segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Arsenal indenizará torcedores por goleada


Os torcedores do Arsenal que estiveram presentes no estádio de Old Trafford durante a goleada de 8 a 2 sofrida por seu time no domingo para o Manchester United, pela terceira rodada do Campeonato Inglês, serão "indenizados", anunciou nesta segunda-feira a diretoria do clube londrino.

Cerca de três mil torcedores dos 'Gunners' viajaram 340 km de Londres a Manchester para assistir a pior derrota da sua equipe em 115 anos.

Eles poderão contar com um ingresso gratuito para outro jogo do Arsenal fora de casa. "Nossos torcedores foram maravilhosos durante toda a partida e queremos recompensá-los por este fantástico apoio", afirmou o clube num comunicado.
EBAND

Mulheres saem na porrada em jogo de futebol


A edição deste ano do Wayzata Powder Puff, um tipo de futebol americano disputado só por mulheres - e sem proteção -, acabou em pancadaria. As meninas se pegaram e transformaram a partida em um verdadeiro festival de MMA.
É uma disputa apenas para mulheres "duronas", que já sabem que vão ter muito contato físico. Uma página do Facebook, criada para o evento de 2008, diz exatamente isso. Portanto, estavam avisadas.
Começa uma correria e, de repente, aquele "efeito dominó": várias caem no chão ao mesmo tempo. Aí elas começam, literalmente, a trocar socos e ofensas. Um jiu-jitsu iria bem... Veja o vídeo:
R7

Hematoma cerebral de R. Gomes foi totalmente removido, afirma hospital


O hematoma cerebral do técnico  Ricardo Gomes foi totalmente removido, após a drenagem que o comandante cruz-maltino foi submetido na noite de domingo, no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro (RJ). Em boletim médico divulgado nesta segunda, foi informado ainda que a pressão intracraniana do treinador está sob controle.
Ricardo Gomes segue internado no Centro de Terapia Intensivo (CTI) do hospital carioca, mas seu quadro "pós-cirúrgico está evoluindo bem, sem apresentar intercorrências", além de apresentar situação estável.
De acordo com o médico do Vasco, Alexandre Campello, apenas após 72 horas, quando a sedação deverá ser diminuída, poderá se saber se Ricardo Gomes terá sequelas. Campello ainda afirmou que o atual caso pode ter relação com o pequeno AVC que o técnico sofreu, quando ainda treinava o São Paulo, em 2010.
GAZETA ESPORTIVA

Dezenove seleções estão classificadas no Intermunicipal


O salto foi grande. Com os jogos da 4ª rodada, apenas quatro seleções (Barra, Barreiras, Itamaraju e Ibicaraí) estavam classificadas para a 2ª fase do Campeonato Intermunicipal. Neste domingo (28/08) foram realizados os jogos da 5ª rodada, e mais 15 garantiram passagem à próxima etapa da competição.
 
Confira os classificados e a matemática da classificação para a 6ª rodada, em que 24 equipes brigam pelas 13 vagas restantes:
 
Grupo 1
Classificado: Araci
 
Santaluz e Paulo Afonso se enfrentam para decidir a outra vaga. Paulo Afonso precisa tirar diferença de 10 gols de saldo.
 
Grupo 2
Classificado: Crisópolis
 
Para se classificar, Serrinha precisa vencer Crisópolis fora e esperar que Inhambupe, que perdeu os 5 jogos, vença Valente fora. Caso contrário, a vaga é de Valente.
 
Grupo 3
Classificado: Simões Filho
 
Alagoinhas e Mata de São João se enfrentam para decidir a segunda vaga. Alagoinhas joga em casa e pelo empate.
 
Grupo 4
Classificados: São Francisco do Conde e Feira de Santana
 
Grupo 5
 
A melhor situação é de Castro Alves, que pega o lanterna, Governador Mangabeira, em casa e só precisa empatar para se garantir. No outro duelo, Salinas da Margarida precisa vencer Maragogipe (líder). Se Maragogipe perder, depende da derrota de Castro Alves, observando ainda o saldo de gols dos dois, para passar de fase.
 
Grupo 6
Classificados: Valença e Laje
 
Grupo 7
Classificado: Jequié
 
Jequié se garantiu, mas ainda pode influenciar o grupo. Se perder para Jaguaquara e Jitaúna perder para Itiruçu, dá Jaguaquara (3° colocado) na segunda vaga.
 
Grupo 8
Classificado: Itagibá
 
Ipiaú e Ibirataia se enfrentam pela outra vaga. Ipiaú joga em casa, mas Ibirataia tem a vantagem do empate.
 
