segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ray Allen lidera Celtics na vitória sobre Lakers

Veterano bateu o recorde de arremessos corretos da linha de três em finais e conduziu seu time ao triunfo fora de casa

A decisão da edição 2009/10 da NBA está empatada. Na noite deste domingo, o Boston Celtics se recuperou da derrota de três dias atrás, colocou em prática seu estilo de jogo cadenciado e bateu com autoridade o Los Angeles Lakers por 103 a 94, no Staples Center, em Los Angeles. Agora, a série melhor de sete apresenta o placar de 1 a 1.


A partida na Califórnia foi marcada por um feito inédito. O experiente Ray Allen bateu o recorde de arremessos corretos da linha de três em finais. Ele acertou oito tiros e terminou a partida com 32 pontos.

Outro destaque dos visitantes partiu do armador Rajon Rondo. Eficiente em todos os fundamentos, ele marcou 19 pontos, pegou 12 rebotes e contribuiu com dez assistências, em um triple-double.

Do lado dos Lakers, que sofreram o primeiro revés em casa nos playoffs de 2010, o pivô Pau Gasol acabou como cestinha (25 pontos). Já o astro Kobe Bryant foi obrigado a conviver com o acumulo de faltas durante a partida e anotou 21.

Brasil goleia Tanzânia no último teste antes da Copa

A seleção brasileira goleou a Tanzânia por 5 a 1 nesta segunda-feira, no último amistoso antes do início da Copa do Mundo na África do Sul. Os gols foram de Robinho e Ramires (dois cada), e Kaká para o Brasil; enquanto Aziz descontou para o rival. O time do técnico Dunga estreia no Mundial no próximo dia 15 de junho, diante da Coréia do Norte, pelo Grupo G, em Joanesburgo.


No intervalo, Kaká aprovou os 2 a 0. “A equipe melhorou. Está melhor do que no outro amistoso, mas temos que controlar melhor a ansiedade, pois estamos errando os passes”, sentenciou.

Para Felipe Melo, os erros do Brasil são justificáveis. “Estamos encontrando dificuldades. Saímos de um frio em Joanesburgo e aqui está o maior calor, abafado. Mas temos que se acostumar”.

Em relação a goleada sobre o Zimbábue, a seleção do técnico Dunga veio com duas modificações. Gomes substituiu Júlio César, que ficou em Joanesburgo tratando de sua contusão nas costas e o zagueiro Juan, recuperado de lesão, ficou com a vaga de Thiago Silva.

EBAND

Juazeiro é campeão da segunda divisão do Baianão

Como havia vencido a partida de ida por 2 a 0, o Juazeiro entrou mais tranqüilo e mesmo com o empate em 2 a 2 com o Serrano, neste domingo, o Juá se tornou campeão baiano da segunda divisão. Mesmo com a derrota o time de Vitória da Conquista também tem garantida sua vaga na elite do futebol estadual.


A partida começou com as duas equipes tentando chegar ao gol do adversário de maneiras diferentes. Enquanto o Serrano foi para cima, já que precisava vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Já o Juazeiro tentava emplacar nos contra ataques.

O time de Juazeiro conseguiu abrir o marcador aos 25 minutos, quando Alan chutou a bola de fora da área e desviou em Felipe, e acabou fazendo o primeiro gol da partida.

Porém o Serrano não entregou os pontos e, dois minutos depois, chegou ao empate após cobrança de escanteio e, no bate rebate na área, a bola tocou em Jalnir e acabou morrendo no fundo da sua própria meta.

No segundo tempo, o Serrano foi para cima do time do Juazeiro na tentativa de conseguir fazer os dois gols de diferença, que eram necessários para o time de Vitória da Conquista levar o título. Já o Juá ficava na expectativa de acertar um contra ataque e “matar” a partida.

De tanto insistir, o Serrano chegou à virada, depois de uma jogada ensaiada, Joilson cruzou na cabeça e Pena não desperdiçou a oportunidade, marcando o segundo gol do time de Vitória da Conquista contra o Juazeiro.

Para acabar com as chances do time do Serrano, o Rafael Pitbul fez um gol no final da partida e igualou o marcador dando números finais a partida e assegurando o título para o time do Juazeiro.

Serrano 2 x 2 Juazeiro

Campeonato Baiano – Segunda Divisão – Final – Jogo de volta

Local: Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista

Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por Raimundo Carneiro de Oliveira e Kléber Moradillo da Silva

Serrano: André; Mica, Valdo, Felipe e Geovani; Sílvio (Claudemir), Nildo, Capone (Joilson)(William) e Bode; André Cabeça e Pena. Técnico: Elias Borges


Juazeiro: Ezaul; Adriano (Cléverson), Nunes, Wellington e Geovane; Jalnir ( Rafael Pitbul), Jorginho, Vítor (João Paulo) e Alan; Nino Guerreiro e Hailton. Técnico: Janilson da Silva

Dagoberto marca três e São Paulo vence o Grêmio

Depois de passar por dois jogos sem vitória, o São Paulo voltou a vencer neste domingo, ao bater o Grêmio, no Morumbi, por 3 a 1, de virada. Os três gols do Tricolor paulista foram marcados por Dagoberto e Rogério Ceni ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo, ao chutar a bola na trave.


