terça-feira, 21 de junho de 2011

‘Disque-Dentuço’ quer vigiar passos de Ronaldinho na noite


“Disque-Dentuço, bom dia!”. Depois de dois toques, o sócio proprietário e conselheiro do Flamengo, José Carlos Peruano, atende ao telefone e se coloca à disposição para ouvir denúncias sobre a movimentada vida noturna de Ronaldinho.
 -      Nossa equipe está à disposição 24h por dia para saber os passos dele. Temos que dar uma trava nele – disse o torcedor, conhecido pelas ações de “marketing”.
 O telefone (21 8839-2065) é independente e começou a receber informações nesta manhã. Depois de algumas dezenas de ligações, Peruano tem algumas pistas:
 -  Disseram que ele vive numa boate na Barra. Toda quinta bate ponto lá. Outros falam que o cara estava em Niterói no mesmo dia. Tem que filtrar para não ficar maluco.
O vigilante de Ronaldinho anota todas as denúncias e pretende encaminhá-las para a diretoria.
- A musiquinha do toque não para de tocar. A galera quer informar. O telefone está com o carregador conectado para não ficar sem bateria - disse Peruano.
Há cinco meses no Flamengo, Ronaldinho não empolga os rubro-negros, coleciona atuações medianas e foi vaiado no empate por 0 a 0 com o Botafogo. O treinador Vanderlei Luxemburgo queixou-se do comportamento fora de campo do astro seguidas vezes nas últimas semanas, mas também avisou a interlocutores que não vai “bater de frente” com ele para não repetir a história de Romário, em 1995. Na época, o treinador desentendeu-se com o camisa 11, perdeu a queda de braço e foi demitido.
PRIMEIRA MÃO

Jobson: espera de até 60 dias por posição da Corte Arbitral


Terminou no início da tarde desta terça-feira (horário de Brasília) a audiência de Jobson na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suíça. Foram cerca de oito horas de depoimentos de testemunhas, inclusive do jogador, e advogados, sobre o caso de doping em que o atacante do Bahia e envolveu na época em que jogava pelo Botafogo.
Após a audiência, Jobson deixou o tribunal otismista quanto ao parecer da Corte do Esporte. Agora resta esperar pelo resultado da CAS, que pode forçar Jobson a ficar longe dos gramados por um ano e meio. A decisão será divulgada em até 60 dias.
Os argumentos em favor de Jobson foram ouvidos por três juízes. Eles terão o poder de decidir se a pena dada pelo SJTD de seis meses será mantida ou, atendendo recurso da Agência Mundial Antidoping (Wada), o jogador deverá ser punido por mais tempo. Se o jogador pegar um gancho, o contrato de empréstimo com o Bahia prevê que ele deve retornar ao Botafogo.
A pena máxima é de dois anos, segundo o veredito do primeiro julgamento na Justiça brasileira. Como já cumpriu seis meses de suspensão, Jobson, nas pior das hipóteses, ficaria um ano e seis meses longe dos campos. Não há chance de banimento do esporte.
LANCEPRESS

Ronaldinho é alvo de protesto no Ninho do Urubu


Os 12 torcedores das facções do Flamengo Torcida Jovem e Raça Rubro-Negra foram até o Ninho do Urubu para protestar especificamente contra Ronaldinho Gaúcho, nesta terça-feira.
A alegação dos rubro-negros é a de que o camisa 10 não tem rendido em campo por causa dos excessos na noite do Rio de Janeiro.
 

Ronaldinho Gaúcho não foi poupado
de críticas no Ninho do Urubu
 (Foto: Gilvan de Souza)
- Viemos aqui protestar principalmente por causa do Ronaldinho. Ele só quer saber de pagode, noitada... Estamos aqui para isso. Só viemos protestar. Nada de violência. Acho que Luxemburgo deveria ter uma postura mais enérgica e cobrar mais dele - disse Carlos Macedo, presidente da Jovem.
 
