sábado, 31 de julho de 2010

O gol mais absurdo do ano



Vídeo fresquinho, de jogo realizado nesta sexta-feira: Sirakov, do Amkar, marcou o gol mais absurdo do ano. Sua equipe perdia de 2 a 0 para o Spartak Nalchik, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Russo. Aos 29 do segundo tempo, o jogador do Amkar acreditou em uma jogada praticamente perdida na linha de fundo e deu um chutão para a área, o goleiro Otto Fredrikson não levou fé e acabou vendo a bola entrar… Confira:


Com a vitória de 2 a 1, o Spartak Nalchik fica em terceiro da Liga Russa com 28 pontos, enquanto o Amkar segue lá embaixo da tabela, em 14º (são 16 times) e 12 pontos. O líder é o Zenit, que soma 36 em 14 partidas disputadas.

CLÁSSICO SEMPRE É CLÁSSICO - ESCOLHA E COMENTE.


X


TENHA UMA BOA ESCOLHA!!!

Schwenck é poupado de duelo com Botafogo para jogar decisão contra o Santos

O atacante Schwenck é um dos jogadores poupados para o duelo contra o Botafogo neste domingo, 1º, às 16h, no Barradão, pela 12ª rodada da Série A. O atleta não está suspenso e poderá ser utilizado na final contra o Santos, quarta-feira, às 21h50, em Salvador.


Ao contrário do que foi noticiado na impresa nacional, o cartão amarelo que Schwenck recebeu no jogo contra o Santos não foi o terceiro e o atleta poderá jogar a decisão. O zagueiro Anderson Martins, o volante Fernando, o meia Ramon e o meia-atacante Elkeson também foram poupados e não enfrentam o Botafogo.

Rafael Cruz ainda se recupera da lesão sofrida na Vila Belmiro e também não joga contra o time carioca. Já o lateral-direito Nino Paraíba e o volante Uelliton ainda estão em tratamento para enfrentar o Peixe quarta-feira.

A TARDE

Sedes com dificuldades para obter verba

Não é só São Paulo que tem problema para obter dinheiro para obras de estádio na Copa-14. Segundo o BNDES, só seis sedes pediram dinheiro: Cuiabá, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Manaus e Fortaleza. E só os dois últimos tiveram o empréstimo aprovado. Em 2 de setembro, o banco fica proibido de emprestar até depois das eleições.
 
DE PRIMA

Bahia e Figueirense duelam com novidades entre os titulares

Bahia e Figueirense se enfrentam neste sábado, 1º, às 16h10, com novidades em suas equipes. Não faltam motivos, então, para que o torcedor vá a Pituaçu assistir ao duelo. As principais atrações são Rogerinho, de volta ao tricolor depois de cumprir suspensão, e Reinaldo, atacante que estreia no clube catarinense.

Renato Gaúcho, normalmente adepto do mistério para as escalações, definiu ainda na quinta-feira os onze titulares do Esquadrão para a partida. As três mudanças mais importantes estão na defesa: Renê vai vestir a camisa 1 no lugar de Fernando, suspenso; Vágner entra no lugar de Alison, que recebeu o terceiro cartão amarelo; e Bebeto assume a vaga de Arilton, que está contundido.


O treinador aposta no retorno de Rogerinho para fortalecer as jogadas de bola parada da equipe baiana. Além disso, com Bebeto, o Bahia ganha em força nas jogadas pelas laterais, já que o jovem jogador vem se destacando no time que disputa o Campeonato do Nordeste.

O Figueira, por sua vez, estreia o atacante Reinaldo, revelado pelo Flamengo, com passagens destacadas por São Paulo e Paris Saint-Germain. Perseguido por contusões, o jogador de 32 anos não fez boas temporadas recentemente. O técnico Marcio Goiano tem dito que Reinaldo terá de suportar a pressão de manter o alvinegro no G4.

O Bahia tem um retrospecto um tanto complicado contra o time catarinense em Campeonatos Brasileiros. O único triunfo tricolor ocorreu em 1973, quando o time dirigido por Evaristo de Macedo venceu por 1 a 0 na Fonte Nova, com gol do atacante Everaldo.


A TARDE

Petkovic treina e Fla e está confirmado no clássico com Vasco

Após ficar de fora do treinamento de quinta-feira, o meia Petkovic treinou normalmente no coletivo desta sexta-feira e está confirmado pelo técnico Rogério Lourenço para o clássico contra o Flamengo, no domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.


