Um tremendo susto a 184 km/h marcou o último treino livre para a etapa de Guaporé da Fórmula Truck. O piloto Diumar Bueno perdeu os freios do seu caminhão no autódromo gaúcho, cruzou a pista com o veículo desgovernado, rompeu a barreira de pneus e caiu de uma altura de 15 metros, parando só na pista interna de acesso ao autódromo. (Assista ao acidente no vídeo ao lado).
E por pouco, o veículo do piloto paranense não atingiu um outro caminhão na pista antes de ultrapassar o muro de contenção.
Apesar do acidente impressionante, Bueno manteve a consciência durante todo o atendimento médico. E foi transferido para um hospital em Curitiba com fraturas nas duas pernas e no braço direito. O piloto também sofreu um corte na língua. E não corre risco de morte.
Os dois precisavam da vitória - o Cruzeiro pela esperança, o Flamengo pelo alívio. Nenhum conseguiu. O empate por 1 a 1 no Engenhão, neste sábado, manteve o time carioca atento ao que acontece nas redondezas da zona de rebaixamento e deixou a Raposa estagnada no meio da tabela, distante do G-4. Liedson e Everton marcaram os gols da partida.
O Flamengo criou mais, teve maior presença ofensiva, foi mais perigoso nas tentativas a gol - e teve um gol de Liedson mal anulado pela arbitragem. Agora com 36 pontos e há quatro jogos sem vencer, o time subiu para a 14ª colocação, mas cairá um degrau neste domingo, já que Coritiba e Bahia (ambos com 35) se enfrentam.
Na próxima rodada, o Flamengo visita a Portuguesa, enquanto o Cruzeiro recebe o Corinthians. Os dois jogos são às 22h de quarta-feira.
Já dizia uma famosa propaganda de sutiãs que "o primeiro a gente nunca esquece", No caso de Bonnar, a estreia foi bem menos romântica que a sugestão do comercial brasileiro. Após 14 lutas no UFC sem saber o que era ser nocauteado ou finalizado, Stephan Bonnar finalmente foi "apresentado" por Anderson Silva a uma derrota sem ser por pontos. O maior lutador de MMA do mundo teve novamente uma atuação impecável e brindou o público que lotou a Arena da Barra com um show, que culminou com mais uma vitória - a 17ª seguida, sendo 16 pelo UFC, e a 33ª da carreira - contra um rival que é conhecido como "Psicopata Americano", pela forma aguerrida com que sempre enfrentou seus adversários.
A Rádio FM Ipiaú receberá mais um processo por danos morais na próxima semana. A emissora, no programa comandado pelo “radialista” Beto Marques (candidato derrotado nas últimas eleições) divulgou fato inverídico sobre a pseudo emissão de cheques sem fundos pela Liga Desportiva Ipiaú, colocando publicamente os nomes de pessoas de bem e que nunca emitiram qualquer cheque sem provisão de fundos. O presidente da LDI, Josevan Roberto “Van”, o vice-presidente João grilo e o diretor técnico Marcelo Martins já enviaram a gravação para o advogado Ruy João Ribeiro, Conselheiro Federal da OAB, que deverá ajuizar ação por danos morais contra a Rádio, o seu proprietário, Cleraldo Andrade e o “radialista” Beto Marques.
O programa foi ao ar na última quinta-feira (11) e se referiu de forma covarde e mentirosa aos dirigentes da Liga Desportiva Ipiaú e a própria entidade, que apesar de passar por problemas financeiros, jamais emitiu cheques sem fundos nessa gestão. “Os cheques emitidos foram pagos, inclusive para uma pousada, que nem chegou a colocar o cheque no banco, preferindo trocar pelo dinheiro diretamente na LDI”, disse Marcelo Martins.