Ronaldinho foi um dos primeiros a deixar o CT. Ele saiu em carro dirigido por seus seguranças particulares. Os torcedores, porém, não ameaçaram impedir a saída ou fizeram qualquer tipo de manifestação com gritos ou xingamentos contra o jogador.
O representante da Raça, Macula, falou com o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso com o intuito de conseguir uma reunião com o técnico Vanderlei Luxemburgo. A resposta sobre o possível encontro ainda não saiu.
LANCENET

Maradona chama Neymar de "mal-educado"


Crítico costumeiro de Pelé,8 o ex-jogador Diego Maradona manteve o Rei do Futebol como alvo, mas estendeu as suas críticas ao atacante Neymar, do Santos. Ao responder a uma pergunta da imprensa espanhola nesta terça-feira em Buenos Aires, o Pibe D'oro  disse ser absurda a ideia de que o jogador santista possa ultrapassar Lionel Messi, do Barcelona, na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo.
"Esse garoto (Neymar) é um mal educado, não tem respeito, assim como Pelé. Messi é um jogador excepcional e duvido que alguém possa superá-lo", disparou Maradona, criticando as declarações de Neymar antes da primeira partida da final da Copa Libertadores, em que a Joiasantista disse que poderia se tornar o melhor jogador do mundo atuando no Brasil, assim como Pelé.
Para Neymar, não seria preciso uma transferência para o futebol europeu para que ele fosse incluído na disputa pelo troféu de melhor jogador do mundo, conquistado nos últimos dois anos por Lionel Messi. "Nada é impossível. O Pelé foi eleito Atleta do Século jogando no Santos. Só jogando futebol que a gente pode responder isso aí", havia respondido o santista.
GAZETA ESPORTIVA

Tite sugere churrasco para desfazer polêmica sobre 100º gol de Ceni

Rogério Ceni tem 99 gols, como entende a Fifa, ou 101, segundo suas contas? Alheio à polêmica, o técnico do Corinthians tratou o assunto de maneira descontraída, nesta terça-feira, às vésperas de nova partida contra o São Paulo. Para ele, com uma reunião, seria possível entrar em consenso.
"Vocês que se entendam quando é 90, 91. Façam churrasco para ver o número certo (risos)", disse o treinador gaúcho, que viu de perto o goleiro fazer - em sua contagem - o centésimo: foi diante do próprio Corinthians, em clássico de 27 de março deste ano, válido pelo Campeonato Paulista.
Na ocasião, em Barueri, o São Paulo venceu por 2 a 1 e fez grande festa para a marca alcançada pelo goleiro-artilheiro, em falta cobrada em Julio Cesar, pelo lado esquerdo do campo. Além de queima de fogos com a partida em andamento, ele recebeu um uniforme com o número 100 nas costas.
Para responder à provocação dos são-paulinos, no dia da derrota, o Corinthians seguiu a contagem da Fifa e publicou em seu site oficial que Ceni ainda estava a dois tentos do centésimo. "Foi o 98º gol de sua carreira segundo a Fifa, principal entidade do futebol mundial", dizia o texto.
A fim de não alimentar a polêmica, Tite elogiou o ídolo tricolor, mas ressaltou que o assunto não lhe interessa. "O Rogério merece todo o sucesso da carreira que ele tem, com defesas, gols. Merece meu respeito, dou-lhe os méritos. Mas eu quero ficar atento aqui, porque, para mim, esse assunto é secundário. Para ele e o São Paulo, é importante. Para mim, não", encerrou.
GAZETA ESPORTIVA

Preparador de goleiros do Flu morre em acidente provocado por jogador


A terceira vítima do acidente provocado pelo atacante Dudu, do Figueirense, era funcionário do Fluminense. A assessoria de imprensa do clube carioca confirmou que Emerson Neves trabalhava havia seis anos como preparador de goleiros da categoria de base do time. A diretoria do Flu já entrou em contato com a família de Emerson para liberação de um seguro, para auxiliar no sepultamento.
Dudu do Figueirense se envolve em acidente de carro (Foto: Ag. RBS)Dudu, do Figueirense, provocou grave acidente de carro (Foto: Ag. RBS)
O corpo foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis na segunda-feira e encaminhado para o Rio de Janeiro. Ele era um dos cinco ocupantes do Hyundai dirigido por Eduardo Francisco da Silva Neto, o Dudu, na madrugada de domingo.
Após perder o controle na Via Expressa Sul, o carro bateu contra um poste e pegou fogo. Duas vítimas fatais, Rosemberg Martins Espírito Santo e Edemilson Félix Moreira, foram carbonizadas.
Emerson Neves foi retirado do carro com vida, mas morreu horas depois no hospital. Dudu e Leonardo Gomes Barbosa, que estava no banco da frente, saíram sem ferimentos do acidente. Dudu não tem habilitação e admitiu em depoimento que havia bebido. Ele foi detido, mas pagou fiança e foi liberado.
GLOBO ESPORTE

