domingo, 7 de novembro de 2010

PARABÉNS COLEGAS!!!!!


Na época, quando fundou a primeira emissora de Rádio do Brasil, não existiam escolas para formação de Radialistas. Foram os Radiamadores os primeiros locutores, por já possuírem experiência com microfones. Uma característica era fazer uma programação cultural, que consistia em música Erudita, conferência e palestras que não interessavam ao ouvinte. Na Era do Rádio, o grande astro era "Vital Fernandes da Silva", o "Nhõ Totico", que permaneceu no ar por 30 anos. O mais incrível é que nessa época ele apresentava dois programas ao vivo e totalmente improvisados. Nos dias de hoje, com um ouvinte mais exigente, o radialista precisa de muita técnica e ter um padrão que se identifique com cada emissora.


Mas o ponto em comum entre eles tem que ser o carisma. Dentro de cada Radialista existe um inexplicável sentimento de dedicação e o interesse pelo que faz. Só o idealismo não é o suficiente, existe a necessidade do talento. Com milhares de bons Radialistas espalhados pelo Brasil, o Rádio é hoje rico, oferecendo boas opções para aquele que merece todo o nosso respeito: o ouvinte. O Radialista é um sonhador, um apaixonado que faz parte do cotidiano das pessoas.
 
MENSAGEM DO COMPANHEIRO MAGNO MARQUES.

Vasco tenta atrapalhar o duro trabalho do líder Fluminense

O Vasco está tranquilão na tabela. Com 45 pontos somados, o time na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Rebaixamento? Está praticamente livre. Vaga na Libertadores? Quase impossível. E a Sul-Americana? Está perto. Com isso, o time joga sem muitas preocupações, quase que de férias antecipadas. Serve, pelo menos, de teste para uma equipe jovem. Afinal, no fim do ano muita coisa pode mudar. Então, o jeito é dar duro e tentar atrapalhar a vida do rival Fluminense, que luta pelo título. Neste domingo as equipes se enfrentam no Engenhão, às 19h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada.


Líder isolado com 58 pontos, o Tricolor precisa dos três pontos para continuar firme na primeira posição e jogar pressão no Corinthians e Cruzeiro, segindo e terceiro colocados, respectivamente. Mas o Gigante da Colina promete que não perderá a chance de dificultar os planos do adversário.

Ao contrário da partida do primeiro turno, quando o Vasco teve nos pés de Carlos Alberto suas principais jogadas, desta vez não contará com o camisa 19. Outra estrela ausente é Fred, ainda recuperando a forma física.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes do jogão em Tempo Real, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe ao vivo para todo o Brasil. O jogo será apitado por Pericles Bassols Cortez (Fifa/RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ).

GLOBO

Em quinto no grid, Alonso tenta terceiro título em Interlagos

Pelo sexto ano consecutivo, o Grande Prêmio do Brasil, marcado para as 14 horas (de Brasília) deste domingo, pode coroar o campeão mundial da Fórmula 1. Com sua Ferrari no quinto lugar do grid de largada, o espanhol Fernando Alonso tenta alcançar o terceiro título em Interlagos.


Em 2005, pela Renault, o piloto chegou ao Brasil com 25 pontos de vantagem sobre o finlandês Kimi Raikkonen, então na McLaren, e foi campeão com um terceiro lugar. Um ano depois, ainda na equipe francesa, o espanhol desembarcou 10 pontos à frente do alemão Michael Schumacher, então na Ferrari, e faturou o título no segundo posto.

Atualmente, Alonso tem 11 pontos de vantagem sobre o australiano Mark Webber, da Red Bull, mas a mudança no sistema de pontuação promovida nesta temporada oferece 25 pontos ao vencedor de cada corrida. Desta forma, a missão do espanhol na busca do terceiro título na capital paulista é mais difícil.

Apesar dos dois títulos no Brasil, Alonso não é bem visto no País. No Grande Prêmio de Cingapura-2008, ele foi beneficiado pela armação organizada na Renault pelo italiano Flavio Briatore, que orquestrou uma batida proposital do brasileiro Nelsinho Piquet. Felipe Massa, hoje parceiro do espanhol, liderava a prova e, no fim do ano, perdeu o Mundial por um ponto.

