quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

IMAGENS DO DIA



O jogador entrou na justiça para mudar de nome. Quer se chamar José Merda

KIBELOCO

JÁ FUUUII - Val Baiano rescinde contrato com o Flamengo


A "CARA" DE CHARLES FABIAN

O atacante Val Baiano rescindiu na tarde desta quarta-feira o seu contrato com o Flamengo, que iria até o fim deste ano. O jogador estava treinando separado dos demais companheiro desde o início do ano, quando foi afastado do elenco pela comissão técnica rubro-negra.
Val Baiano chegou ao clube, contratado por Zico, para ser o grande nome do ataque, mas acabou não conseguindo uma boa seguência de jogos e chegou a ser perseguido pela torcida.
O atacante chegou a receber sondagens de outros clubes, como o Sport, mas até o momento continua sem equipe para jogar.
LANCEPRESS

Coritiba segue tendência e também 'rompe' com Clube dos 13

O Coritiba decidiu seguir a "tendência" e anunciou nesta quarta-feira que vai negociar de forma independente os direitos de transmissão de suas partidas no Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. Antes, as tratativas eram mediadas pelo Clube dos 13.

Mais cedo, os grandes clubes cariocas - Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco - já haviam tomado a mesma decisão. Já o Corinthians foi ainda mais radical e se desvinculou da instituição.



Veja abaixo a nota oficial do Coxa:

"Diante da polêmica em torno das negociações do futuro contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro e do questionamento do processo pelo qual esta negociação vem sendo conduzida, a Diretoria do Conselho de Administração do Coritiba Foot Ball Club decidiu preservar, em primeiro plano, os legítimos interesses do clube e do futebol parananense. Assim, pretende negociar diretamente com as empresas interessadas todos os aspectos comerciais referentes a esses direitos de transmissão.

Jair Cirino dos Santos 
Presidente do Conselho de Administração
Coritiba Foot Ball Club"



ESPN

Leonardo define derrota da Inter para o Bayern: 'Inesperada e sem mérito'

‘Inesperada e sem mérito’. Assim o técnico da Internazionale, o brasileiro Leonardo, definiu a amarga derrota por 1 a 0 dentro de casa para o Bayern de Munique nos minutos finais do duelo de ida das oitavas de final da Champions League.

“Parecia que talvez acabasse em 0 a 0. Essas são duas equipes que podem perder ou ganhar. Hoje não desfrutamos das nossas ocasiões e aconteceu assim”, completou o treinador depois da partida dessa quarta-feira em San Siro.



“O Bayern é uma equipe que tem grande posse de bola. Produziu um grande volume de jogo. Mas sabíamos disso. Nos comportamos bem. Do ponto de vista tático fomos inteligentes ao cobrir os espaços. Antes do gol, Gómez - Mario - não tinha tocado na bola nunca.”

Agora, a Inter precisa ganhar do Bayern na Alemanha para evitar que o rival tenha o ‘gostinho’ de revanche depois de perder a final da Champions passada justamente para os italianos. Leonardo mantém a esperança.

“Mas estou tranquilo em vista do retorno. Será difícil, mas podemos vencer. Hoje tivemos seis ocasiões de gol, algumas clamorosas. Talvez no início estávamos muito atrás. Mas nos últimos 15 minutos do primeiro tempo e por todo o segundo jogamos de igual para igual. Quando cedemos chances de gol, foi pela bravura do Bayern.”



ESPN

Internacional 4 x 0 Jaguares-MEX - Colorados mostram quem manda no Beira-Rio

O Internacional teve uma estreia de gala jogando em casa pela edição 2011 da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Colorado derrotou o Jaguares-MEX, por 4 a 0, e assumiu a liderança do Grupo 6 da competição.


Com a goleada, o Internacional roubou a primeira posição do Emelec. As duas equipes têm quatro pontos, mas o time brasileiro leva vantagem no saldo de gols (4 a 1). O Jaguares vem na terceira posição com três pontos.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela Libertadores apenas no mês de março. O Jaguares enfrenta o Emelec-EQU, em casa, no próximo dia 8, às 23h45. No dia 16, às 19h30, o Inter encara o Jorge Wilstermann-BOL, fora de casa.


Internacional
Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; W.Matias, Bolatti, Guiñazu e Zé Roberto (Andrezinho); Damião (Oscar) e Cavenaghi (Alecsandro).
Técnico: Celso Roth

Jaguares-MEX
Jorge Villalpando; Miguel Martínez, Ismael Fuentes (Omar Flores) e Hugo Sanchez; Miguel Cabrera, Jorge Hernández, Francisco (Antonio Salazar), Jorge Rodríguez e Guilermo Rojas; Daniel Frías e Damián Manso (Zamora).
Técnico: José Guadalupe Cruz

Chateado' com novo empate em casa, Muricy espera por Fluminense melhor fora

Atual campeão brasileiro, o Fluminense ainda não conseguiu apresentar seu melhor futebol na Taça Libertadores da América deste ano. Nesta quarta-feira, no Engenhão, o time tricolor empatou sem gols com o Nacional, do Uruguai, e foi vaiado por parte dos torcedores.