Torcedores do Atlético-PR invadem CT do Caju em protesto


Por Fernando FreireCuritiba
Protesto de torcedores (Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)Polícia Militar precisou ser chamada no CT do Caju
(Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)
Torcedores do Atlético-PR invadiram o CT do Caju no início da tarde desta terça-feira. Segundo as primeiras informações, um grupo fazia um protesto na entrada do CT, quando cerca de 30 deles resolveu invadir. Eles colocaram faixas dentro do CT pedindo jogador e chamaram o time de “sem vergonha”.
A Polícia Militar precisou ser acionada para conter o grupo, mas, conforme informações no local, 25 dos 30 que invadiram saíram voluntariamente. Os outros somente deixaram o local depois de serem recebidos pelo gerente de futebol, Paulo Rink. Nenhum incidente foi registrado e ninguém foi preso. Rink não deu entrevista após o protesto.
As manifestações são motivadas pela péssima campanha do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro tem apenas um ponto em cinco rodadas, fez apenas um gol e perdeu cinco partidas. Elas acontecem um dia após a diretoria ter apresentado o jogador uruguaio, Santiago Garcia, considerado uma esperança para a escassez de gols do time.
Em entrevista à jornalista da RPCTV, Nadja Mauad, o diretor de futebol do Atlético-PR, Alfredo Ibiapina, disse que os torcedores também falaram com o técnico Adilson Batista e com os jogadores, mas de forma tranquila:
- Vamos dizer que eles entraram sem ser anunciados. Mas depois a conversa foi tranquila. Eles conversaram com o Adilson, com os jogadores colocaram o descontentamento deles. Os jogadores entenderam, mas foi uma conversa tranquila

BOA PIADINHA: A loira e a dinamite.


O sujeito conhece uma loira na noitada e logo a leva para o motel.

Já instalados no apartamento, ele tira a camisa, deixa o seu bíceps à
mostra e diz:
- Isso são 80 kg de dinamite!

Mostra o abdômen e diz:
- 100 kg de dinamite!

Depois tira a bermuda, mostra as coxas e diz:
- 120 kg de dinamite!

Enfim ele tira a cueca samba-canção e a mulher sai correndo pelos
corredores do motel, gritando :


- Evacuem o motel!!! … O meu quarto está lotado de explosivo e o
pavio é curto !!!



VALEU R2CPRESS

"Só Jesus Cristo salva a Copa no Brasil", diz Romário, que pede explicações a Ricardo Teixeira

O ex-jogador Romário, agora deputado federal pelo PSB-RJ, afirmou que não acredita mais que o Brasil vá realizar "a maior Copa do Mundo de todos os tempos", como pensava há quatro anos, quando o país foi designado sede do torneio em 2014. E defendeu que só um milagre pode fazer com que isso aconteça.



Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta segunda-feira (20), o Baixinho distribuiu várias alfinetadas em Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa. E defendeu que o cartola se afaste da segunda função.
- Pelo que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter a Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou te falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível.
R7