Grupo 9
Classificados: Ibicaraí e Itororó
 
Grupo 10
Classificado: Itapetinga
 
Belo Campo precisa vencer o líder Itapetinga e torcer para Condeúba não vencer Itambé, na lanterna com apenas 1 ponto.
 
Grupo 11
Classificado: Irecê
 
Livramento de Nossa Senhora se garante com vitória diante de Riacho de Santana, último colocado. Com o empate e Macaúbas vencendo Irecê, a vaga vai ser decidida no saldo de gols. Se perder, reza pela derrota de Macaúbas.
 
Grupo 12
Classificados: Barra e Barreiras
 
Grupo 13
Coaraci pega Itapitanga em casa, precisando de um empate. Ubaitaba se garante com uma vitória simples diante da eliminada Gongogi para não depender do resultado de Itapitanga.
 
Grupo 14
Classificados: Ilhéus e São José da Vitória
 
Grupo 15
Classificado: Porto Seguro
 
Belmonte está em situação confortável. Com vitória sobre Eunápolis (lanterna, com 1 ponto), estará na próxima fase. Canavieiras precisa bater Porto Seguro e torcer para Eunápolis arrancar uma vitória de Belmonte.
 
Grupo 16
Classificado: Itamaraju
 
Prado é o 2° colocado, três pontos a frente de Medeiros Neto. Mas, vai pegar Itamaraju, 100% de aproveitamento, fora de casa. Sem pelo menos um empate na última rodada, Prado dá adeus se Medeiros Neto vencer Itabela, já que hoje possuem o mesmo saldo de gols (-3).

 
Só duas seleções mantêm 100% de aproveitamento
 
Dez equipes ainda não provaram o dissabor da derrota no Intermunicipal. Mas, só duas delas podem se orgulhar de ter vencido todos os jogos que disputaram, chegando aos 15 pontos. São elas: Ibicaraí (Grupo 9) e Itamaraju (Grupo 16). Itamaraju (foto) segue como líder geral, com o segundo melhor ataque, ao lado de Itapetinga (perdem para Barreiras), e a melhor defesa, junto a Valente, com apenas 1 gol sofrido.
 
As outras seleções invictas são Crisópolis (Grupo 2), Alagoinhas (Grupo 3), Feira de Santana (Grupo 4), Itagibá (Grupo 8), Irecê (Grupo 11), Livramento de Nossa Senhora (Grupo 11), Ilhéus (Grupo 14) e Porto Seguro (Grupo 15).

FBF

Vasco descarta pedir adiamento do jogo de quarta-feira, contra o Ceará


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Cristovão, auxiliar de Ricardo Gomes, no treino do Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Cristovão comandou o treino nesta segunda-feira
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
O diretor-executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, disse nesta segunda-feira que o clube pretende manter sua programação normal para o jogo contra o Ceará, nesta quarta, às 18h, em São Januário. O dirigente descartou a hipótese de o clube pedir adiamento da partida em função do AVC sofrido pelo técnico Ricardo Gomes.
Cristóvão Borges, auxiliar de Ricardo, será o comandante da equipe na partida. Ele já comandou o treino da manhã desta segunda-feira.
Ricardo Gomes segue sedado na UTI em um hospital da Zona Norte do Rio de Janeiro. O caso é grave, ainda há risco de morte, mas oquadro está estável, e novo boletim médico será divulgado ainda nesta manhã.
Segundo o departamento médico do Vasco, não há como fazer qualquer avaliação sobre o futuro do treinador até a noite de quarta, 72 horas depois da cirurgia realizada na noite do último domingo.
Nesta manhã, o meia Felipe já foi ao hospital para ter notícias. Familiares do treinador continuam no local.
GLOBO ESPORTE

LUTO ´FALECEU A QUINTA VITIMA DO TRÁGICO ACIDENTE DO MARÇAL

A equipe médica do Hospital Samur em Vitória da Conquista, divulgou uma nota informando o falecimento de Nádia Sertão. Ocorrido por volta de 1 hora da madrugada desta segunda feira.

Nádia estava em coma profundo a 10 dias, ela foi uma das vítimas do trágico acidente semana passada onde 4 Itapetinguenses morreram no local após a colisão de um veiculo Uno Way guiado por Jucimar.

Sentimos profundamente este episódio, Nádia era esposa de um grande amigo, o cantor Juá da Bahia, pessoa que conheço a mais de 20 anos em Itapetinga.

Juá, força, coragem e FÉ!