O treinador também confirmou a dupla de ataque, com Cristian Borja e Val Baiano. Assim, Vinicius Pacheco vai ficar como opção no banco de reservas.

Caso repita a escalação desta sexta-feira, o Fla irá a campo com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano.

O duelo é bastante aguardado pelos torcedores. O Flamengo vem de derrota na última partida para o Internacional. Com 16 pontos, o rubro-negro é o sétimo colocado. Já o Vasco, que ocupava a zona do rebaixamento antes da Copa do Mundo, venceu duas partidas e empatou outras duas. Com 13 pontos, o time é o 14º.

Redator: Márcio Ceccarelli

Coreia do Norte: trabalho forçado por má campanha

O ministro dos Esportes da Coreia do Norte, Pak Myong-Chol, humilhou publicamente os jogadores e o treinador da seleção de seu país por causa do fiasco na Copa do Mundo. O elenco, que colecionou três derrotas em três jogos, levou 12 gols e marcou apenas um (contra a Seleção Brasileira), ouviu uma bronca diante de mais de 400 pessoas, no Palácio da Cultura, na capital norte-coreana, Pyongyang.


O técnico Kim Jong-Hun, o mais criticado, foi obrigado a realizar trabalhos forçados como punição – prática comum na Coreia do Norte a atletas e técnicos que não vão bem em competições esportivas.

Pak Myong-Chol discursou durante quase seis horas, diante de estudantes, jornalistas e integrantes do governo, sobre a péssima atuação da equipe na África. A expectativa era de boa campanha como na Inglaterra, em 1966, quando o time chegou às quartas de final e acabou eliminado por Portugal.

LANCENET

Afastado do Corinthians, Felipe marca entrevista para contar ´toda a verdade`

O goleiro Felipe anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, que dará uma entrevista coletiva na próxima quarta-feira para contar "toda a verdade" sobre seu afastamento do Corinthians.


O jogador, que treina em separado da equipe há um mês, acha que a diretoria alvinegra tomou decisões equivocadas e se mostrou "cansado de ouvir mentiras". Para se desvincular do clube, o atleta acionou o Sindicato dos Jogadores, que prometeu auxiliá-lo.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse na quinta-feira que o goleiro poderia ser reintegrado ao clube, caso se esforçasse nos treinos. Mas também mandou o recado que deseja se ver livre de Felipe. "Se ele for, graças a Deus. Mas ele não está descartado."

Redator: João Prata

Campeão brasileiro, Andrade sofre com o desemprego

O futebol muitas vezes é ingrato. O técnico Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo no ano passado, é uma prova de que, neste esporte, não basta só vencer. Hoje, menos de um ano após a conquista que tirou o time rubro-negro da fila, ele está desempregado e seu nome nem é citado entre os principais treinadores do país.


"Não sei por que isso acontece. Talvez por eu estar com a minha imagem muito atrelada ao Flamengo. Mas eu estou disposto a ouvir qualquer proposta, até de clube da Segunda Divisão", disse o treinador, que chegou a receber uma proposta dos Emirados Árabes, mas o negócio acabou não se concretizando.

Curiosamente, nomes como o de Cuca, Adilson Batista e Celso Roth são sempre cotados para assumir grandes clubes. Porém, mesmo com mais anos de carreira, os três nunca conseguiram um título tão importante como o conquistado por Andrade em 2009.

"Muitas pessoas falam as coisas para diminuir, dizem que foi sorte, mas no futebol ninguém ganha tantos jogos por sorte. Você pode ganhar uma ou duas partidas, mas não consegue uma sequência se não for bom", lamentou o treinador, que pegou o time na parte de baixo da tabela e conseguiu levar o Flamengo ao topo, como não acontecia há quase duas décadas.

LANCEPRESS

Cerveja em 2014 ameaça Estatuto do Torcedor

A partir de agora, bebida está vetada nos campos brasileiros. A medida vai valer para a Copa? (Crédito: Ari Ferreira)


Poucos dias depois da sanção presidencial da nova lei que moderniza o Estatuto do Torcedor, uma questão comercial envolvendo a Copa ameaça direitos adquiridos.


Um item do documento versa que “objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência” estão vedadas em espetáculos esportivos.