Além de mentirosa, a informação divulgada na Rádio FM de Ipiaú enseja dano moral por ofensa a honra, ao respeito, ao nome dos dirigentes da LDI. As pessoas, que sequer tiveram oportunidade de defesa na emissora, foram colocadas em situação humilhante, vexatória e degradante, devendo estas exigirem na justiça, indenização pelos danos morais causados. MÁRCIO MARTINS
Após coletivo no estádio Pedro Caetano, o técnico “Netão”, praticamente definiu o time que enfrenta a Seleção de Luís Eduardo Magalhães no próximo domingo (14), na cidade de São Desidério. A equipe deve entrar em campo com:
Lupita, Galdino, Ró, Rogério e Véi; Bicudo, Rincón, Paulo Roberto e Alex; kenna e Giba.
A viagem acontece nesse sábado meio dia, quando a delegação enfrenta quase 1.000 km de estrada para a disputa do Intermunicipal.
A Rádio Educadora de Ipiaú transmite a partida, que acontece às 15 horas.
A longa estada do Vitória na liderança da Série B e a contagem regressiva para garantir o acesso acabam de ganhar um indesejado hiato. Diante do Paraná, no Durival de Britto, na tarde deste sábado (13), os comandados de Carpegiani não conseguiram impedir a derrota, pararam na forte marcação dos donos da casa e deixaram a ponta da tabela escapar. No confronto válido pela 29ª rodada, o 3 a 1 do placar foi montado com dois gols de Arthur, um de Wendel, pelo Paraná, e o último de Elton, que diminui já nos acréscimos.
Confira como foi a partida no Lance a Lance A rodada teve saldo negativo para o Leão também na tabela. O Criciúma goleou o Boa Esporte, foi a 61 pontos e passou à liderança, um ponto á frente do Vitória. Já o Paraná, agora com 38 pontos, subiu três posições e saiu de campo na 11ª colocação. O Rubro-negro volta a jogar na próxima terça-feira (16), às 19h30, no Barradão, quando enfrenta o ASA pela 30ª rodada. O Paraná joga fora de casa, e encara o América-RN, no Nazarenão, também na terça às 19h30.
Bola rolando - O jogo começou truncado, com o mandante nervoso, e os dois times errando muitos passes. A bola não parava em nenhum dos lados e as finalizações demoraram a surgir. Só na bola parada surgiu a primeira chance clara de gol, pelo lado do Leão. Pedro Ken cobrou falta da entrada da área e exigiu boa defesa de Thiago Rodrigues, que se esticou para espalmar, na marca dos 12'. O primeiro a se acertar em campo foi o Vitória, que ensaiou a pressão sobre os donos da casa, mas o Paraná acertou a marcação e praticamente neutralizou Elton, o homem de área do Leão.
Saindo no contra-ataque, o Paraná chegou primeiro ao gol e marcou aos 27'. Primeiro Lúcio Flávio acertou o travessão no chute da área e na sobra Arthur não deu vacilo e completou para o gol. No segundo do tricolor paranaense, a mesma dupla voltou a dar trabalho. Lúcio Flávio acertou o cruzamento da direita, e Arthur encontrou o espaço nas costas da zaga para cabecear e ampliar o placar. Nos minutos restantes do primeiro tempo, o Paraná continuou acertando a marcação para segurar as investidas do Vitória e manter a vantagem até o intervalo.
Com a vantagem conquistada no primeiro tempo, o Paraná voltou a campo mais recuado, com a marcação forte e oferecendo dificuldade para o Rubro-negro encontrar espaço no ataque. Ainda assim, foi o Leão quem colocou perigo primeiro, e aos 4' quase marcou com Pedro Ken, que chutou da entrada da área depois de Willie ajeitar, mas o desvio da zaga tirou da mira. Chegando com velocidade nos contra-ataques, o Paraná passou perto de ampliar com Alex Alves, aos 12'. Ele cabeceou depois do cruzamento e quase fez o terceiro.
Com mais objetividade que o Vitória, o Paraná continuou chegando com mais força, mas parou em boas defesas de Deola. Primeiro aos 23', o arqueiro rubro-negro salvou na dividida com Arthur, que chegou sozinho depois do bom cruzamento de Lúcio Flávio. Depois, aos 37', o goleiro voltou a fazer grade defesa na bomba enviada por Lúcio Flávio, dando um tapinha salvador. Passado o tempo regulamentar é que não houve salvação, Wendel recebe o passe na área aos 45', mandou o chute no canto esquerdo e ampliou. Ainda deu tempo de o Vitória diminuir com Elton, aos 47', que chutou da entrada da área e Thiago não conseguiu segurar, mas o atacante sequer comemorou o tento.