LADI APRESENTA COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES DA SELEÇÃO DE ITAPETINGA


Foi bastante concorrida a apresentação dos jogadores e comissão técnica da Seleção de Itapetinga, que a partir desta semana lutarão pelo terceiro título do Campeonato Intermunicipal, com data de início prevista para o dia 17 de julho.
A expectativa ficou por conta dos jogadores chamados de “fora”.
Vários veículos de comunicação (rádios, sites, blogs e jornal) estiveram presentes no Estádio Antonio Carlos Magalhães, o Primaverão.
Nem todos os jogadores contratados puderam se apresentar, em razão de compromissos relacionados ao futebol em cidades da região.
Relação de alguns jogadores que já fazem parte do elenco da seleção de Itapetinga:
Goleiros:
Lupita, que atuou no Cometa
Júnior, disputou o último campeonato municipal pelo Ipiranga
Zagueiros:
Gil Borges (de Itapetinga), jogou no Fluminense
Jocélio (de Porto Seguro)
Magno (de Itapetinga), jogou no Grêmio da Nova Itapetinga
Laterais:
Wesley, sub-20 do Colo Colo de Ilhéus
Lu, do Fluminense do Camacan
Meio-campistas:
San, atuou na Seleção de Porto Seguro no ano passado
Pota (de Itororó), jogou no Vasco da Nova Itapetinga
Rincon, jogou no Flamengo da Vila Isabel
Paulo Cesar, de Porto Seguro
Duílio, de Riu do Meio
Robert, jogou no Flamengo da Vila Isabel
Miller, jogou no Fluminense do Camacan
Atacantes:
Belo (de Cachoeira), com passagens pelo Colo Colo e Seleção de São Francisco do Conde
Cacá (de Camacan)
Marcos Paulo, jogou por Porto Seguro
COMISSÃO TÉCNICA:
Técnico: Beto Oliveira – campeão por Porto Seguro em 2010
Preparador físico: Marailton Jardim – é de Ilhéus, foi campeão por Porto Seguro e recentemente trabalhou no Atlético de Alagoinhas
Preparador de goleiros: Robson Leão – ex-Vitória da Conquista
Massagistas: Zelito e Gerais
Roupeiros: Zezinho e Luquinha
A LADI anunciou, durante a apresentação, a realização de dois amistosos de preparação.
03 de julho – Itapetinga x Condeúba.
10 de julho – Itapetinga x Conquista (profissional).
Os dois jogos acontecem no Estádio Primaverão.


Os treinos físicos começam nesta terça-feira (21), em dois períodos.
ITAPETINGA NA MIDIA

Ferrari diz em nota que boato sobre saída de Massa é “tolice”

Devido aos rumores da saída de Felipe Massa da Ferrari para a chegada de Jenson Button em 2012, a escuderia italiana se manifestou nesta segunda-feira (20) por meio de seu website, afirmando que os boatos são “uma tolice”. De acordo com o comunicado, o time ferrarista está farto de se deparar com esse tipo de notícia constantemente.

A maior vencedora de títulos na Fórmula 1ironizou a opinião dos especialistas e taxou de “criativas e fantasmagóricas” as especulações sobre o piloto brasileiro que acontece todos os anos. “A cada ano Massa é cotado para sair da Ferrari, mesmo que a temporada esteja apenas em sua segunda etapa”.

No começo de maio deste ano, a revistaAutosprint havia divulgado que Nico Rosberg já teria inclusive iniciado conversa com a Ferrari para substituir Massa em 2012 e, nesta segunda-feira, de acordo com o Daily Mail, Button poderia ir ao time italiano. Sobre essas possíveis transferências, a escuderia de Maranelo ironizou. “Isto é apenas um monte de tolices, para registrar de maneira educada o que pensamos sobre os boatos”.

A temporada da Fórmula 1 segue no próximo domingo (26), com o Grande Prêmio da Europa, em Valência - oitava etapa do ano. 

IG

Dudu admite que bebeu dez garrafas de cerveja antes do acidente


Em depoimento ao delegado Ricardo Guedes, da 1ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, o atacante Dudu, do Figueirense, admitiu ter ingerido dez garrafas de cerveja na madrugada de domingo antes de perder o controle de seu veículo. O carro atingiu um poste, pegou fogo e três pessoas morreram.
O jogador, que tem 31 anos e nunca teve carteira da habilitação, disse ter saído de uma festa para levar uma amiga para casa na região sul da cidade. O seu Hyundai bateu em um poste no km 5,8 da Via Expressa Sul, perto de uma passarela, no sentido bairro-centro, por volta das 3h30 (de Brasília).
O outro sobrevivente do acidente confirmou as informações repassadas por Dudu em seu depoimento. O delegado crê que o carro estava em alta velocidade. Edemilson Félix Moreira, Emerson Neves e Rosemberg Martins Espírito Santo, que também estavam no veículo, morreram.
Dudu deve responder por homicídio culposo, sem a intenção de matar. Ele pagou fiança de cinco salários mínimos (R$ 2.725) para ser liberado da delegacia na madrugada de domingo.
IG

