quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nova defesa de Bruno promete surpresas


Os advogados Francisco Simim, Tiago Lenoir e Rodrigo Bizzotto, defensores do goleiro Bruno Fernandes, vão se reunir ainda nesta terça-feira (20) para traçar uma nova estratégia de defesa no julgamento pelo desaparecimento da modelo Eliza Samudio. Segundo Lenoir, a estratégia definida pelo advogado Rui Pimenta, dispensado por Bruno, será totalmente revista.
Alex de Jesus/O Tempo/Futura Press
Tiago Lenoir assume a defesa de Bruno após Rui Pimenta ser destituído
Lenoir chegou a defender no Twitter, antes de assumir o caso, que Bruno assuma a culpa pelo assassinato de Eliza e empurre a acusações por sequestro , cárcere privado e ocultação de cadáver para Luiz Henrique Romão, o Macarrão.
Até esta terça-feira Rui Pimenta adotou aestratégia de negar que Eliza esteja morta já que até agora o corpo da vítima não foi encontrado.
Os advogados conversaram bastante com Bruno durante os depoimentos tomados hoje para saber a opinião do goleiro sobre as novas possibilidades de defesa.
Lenoir disse que a possibilidade de confissão por parte de Bruno está totalmente descartada, mas prometeu surpresas.
“Meu cliente não pode assumir a culpa por crimes que não cometeu. Isso seria injusto. Vamos nos reunir hoje para reavaliar a estratégia mas posso garantir que vamos apresentar em plenário coisas totalmente novas”, disse o advogado, fazendo suspense sobre os novos passos da defesa.
Lenoir figura formalmente como assistente de Simim mas na prática é ele quem vai traçar as novas estratégias. Professor da faculdade de Direito da PUC-MG, ele estuda o caso há anos e chegou a usar o processo em exercícios com seus alunos.
IG

Interlagos volta a decidir um título da Fórmula 1

Vettel disputa com Alonso título da temporada

Os fãs brasileiros da Fórmula 1 terão mais uma vez a chance de ver o título da categoria ser conquistado em Interlagos. Depois de não definir o campeonato em 2010 e 2011, o circuito brasileiro será palco da definição do vencedor da acirrada disputa entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso no próximo fim de semana.
Esta é a sexta vez em que a prova brasileira será decisiva para o título. Em 2004, o Grande Prêmio do Brasil foi transferido para a parte final do campeonato e, desde então, viu grandes disputas. No primeiro ano como última prova do calendário, porém, o título de Michael Schumacher veio com quatro etapas de antecedência.
A primeira decisão em Interlagos ficou para a temporada de 2005, quando Alonso tornou-se campeão mundial pela primeira vez. Naquele ano, o GP do Brasil foi a antepenúltima prova da temporada e o espanhol abriu mais de 20 pontos de vantagem para Kimi Raikkonen após ser terceiro colocado na prova brasileira para garantir o título.
Em 2006, Interlagos voltou a ser palco do título de Alonso. O espanhol, que nunca venceu no circuito brasileiro, chegou à ultima prova com 10 pontos de vantagem para Michael Schumacher e só perderia o título se abandonasse, mas um segundo lugar na prova vencida por Felipe Massa rendeu seu bicampeonato. 

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores 
Depois dos títulos do espanhol, São Paulo viu duas disputas de título emocionantes nos anos seguintes. Em 2007, Kimi Raikkonen chegou à última corrida em terceiro no Mundial, atrás de Lewis Hamilton e Alonso. O finlandês, porém, venceu a prova e contou com uma combinação de resultados de seus rivais para batê-los por um ponto de diferença e conquistar o título com a Ferrari.
Entre as decisões recentes, a de 2008 é talvez a que mais esteja na memória dos brasileiros. Massa vinha na segunda posição do campeonato antes da corrida, atrás de Hamilton, mas o cenário ficou cada vez mais favorável durante a prova em Interlagos. O brasileiro cruzou a linha de chegada em primeiro e sagrava-se campeão naquele momento, mas Hamilton ultrapassou Timo Glock nos metros finais para ganhar a quinta posição e ficar um ponto à frente do ferrarista na classificação, estragando a festa da torcida brasileira em Interlagos.
Em 2009, a prova foi a penúltima do calendário, antes de Abu Dhabi, mas mesmo assim definiu o campeão. No ano do domínio da Brawn GP, Jenson Button foi campeão após ser quinto lugar em Interlagos e acabar com as chances matemáticas de Rubens Barrichello, seu companheiro, e Sebastian Vettel, que foi vice-campeão em seu primeiro ano com a Red Bull. 

Desde aquele 18 de outubro de 2009, porém, o título não foi mais definido no Brasil.
IG

Em dia de protestos em Buenos Aires, Seleção desembarca para final


Chegada da Seleção a Buenos Aires (Foto: Mowa Press)A seleção brasileira já está em Buenos Aires para a final do Superclássico das América, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Bombonera. Apesar de todas as notícias sobre os protestos que aconteceram pela capital da Argentina nesta terça-feira, os jogadores desembarcaram no aeroporto Aeroparque sem maiores problemas. Vale ressaltar a segurança reforçada da polícia militar local, que escoltou os atletas até o ônibus.
  •  A paralisação do funcionalismo público da Argentina se deu principalmente por conta do aumento da inflação e da falta de emprego. De acordo com os principais sindicatos do país, 90% dos trabalhadores aderiram ao protesto. Voos da empresa Aerolíneas Argentinas foram cancelados. Porém, a Seleção não teve problemas para chegar a Buenos Aires. Viajando em uma companhia brasileira, o time canarinho chegou ao país vizinho por volta das 22h30m (de Brasília).

