quinta-feira, 17 de maio de 2012

Neymar quer fazer o 'toiss'


Após três horas de viagem, a delegação do Santos já desembarcou em Buenos Aires, onde realiza o duelo diante do Vélez (ARG) pelas quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, às 22h. Na chegada o capital argentina, o craque Neymar demonstrou otimismo e já pensa em comemoração, caso marque contra os 'hermanos': vem o #toiss por aí!

Neymar promete comemoração irreverente na quinta-feira / LEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS/AE“Estamos confiantes para essa partida. Viemos de uma boa vitória sobre o Guarani, na final do Paulistão, e esperamos um bom desempenho. Se eu marcar, é claro, vou comemorar com o toiss”, disse o craque santista, no desembarque santista na Argentina.

Apesar de mostrar otimismo, a Joia alvinegra admitiu que o duelo neste meio de semana será o mais complicado para o Peixe até o momento na temporada 2012. O jogador espera um jogo bem disputado e não aponta um favorito no duelo.

“Vai ser complicado. O Velez é uma equipe muito boa, tem jogadores qualificados e precisam fazer o resultado dentro de casa. Precisamos estar preparados, esse jogo não tem favorito”, afirmou o camisa 11 alvinegro.

O duelo desta quinta-feira é o primeiro do craque alvinegro diante de uma equipe argentina com a camisa do Peixe. Pela Seleção Brasileira, o jogador já chegou a atuar diante dos argentinos e se deu bem. O Brasil foi campeão do Superclássico das Américas, em setembro do ano passado, e com grande atuação do craque santista nas duas partidas.

Após aterrissar em solo argentino, o Peixe já se prepara para o duelo desta quinta-feira. A equipe do técnico Muricy Ramalho faz um treino leve e reconhecimento do gramado no estádio José Amalfitani, às 20h.
BAND

Bahia x Grêmio: Hoje, às 21h em Pituaçu


Forçadamente acabou a festa da torcida do Bahia. Campeonato Baiano ganho é completamente passado, já entrou na história e o clube terá que começar a reescrever novos capítulos de sucesso, a partir de hoje à noite, enfrentando o Grêmio de Porto Alegre agora pela Copa do Brasil, em jogo que antecede a primeira representação do clube na vida dura e perigosa do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Santos também em Pituaçu no próximo domingo.

Até dezembro será alegria pelo apelo dos jogos e, sobretudo pela festa da torcida, porém, de tensão e preocupação pelas dificuldades que já sabemos que o clube irá enfrentar. O jogo desta noite, contra o Grêmio do técnico Wanderley Luxemburgo, seguramente irá funcionar como uma espécie de termômetro para que se saiba de cara, o que o time vai precisar para não reeditar o sofrimento do ano passado. 

Está será a 5ª vez na sua história, o Bahia chega às quartas de final, está entre os oito melhores de uma Copa que começou com a participação de 64 clubes de todos os Estados brasileiros. Os confrontos entre Bahia x Grêmio já aconteceram em 33 oportunidades, o Bahia venceu 10, perdeu 11 e empatou 12. Marcou 34 gols e sofreu 35. Jogando em Salvador, as duas equipes já se enfrentaram em 21 oportunidades e o Esquadrão de Aço leva vantagem com 09 triunfos, 06 empates e 06 derrotas.

O jogo acontece às 21h no Estádio no Roberto Santos e terá o trio de árbitros compostos por Alicio Pena Júnior que terá como assistentes Guilherme Dias Camilo e Cleriston Caly Barreto Rios e será transmitido pelos canais de TV fechada Sportv e ESPN Brasil

