segunda-feira, 9 de maio de 2011

BIN LADEN ERA FAIXA-PRETA DE JUDÔ


Foto: Reuters
Professor Jimmy Wu divulgou foto em que aparece ao lado do jovem judoca Osama Bin Laden
Apesar de a foto de Osama Bin Laden morto ter sido ocultada pela Casa Branca, um registro do ex-líder da Al Qaeda na época em que era atleta, ainda na Arábia Saudita, foi divulgado nesta segunda-feira (9) pela Agência Reuters. A imagem pertenceria ao arquivo pessoal do sensei taiwanês Jimmy Wu, treinador do então judoca da seleção árabe. As fotos são dos anos 80. Nelas, Bin Laden já aparece com a famosa e temida barba. Wu contou que desaprovou a participação do ex-terrorista no time de judô porque o faixa-preta era muito alto. Insistente, porém, Bin Laden conseguiu entrar na equipe, na qual treinava duas ou três vezes por semana. Sobre o comportamento do jovem, o treinador chamou a atenção para um episódio em que resolveu levar a esposa para a academia.
 O ato foi desaprovado por Bin Laden, que considerava que mulheres não poderiam treinar, conforme as tradições do islã. “A maioria dos estudantes não se importou, alguns sorriram, mas um muito alto veio a mim e perguntou ‘quem é ela?’. (...) O altão disse: 'isto é uma academia, nenhuma mulher deveria estar aqui'. Ele não aprovou. E ele era Osama”, recordou o professor. Bin Laden foi morto no último dia 2, após ações das tropas americanas no Paquistão. O saudita era procurado desde o atentado de 11 de setembro de 2001. Informações da ESPN.

Ciclista morre durante etapa no Giro da Itália

O ciclista belga Wouter Weylandt, de 26 anos, morreu nesta segunda-feira após sofrer uma queda na terceira etapa do Giro da Itália.

O ciclista caiu e bateu com a cabeça no muro protetor da calçada. O atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou de massagens de reanimação ainda no local.

Weylandt foi levado ao Hospital de Gênova em um helicóptero, mas nada foi suficiente para salvar a vida do ciclista, que foi a quarta vítima na história do Giro da Itália.

- Weylandt teve uma fratura na base do crânio e algumas na rosto - disse o médico Tredici.

LANCENET

Vettel "infringiu" leis turcas ao comemorar vitória

Mais jovem campeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, 23, pode não saber que cometeu um crime ao vencer o Grande Prêmio da Turquia, neste domingo. Após levantar a taça e ouvir o hino, ele seguiu a tradição e bebeu champanhe, normalmente. As leis da Turquia, no entanto, não permitem que pessoas menores de 24 anos consumam bebidas alcoólicas.

Um comunicado oficial antecede todos os Grandes Prêmios da categoria, relatando as condições para a realização da prova local. No texto que foi emitido para a etapa turca, estava especificado que a legislação local não permite o consumo de álcool para jovens desta faixa etária, mas de acordo com o diário português Autosport, Vettel aparentemente descumpriu as normas.

O país fechou o cerco contra o esporte de forma geral. Para o GP da Turquia, alguns patrocinadores foram retirados dos carros, a exemplo da José Cuervo, famosa marca de tequila - bebida de origem mexicana. Uma equipe local de basquete, Efes Pilsen, foi obrigada a mudar de nome, por se tratar de uma marca de cerveja turca.

LANCENET

Ilhéus pode ser um dos centros de treinamentos do Mundial do Brasil


Piscina do Cana Brava

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 divulgou no ultimo sábado a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) no Mundial do Brasil. A relação tem um total de 145 locais e quase todos receberão visitas dos organizadores antes de novos cortes serem feitos até a definição.

Ilhéus está na listada entre os 145 locais, e o Resort Cana Brava é o local que poderá servir de centro de treinamento.

De acordo com o Comitê, a presença de um local não significa que ele tenha sido aprovado, tampouco que seja de fato utilizado na Copa do Mundo. Todos apenas atendem os requisitos básicos, que incluem distância do aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves, distância para hotéis oficiais, entre outros.

As visitas dos técnicos ocorrerão nos próximos dias e terão inspeção semelhante a que foi feita nos Campos Oficiais de Treinamento. A primeira relação de CTS para a Copa do Mundo será feita até o fim do ano. O Comitê tem a obrigação de oferecer ao menos 64, mas busca chegar aos 90 locais para disponibilizar às seleções nacionais. A escolha definitiva dos países só ocorrerá em dezembro de 2013, após o sorteio final.