Paraná 3 x 1 Vitória - 29ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B Data: 13/10/2012, 16h Local: estádio Durival de Brito, Curitiba Árbitro: Raphael Claus-SP Assistentes: Marcio Luiz Augusto-SP e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa-RJ
Paraná: Thiago Rodrigues; Ângelo (Douglas), Anderson, Alex Alves e Wendell Borges; Vandinho (Lucas Souza), Ricardo Conceição, Fernandinho e Lúcio Flávio; Luisinho e Arthur (Wendel). Técnico: Toninho Cecílio
Vitória: Deola, Carlinhos, Victor Ramos, Gabriel, Gilson (Mansur); Uelliton, Michel (Marcelo Nicácio); Willie, Pedro Ken, Tartá (Fernando Bob); Elton. Técnico - Carpegiani
Se existe um atleta que sabe dar show dentro do octógono, o nome dele é Anderson Silva. Mais uma vez, o melhor lutador do mundo correspondeu às expectativas com uma performance de gala no UFC Rio. O brasileiro não deu chances para Stephan Bonnar neste sábado e levou a melhor com um nocaute no primeiro round.
"Não sou o melhor, mas sou capaz de fazer o que muitos acham impossível”, declarou o astro após a vitória. “Não vou lutar entre os meio-pesados (93 kg). Foi só para salvar o evento e dar espetáculo para vocês. Minha categoria é até 84 kg”, completou o campeão dos médios.
Este foi nada menos do que o 16º triunfo seguido de Anderson Silva no UFC, um recorde absoluto da franquia – sendo seu terceiro na categoria meio-pesado. Agora, o campeão dos médios conta com um cartel de 33 vitórias e quatro derrotas – sendo a última delas em 2006.
Quando a luta começou, Bonnar adotou a mesma estratégia de Chael Sonnen e partiu para em cima em busca das quedas. Mas Anderson mostrou excelente defesa e não foi ao chão em nenhum momento do combate.
EFE
Anderson Silva parte pra cima de Stephan Bonnar
Quando conseguiu se livrar da pressão do americano, Anderson começou o show. Baixou a guarda e ficou parado esperando os ataques de Bonnar como se não se importasse com os socos. Até que o brasileiro acertou uma forte joelhada de esquerda no corpo do adversário e o mandou para a lona no mesmo instante. Depois, ele só precisou completar com os socos até o juiz interromper a luta.
Vale lembrar que o duelo desta noite não valeu o cinturão dos médios do UFC, pois ele aconteceu entre os meio-pesados. Anderson e Bonnar foram chamados de última hora para substituir José Aldo e Frankie Edgar por conta de um acidente de moto do brasileiro – e o Aranha não conseguiria baixar para os 84 kg de sua categoria a tempo.
O triunfo do de Silva no peso de cima também serviu para aumentar a pressão em torno de uma possível superluta contra Jon Jones. O problema é que Anderson já declarou inúmeras vezes que não tem interesse no desafio. Ao invés disso, ele deverá enfrentar agora outro campeão do UFC: a estrela canadense Georges St-Pierre.
