terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ROUBARAM O JUIZ


É bem comum o ábitro de futebol ser chamado de ladrão e outros adjetivos desabonadores, mas em Ilhéus ocorreu exatamente o contrário. No último fim de semana, ao desembarcar na Terra da Gabriela para apitar o jogo entre Colo Colo e Bahia, o juiz Gleidson Santos Oliveira foi alvo de assalto.


A vítima contou na delegacia que, mal tinha pisado em solo ilheense, foi abordado por dois homens em uma moto. Em questão de segundos, os meliantes anunciaram o assalto e levaram a sacola do árbitro, que continha roupas e dinheiro.

O susto não impediu que Gleidson Oliveira apitasse, no domingo, o jogo no estádio Mário Pessoa, onde ele acabou encontrando outra sacola. Não a sua, perdida para os amigos do alheio, mas a sacola de gols sofridos pelo tigre ilheense diante do esquadrão de aço.

E ainda o senhor Juiz, ficou mais de duas horas aguardando após o jogo terminar por uma carona do Delegado Financeiro da FBF o Argentino Luis C. Becco, para uma caroninha até Salvador.

Por: Politicaetc.
Foto: Catucadas - José Nazal
Complemento: Coutinho Neto

Edson entra na briga pela camisa 9 do time rubro-negro


Apesar de algumas falhas, Neto Berola começou bem, fazendo o primeiro gol do Vitória na temporada. Porém, ainda não foi o suficiente para o atacante assegurar a camisa 9 do Leão. Típico de centroavante, o setor que Berola ocupa está carente do famoso matador, como o prata da casa Edson, que fez o gol do triunfo diante do Camaçari, além de Schwenck.


O atacante Schwenck está regularizado, mas não entrou na relação do time para a segunda rodada do Baianão, para surpresa de muitos. O atleta chegou a treinar nesta segunda-feira, 18, inclusive marcando um dos gols do coletivo, mas a comissão técnica preferiu deixar o jogador melhorando seu condicionamento para o Ba-Vi.

Adailton também está fora. Apesar de já ter assinado com o Vitória, alguns detalhes burocráticos impedem que o jogador tenha condição de jogo. Porém, o atacante estará apto para o clássico de domingo.

Enquanto Schwenck ainda está de fora, o garoto Edson é pura empolgação. Após entrar bem e sair elogiado pela imprensa, o prata da casa assegurou que seu primeiro gol no time profissional foi um sonho realizado, logo na sua estreia “Estou muito feliz. Um sonho foi realizado. Fui abençoado por entrar e marcar pelo Vitória”, assegurou.

Mas o atacante tem os pés no chão. “Sei que temos outros atletas mais experientes no elenco. Vou buscar meu espaço”, disse, se referindo aos seus concorrentes pela vaga. “Ainda tenho muito caminho pela frente”, completou.

Pelo menos contra o Itabuna, Neto Berola continua ocupando uma das duas vagas ofensivas, ao lado de Índio. O problema é que o próprio técnico Ricardo Silva está sentindo a falta de um homem fixo na área, pois Índio e Berola fazem um papel semelhante.

Enquanto o ataque pode seguir sem modificação, será difícil acontecer o mesmo na lateral esquerda. Pelezinho não repetiu as boas atuações demonstradas nos treinos e viu seu concorrente Egídio entrar no lugar e mudar a história do jogo diante do Camaçari. Apenas terça, 19, Ricardo deve definir quem entra e quem sai na formação, mas esta pode ser uma das mudanças.

O árbitro da partida contra o time itabunense será Rosalvo da Silva Mota. Ele terá como assistentes Adson Marcio Lopes Leal e Jorge César Santana. A TV Record vai transmitir o duelo no interior, ao vivo, nesta quarta, 20.

A TARDE

Tricolor sofre com problemas no extra-campo


Estreia do Baianão e o Esquadrão aplicou 5 a 1 no Colo-Colo. Tudo perfeito? Até o próprio treinador Renato Gaúcho sabe que não funciona assim. “Não vamos nos iludir”, afirmou, em coletiva após a partida.


De fato, o Bahia ainda tem muitos detalhes a acertar no seu time e, principalmente, fora de campo. A administração do presidente Marcelo Guimarães Filho tem graves pendências, como a demora para convocar a assembleia para aprovação do novo Estatuto – que não vai modernizar o clube tanto quanto deveria – e a não-divulgação por completo das contas do clube.

Porém, o maior problema do tricolor, atualmente, é com a burocracia. Na primeira partida do Estadual, quatro jogadores não puderam atuar por não estarem regularizados. Tratadas publicamente, as situações do meia Rogerinho, do lateral Daniel e do atacante Rodrigo Gral são compreensíveis, pois a janela de transferências internacionais só abriu na última sexta e o Bahia fez o que pôde para deixar os atletas à disposição.

