sábado, 27 de março de 2010

Fórmula 1. GP DA AUSTRÁLIA.

Vettel domina o treino, faz a pole e lidera dobradinha da RBR no GP da Austrália.


A frustração no Bahrein, quando a vitória quase certa escapou pelos dedos, parece ter dado a Sebastian Vettel uma dose extra de motivação. O alemão, que largou na pole na corrida de abertura mas terminou em quarto, voltou a garantir o primeiro lugar no grid após dominar as três partes do treino classificatório do GP da Austrália, neste sábado. Ele liderou a dobradinha da RBR em Albert Park e, na largada deste domingo, terá ao seu lado o local Mark Webber, para a alegria da torcida em Melbourne.

Fernando Alonso, que venceu a prova no Bahrein, marcou o terceiro tempo de sábado. O espanhol da Ferrari se mantém à frente do companheiro Felipe Massa, que, sete décimos mais lento, larga na quinta posição do grid. Em quarto ficou Jenson Button, da McLaren, atual campeão mundial. A Rede Globo transmite as 58 voltas do GP da Austrália na madrugada deste domingo, a partir das 3h (de Brasília).

Confira o grid de largada.

Pos. Piloto País Equipe Tempo


1 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 1m23s919
2 Mark Webber AUS RBR-Renault 1m24s035
3 Fernando Alonso ESP Ferrari 1m24s111
4 Jenson Button ING McLaren-Mercedes 1m24s675
5 Felipe Massa BRA Ferrari 1m24s837
6 Nico Rosberg ALE Mercedes 1m24s884
7 Michael Schumacher ALE Mercedes 1m24s927
8 Rubens Barrichello BRA Williams-Cosworth 1m25s217
9 Robert Kubica POL Renault 1m25s372
10 Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes 1m26s036

Eliminados na segunda parte do treino classificatório:

11 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 1m25s184
12 Sebastien Buemi SUI STR-Ferrari 1m25s638
13 Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes 1m25s743
14 Pedro de la Rosa ESP Sauber-Ferrari 1m25s747
15 Nico Hulkenberg ALE Williams-Cosworth 1m25s748
16 Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari 1m25s777
17 Jaime Alguersuari ESP STR-Ferrari 1m26s089

Eliminados na primeira parte do treino classificatório:

18 Vitaly Petrov RUS Renault 1m26s471
19 Heikki Kovalainen FIN Lotus-Cosworth 1m28s797
20 Jarno Trulli ITA Lotus-Cosworth 1m29s111
21 Timo Glock ALE VRT-Cosworth 1m29s592
22 Lucas di Grassi BRA VRT-Cosworth 1m30s185
23 Bruno Senna BRA Hispania-Cosworth 1m30s526
24 Karun Chandhok IND Hispania-Cosworth 1m30s613

GLOBO ESPORTE.

Futsal brasileiro é campeão em Medellín e pede inclusão no programa olímpico

Com uma goleada de 6 a 0 sobre o Uruguai, o Brasil conquistou a medalha de ouro do futsal nos Jogos Sul-Americanos de Medellín. Três gols de Ari, dois de Lenísio e um de Falcão determinaram a vitória verde e amarela na Colômbia. Depois de subir ao pódio, a seleção voltou a falar sobre a vontade de entrar no programa olímpico.


- Essa competição foi especial. O futsal brasileiro está de parabéns. Estamos mostrando que temos estrutura e comprometimento para participar dos Jogos Olímpicos. Temos o prazer de sempre jogar com nossa equipe principal em todas as competições com delegações organizadas pelo COB. O evento também teve um componente especial para mim e nunca vou esquecer o que vivi aqui - comentou Falcão, sobre tornar-se o maior artilheiro da história da modalidade no país durante o Sul-Americano.

Depois do gol na final, Falcão comemorou com uma bandeira colombiana para alegria da torcida, que gritava pelo Brasil. Antes, os donos da casa já tinham conquistado o bronze, vencendo a Argentina por 3 a 0.

Roberto Dinamite volta atrás, e Vasco usará o terceiro uniforme no clássico

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, voltou atrás e decidiu que o time utilizará o terceiro uniforme, lançado na última segunda-feira, ao longo da temporada 2010. Nesta sexta-feira, o dirigente havia admitido durante a reunião do Conselho de Beneméritos, comandada pelo ex-presidente Eurico Miranda, usar a camisa apenas em jogos festivos e amistosos, mas preferiu mudar os planos por conta do sucesso de vendas do produto.