Confira todas as lutas do UFC Rio:
Card principal Anderson Silva (BRA) venceu Stephan Bonnar (EUA) por nocaute no 1º round Rodrigo Minotauro (BRA) venceu Dave Herman (EUA) por finalização no 2º round Glover Teixeira (BRA) venceu Fábio Maldonado (BRA) por interrupção médica no 3º round Jon Fitch (EUA) venceu Erick Silva (BRA) na decisão dos juízes Phil Davis (EUA) venceu Wagner Prado (BRA) por finalização no 2º round Demian Maia (BRA) venceu Rick Story (EUA) por finalização no 1º round
Card preliminar Rony Jason (BRA) venceu Sam Sicilia (EUA) por nocaute no 2º segundo round Gleison Tibau (BRA) venceu Francisco Massaranduba (BRA) na decisão dos juízes Diego Brandão (BRA) venceu Joey Gambino (EUA) na decisão dos juízes Serginho Moraes (BRA) venceu Reneé Forte (BRA) com uma finalização no 3º round Chris Camozzi (EUA) venceu Luiz Cané (BRA) na decisão dos juízes Cristiano Marcello (BRA) venceu Reza Madadi (SUE) na decisão dos juízes
Deu tudo errado para o Internacional neste sábado. Depois de obter uma bela vitória sobre o Atlético-MG na última quarta-feira, o clube gaúcho foi a Goiânia e levou 3 a 1 do Atlético-GO , lanterna do Campeonato Brasileiro . Fred fez o gol do Inter no começo do jogo, mas Adriano, Ricardo Bueno e Luciano viraram o placar. O revés deixa a equipe com poucas chances de encostar na briga por uma vaga na Libertadores de 2013.
O Inter não começou bem a partida, errando passes e dando chance para o Atlético-GO concluir com perigo. Mas Fred, em belo lançamento de Ygor, abriu o placar. A equipe administrou a vantagem, dosando forças até o intervalo. Na etapa final, sofreu o empate cedo, se perdeu no jogo e só não foi goleada porque os mandantes perderam chances. A torcida do Inter chegou a gritar “olé” contra o próprio time nos minutos finais.
Com 45 pontos, o Inter pode ficar a até oito pontos do G-4 neste domingo, caso o Vasco vença o Santos na Vila Belmiro. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, no Beira-Rio. O Atlético-GO, com apenas 23 pontos, não muda sua situação mesmo com a vitória, e está praticamente rebaixado. Na quinta, visita o São Paulo, no Morumbi.
O Goiás venceu o América-MG por 2 a 1, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado deixa o time goiano firme na briga pelo título da Série B , agora com 58 pontos e na terceira colocação. Já o América-MG, com 40 pontos, vê o acesso distante.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo lateral Bryan, que teve uma boa dose de sorte para balançar as redes, já que contou com o desvio de um jogador esmeraldino. O Goiás empatou no começo do segundo tempo com Walter, que aproveitou rebote do goleiro Neneca, e no finalzinho do jogo, Marcos Paulo driblou o goleiro para garantir os três pontos. A vitória deixou os goianos com 58 pontos, na terceira colocação da Serie B.
Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG vai enfrentar o Guaratinguetá, na próxima terça-feira, no Estádio Martins Pereira. Já o Goiás terá compromisso recebendo a visita do Guarani, no Estádio Serra Dourada.
Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio da Coreia deste domingo (14) e assumiu a liderança do Mundial a quatro provas para o fim da temporada. O alemão da Red Bull ultrapassou seu companheiro Mark Webber logo no início da prova, não foi mais ameaçado e chegou à terceira vitória seguida no campeonato.
A temporada 2012 da Fórmula 1 terá apenas mais quatro etapas até o fim do ano. A próxima corrida será na Índia, no dia 28 de outubro.
Confira como ficou a classificação do Grande Prêmio da Coreia:
1 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – 55 voltas 2 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – a 8s2 3 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – a 13s9 4 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – a 20s1 5 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – a 36s7 6 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – a 45s3 7 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – a 54s8 8 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – a 1min9s5 9 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – a 1min11s7 10 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – a 1min19s6 11 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – a 1min20s 12 – Paul di Resta (GBR) – Force India – a 1min24s4 13 – Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – a 1min29s2 14 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – a 1min34s9 15 – Bruno Senna (BRA) - Williams – a 1min36s9 16 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – a 1 volta 17 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – a 1 volta 18 – Timo Glock (ALE) - Marussia – a 1 volta 19 – Charles Pic (FRA) - Marussia – a 2 voltas 20 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – a 2 voltas 21 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – Abandonou 22 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – Abandonou 23 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – Abandonou 24 – Jenson Button (GBR) - McLaren – Abandonou