Esta é a segunda igualdade do Flu no grupo 3 da competição, e outra vez como mandante: na primeira rodada, sofreu para arrancar um 2 a 2 do Argentinos Juniors



O técnico Muricy Ramalho evitou criticar a atuação de sua equipe, mas admitiu frustração com o novo empate. "Nós também estamos chateados, o torcedor veio até aqui, quase meia-noite, pagou caro e viu o time empatar. Hoje, a gente não conseguiu o resultado, mas jogamos melhor do que nas outras partidas", analisou.

"A gente pode jogar melhor fora de casa, porque lá eles (Nacional) precisam se abrir mais. O campeonato está aberto ainda", lembrou o treinador do Fluminense, que enfrenta na próxima rodada o América, no México, na semana que vem.

"O América é um time forte, um dos melhores do México, com grande torcida, rico, será uma partida duríssima", previu Muricy. O América é o líder do grupo 3 com três pontos e enfrenta nesta quinta-feira o Argentinos Juniors como visitante.



ESPN

Copa Brasil: Sem dificuldades, Bahia atropela o São Domingos e avança

/ Crédito: Arisson Marinho/ CORREIO"Ah, se fosse sempre assim...", deve sonhar o torcedor. Um, dois, três, quatro, cinco. Os tricolores curtem a semana na maior alegria. Depois de vencer o clássico no domingo, o Bahia goleou o São Domingos-SE por 5 a 1, nesta quarta-feira (23), em Pituaçu, e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. Marcos e Rafael marcaram duas vezes. Ramon também deixou o dele. André Saúde, que desperdiçou pênalti, fez o gol de honra dos sergipanos.

Agora, o Tricolor espera o vencedor do confronto entre Paysandu e Penarol-AM. No jogo de ida, deu Paysandu: 3 a 2 fora de casa. Os times volta a se enfrentar na próxima quarta-feira (2), no Pará. Pela Copa do Brasil, o Bahia só volta a jogar no dia 16 ou 30 de março. A CBF ainda não definiu uma data. Porém, o time comandado pelo técnico Vágner Benazzi já volta a entrar em campo no domingo (27), diante do Fluminense de Feira, pela nona rodada do Baianão, no Joia da Princesa, às 16h.

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Rafael Jataí (Gabriel), Marcone, Hélder (Boquita) e Ramon (Camacho); Jones e Rafael. Técnico - Vágner Benazzi.

São Domingos:
Ivan; Tito (Jaedson), Alex, Romão e Eri; Kemps, André Saúde, Neno e Lelê; Nivaldo e Shalon (Fernando). Técnico - Ribeiro Neto.

Segunda fase da Copa do Brasil tem 3 jogos definidos


FESTA DO BANGU

A segunda fase da Copa do Brasil já conhece alguns de seus confrontos. Na rodada desta quarta-feira, algumas equipes garantiram sua passagem à próxima etapa da competição, juntando-se a outros que já haviam conquistado a vaga no último meio de semana.
O Flamengo, que havia derrotado o Murici-AL na quarta-feira passada, joga contra o Fortaleza, que eliminou o Fast Clube-AM. As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, já que encontraram-se também em 2009, mas em jogos válidos pelas oitavas de final.
Já o São Paulo, que eliminara o Treze-PB, agora enfrenta o Santa Cruz. O tricolor pernambucano passou pelo Coríntians-RN por 4 a 1, fora de casa, e garantiu sua classificação.
Outro futuro confronto que ficou definido na noite desta quarta foi entre Guarani x Horizonte-CE. Os campineiros despacaharam o União Rondonópolis-MT com dois empates (0 a 0 e 4 a 4), enquanto o Horizonte eliminou o ASA-AL.
Nesta quinta-feira, Vitória e Botafogo-PB jogam para definir o adversário do Caxias-RS. Os paraibanos ganharam o primeiro jogo por 3 a 1, e podem perder por até um gol de diferença, no Barradão. O Sport vai ao Maranhão encarar o Sampaio Corrêa-MA, para tentar liquidar a fatura já no jogo de ida, e enfrentar o Santo André, que eliminou o Naviraiense-MS, em dois jogos.
CONFRONTOS DEFINIDOS NA SEGUNDA FASE
Flamengo x Fortaleza
Guarani x Horizonte (CE)
São Paulo x Santa Cruz

OUTROS TIMES CLASSIFICADOS

Grêmio Prudente
Ceará
Caxias
Uberaba
Santo André
Vasco
Bangu
Bahia
Paraná
Avaí
Goiás
LANCENET

Copa BR: Mais 12 times garantem vagas na segunda fase


Doze times garantiram nesta quarta-feira a classificação à segunda fase da Copa do Brasil e se juntaram a outros cinco clubes - Caxias, Flamengo, Goiás, Uberaba e São Paulo - que se classificaram na semana passada. Destaque para a goleada do Vasco, único grande a eliminar a partida de volta. Enquanto isso, o Atlético-MG e Palmeiras venceram, mas por apenas um gol de diferença.