- O Vasco vai seguir a programação normal acordada antes e vai usar a camisa número três nas próximas partidas – afirmou Dinamite.

Durante a reunião do conselho, os membros da oposição acusaram a atual diretoria de ferir o estatuto do clube ao confeccionar uma camisa vermelha e branca. Dinamite e o vice de finanças, Nelson Rocha, participaram da sessão.

O jovem craque  Coutinho na apresentação da terceira camisa. Houve até noite de autógrafos

No início da noite, Dinamite, o diretor de marketing, Marcos Blanco, e o assessor Lúcio Brígido tiveram uma reunião de cerca de duas horas para decidir quais rumos tomar com o terceiro uniforme. Com a decisão tomada, a equipe vai entrar em campo no próximo domingo, às 18h30m (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, com a nova camisa.

O departamento de marketing do Vasco divulgou nesta sexta-feira que mais de 70 mil camisas já foram comercializadas em cinco dias. Pelas vendas, o clube vai receber cerca de R$ 526 mil em royalties. A estreia do uniforme, no entanto, não traz boas lembranças aos vascaínos. Na última quarta-feira, em São Januário, a equipe, de roupa nova, foi derrotada por 3 a 2 pelo Americano, resultado que selou a demissão do técnico Vagner Mancini.
GLOBO ESPORTE

Na prorrogação, Flamengo perde invencibilidade para o Bauru no Nacional Masculino de basquete

O Flamengo, atual líder da NBB (Novo Basquete Brasil), equivalente ao Nacional Masculino de basquete, perdeu a invencibilidade de 11 jogos consecutivos nesta sexta-feira (26) em partida válida pela 11ª rodada do returno. O rubro-negro foi derrotado, na prorrogação, pelo GRSA/Itabom/Bauru, por 108 a 105.


O jogo, realizado na cidade do interior paulista, foi muito equilibrado, o que pode ser evidenciado pelo empate em 95 a 95 no último quarto e a quantidade de vitórias por tempos das esquipes. O clube do Rio de Janeiro, atual campeão nacional, venceu o primeiro e o último tempos, enquanto o Bauru foi superior no segundo e terceiro quartos.

Como de praxe, o ala Marcelinho foi o cestinha da partida com 25 pontos. Junto dele ficou o pivô do Flamengo Duda. Logo abaixo, aparece o armador Larry, do Bauru, autor de 24 tentos. Com o revés, que não acontecia desde o fim de fevereiro, quando o Flamengo sucumbiu diante do Universo/Brasília, os cariocas foram alcançados pelo Universo/Brasília, que superou, com facilidade, o Joinvile. Ambas as equipes têm 41 pontos, no entanto o Mengão leva vantagem no set average.

Já o Bauru, apesar de vencer o adversário até então invicto no campeonato, ultrapassará apenas o Pinheiros porque o São José (6º colocado), concorrente direto, também venceu.

Confira abaixo os outros resultados da 11ª rodada do NBB:

Assis Basket 84 x 89 São José/Unimed/Vinac
Araraquara/Palmeiras 94 x 90 Pinheiros/Sky
Vivo/Franca 88 x 85 Paulistano/Amil
Saldanha da Gama 83 x 57 Vila Velha Cetaf/Garoto
Pitágoras/Minas 101 x 80 Londrina
Universo/BRB/Brasília 106 x 81 Ciser/Araldite/Joinvile

GAZETA PRESS

Dirigente do Botafogo sonha com contratação de Deco

 
O Botafogo vive um momento muito bom dentro de campo, pois conquistou a Taça Guanabara e está na liderança do grupo B da Taça Rio, após a vitória sobre o Volta Redonda. No entanto, fora de campo, os dirigentes alvinegros seguem buscando a contratação de um nome de peso. Nesta semana, foi a vez do meia Deco aparecer como possível alvo. Para o vice de futebol André Silva, o brasileiro naturalizado português é uma excelente opção.