Já o caso do zagueiro Nen foi, no mínimo, estranho. No treino da sexta, ele teria sentido dores no tendão de aquiles, incômodo que já o acompanha há tempos. Mesmo assim, segundo os médicos, a possibilidade de o capitão atuar era boa. No dia seguinte, o DM vetou o atleta.

Acontece que a história ganhou ramificação. O nome de Nen (Francisco de Assis dos Santos) só foi aparecer no BID nesta segunda-feira, 18, ou seja, ele não poderia entrar em campo diante do Colo-Colo mesmo que estivesse com o tendão perfeito. Teatro ou coincidência? Provavelmente, nunca se saberá ao certo.

O supervisor Roberto Passos tentou explicar. “Quando ele teve a contusão, já sabíamos que ele ficaria de fora, mas não divulgamos para tapear o Colo-Colo. Acredito que o nome dele só entrou hoje (segunda-feira) porque o fluxo do mercado está muito grande e o sistema da CBF pode ter travado”, deduziu.

Questionado se o Bahia poderia sofrer punição com a entrada do atleta em campo, o dirigente garantiu que isso não tinha chance de acontecer. “Se fôssemos utilizar o jogador, eu teria feito uma pesquisa mais detalhada para saber se a documentação dele estava regular”.

A TARDE.

Roberto Carlos revela mágoa e ataca Galvão por episódio da Copa-06

A dois dias de sua estreia como jogador do Corinthians, Roberto Carlos demonstrou não esquecer algumas mágoas da época da seleção brasileira. Durante entrevista coletiva em Itu, onde o time treina, o lateral criticou Galvão Bueno, narrador da TV Globo. Segundo o jogador, Bueno e outro jornalista, que não teve o nome citado, foram os responsáveis por sua saída da seleção brasileira.



"Essas pessoas vão ter o momento de sofrimento. Eles vão precisar de alguém para ajudar a se levantarem. E na época de Copa do Mundo, ele (Galvão Bueno) fez a minha mãe chorar por muito tempo. Essa pessoa não foi profissional. Eu estou sendo profissional até hoje. E sou respeitado no mundo todo até hoje. Eu nunca fui protagonista de nada. Sou apenas um jogador de futebol. Tem gente no meio do futebol que quer ser mais protagonista que os jogadores", afirmou o lateral.

O desabafo veio após um repórter perguntar se Roberto Carlos iria checar o elástico da meia ao receber o uniforme, em referência a um lance da partida contra a França nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2006, quando Henry marcou o gol que eliminou O Brasil do Mundial. No lance, o hoje corintiano aparece nas imagens da televisão ajeitando a meia.



"Ele (Bueno) inventou essa história. Esse negócio de meia é uma bobagem. Um (responsável pela saída do lateral da seleção) é essa pessoa. O outro é um profissional de rádio e TV. Mas é uma questão pessoal e essa pessoa não vai esquecer nunca", completou o jogador.


Questionado várias vezes sobre o lance após a Copa do Mundo, Roberto Carlos sempre frisou que não era sua função marcar Henry ou qualquer outro jogador dentro da área brasileira mas, sim, se posicionar para puxar um possível contra-ataque. Carlos Alberto Parreira, técnico do Brasil no Mundial, endossou a versão do lateral, limitando-se a dizer que Roberto Carlos não tinha um papel pré-determinado em lances como o que ocasionou o gol francês.

Roberto Carlos não foi convocado por Dunga, atual técnico da seleção, em nenhuma oportunidade. Sempre que questionado, no entanto, o jogador se diz à disposição do tetracampeão, com quem jogou pelo Brasil no fim da década de 90 - chegaram a atuar juntos no Mundial de 1998, quando a seleção, coincidentemente, perdeu o título para a França.

Independente da polêmica, Roberto Carlos está confirmado para enfrentar o Bragantino nesta quarta-feira, no Pacaembu. O jogo, válido pela segunda rodada do campeonato paulista, deve ser também o retorno de Ronaldo à equipe. Segundo o técnico Mano Menezes, o atacante já tem condições para atuar.

IG

Por R$ 400 mil, Elton será jogador do Vasco por duas temporadas


Sem perspectiva de venda para a Europa, o São Caetano tentou esconder o jogo, mas resolveu aceitar a oferta de R$ 400 mil do Vasco para emprestar Elton mais uma vez, agora por duas temporadas. A documentação que oficializa o desfecho da transação será enviada nesta terça-feira para São Januário, mas o acordo já foi apalavrado. O clube carioca também terá direito a 20% dos direitos federativos dele.


O atacante já está em São Paulo, depois de passar férias na Bahia e tem tudo para seguir para o Rio com um de seus agentes na parte da tarde, após assinar a papelada com o Azulão. Existe a expectativa de que ele seja (re)apresentado na Colina, porém a própria diretoria crê que é muito difícil.

- Vamos anunciá-lo com tudo aqui. É difícil dar algo errado agora. Houve sondagens pelo jogador que interessaram o São Caetano, mas acho que o Vasco manteve-se na frente nesses últimos dias - explicou Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol.