Veja abaixo a lista de potenciais candidatos na Bahia:

Camaçari – Estádio Armando Oliveira
Ilhéus – Cana Brava Resort Hotel
Mata de São João – Tivoli Eco Resort Praia do Forte (Campo de Treinamento)
Porto Seguro – Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães
Porto Seguro – Vela Branca
Salvador – Vila Canária (Esporte Clube Ypiranga)
São Francisco do Conde – Centro Esportivo e de Formação Educativa e Cultural (Cesfe)
Trancoso – Campo de Futebol Village de Trancoso

blog Agravo

CAMPEONATO MUNICIPAL DE ITAPETINGA: VASCO E BOTAFOGO GARANTEM VAGA NA SEMIFINAL


O Grêmio deu adeus ao campeonato municipal 2011, depois de ser derrotado neste domingo (08) pelo placar de três a zero para o surpreendente Vasco, da Nova Itapetinga. A partida foi válida pelas oitavas de final do campeonato.
Na partida de fundo, o invicto Botafogo enfrentou o Bangu e venceu pelo placar de um a zero, gol do atacante Nego Dão, artilheiro da competição, até aqui, com cinco gols.
Superior em todo o jogo, o Botafogo mostrou porque ainda não perdeu, garantindo vaga na semifinal contra o Vasco.
O ponto negativo da rodada dupla foi o reduzido público no Estádio Primaverão. Apenas 291 pessoas pagaram para assistir aos jogos. A renda foi de R$ 865,00.
Completando as oitavas de final, no próximo domingo (15), jogam:
Flamengo e Fluminense; Vila Riachão e Cometa.
ITAPETINGA NA MÍDIA

Tragédia! Goleiro titular do Genus é encontrado morto em Rondônia


O goleiro titular do Genus, Márcio Gonçalves de Paula, foi encontrado tragicamente morto na madrugada deste domingo em Porto Velho. Márcio foi encontrado no centro da cidade, em cima de um táxi, praticamente degolado. Segundo informações, o atleta fugia a pé, não se sabe o porquê, e acabou sendo atropelado pelo veículo.


A Polícia Civil de Rondônia tem poucas informações, mas já começa a investigar os fatos. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho deverá ficar pronto em uma semana, quando será conhecida a causa da morte do goleiro.

No sábado, o Genus venceu o Moto por 3 a 1, jogando em seu estádio Aluisio Ferreira, mas Márcio, contundido, desfalcou a equipe, tendo sido substituído por Marlon. Guará, ex-volante do Goiás e Ponte Preta nos anos 1990, é o treinador do clube.

Nascido no Estado de Goiás, Márcio Gonçalves de Paula tinha 24 anos e foi revelado pelo Brasiliense-DF, mas nunca se firmou no time candango, rodando por equipes da região Centro-Oeste e Norte do Brasil. Este ano voltou ao futebol de Rondônia e vinha fazendo um bom campeonato pelo Genus, estando no melhor momento de sua carreira.

FUTEBOL INTERIOR

Recheada de clássicos e com uma surpresa, Loteca não tem favorito

O concurso 461 da Loteca foi realizado neste final de semana, com vários clássicos espalhados pelo Brasil. Como diz o ditado, "em clássicos não tem favorito", a coluna um e a do meio dominaram os resultados do concurso.


Ao todo foram sete vitórias de mandantes, dois triunfos dos visitantes e mais cinco empates. Neste final de semana, o Ceará garantiu o título do Campeonato Cearense, ao golear o Guarani por 5 a 0.


Uma partida teve surpresa, que foi a derrota do Paysandú por 3 a 1 para o Águia-PA. Nas finais, Corinthians e Santos ficaram no empate, Atlético-MG venceu o Cruzeiro, Inter perdeu do Grêmio, Sport foi derrotado para o Santa Cruz-PE e Goiás empatou como o Atlético-GO.


CONFIRA OS RESULTADOS DO CONCURSO 461 DA LOTECA
1 - Corinthians 0 x 0 Santos - Coluna do Meio
2 - Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro - Coluna Um
3 - Internacional 2 x 3 Grêmio - Coluna Dois
4 - Sport 0 x 2 Santa Cruz-PE - Coluna Dois
5 - Goiás 1 x 1 Atlético-GO - Coluna do Meio
6 - Gurupi-TO 1 x 1 Interporto-TO - Coluna do Meio
7 - Águia-PA 3 x 1 Paysandú-PA - Coluna Um
8 - Linhares-ES 2 x 1 Vitória-ES - Coluna Um
9 - Treze-PB 4 x 0 Botafogo-PB - Coluna Um
10 - São Mateus-ES 2 x 0 Rio Branco-ES - Coluna Um
11 - Gama-DF 1 x 1 Brasiliense-DF - Coluna do Meio
12 - Ceará 5 x 0 Guarani-CE - Coluna Um
13 - Criciúma 1 x 0 Chapecoense-SC - Coluna Um
14 - Bahia de Feira-BA 2 x 2 Vitória-BA - Coluna do Meio