Confira o grid de largada para o GP do Brasil:


1: Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - 1min14s470

2: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min15s519

3: Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min15s637

4: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min15s747

5: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min15s989

6: Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 1min16s203

7: Robert Kubica (POL/Renault) - 1min16s552

8: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min16s925

9: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min17s101

10: Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1min17s656

11: Jenson Button (ING/McLaren) - 1min19s288

12: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min19s385

13: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min19s486

14: Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min19s581

15: Nick Heidfeld (ALE/Sauber) - 1min19s899

16: Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1min20s357

17: Timo Glock (ALE/Virgin) - 1min22s130

18: Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 1min22s250

19: Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 1min22s378

20: Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min19s847 *

21: Lucas Di Grassi (BRA/Virgin) - 1min22s810

22: Christian Klien (AUT/Hispania) - 1min23s083

23: Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min20s830 *

24: Bruno Senna (BRA/Hispania) - 1min23s796

* Cinco posições perdidas por punição no GP da Coreia do Sul

GAZETA ESPORTIVA

Torcedores começam a chegar a Interlagos para GP do Brasil de F-1

Os primeiros torcedores já ocupam as arquibancadas de Interlagos. Os portões do autódromo foram abertos pouco antes das 7h e as pessoas que passaram a madrugada na fila já estão nos seus lugares. A expectativa dos organizadores do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 é que o público para a corrida seja de 80 mil espectadores. A largada está programada para as 14h (horário de Brasília) e a prova terá transmissão da TV Globo com acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

O trânsito na região foi tranquilo nas primeiras horas da manhã. Às 7h30m, o acesso pela Marginal Tietê e pela Avenida Interlagos, entre a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira e autódromo, era feito em menos de 15 minutos com todas as pistas livres. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alerta que as vias irão ficar congestionadas com o passar do tempo. Para quem preferir transporte coletivo, existem opções de trens e ônibus, com bolsões de estacionamento em shoppings localizados em bairros próximos.


A previsão do tempo indica que a corrida deve ser disputada com boas condições climáticas. No treino classificatório de sábado, os pilotos enfrentaram chuva e pista molhada. Porém, para este domingo, a meteorologia não indica possibilidade de chuva, apenas céu parcialmente nublado. Durante a tarde, os termômetros de Interlagos ficarão na casa dos 25º C.

A programação do GP começa às 9 horas com alguns eventos de suporte para entreter o público. Às 9h ocorre a largada de uma prova de Fórmula 3. Logo depois, às 9h50m, será a vez da Porsche Cup Light e, às 10h35m, a Porsche Cup. Para as 12h30m está previsto o desfile dos pilotos da Fórmula 1, que percorrerão os 4,3 km do autódromo em cima de um caminhão acenando para os torcedores. O grid começa a ser formado às 13h30m e os boxes serão fechados 15 minutos depois. A largada será às 14h para as 71 voltas no circuito.

Do lado de fora, a movimentação ainda é pequena (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)

Bahia perde e se complica na luta pelo título da Série B


O Bahia perdeu para o Brasiliense por 3 a 2, neste sábado, na Boca do Jacaré, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e se complicou na luta pelo título. Os gols do time da casa foram marcados por Ferrugem, Adriano Felício e Djavan; enquanto Adriano e Everton descontaram para os baianos.


Com 59 pontos e na terceira colocação, fica a cinco do líder Coritiba, tendo o Figueirense, que joga mais tarde, entre eles. Mesmo com o triunfo, a equipe do DF segue na zona de rebaixamento, com 40 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia tem jogo decisivo contra o América-MG nesta terça-feira, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O Sport perdeu para o São Caetano por 2 a 1, no ABC paulista, de virada. O time pernambucano permanece na quinta colocação, com 54 pontos. Na próxima terça-feira, o Sport vai até Goiânia para enfrentar o Vila Nova-GO, enquanto o São Caetano pega o Paraná, em Curitiba.

A Portuguesa derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com gols de Dodô e Thiago Gomes. Com o triunfo, o time paulistano chega aos 53 pontos e volta a diminuir para cinco a distância para o G-4. Atualmente, o quarto colocado é o América-MG, com 58 pontos. Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Brasiliense, no Canindé. A Ponte Preta cumpre tabela contra o Náutico, no estádio dos Aflitos.

Redator: Fábio Shimab 

Batavo suspende pagamento ao Flamengo

O Flamengo vem conseguindo reverter a situação ruim na tabela do Brasileiro desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, mas a perspectiva nos bastidores para o fim do ano não é nada boa. O que se pensava ser um mero aviso de que o principal contrato do clube em 2010 não seria renovado, se mostrou, na prática, ser um anúncio de rescisão imediata. Desde outubro, o Flamengo não recebe uma receita vital, a verba do contrato de cerca de R$ 22 milhões com a Batavo. O valor mensal, desconsiderando eventuais adiantamentos, gira em torno de R$ 1,8 milhão.