Confira TODOS OS RESULTADOS deste domingo pelo Brasil


Confira TODOS os resultados deste domingo:

Brasileirão
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Santos 1 x 1 São Paulo
Flamengo 0 x 0 Vasco
Grêmio 2 x 1 Internacional
Ceará 3 x 0 Bahia
Atlético-MG 1 x 2 Cruzeiro
Figueirense 2 x 3 Avaí
Série C
Paysandu-PA 1 x 0 Luverdense
Rio Branco-AC 2 x 1 Águia de Marabá
Brasil de Pelotas 0 x 1 Chapecoense
Joinville 2 x 4 Caxias
Série D
Vila Aurora-MT 3 x 1 Cuiabá-MT
Comercial-PI 0 x 3 São Raimundo-PA
Porto-PE 3 x 1 Alecrim-RN
Santa Cruz-RN 0 x 0 Santa Cruz-PE
Anapolina-GO 2 x 1 Tupi-MG
Volta Redonda-RJ 4 x 0 Formosa-GO
Cerâmica-RS 0 x 1 Mirassol-SP

Copa Paulista
Francana 0 x 1 São Carlos
Taubaté 0 x 0 Audax
XV de Jaú 0 x 0 Penapolense
Palmeiras 0 x 0 Red Bull
São Bento 0 x 4 Ituano
São José 2 x 0 Corinthians
Segundona Paulista
Bandeirante 0 x 5 Capivariano
Guariba 1 x 5 Guaçuano
Barretos 1 x 0 Ecus
Palmeirinha 3 x 0 Cotia
Independente 5 x 0 Guarujá
Sumaré 0 x 2 PC São José
Jacareí 3 x 1 EC São Bernardo
Porto Feliz 1 x 0 Tupã
São Vicente 0 x 0 Fernandópolis
Guarulhos 0 x 2 Olímpia
Portuguesa Santista 1 x 1 Brasilis
CAV 3 x 1 Olé Brasil
Amapaense
Ypiranga 2 x 0 Mazagão
AFI

Inglês: Manchester United arrebenta e aplica 8 a 2 no Arsenal


O Manchester United não tomou conhecimento do Arsenal neste domingo e aplicou 8 a 2 no rival, diante de sua torcida, no Old Trafford. Rooney, com três gols, e Young, com dois, foram os destaques da partida. Mais cedo, o Manchester City também goleou e se igualou ao United na liderança do Campeonato Inglês.

Com a elástica vitória, o Manchester United assumiu a ponta da tabela, com os mesmos nove pontos do City. O time de Old Trafford apresenta maior saldo de gols. O Arsenal, por sua vez, segue em má fase neste início de temporada. Ainda sem vencer, e com apenas um ponto, a equipe londrina está na beira da zona de rebaixamento, situação que coloca em risco o emprego do técnico Arsène Wenger.



City também goleou
Mais cedo neste domingo, o Manchester City confirmou o bom momento e aplicou 5 a 1 no Tottenham, fora de casa. Autor de quatro gols, Dzeko foi o grande nome da partida. O argentino Agüero marcou o outro gol dos visitantes. O City é o segundo colocado da tabela.
Ainda nesta rodada, o Newcastle superou o Fulham por 2 a 1, diante de sua torcida, enquanto o Stoke City bateu o West Bromwich por 1 a 0, na casa do adversário.


AFI

SELEÇÃO DE ITAPETINGA VENCE E ESTÁ NA PRÓXIMA FASE DO INTERMUNICIPAL



 
Mesmo não estando numa tarde feliz, a seleção de Itapetinga venceu Itambé por 3 a 0 na tarde deste domingo (28), no Estádio Primaverão. Com a vitória de Condeúba por 2 a 0 sobre Belo Campo (em Condeúba), Itapetinga já garantiu o primeiro lugar no Grupo 10, independente dos resultados da última rodada da primeira fase.
 
Um futebol irreconhecível, com chutões e lançamentos, marcou o primeiro tempo da seleção de Itapetinga. Os quase 900 torcedores que foram ao Primaverão ficaram irritados com a falta de criatividade dos jogadores, principalmente os do meio-campo. Renda: R$ 4.375,00.
 
Depois de um puxão de orelha do técnico Beto Oliveira, no intervalo, os jogadores voltaram para o segundo tempo com outra atitude. Logo no início, Eros marcou o seu primeiro gol pela seleção de Itapetinga no campeonato. O artilheiro Cacá, pegando um rebote do goleiro Cuia de Itambé, assinalou o segundo.
 
Eros voltou a balançar as redes e decretar a vitória de Itapetinga por 3 a 0.
 
Com a vitória (a quarta), a seleção de Itapetinga chega aos 12 pontos e não pode ser alcançada por Condeúba, com 08, e Belo Campo com 07 pontos.
 
Na última rodada, Itapetinga vai a Belo Campo, enquanto Itambé recebe Condeúba.
 