O placar mais elástico da rodada aconteceu em Campo Grande, palco da vitória do Vasco por 6 a 1 sobre o Comercial. Agora, o time carioca espera o vencedorde ABC e Barras, que fazem a primeira partida nesta quinta-feira, Teresina.

Vitórias insuficientes
Também fora de casa, o Palmeiras bateu o Comercial por 2 a 1, resultado insuficiente para eliminar a segunda partida, que acontecerá na próxima semana, em São Paulo. Já o Atlético-MG sofreu, mas venceu o Iape-MA por 3 a 2. A segunda partida também será na próxima semana, em Belo Horizonte.

Dos grandes, o único a decepcionar foi o Botafogo, derrotado pelo River Plate por 1 a 0, em Sergipe. Na próxima quinta-feira, o time de Joel Santana precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Caso o placar por 1 a 0 se repita, mas favorável aos cariocas, a decisão irá para os pênaltis.


Outros três garantidos
Além do Vasco, Avaí, Ceará e Santa Cruz também eliminaram a segunda partida.

Os catarinenses fizeram 3 a 0 no Vilhena-RO e esperam o vencedor do confronto entre Rio Branco-ES e Ipatinga-MG (os mineiros venceram a primeira partida por 1 a 0). Assim, como o Ceará, que bateu o Cuiabá por 2 a 0 e espera por Brasiliense ou Águia-PA. Já o Santa Cruz venceu o Corintians-RN por 4 a 1, de virada, e enfrenta na próxima fase o São Paulo, classificado após vencer o Treze.


Confirmaram vagas

Outros times que garantiram vaga na segunda fase nesta quarta-feira foram Bahia, Bangu, Fortaleza, Grêmio Prudente, Guarani, Horizonte e Paraná. A grande surpresa foi a eliminação da Portuguesa. Derrotada por 3 a 1 no Rio de Janeiro, a Lusa bateu o Bangu somente por 1 a 0 e, pela diferença de gols, se despediu precocemente da Copa do Brasil.


Confira os resultados e jogos desta semana:
Quarta-feira
Jogos de ida
Penarol-AM 2 x 3 Paysandu-PA
River Plate-SE 1 x 0 Botafogo-RJ
Águia-PA 1 x 1 Brasiliense-DF
Trem-AP 2 x 1 Náutico-PE
Rio Branco-ES 0 x 1 Ipatinga-MG
Brusque-SC 3 x 2 Atlético-GO
Baré-RR 0 x 1 Ponte Preta-SP
Vilhena-RO 0 x 3 Avaí-SC *
Rio Branco-AC 2 x 1 Atlético-PR
Comercial-PI 1 x 2 Palmeiras-SP
Comercial-MS 1 x 6 Vasco da Gama-RJ *
Corintians-RN 1 x 4 Santa Cruz-PE *
Cuiabá-MT 0 x 2 Ceará-CE *
IAPE-MA 2 x 3 Atlético-MG

* Classificados à 2.ª Fase
Jogos de volta* Guarani-SP 0 x 0 União Rondonópolis-MT (ida: 4 a 4)
* Santo André-SP 1 x 0 Naviraíense-MS (ida: 2 a 1)
* Fortaleza-CE 4 x 1 Fast Clube-AM (ida: 0 a 2)
Portuguesa-SP 1 x 0 Bangu-RJ * (ida: 1 a 3)
ASA-AL 3 x 3 Horizonte-CE * (ida: 1 a 3)
* Bahia-BA 5 x 1 São Domingos-SE (ida: 0 a 0)
* Grêmio Prudente-SP 3 x 0 Iraty-PR (ida: 1 a 3)
* Paraná-PR 3 x 0 Gurupi-TO (ida: 1 a 1)

* Classificados à 2.ª Fase


Quinta-feira
19h30
Jogo de volta

Coritiba-PR x Ypiranga-RS (ida: 1 a 0)
21h
Jogos de ida
São José-RS x Paulista-SP
Sampaio Corrêa-MA x Sport-PE
Barras-PI x ABC-RN
Jogo de voltaVitória-BA x Botafogo-PB (ida: 1 a 3)