segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Com quatro brasileiros, NBA bate recorde de estrangeiros em 2010

A temporada 2010/11 da NBA conta com 84 jogadores estrangeiros espalhados pelos 30 times que fazem parte da liga. Eles são provenientes de 38 países. O número recorde evidencia a abertura cada vez maior dos norte-americanos ao basquete internacional.


Quatro destes “gringos” são brasileiros. Nenê Hilário é o mais antigo deles: está no Denver Nuggets há nove temporadas. Depois vieram Leandrinho Barbosa, hoje no Toronto Raptors, oito anos de NBA; Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, sete anos; e o novato Tiago Splitter, que debuta com a camisa do San Antonio Spurs nesta temporada.
 
ESPN

COB parabeniza, oferece apoio a Dilma e já cobra promessa para Olimpíada-2016

Na noite desse domingo, Dilma Rousseff foi anunciada oficialmente como a nova presidenta do Brasil. Uma das muitas obrigações que Dilma tem pela frente é a organização dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Organizador Rio 2016, a candidata eleita recebeu os devidos parabéns e também, nas entrelinhas, uma cobrança pelo que prometeu ao órgão em campanha.


Em nota divulgada após o resultado oficial, o COB parabenizou Dilma e disse ter certeza de que a presidenta eleita irá cumprir com as metas estabelecidas em campanha, quanto à preparação para os Jogos daqui a seis anos.

"O COB e o Rio 2016 estão certos de que o futuro governo cumprirá as garantias dadas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) quanto à organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, bem como o apoio à preparação dos atletas brasileiros para este evento, conforme declarou a presidenta eleita na visita realizada à sede do COB durante a campanha eleitoral", declarou.

O COB disse ainda que acredita na palavra de Dilma, uma vez que a presidenta eleita esteve envolvida durante todo o processo da candidatura do Rio para os Jogos Olímpicos de 2016, quando ainda era ministra Chefe da Casa Civil. O órgão ofereceu ainda total apoio à primeira presidenta mulher do Brasil no desenvolvimento do esporte no país.

"O COB e o Comitê Organizador Rio 2016 desde já se colocam à disposição do novo governo para auxiliar nos projetos que visem ao desenvolvimento do esporte brasileiro e de todo o país, e desejam sucesso à presidenta", encerrou.

ESPN

FLAMENGO -Luxemburgo "linha dura" impõe regras para arrumar a casa rubro negra

Vanderlei Luxemburgo nega que seja uma cartilha, mas o técnico instituiu suas regras no Flamengo, com medidas direcionadas aos jogadores visando a uma postura mais profissional e tendo preocupação com a marca, o nome da instituição e os patrocinadores. Os itens determinados pelo treinador vão desde a proibição do uso de brincos e cordões nos treinos até a restrição ao uso do celular, entre outras medidas.


"Não tem nada de cartilha. São mudanças de comportamento. Se não pode jogar de brinco ou pulseira, por exemplo, por que o jogador vai usar no treino?", questiona Vanderlei.

"Sempre trouxe isso comigo. Claro que a gente evolui. Não me lembro de ter trabalhado de calção. Talvez na praia ou na piscina, mas fora isso, não. Sem camisa também. Tem que ter postura, ser reconhecido como técnico em campo. Foi uma conduta profissional que eu criei e sempre carreguei comigo", completa.

As principais diretrizes são: início do treino no horário exato, sem os tradicionais 15 minutinhos de atraso que viraram regra; proibição de uso de bonés que não sejam do clube no local de trabalho; usar meião levantado nos treinos; não falar ao celular depois da preleção antes dos jogos; atletas devem conceder entrevistas com o uniforme. Vanderlei também proibiu cultos e reuniões evangélicas nas vésperas de jogos na concentração.

"Imagina no local de trabalho, o clube tem seus patrocinadores, aí o jornal faz uma foto do cara com o boné da Onbongo? Não funciona. No local de trabalho não é permitido andar sem o uniforme. Para dar entrevista, tem o banner com os patrocinadores. É claro que a estrutura aqui ainda é caótica, mas é o começo de uma linha profissional. Nada de absurdo. Se o jogador joga com meia levantada, por que treinar diferente? Não é imposição. É uma postura profissional que estamos começando a introduzir", afirma o técnico.