Zagallo será homenageado pela CBF na Suécia


Ponta-esquerda da Seleção Brasileira campeã mundial de 1958, Mário Jorge Lobo Zagallo teve sua presença confirmada no amistoso do dia 15 de agosto, que marca a despedida do estádio Rasunda, palco em que o time canarinho conquistou pela primeira vez a Copa do Mundo, na Suécia. Justamente no mês dessa partida, o tetracampeão concorrerá ao cargo de vice-presidente da CBF na Região Centro-Sul, por indicação da Federação Carioca de Futebol.
Nas próximas semanas, o atual presidente da CBF, José Maria Marin – que deixou vago o cargo ao qual Zagallo pleiteia para substituir Ricardo Teixeira -, deve promover uma homenagem ao Velho Lobo na sede da CBF, no Rio de Janeiro. “Vamos homenageá-lo não só como jogador, mas também como o treinador vencedor que foi, o maior da história da Seleção", elogiou Marin.
A homenagem proposta pelo mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro é pelos serviços prestados à Seleção e ao futebol brasileiro, mas com a possível motivação de acalmar os ânimos na disputa de cargos dentro da CBF. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, é aliado de Marin e disputará o cargo com Zagallo.
GAZETA ESPORTIVA

Vitória 0 x 0 Coritiba: Melhores Momentos





Vitória 0 x 0 Coritiba
Jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil 2012.
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 16 de maio.
Público: 8632 pagantes
Renda: R$ 98.440,00
Horário: 21h50.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Carlos Berkenbrock (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Marquinhos, Wellington Saci, Mancha (Vitória); Ayrton, Gil, Sérgio Manoel (Coritiba).

Vitória: Douglas; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Neto Coruja (Ananias), Rodrigo Mancha, Mineiro (Dinei) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva


Coritiba: Vanderlei; Ayrton (Djair), Demerson, Emerson e Eltinho; Júnior Urso, França (Sérgio Manoel), Gil e Everton Ribeiro (Lincoln); Everton Costa e Roberto. Técnico: Marcelo Oliveira

Vitória e Coritiba ficam no 0 x 0


Sob os olhares atentos Paulo César Carpegiani das arquibancadas do Barradão, o Esporte Clube Vitória enfrentou na noite desta quarta-feira, o Coritiba pela quartas de finais da Copa do Brasil, desfalcado de jogadores importantes, como o volante Wellington e do meia Pedro Ken e com Neto Baiano em uma noite pouco iluminada, não repetiu as boas atuações contra o Botafogo e o Bahia, e apenas empatou em 0 x 0 com a forte equipe paranaense em um confronto equilibrado e com muitos gols perdidos de lado a lado, mas que deixou claro, a superioridade do adversário paranaense especificamente neste jogo.

Resultado que pode ser considerado como ruim, pelo clube não exercer os benefícios do mando de campo e a presença da torcida, mas também como bom, diante da melhor atuação do time verde e branco por grande parte do jogo.

Agora, o Esporte Clube Vitória terá que vencer o jogo de volta, marcado para o dia 23/05, às 21h50 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Empate de 0 x 0, a decisão vai para as cobranças das penalidades máximas, empate de 1 x 1 ou acima disso, a vaga fica com o Vitória, já quem obter a vitória simples, será o adversário do vencedor do confronto, entre Goiás x São Paulo, possivelmente o São Paulo, que hoje derrotou o time goiano por 2 x 0.

Como tem acontecido desde inicio do ano, a bola não para um minuto. Em apenas três dias o Esporte Clube Vitória dá o primeiro passo rumo à primeira divisão do futebol Brasileiro. O time estréia na Série B, enfrentando o Grêmio Barueri em jogo programado para Arena Barueri que marcará oficialmente a estréia de Paulo Cesar Carpegiani no comando do time.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 0 x 0 Coritiba partida que valeu pelas quartas de finais da Copa do Brasil 2012.