Belo Campo e Condeúba brigam pela segunda vaga no Grupo 10.
 ITAPETINGA NA MÍDIA

Implosão da Fonte Nova completa um ano nesta segunda


Os dezesseis segundos definitivos da Fonte Nova completam nesta segunda-feira, 29, um ano de contagem iniciada. Pelo poder de 700 quilos de dinamite, o anel superior foi abaixo. O estrondo de 134 decibéis foi o último barulho ouvido com o estádio ainda de pé.
Faz um ano que a presença material da Fonte Nova se resume a fragmentos de dimensão centimetrada guardados por saudosistas. Em completo estado bruto, algumas peças destinadas a virar entulho mudaram-se para centro de mesas ou outras áreas nobres de casas particulares. Intocáveis, transformaram-se em verdadeiros amuletos.
Os torcedores de melhor condição financeira ainda conseguem adquirir lembrança do concreto original da antiga Fonte. Em redoma de acrílico e com o emblema da nova arena, sai por R$ 39, via web, e com entrega em domicílio.
Impossível conter a metáfora. Espaço democrático na cidade desde a inauguração (quando estreou sem estar completamente pronta), em 28 de janeiro de 1951, a Fonte Nova manteve uma aura capaz de invejar até o mais irredutível dos marxistas.
Até ser interditada, em novembro de 2007, por um acidente que vitimou sete torcedores, a praça era conhecida por acolher classes sociais diferentes em suas arquibancadas. Espírito que parece ter sido conservado até na repartição de suas lembranças rochosas.
Veja como foi a implosão da Fonte Nova
“ATARDE

Grêmio faz bom jogo e vence o Gre-Nal por 2 a 1 no Olímpico


Grêmio já pode respirar no Brasileirão. O time de Celso Roth fez boa atuação, foi melhor que o Internacional, e venceu o Gre-Nal do estádio Olímpico por 2 a 1. Marquinhos, logo a 15 minutos do primeiro tempo, decretou a vantagem.
O Inter, que não fazia bom jogo, chegou ao empate na bola parada, com Índio completando de cabeça uma cobrança de falta, aos 26 da primeira etapa. O Grêmio seguiu melhor em campo. Douglas, de pênalti, aos 34 do segundo tempo, definiu o 2 a 1. O Grêmio termina o primeiro turno fora da zona de rebaixamento.
O Grêmio entrou em campo com uma surpresa. O volante Gilberto Silva sentiu um desconforto muscular e acabou vetado, dando lugar para Fernando. O Inter formou com a escalação anunciada durante a semana: Glaydson na lateral, Tinga e Andrezinho no meio-campo.
Assista aos gols de Grêmio 2 x 1 Internacional
 
 

O time de Celso Roth partiu pra cima e foi premiado com o gol de Marquinhos. Os donos da casa seguiram no ataque, mas acabaram levando o gol na bola parada: o zagueiro Índio cabeceou uma cobrança de falta e definiu o 1 a 1 na primeira metade.O Grêmio seguiu melhor na segunda parte e Douglas, cobrando pênalti, decidiu o 2 a 1.
IG

RESULTADOS DA 5ª RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL


Postado por Comunicação FBF em 28/08 - em Intermunicipal
 A 5ª rodada do Intermunicipal foi realizada neste domingo (29/08). Seguem os resultados dos 32 jogos:

Biritinga
3x3
Santaluz
Paulo Afonso
0x0
Araci
Inhambupe
0x5
Crisópolis
Serrinha
0x1
Valente
Araçás
0x0
Alagoinhas
Mata de São João
1x1
Simões Filho
Feira de Santana
1x1
Cachoeira
São Gonçalo dos Campos
0x3
São Francisco do Conde
Maragogipe
2x3
Castro Alves
Governador Mangabeira
2x2
Salinas da Margarida
Laje
4x3
Valença
Amargosa
1x0
Santo Antônio de Jesus
Jaguaquara
0x0
Jitaúna
Itiruçu
1x2
Jequié
Ibirataia
6x1
Ituberá
Itagibá
2x1
Ipiaú
Itororó
3x1
Itabuna
Firmino Alves
1x3
Ibicaraí
Condeúba
2x0
Belo Campo
Itapetinga
3x0
Itambé
Livramento de Nossa Senhora
0x0
Macaúbas
Irecê
3x0
Riacho de Santana
Barreiras
3x0
Barra
Luís Eduardo Magalhães
2x1
São Desidério
Gongogí
1x2
Coaraci
Itapitanga
2x0
Ubaitaba
Mascote
0x0
Camacan
São José da Vitória
1x2
Ilhéus
Eunápolis
0x1
Canavieiras
Porto Seguro
1x0
Belmonte
Medeiros Neto
0x3
Itamaraju
Prado
1x0
Itabela