Vanderlei diz que os jogadores aceitam bem. "Tranquilo. Na Europa, o jogador é profissional, a imagem dele é vendida mesmo, com contrato".

TERRA

CHACINA - Jogo amador em Honduras acaba com 14 pessoas assassinadas

A segunda maior cidade de Honduras foi abalada por um massacre neste domingo. Durante uma partida de futebol amador em San Pedro Sula, que tem pouco mais de 1 milhão de habitantes, 14 pessoas foram assassinadas a tiros.


As vítimas estavam no campo de futebol, quando chegaram criminosos com os rostos cobertos e fizeram diversos disparos. Os torcedores e participantes do jogo tentaram fugir utilizando bicicletas e motos, mas foram alcançados.

Dois integrantes do trio de arbitragem também estariam entre as vítimas fatais. Dez pessoas morreram ainda no local, enquanto as outras quatro chegaram a ser atendidas por médicos, mas não resistiram. Há ainda um torcedor internado em estado grave.

Quando a polícia chegou ao local do crime, os assassinos já tinham fugido. De acordo com informações iniciais, há a suspeita de que o massacre pode ser resultado de um acerto de contas entre gangues rivais.

GAZETAPRESS

Neymar exalta Messi antes de amistoso com a Argentina

O atacante Neymar não quer polêmica com a camisa da seleção brasileira. Convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina, o santista se esquivou de comparações com o principal astro rival, Lionel Messi.


"O Messi é muito melhor, é o melhor do mundo, ainda tenho muito a caminhar", ponderou o craque do Peixe, à rádio Transamérica.

O jogo contra a Argentina será disputado no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar, mas a rival dos brasileiros ainda não está convocada para o confronto. Antes do possível encontro com Messi, Neymar trata de aparar as arestas no Brasil e prevê sua reação ao reencontrar Dorival Júnior no próximo fim de semana.

"Ainda não conversei com ele, mas quero dar um grande abraço nele. Foi um paizão para mim", comentou

Dorival foi demitido do Santos depois de se desentender com a diretoria do clube por conta de uma punição a Neymar, com quem havia discutido. Agora no Atlético-MG, o treinador duelará com Peixe no sábado, na Arena do Jacaré.


GAZETA ESPORTIVA

Thiago Pereira fecha Copa do Mundo de Natação com ouro em Berlim

Thiago Pereira finalizou a quinta etapa da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros), neste domingo, com a medalha de ouro na prova dos 200 metros medley, com o tempo de 1min52s81. O evento foi disputado em Berlim, na Alemanha.


O nadador brasileiro superou o sul-africano Darian Townsend, que foi prata (1min54s91), e o alemão Markus Deibler, que ficou com o bronze (1min55s85).

No dia anterior, o nadador brasileiro foi o campeão nos 400 metros medley e uma prata nos 100 metros medley. Ele foi eleito o melhor nadador da etapa de Berlim, ficando mais perto do título de "Rei da Copa do Mundo"

Thiago Pereira soma 15 medalhas de ouro e duas de prata na edição deste ano da Copa do Mundo, abrindo vantagem na liderança do ranking que computa os resultados do circuito. "Esta etapa era considerada por todos como a mais difícil. O nível da prova foi excelente e estou muito satisfeito com o resultado", destacou.

Agora, Thiago Pereira parte para as duas últimas etapas da Copa do Mundo. Ele viaja direto para Moscou, na Rússia, onde a disputa acontecerá já na terça e na quarta-feira. Depois, segue para Estocolmo, na Suécia, local de encerramento do circuito, no próximo fim de semana.

A natação brasileira conseguiu mais uma medalha neste domingo em Berlim. Foi com Felipe Lima, que levou prata na prova dos 100 metros peito, ao fazer 58s62 - foi superado apenas pelo russo Stanislav Lakhtyukhov, que venceu com 58s47. No dia anterior, ele conquistou outra prata, nos 50 metros peito.

Redator: Fábio Shimab