sábado, 15 de janeiro de 2011

IMAGEMS DO DIA.




FAÇA JÁ SUA DOAÇÃO, SABIA COMO:
COUTINETO@HOTMAIL.COM
Contas para doações em dinheiro
A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47. Outras contas:
Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3
Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0
Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7
Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8
ou
Banco: Banco do Brasil

Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5
AJUDE VOCÊ TAMBÉM!!!

Clubes promovem ações em prol de vítimas de enchentes no Rio

Os quatro grandes clubes do futebol carioca e alguns de outros Estados estão promovendo campanhas para ajudar as vítimas das enchentes na região serrana do Rio, tragédia que já matou 530 pessoas. Em comum, todos incentivam a arrecadação de alimentos não perecíveis, material de higiene e roupas para os desabrigados.


O Vasco receberá doações nas entradas das arquibancadas do Estádio de São Januário neste sábado, durante o amistoso contra o Cerro Porteño. O Botafogo pede aos torcedores que compraram ingressos para o Show Botafogo, domingo, no Engenhão, que levem um quilo de alimento não perecível - o evento unirá a apresentação oficial do time de 2011 a shows musicais.

O Fluminense instalou postos de coleta na sua sede, nas Laranjeiras, até a próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro. Além de receber donativos na Gávea, o Flamengo estimula os torcedores que comprarem entradas para o amistoso contra o América-MG, neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina, a também levar alimentos.

Em São Paulo, o Palmeiras montou um posto de arrecadação de alimentos, roupas e até mesmo colchões no portão secundário da Academia de Futebol, que funcionará até segunda-feira. E o volante Pierre colocou à disposição a frota de sua empresa de entregas, a Pierre Express, para fazer o transporte gratuito dos produtos arrecadados.


Mais clubes provem ação
Já o Corinthians divulgou nota oficial em seu site segundo a qual declara apoio a uma campanha do Clube dos 13 em prol das vítimas. Os donativos podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de São Paulo, na Avenida Moreira Guimarães, 699, no bairro de Indianópolis.

O Grêmio também se mobilizou e preparou postos de arrecadação no Estádio Olímpico, que funcionarão deste sábado até o fim da próxima semana. O clube gaúcho pede que os torcedores levem, além de produtos normais, itens como fósforos, velas e isqueiros.

As fortes chuvas que atingem a região serrana do Rio desde o início desta semana provocaram o maior deslizamento de terra da história do Brasil. Além do desabamento de casas, os moradores locais sofrem com inundação, bloqueio de estradas, rompimento de represas e falta de produtos de consumo.
 
Agência Estado
 
0.3518324689939618

Ronaldo muda de ideia e é o novo capitão do Corinthians


Ronaldo havia avisado no final do ano passado que não tinha o perfil ideal para ser capitão do Corinthians - o posto ficou vago porque William se aposentou. Nesta sexta-feira, no entanto, o técnico Tite acabou com o mistério e anunciou o atacante como novo dono da tarja.
"Está definido: o capitão é o Ronaldo. Trata-se de um jogador que é um exemplo, que enfrentou muitas adversidades no futebol. Ele ressurgiu várias vezes e tem uma história de vida exemplar", enalteceu o comandante.
O suspense que Tite criou em relação ao novo capitão corintiano se deu justamente por causa da demora de Ronaldo para aceitar o cargo. O convite do treinador foi feito na semana passada, durante o período de concentração em Itu, interior de São Paulo. No retorno à capital, o astro comunicou a sua decisão aos companheiros e, depois, à comissão técnica.
Nos primeiros dias de dezembro de 2010, Ronaldo havia recusado a faixa de capitão desta maneira: "Não gosto de ser capitão. Quando o Mano Menezes estava aqui, ainda neste ano, surgiram algumas oportunidades para ser capitão e eu recusei. Não tenho esse perfil falante, palestrante. O meu estilo de liderança é diferente. A faixa de capitão me atrapalharia".
Com Ronaldo como líder oficial dentro de campo, contudo, o Corinthians passa a contar com um jogador respeitado para dialogar com o árbitro em nome do time. "Talvez haja um pouco disso. Mas, de todos os aspectos, esse é o que menos me atrai. Não quero levar vantagem sobre o adversário ou pressionar o árbitro, e sim ter alguém que sirva de exemplo para a própria equipe", disse Tite.
GAZETA ESPORTIVA