"Deco é um nome que qualquer dirigente de clube que ouve que ele quer voltar ao Brasil sonha. Eu converso com o presidente Maurício Assumpção para ter a possibilidade de trazê-lo. Temos que ter um trabalho de marketing voltado para isso e sabemos que um jogador desses é muito caro para os padrões do Brasil", comentou o dirigente.

Os dirigentes alvinegros sabem que a preferência de Deco é voltar ao futebol brasileiro atuando pelo Corinthians, seu clube de coração, mas podem fazer um proposta ao jogador, que defende a camisa do Chelsea, da Inglaterra.

Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)

Vágner Love pede atenção com América-RJ

A partida contra o América-RJ pode garantir a classificação do Flamengo para as semifinais da Taça Rio. No entanto, o adversário deste domingo também briga por uma vaga nas finais do segundo turno e precisa dos três pontos. Já sabendo disso, o atacante Vágner Love afirmou que os rubro-negros vão precisar de atenção em campo.


"A gente sabe que eles vão vir para cima para vencer. Temos que ter atenção para não sermos surpreendidos", falou o artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols anotados até o momento.

O atacante poderia ser poupado para este confronto, mas foi confirmado por Andrade. Com isso, Vágner Love poderá seguir brigando com Adriano pela artilharia do Campeonato Carioca. O jogador espera que ambos sigam marcando gols e disputando a ponta até o fim do Estadual.

"Quero que ele siga sendo meu perseguidor na artilharia. Espero que ele continue fazendo gols e eu também para que possamos brigar até o fim do campeonato para ver quem faz mais gols", declarou o camisa 9 da Gávea.

Um empate garante os rubro-negros nas semifinais da Taça Rio. Já o América-RJ precisa da vitória para seguir não dependendo de tropeços do Vasco e também estar nas finais do segundo turno

Ronaldo e Mano Menezes se 'encaram' em treino

PARA DE BRINCAR E VAI JOGAR FUTEBOL GORDO...

Atacante e treinador do Corinthians lembram de “Guerra nas Estrelas” e brincam simulando uma luta de espadas na academia do Parque São Jorge, durante treino de musculação. Essa foi a única parte da atividade desta sexta-feira que foi aberta para a imprensa, que recentemente noticiou um desentendimento entre eles (Foto: Ari Ferreira)


LANCEPRESS!

Representante: 'Sul-Americana deve valer vaga'

Ildo Nejar, representante no Brasil da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), confirmou que a possibilidade do título da Copa Sul-Americana valer vaga na Copa Libertadores é uma hipótese muito provável.


Nejar afirmou que esta é uma demanda antiga das confederações, e que isto pode entrar em pauta na renião do Comitê Executivo do órgão, que acontece no dia 27 de abril.

- Acho que é um pedido justo, o campeão da Sul-Americana ganhava apenas o direito de jogar a Recopa Sul-Americana. Isso valoriza a competição - enumerou Nejar.

De acordo com ele, a vaga automática deve ter aprovação unânime por parte dos membros votantes. A informação foi antecipada na coluna do jornalista Renato Maurício Prado, de O Globo.

Gatas do Paulistão tentam desbancar Meninos da Vila

Musas do Paulistão toparam o desafio do LANCENET! (Crédito: Reginaldo Castro)


Os Meninos da Vila, já classificados às semifinais do Campeonato Paulista, ganharam concorrentes de peso para o título. Calma, torcedor, não estamos nos referindo à taça da competição estadual. O assunto em pauta são as famosas dancinhas de Robinho, Neymar & Cia.


O LANCENET! reuniu três Gatas do Paulistão e as levou na Academia de Futebol do Palmeiras. Priscila Mônaco (Palmeiras), Fernanda Passos (Corinthians) e Anne Tombonato (São Paulo), aceitaram o desafio de superar os santistas nas coreografias.

Além da dancinha já combinada, a palmeirense tinha outro objetivo: imitar o colombiano Armero e arriscar um "Armeration". Resultado: A gata não deixou nada a desejar no rebolado.

As gatas de Corinthians e São Paulo também foram muito criativas em suas coreografias. Teve até pirueta... Mas quem vai decidir qual foi a mais sensual, a mais bonita, e aquela que conseguiu desbancar todas as dancinhas deste Paulistão, é você torcedor!

Por: LANCEPRESS!