Palmeiras faz bom segundo tempo e arranca empate com o Atlético-PR


Com dois tempos bem distintos na Vila Capanema, o Palmeiras arrancou um empate em 2 a 2 diante do Atlético Paranaense, pelo jogode ida das quartas de final da Copa do Brasil 2012. O Verdão foi pressionado na etapa inicial, mas, após as mudanças promovidas por Felipão, inverteu a situação no segundo tempo e teve chance de sair com um resultado ainda melhor.
Depois de um início truncado de partida, o Rubro-Negro saiu na frente aos 17 minutos, com Bruno Mineiro, que aproveitou cobrança de falta e desvio de Renan para completar para as redes. Barcos deixou tudo igual, aos 21 minutos, com um chute rasteira da entrada da área. Um minuto depois do time da casa ficou na frete com Edigar Junio. Depois do intervalo, Maicon Leite, aos 13 minutos, empatou.
Para o jogo da volta, quarta-feira, na Arena Barueri, o Palmeiras leva a vantagem de poder empatar por até 1 a 1 e ainda assim ficará com a vaga, graças aos dois gols marcados fora de casa. Na próxima fase, encara o vencedor do duelo entre Bahia e Grêmio.

Corinthians e Vasco ficam no empate sem gols


Times ficaram na igualdade sem gols no primeiro duelo em São Januário; decisão por vaga na semifinal acontece na próxima quarta-feira
O Vasco, de Renato Silva, ficou na igualdade com o Corinthians, de Emerson Sheik / VANDERLEI ALMEIDA/AFPO Vasco, de Renato Silva, ficou na igualdade com o Corinthians, de Emerson SheikVANDERLEI ALMEIDA/AFP
Vasco e Corinthians ficaram no empate sem gols nesta quarta-feira, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, em São Januário. A vaga à semifinal será definida na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu, às 22h. Um empate por gols classifica o time carioca. Os donos da casa jogam por uma vitória simples.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 0 CORINTHIANS

VASCO:
 Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Rômulo, Juninho (Felipe) e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson Sheik (Willian), Danilo (Elton), Alex (Douglas) e Jorge Henrique. Técnico: Tite.

Cartões amarelos: Juninho, Nilton,  (Vasco); Alessandro, Jorge Henrique (Corinthians)

São Paulo vence por 2 a 0 e pode até perder em Goiás


O São Paulo não convenceu, mas atingiu nesta quarta-feira uma vantagem importante para chegar às semifinais da Copa do Brasil. No primeiro duelo das quartas de final, no Morumbi, o anfitrião bateu o Goiás por 2 a 0 e se classifica até se perder por dois gols de diferença na volta, contanto que balance as redes na partida da próxima quarta-feira, no Serra Dourada.
O resultado foi construído em meio a um domínio dos anfitriões invalidado com lançamento de Lucas que Luis Fabiano completou nas redes, aos 32 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Douglas fez um golaço diante de sua ex-equipe e definiu um placar a ser comemorado pelos mais de 21 mil torcedores que enfrentara,m o frio da noite paulistana.
Antes de viajar para o Centro-Oeste, o Tricolor estreia às 16 horas (de Brasília) de domingo no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, no Engenhão. Já o Goiás inicia a disputa da segunda divisão nacional no sábado, às 16h20, visitando o América de Natal no Rio Grande do Norte.
GAZETA ESPORTIVA

Câmara Federal regulamenta profissão de árbitro de futebol

A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira projeto de lei que regulamenta a profissão de árbitro de futebol. Em tramitação há dez anosno Congresso, a proposta estabelece punição para a arbitragem fraudulenta, ou seja, quando for comprovado que o juiz interferiu dolosamente no resultado natural da partida. A pena é de detenção de seis meses a dois anos, além de multa.


"É uma lacuna o fato da arbitragem ser amadora, quase um serviço voluntário. O juiz recebe por partida. Agora, com a lei, a profissão ficará regulamentada, dando um caráter mais estável à preparação do árbitro de futebol", disse o relator do projeto, deputado Chico Alencar (PSol-RJ).
Mas, antes de entrar em vigor, o projeto de lei aprovado pela Câmara precisará ainda ser votado pelo Senado.
AGÊNCIA ESTADO