A princípio, Elton chega para disputar uma vaga com Rafael Coelho, Robinho e Rodrigo Pimpão, ou ser reserva de Dodô, que também é centroavante. Como não vinha treinando, o artilheiro da Série B deverá precisar de algumas semanas para se condicionar e ser inscrito.

Vale ressaltar que, na última sexta-feira, na apresentação oficial dos grupo para 2010, a camisa 9 sobrou, numa espécie de indício de que a volta do jogador era mesmo iminente, assim como indicou o vice de futebol do Azulão, Luiz de Paula Batata, que falou em "acordo de cavalheiros".

O Vasco tem treinamento marcado para às 16h30, na Colina.

LANCENET

FPF divulga horários das quartas da Copinha



Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos da fase quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Na terça-feira, Juventude e CFZ de Brasília fazem o único confronto sem clubes paulistas, às 16h, no Nicolau Alayon, em São Paulo.


Depois, três jogos acontecem na quarta-feira. Às 16h, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo em Jaguariúna, reeditando a final de 2007, quando o clube mineiro foi campeão. Às 18h, Santos e Paulista de Jundiaí se pegam no Bruno Lazzarini, em Leme.

A partida entre Palmeiras e Portuguesa completa a rodada às 21h, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

GAZETA ESPORTIVA

Flamengo pode ser impedido de atuar no Maracanã


O Flamengo e a empresa BWA desobedeceram as normas estabelecidas para utilização do Maracanã, no que diz respeito à venda de ingressos. Pelo menos é o que garante a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer. Segundo a secretaria estava proibida a venda de ingressos na hora da partida.


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) havia determinado que a venda de ingressos no Maracanã deveria ser encerrada às 14h, duas horas antes do início da partida. No último domingo, no jogo diante do Duque de Caxias, o Flamengo desobedeceu essa regra e pode ser punido sendo impedido de atuar no Maracanã.

Diante dos fatos ocorridos neste domingo, dia 17 de janeiro, nas bilheterias do Maracanã, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer vem a público esclarecer que:



Foram identificadas graves irregularidades durante o jogo entre Flamengo e Duque de Caxias.

A empresa BWA e o Clube de Regatas do Flamengo desobedeceram as normas estabelecidas para utilização do Maracanã durante o Campeonato Estadual, e que visavam dar mais segurança e conforto aos torcedores.

Segundo convênio com a FERJ, para utilização do Maracanã, ficou determinado que não haveria venda de ingressos nos dias de jogo. Porém, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, atendendo a um pedido feito pelo Flamengo, em reunião com representantes do clube e registrada em ata, flexibilizou a possibilidade de venda em até três horas antes do início da partida entre Flamengo e Duque de Caxias. Tal medida foi amplamente divulgada pela imprensa, depois de entrevista coletiva concedida pela Secretária Marcia Lins, na última quinta-feira, dia 14. Essa nova medida foi resultado de diversas reuniões entre órgãos públicos de segurança visando sempre o bem estar do torcedor e facilitando o novo sistema de pré checagem de ingressos.

A Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer já está notificando a FERJ para informar o descumprimento da norma e para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Através da Suderj, foi solicitada a devolução das chaves e a desocupação das bilheterias. Em razão desse fato, a Secretaria informa que não haverá mais vendas de ingressos em dias de jogos nas bilheterias do estádio. Caso alguma grave irregularidade venha a ocorrer, o Flamengo poderá ficar impedido de jogar no Maracanã.

Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer /Diretoria de Comunicação e Marketing

LANCENET

Triste! Pai de Edmundo, o Animal, está internado em estado grave!


O atacante Edmundo (foto), também conhecido como Animal pelas torcidas de Palmeiras e Vasco, está com um problema familiar. Seu pai, Reinaldo Alves de Souza, está internado em Niterói, em estado grave, devido à um acidente vascular cerebral (AVC).


Ele sofreu o problema, na sexta-feira na parte da noite, e logo em seguida já foi internado. Com apenas 58 anos, Reinaldo Alves de Souza está inconsciente, respirando por aparelhos.


Na manhã desta terça-feira, os exames que podem apontar morte cerebral ao pai do atacante ficarão prontos.

Afastado do mundo da bola, Edmundo começou no último domingo, sua nova carreira como comentarista do Campeonato Carioca, pela Rede Bandeirantes.
FONTE: AFI

Trave cai e mata goleiro em partida de futebol no interior de SP



Um homem morreu após a trave de um gol cair em cima dele durante uma partida de futebol na noite desta sexta-feira (15) em Jaboticabal, a 344 km de São Paulo.


A vítima, de 66 anos, era o goleiro do time e teria se pendurado na trave. Como ela não estava chumbada no chão, se soltou e caiu sobre o abdômen dele.

O Corpo de Bombeiros socorreu o aposentado, que morreu no Pronto Socorro da cidade. Ele foi enterrado na manhã deste sábado no cemitério municipal de Jaboticabal.

GLOBO ESPORTE