Com a vitória em casa, o São Paulo chega aos 11 pontos e se aproxima do G4.

O Grêmio chegou a abrir o placar com Hugo, no primeiro tempo, mas cedeu a virada na etapa final. O time gaúcho empaca no meio da tabela, com oito pontos.

Na sequência do Brasileirão, somente após a Copa do Mundo, o São Paulo recebe o Avaí, em casa, no dia 14 de julho, às 19h30. No mesmo dia, o Grêmio encara o Vitória no Olímpico, também às 19h30.

FICHA TÉCNICA


SÃO PAULO (3)
Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Richarlyson; Cicinho (Wellington), Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos (Marcelinho Paraíba) e Junior Cesar; Fernandão (Fernandinho) e Dagoberto. Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO (1)
Victor; Edílson, Ozeia (Rafael Marques), Rodrigo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Maylson, Douglas e Hugo; Roberson (Fernando) e William. Técnico: Silas

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 14.408 pagantes
Renda: R$ 309.541,87

EBAND

Seleção Brasileira está em Dar Es Salaam

Depois de 3h15 de voo, a delegação da Seleção Brasileira chegou a Dar Es Salaam, na Tanzânia, já no início da madrugada desta segunda-feira, 7 de junho.

O ônibus da delegação percorreu em cerca de 10 minutos o trajeto do aeroporto até o Hotel Mövenpik, onde a Seleção Brasielira está concentrada.
Na chegada ao hotel, uma multidão de torcedores lotava o saguão do hotel para recepcionar com carinho e entusiasmo os jogadores.

O técnico Dunga teve seu nome gritado pelas pessoas ao passar em meio à grande fila que se formou até o elevador.
Os jogadores chegaram e foram imediatamente lanchar num andar exclusivo do hotel para a Seleção Brasileira.

A Seleção Brasileira enfrenta a Tanzânia nesta segunda-feira, às 18 horas (12 horas de Brasília), no Estádio Nacional Benjamin Mpaka.

Palmeiras arranca empate com o Inter no Beira-Rio

Mesmo fora de casa, o Palmeiras conseguiu empatar com o Internacional neste domingo, em 1 a 1, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Brasileirão. O time contou com grande atuação do goleiro Deola, que substituiu o titular Marcos na partida de hoje.


Lincoln marcou para o Alviverde, no primeiro tempo, e Giuliano empatou para o Inter no segundo tempo, após intensa pressão colorada.

O resultado acabou sendo muito pior para o Inter, que apesar de sair da zona de rebaixamento, o time sobe apenas uma posição, para a 16ª colocação, com sete pontos. Próximo da degola, o Inter terá que administrar, no retorno após a parada para a Copa, a recuperação no Brasileirão e a semifinal da Libertadores, contra o São Paulo.

Já o Palmeiras permanece no meio da tabela, com nove pontos, mas amarga o quarto jogo sem vitória. A última foi na despedida do Palestra, no dia 22 de maio, contra o Grêmio, por 4 a 2.

Redator: Romulo Tesi

Santos goleia o Vasco na Vila

Sem Neymar, o Santos goleou o Vasco neste domingo, na Vila Belmiro, por 4 a 0, pela sétima rodada do Brasileirão e chega aos 12 pontos no campeonato. O time santista não teve muitas dificuldades diante de um adversário fragilizado pela crise interna e reagiu na competição, após atuações sem brilho no início.


Os gols do Santos foram marcados por André (duas vezes), Maranhão e Madson, que reencontrou seu ex-time, no qual participou da campanha do rebaixamento para a Série B, em 2008.

Além do reencontro com o bom futebol, a vitória faz o Santos garantir a tranquilidade durante a parada para a Copa. Após o Mundial, o time começa a final da Copa do Brasil contra o Vitória.

O Vasco amarga a quarta derrota e se afunda de vez na crise. O time tem apenas cinco pontos e vai passar a Copa do Mundo na vice-lanterna do Brasileirão.

Na próxima rodada do Brasileirão, no dia 15 de julho, o Santos faz o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, às 21h. Já o Vasco visita o Goiás, no dia 14, no Serra Dourada, às 21h50.
 
Redator: Romulo Tesi

Corinthians empata e segue na liderança

O Corinthians empatou com o Botafogo por 2 a 2 neste domingo, no Engenhão, garantindo a liderança do campeonato e a invencibilidade do time. Com o resultado a equipe do Parque São Jorge soma 17 pontos enquanto os cariocas chegam à sétima colocação, com 9 pontos.


O Corinthians abriu o placar da partida aos 30 minutos do primeiro tempo com gol de Bruno César. Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, os cariocas empataram o jogo. Herrera chutou cruzado, Felipe espalmou e, na sobra, Renato Cajá mandou para o fundo da rede.

Aos 27, Marcelo Cordeiro puxou um contra-ataque e tocou para Lucio Flavio que, de primeira, virou a partida e deixou o Botafogo na frente. Quando a disputa estava nos acréscimos finais, aos 47, Paulo André fez o segundo do Corinthians, garantindo a liderança do campeonato e a invencibilidade da equipe.

Na sequência do Brasileirão, somente após a Copa do Mundo, o Corinthians encara o Ceará, no Castelão, no dia 14 de julho, às 21h50. No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 21h.

Redação: Natália Silvério