A informação foi confirmada pelo departamento jurídico do clube. Consultado pelo iG, o vice-presidente jurídico, Rafael de Piro, afirmou que o Flamengo cumprirá o escrito até o fim do contrato, mantendo a logo da Batavo, que chegou a causar polêmica no clube por causa do seu tamanho, no uniforme do futebol profissional.

"Infelizmente esse ano tem sido complicado. Da nossa parte, o contrato será cumprido. Eles falaram que vão suspender os pagamentos em outubro, novembro e dezembro. Obviamente, a gente não concordou. É uma questão contratual. Da nossa parte, o contrato vai ser cumprido. Se eles vão pagar ou não... Sofrerão as penalidades previstas no contrato. O pagamento da última parcela não foi feito", disse De Piro, afirmando desconhecer os motivos da suspensão do pagamento.

Segundo o vice jurídico, o Flamengo já notificou a Batavo exigindo o cumprimento do contrato. "Notificamos pedindo o pagamento, dizendo que são valores imprescindíveis ao clube e que da nossa parte o contrato está sendo e será sempre cumprido. O que se espera, portanto, é que cumpram com a parte deles".

IG

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 18 milhões na quarta-feira


Da Redação

cidades@eband.com.br

Nenhum apostador acertou as dezenas sorteadas no concurso de número 1.229 da Mega-Sena, realizado em Tauá, no Ceará, neste sábado. Com isso, o prêmio acumulou e pode pagar R$ 18 milhões na quarta-feira.

As dezenas sorteadas nesta noite foram:

12 - 30 - 32 - 40 - 49 - 60

De acordo com a Caixa Econômica Federal, 42 apostas acertaram a quina e vão receber R$ 38.879,24. Outras 2.827 fizeram a quadra e ganharão R$ 825,16.

"Em casa", Seleção supera catimba, vira sobre Cuba e vê semi perto

Em um dos grandes testes da Seleção Brasileira até agora neste Mundial Feminino de Vôlei, as comandadas de José Roberto Guimarãees mostraram muita experiência e calma para superar provocações e pancadas da adversária e passar pelo time de Cuba por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/13 e 25/18, neste domingo, em Nagoya.

Com uma torcida em sua maioria formado por brasileiros, que apoiaram a equipe desde sua entrada em quadra, o Brasil começou a partida meio perdido e não encontrava forma de passar pelo bloqueio cubano.

Apesar de uma reação impressionante, não conseguiu evitar a derrota.

Porém, a partir do segundo set, a equipe mostrou o desempenho que vem justificando a invencibilidade no torneio, até então, e com uma vibração acima do normal de jogadoras como Jaqueline e Fabiana conseguiu virar o jogo ao seu favor e sair vencedora.

Inspiradas pela presença da ex-jogadora Regla Torres no banco de reservas, as cubanas bem que tentaram reviver o clima de provocação e catimba das duas equipes na década de 90.

Mas a tranquilidade e o foco das jogadoras brasileiras evitaram brigas e confusões ao longo da partida. Com mais esse resultado positivo, a Seleção precisa de apenas uma vitória nos próximos dois confrontos (contra Alemanha e Estados Unidos) para se garantir na semifinal.


Celso Paiva - Direto de Nagoya

Button relata tentativa de assalto: 'Quando vimos, eram seis homens armados'

Ao jornal Mail on Sunday, o piloto Jenson Button relatou como aconteceu a tentativa de assalto ao qual passou no último sábado, quando deixava o autódromo de Interlagos depois do treino oficial. O inglês estava com seu pai, John, e seu staff em uma van retornando para o hotel.

"Nós estávamos voltando da pista, passando ao lado de uma favela e indo muito devagar por causa do trânsito. A próxima coisa que eu vi foi um homem com uma arma. Nosso homem (o motorista) virou o carro e pisou fundo", explicou o atual campeão da Fórmula 1.

"Foi então que nós vimos que todos os seis homens estavam armados. Meu motorista foi uma lenda. Foi muito assustador. Eu não sei se eles sabiam quem eles estavam emboscando", contou Button.


Jenson Button estava acompanhado de seu pai e de seu staff na tentativa de assalto

ESPN