Pelo alto, Bahia de Feira e Vitória empatam em Feira e levam decisão para o Barradão

As cabeças deram o tom na primeira final do Campeonato Baiano 2011. Não com a inteligência dos técnicos, mas com a precisão dos jogadores, que aproveitaram os cruzamentos e marcaram o empate de 2 a 2 neste domingo (8), no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Pelo Bahia de Feira, que esteve duas vezes à frente no placar, os gols saíram por Diones e João Neto. O Vitória foi atrás e marcou com Elkeson e Reniê. Assim como em toda competição, a polêmica teve espaço. A posição de Reniê na hora do gol era irregular.

O resultado manteve a vantagem do Vitória, que só precisa de mais um empate para conquistar o pentacampeonato baiano. Para chegar ao título inédito, o Bahia de Feira terá de vencer o jogo da volta por qualquer placar. O próximo duelo entre as duas equipes é no domingo, dia 15 de maio, no Barradão. A bola rola às 16h.



Bahia de Feira 2 x 2 Vitória - Final do Campeonato Baiano 2011 - jogo de ida
Data: 08/05/2011 (domingo), às 16h
Local: Joia da Princesa, em Salvador
Arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes (SP/Fifa), assistido por Carlos Berkenbrock (SC/Fifa) e Guilherme Dias (MG)

Bahia de Feira:
 Jair; Leo, Paulo Paraíba (Alex Baiano), Alex Alagoano e Edson; Lau, Rogério, Francisco Júnior (Alysson) e Diones; Diego (Carlinhos) e João Neto. Técnico - Arnaldo Lira

Vitória: Viáfara; Nino, Alison, Reniê e Eduardo Neto; Uelliton, Duylio e Mineiro; Nikão (Rildo), Elkeson (Gabriel Paulista) e Geovanni (Neto Baiano). Técnico - Antonio Lopes 



IBAHIA

Sport 0 x 2 Santa Cruz - Cobra faz Leão de freguês e se aproxima do título


O Santa Cruz vem se tornando uma pedra no sapato do Sport e neste domingo deu um importante passo para conquistar o Campeonato Pernambucano. Na primeira partida da final, o Tricolor venceu por 2 a 0, no Estádio Ilha do Retiro e abriu uma boa vantagem para o confronto do próximo final de semana, no Arrudão.

Essa foi a terceira vez que o Santa venceu o adversário nesta temporada e todas pelo mesmo placar. Na primeira fase, o Tricolor também havia batido o Leão por 2 a 0 tanto dentro quanto fora de casa. Os gols deste domingo foram marcados por Gilberto e Landu.

O resultado deixou o Santa Cruz muito perto do título, podendo perder a próxima partida por até um gol de diferença. Se for campeão, a Cobra Coral vai quebrar uma sequência de cinco títulos seguidos do Leão e voltar a erguer o troféu do Pernambucano depois de seis anos, fato que não acontecia desde 2005, quando bateu o Náutico na decisão.

FUTEBOL INTERIOR

Ceará goleia Guarani e conquista Estadual


A festa estava preparada. No dia da reinauguração de seu estádio, o Presidente Vargas, o Ceará precisava da vitória sobre o Guarani de Juazeiro para ganhar o segundo turno e – como já havia vencido o primeiro turno – sagrar-se campeão estadual pela primeira vez desde 2006. E o Ceará não decepcionou os 20 mil que lotaram o PV. Com um show de bola, venceu por 5 a 0 o Guarany de Juazeiro, gols de Marcelo Nicácio (dois), Thiago Humberto (dois) e Osvaldo.
O triunfo leva o Ceará ao topo entre os campeões do estado, com 40 títulos (abrindo um de frente sobre o então tetracampeão Fortaleza).
LANCENET

Corinthians e Santos empatam em branco e reservam gols para Vila

Corinthians e Santos não saíram de um empate por 0 a 0 na tarde deste domingo, no Pacaembu, em jogo válido pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. O segundo e decisivo confronto será daqui a uma semana, com mando de campo santista, na Vila Belmiro.
A única vantagem da equipe litorânea será justamente a de decidir o título em seus domínios, já que a melhor classificação do Santos nas fases anteriores não lhe permite nova igualdade - qualquer outro empate na Baixada levará a disputa do título para as cobranças de pênalti.
GAZETA ESPORTIVA