  • De acordo com um funcionário do aeroporto Aeroparque, as ruas de Buenos Aires ficaram vazias por conta do receio da população com os protestos dos trabalhadores mais exacerbados. Mais os focos de protesto foram vistos principalmente nas entradas para a capital argentina.

  • - Muita gente ficou com medo da reação do governo. Todos puderam circular normalmente pela cidade – afirmou.

  • Um taxista se mostrou surpreso com a adesão em massa dos trabalhadores argentinos e fez uma revelação.

  • - Todos preferiram ficar em casa. A adesão foi grande. Teremos outra paralisação nas próximas semanas. Foi o que eu ouvi falar.

  • Protestos à parte, a Seleção vai enfrentar a Argentina nesta quarta-feira, na Bombonera, e precisa apenas de um empate para ficar com o bicampeonato do Superclássico das Américas. A tendência é que o Brasil entre em campo com a seguinte formação: Cavalieri, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Carlinhos; Ralf, Paulinho, Jean e Thiago Neves; Neymar e Fred.
  • GLOBO ESPORTE

Arbitragem para Bahia x Náutico




O Bahia faz, no próximo Domingo, o último jogo do ano no Estádio Metropolitano de Pituaçu, estádio que, aliás, é de grande valia para o Bahia, mas que, no entanto, é local onde o clube não se acertou, a despeito de ter conquistado o Campeonato Baiano. A despedida do ano de 2012 será contra o Náutico, em um jogo que o Bahia precisa vencer para acabar, de vez, com o uso do substantivo - rebaixamento -, em tudo que é texto alusivo ao tricolor de aço. Basta um triunfo simples, a régua é passada e vida nova em janeiro, com o reinício do calendário Esportivo no Estado, completamente revigorado.

Para o jogo Bahia x Náutico, que acontece às 16h de Domingo, a Confederação Brasileira de Futebol, através de sorteio realizado na última segunda-feira, designou que o carioca Péricles Bassols Pegado Cortez será o dono do apito, enquanto Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Thiago Gomes Brigido (CE) serão os seus assistentes.

REd more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2CqCWfzyx

FBF divulga tabela do Baiano 2013




Após a aprovação da nova formula de disputa pelo Conselho Técnico na última quarta-feira (14), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta terça-feira (20), regulamento e tabela do Campeonato Baiano 2013. A competição, que nesta edição vem cheia de novidades, será disputada entre 20 de janeiro e 19 de maio.

Com disputa paralela à competição profissional, o Baianão da Categoria Sub-20 também teve sua tabela de jogos apresentada pela entidade. Ambos os campeonatos seguirão a mesma fórmula.

Com a divulgação antecipada, a FBF atende o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.

Em 2013, doze clubes disputarão o Baianão. Bahia, Vitória, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Vitória da Conquista, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Feirense, Atlético de Alagoinhas, Jacuipense e Botafogo entrarão em campo em busca do título da maior competição de futebol da Estado. 


Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2CqCIZ1e4

SUB-20: Bahia pronto para encarar o Santos




Após uma longa viagem para Santos, na segunda-feira (19), nesta terça, a equipe sub-20 do Bahia treinou e encerrou a preparação para a partida decisiva desta quarta contra o alvinegro praiano, às 19h30 (horário da Bahia), no Estádio da Vila Belmiro. O trabalho ocorreu no centro de treinamentos do Jabaquara Atlético Clube.

O trabalho começou com o preparador físico Archimedes Félix aplicando um aquecimento com bola com o elenco. Enquanto isso, o treinador Sérgio Passarinho fazia uma atividade de fundamentos com os goleiros.

Em seguida, o técnico Sérgio Araújo realizou um treino tático, onde deu prioridade na recuperação de bola e na velocidade da transição entre a defesa e o ataque. Após isso, o treinador ainda trabalhou as bolas paradas.

Foram treinadas escanteios ofensivos e defensivos, com Sérgio orientando e corrigindo o posicionamento dos atletas. Os jogadores ainda trabalharam faltas frontais e laterais, com George e Anderson Talisca tendo um excelente aproveitamento.
Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2CqC2BpSk

SUB-20 - Cruzeiro 2 x 3 Vitória: Veja os gols




O Vitória com tranqüilidade despachou o Cruzeiro pela Copa do Brasil Sub-20 ao vencer por 3 x 2. Agora nas semifinais, o rubro-negro pega o Grêmio de Porto Alegre, que eliminou o Fluminense do Rio ao vencer por 2 x 0 o jogo de ida e golear por 4 x 1 o jogo de volta, realizado nesta terça-feira. Veja os gols da vitória do Leão.



CRUZEIRO 2 X 3 VITÓRIA 

Partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 

Cruzeiro 
Igor; Mayke, Alex, Wallace e Vinícius Freitas (Victor Hugo); Eurico, Bruno, Éber (Lynneeker) e Alisson; Pedro Paulo (Rodrigo Dias) e Vinícius Araújo. Técnico: Paulo Ricardo Castro 

Vitória 
Gustavo; Dimas (Guilherme), Raphael Fontes, Josué (Matheus) e Gabriel Araújo (Iuri); Edson, Gabriel Soares; Mauri e Arthur Maia; Alan Pinheiro e Marcone. Técnico: Carlos Amadeu Cartões Amarelos: Vinícius Araújo, Vinícius Freitas e Alex (Cruzeiro); Arthur Maia e Edson (Vitória-BA).