Souza está fora do Bahia por 30 dias


Margarida Neide/Agência A TARDE
Souza saiu no primeiro tempo da partida com o Fluminense sentindo dores na virilha
Souza saiu no primeiro tempo da partida com o Fluminense sentindo dores na virilha
Souza está fora de ação por 30 dias. O atacante realizou um exame de ressonância na tarde desta segunda-feira, 20, e foi constatada uma lesão na sua coxa.
Mais precisamente, a lesão é um estiramento de segundo grau no músculo adutor da coxa de Souza. Contra o Fluminense, no sábado, 18, o atacante saiu de campo ainda no primeiro tempo, com dores na região da virilha.
Segundo o Dr. Marcos Lopes, vice-presidente médico do Esporte Clube Bahia, a expectativa é que ele fique fora dos jogos por cerca de um mês.
Souza é o vice-artilheiro do Bahia na Série A 2011, com dois gols, ambos de pênalti. René Simões deve utilizar Júnior na sua posição. Foi assim na última partida, quando o camisa 9 teve que ser substituído.
Treino - O elenco tricolor trabalhou na tarde desta segunda. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o tricolor carioca realizaram um trabalho regenerativo na academia do clube. Os demais atletas realizaram um trabalho tático com o técnico René.
Nesta terça, 21, o Bahia realiza o primeiro treino visando o jogo do sábado, 25, quando enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, pela sexta rodada da Série A 2011.

Confiante no retrospecto fora de casa, Peñarol chega a São Paulo


Por Marcos GuerraSão Paulo
Martinuccio no desembarque do Peñarol em Campinas (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Martinuccio espera que retrospecto fora de casa se
repita (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
A delegação do Peñarol desembarcou na noite desta segunda-feira, em São Paulo, confiante no hexa da Libertadores. Os uruguaios lembraram que, nas fases anteriores, sempre obtiveram a classificação fora de casa, contra Internacional (oitavas), Universidad Católica-CHI (quartas) e Vélez Sarsfield (semifinais).
- Sempre jogamos forte fora de casa. Ganhamos do Internacional e fizemos uma partida muito bela na Argentina contra o Vélez. Na Libertadores até aqui tem sido assim. Espero que na final isso se repita – disse o atacante Alejandro Martinuccio, estrela da equipe uruguaia.
Além do bom retrospecto como visitante neste ano, os jogadores do Peñarol se apegam à escrita: todos os outros cinco títulos foram conquistados longe do Uruguai. Em 1960, o Peñarol bateu o Olímpia, no Paraguai. No ano seguinte, derrotou o Palmeiras, no Pacaembu. Em 1966, superou o River Plate num jogo-extra em Santiago, no Chile, mesmo palco das finais contra o Cobreloa-CHI em 1982 e o América de Cali-COL (também em jogo-extra) em 1987.
- A história é essa, mas agora é outro jogo, outra história. O Peñarol é finalista porque tem conseguido bons resultados fora de casa. Vamos tentar ganhar o título. É para isso que viemos – disse o técnico Diego Aguirre, que, apesar do otimismo, considera o Santos como favorito à conquista.
O desembarque em Cumbica foi tranquilo, já que não havia torcedores do Santos esperando pela delegação uruguaia. O esquema de segurança foi rigoroso. Oito viaturas da polícia militar escoltaram o ônibus do Peñarol até o hotel onde o time está concentrado, na Alameda Santos, na região dos Jardins, em São Paulo. Nesta terça-feira, às 19h, os uruguaios treinam no Pacaembu, local da decisão na quarta-feira.