Exame aponta ruptura na coxa direita, e Ganso para por 30 dias


Por Diego RibeiroSão Paulo
O meia Paulo Henrique Ganso passou por exames na noite deste domingo no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo seu assessor de imprensa, o jogador deve ficar sem jogar por cerca de um mês. O exame apontou uma ruptura no músculo adutor da coxa direita. Já a assessoria do clube diz que o resultado do exame só será divulgado nesta segunda-feira.
A lesão o tirou de campo no intervalo do 0 a 0 entre Corinthians e Santos, neste domingo, no Pacaembu. O camisa 10 nem viaja para a Colômbia nesta segunda-feira. O time joga contra o Once Caldas, na quarta, pela Taça Libertadores.
Preocupado, o técnico Muricy Ramalho lamentou demais o problema com o meia.
- Parece que é lesão complicada. E um cara como ele, numa decisão, sair como saiu... É porque não é uma coisa mais ou menos, é coisa séria - explicou Muricy.
O exame apontou uma ruptura no adutor da coxa direita, que tira o craque de ação por, no mínimo, 30 dias. Neymar, o principal parceiro do meia, demonstrou tristeza com a lesão.
- O Ganso vai fazer muita falta, mas temos de buscar força e seguir lutando - disse Neymar.
Os seis meses parado por conta de uma lesão no joelho deixaram Ganso mais suscetível a problemas musculares em meio à maratona de jogos enfrentada pelo Santos nesta reta final de Paulistão e Libertadores (veja o momento da contusão no vídeo ao lado). Questionado se poderia ter poupado o camisa 10 para a competição internacional, Muricy admitiu que não tinha como abrir mão de seus principais jogadores na decisão contra o Corinthians.

Grêmio repete Peñarol, vira sobre o Inter e se aproxima do bi

O Internacional pretendia utilizar a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho para esquecer a eliminação na Copa Libertadores da América e recuperar a confiança. Entretanto, as circunstâncias da derrota por 2 a 1 para o Peñarol, ocorrida na última quarta-feira, se repetiram neste domingo, quando o Grêmio saiu perdendo, mas virou o placar e derrotou o grande rival fora de casa por 3 a 2, com gols de Junior Viçosa (dois) e Leandro (Andrezinho e Leandro Damião descontaram para o Inter).
No primeiro tempo o Inter abriu o placar logo aos oito minutos, após rápido contra-ataque concluído com perfeição com um chute de Andrezinho. Aos 38 minutos, porém, o Grêmio pôs fim à alegria colorada com um gol de cabeça de Junior Viçosa, que aproveitou indefinição do goleiro Renan. 
Na etapa final, Leandro marcou para o Grêmio antes do primeiro minuto, o Inter foi buscar o empate com Leandro Damião, mas Junior Viçosa fez o seu segundo gol no jogo, o terceiro nos últimos dois clássicos, e definiu a vitória gremista no Beira-Rio.
No jogo que vai decidir o Estadual, marcado para o próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico, o Inter terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título. Se vencerem por diferença de um gol, os colorados só levantarão a taça com um placar a partir do 4 a 3. Qualquer outro resultado dará o bicampeonato estadual para o Grêmio.
GAZETA ESPORTIVA

Na Arena do Jacaré, Atlético-MG bate Cruzeiro por 2 a 1


Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O jogo foi bastante disputado durante os 90 minutos, e mesmo com a vantagem do Galo no placar, a Raposa não se intimidou e pressionou durante toda a partida.
O Cruzeiro entrou na partida ainda abalado pela desclassificação da Libertadores, na última quarta-feira, com a derrota para o Once Caldas. O Atlético-MG, que também vê a conquista do título do Campeonato Mineiro como a única forma de salvar o semestre depois de ser eliminado da Copa do Brasil, estava mais calmo e concentrado no jogo.
A Raposa, que entrou nesta partida precisando apenas de dois empates para levantar a taça por ter terminado a primeira fase da competição na primeira colocação, agora tem de vencer o Atlético-MG no jogo de volta, no próximo domingo, às 16 horas, também na Arena do Jacaré.
GAZETA ESPORTIVA

Cobertura de Conca tem princípio de incêncio e bombeiros são chamados


A cobertura do meia Conca, do Fluminense, que fica localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve um princípio de incêndio no início da noite deste domingo. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros por telefone. Segundo um soldado, os vizinhos sentiram cheiro de queimado e, como o jogador não estava em casa, acionaram os bombeiros, que chegaram ao local por volta das 21h15m.
Eles tiveram que 'invadir' o imóvel para conter o fogo, que foi causado por um curto-circuito no aquário da sala do jogador. Ainda segundo os bombeiros, o problema foi solucionado com tranquilidade e a administração do prédio ficou de avisar ao argentino, que está de folga em seu país e só volta a treinar nesta terça-feira.
GLOBO ESPORTE