A cerveja Budweiser é uma das patrocinadoras da Fifa e da Copa do Mundo. Para tentar assegurar o direito comercial de uma parceira – ferindo o Estatuto – o Comitê Organizador Local (COL) fez um pedido de excepcionalidade para o consumo de álcool nos estádios da Copa.

O requerimento está expresso na Lei Geral da Copa, documento que será votado no Congresso, após apreciação e debate entre o COL e o ministério do Esporte. O curioso neste caso é que o Estatuto proíbe, a Lei pede, enquanto as obrigações impostas pela Fifa à União exigem.

As garantias, no entanto, ainda estão sendo negociadas. No sítio do Ministério, o item Proteção e Exploração de Direitos Comerciais aparece como pendente na Fifa.

A assessoria da Ambev, detentora da Budweiser, informou que a empresa aguarda a conciliação entre COL e ministério do Esporte.

Por: Léo Burla

Dodô estreia com gol e Portuguesa vence pela Série B

Dodô estreou com o pé direito na Portuguesa. Nesta sexta-feira, ele marcou um dos gols na vitória sobre o São Caetano por 3 a 1, no Canindé. Kempes e Athirson completaram o placar para a Lusa. Artur descontou.


O resultado colocou o time rubro-verde no G-4, com 20 pontos. Já o São Caetano permanece com 18 pontos, na sexta colocação.

Coritiba bate Vila Nova-GO

Mesmo fora de casa, o Coritiba venceu o Vila Nova por 1 a 0 e assumiu, provisoriamente, a liderança da Série B, com 24 pontos. O time paranaense pode perder a ponta neste sábado, caso o Náutico, que tem 23 pontos, passe pelo Sport, em casa. O Vila Nova é o lanterna com apenas quatro pontos.

Santo André empata com América-RN

Santo André e América-RN ficaram no 1 a 1 no ABC. Wendell abriu o placar para os antitriões, mas Alberto deixou tudo igual. Com o resultado, o Santo André fica na 13º colocação, com 12 pontos. O América-RN é o 18º colocado, na zona de rebaixamento, com 8 pontos.

Redator: João Prata

Richarlyson sofre estiramento e está fora contra o Inter

O volante Richarlyson desfalcará o São Paulo no segundo confronto contra o Inter, pela semifinal da Libertadores, na próxima quinta-feira, no Morumbi. O jogador fez um exame de ressonância magnética nesta sexta-feira que apontou um estiramento na coxa esquerda. Com isso, o volante desfalca o Tricolor por três semanas.


Richarlyson já havia se queixado de dores na quarta-feira, logo após a derrota são-paulina por 1 a 0, no Beira-Rio, na partida de ida das semis.

Com a lesão do volante, o técnico Ricardo Gomes poderá promover a entrada do zagueiro Xandão para o duelo de volta, no Morumbi. Como o Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença, porém, o treinador deverá sacar um zagueiro da equipe, que passaria a atuar no 4-4-2 para ganhar mais força ofensiva. Assim, o meia Cléber Santana seria a opção mais provável.

Redação: Yuri Smigelskas

Delegado diz que Bruno usou intervalo da Copa para matar Eliza

O delegado que preside o inquérito do desaparecimento de Eliza Samudio, Edson Moreira, afirmou na tarde desta sexta-feira que a morte da ex-amante do goleiro Bruno Fernandes foi premeditada pelo atleta. De acordo com Moreira, ele utilizou o intervalo de folga do Campeonato Brasileiro, durante a Copa do Mundo, para executar o plano.


O delegado afirmou em entrevista coletiva no DI (Departamento de Investigações) que tudo começou no dia 4 de junho, um dia antes do último jogo do Flamengo no Brasileirão. Nesta data, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e o jovem J., de 17 anos, pegaram Eliza no hotel onde Eliza estava e prometera, que a levariam até Bruno.

No trajeto, o adolescente feriu Eliza. Quando eles chegaram à casa do atleta, o bebê de quatro meses foi entregue à suposta amante do jogador, Fernanda Gomes Castro. Na volta de Bruno da concentração, todos foram até o sítio em Minas Gerais.

De acordo com o delegado, a data da morte de Eliza é dia 10 de junho, pelo ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. A vítima teria sido esquartejada e parte do corpo teria sido jogado para os cães. O pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, chegou a chorar no momento que o delegado falou como a vítima teria morrido.

EBAND