segunda-feira, 5 de julho de 2010

Evangélicos x Futebol

Reportagem da Folha de S.Paulo de hoje acusa o auxiliar-técnico Jorginho de tentar transformar a seleção brasileira num ambiente evangélico. Como se não bastasse a presença do Pastor Anselmo Alves na delegação que foi à África, o jornal enumerou outras influências religiosas no ambiente da seleção:


* Ele foi o responsável pela contratação de Marcelo Cabo (frequentador da mesma igreja) para ser “espião” de Dunga no Mundial. Desconhecido no futebol, Cabo dividia com Taffarel, escolhido por Dunga, a função de observar os rivais do time nacional.

* Jorginho influiu até na escolha dos seguranças da seleção. Um deles foi colocado no posto por ser evangélico.

* O auxiliar técnico de Dunga comandava também na seleção as sessões de oração. Um pastor frequentava a concentração para rezar com os jogadores. Lúcio, Josué, Felipe Melo e Luisão eram os atletas mais participativos.

Comentário meu: não adianta continuar procurando culpados, até porque o Brasil não tem a obrigação de ser campeão do mundo todos os anos. Quem pensa assim acaba frustrando-se muito mais. É preciso considerar que existem outros candidatos igualmente fortes. Ganha quem estiver melhor naquele momento específico. Jorginho é apenas um dos culpados – junto com Dunga, Ricardo Teixeira e todos os jogadores. Ele não pode ser crucificado por misturar religião com futebol. Aliás, Deus certamente não tem o menor interesse em interferir no resultado de um jogo, seja qual for o esporte. Imagine, por exemplo, uma disputa entre padres e pastores, de que lado Ele ficaria?

Marcondes Brito  do site  Futebol etcetera

Caso Bruno: bombeiros usam barco para procurar corpo de Eliza Samudio

Dez bombeiros do 3º BBM (Ribeirão das Neves) estão na Lagoa Suja, no bairro Liberdade 2, realizando buscas pelo corpo de Eliza Samudio, de 25 anos, desaparecida desde 10 de junho. No sábado, um informe do Disque-Denúncia de Minas Gerais (181) levou policiais da Delegacia de Roubos do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) até o local. Como eles não tinham os instrumentos necessários, o Corpo de Bombeiros voltou, nesta segunda-feira, para realizar um trabalho mais elaborado, com um barco. Eles chegaram às 9h30m.


Aplicando técnicas de varredura, os homens passam, na água, o bastão isolado com um gancho conhecido como crock. Quatro mergulhadores estão de prontidão, aguardando algum sinal de objeto preso na lama. Caso sejam encontrados vestígios, eles entrarão na água. O apoio é dado por um um caminhão de atendimento de emergência e uma picape Nissan XE. Policiais da Delegacia de Homicídios de Contagem também estão no local.
O barco se movimenta em alta velocidade. De acordo com o comandante do 3º BBM, tenente coronel João Luiz Ramos, isso pode causar o deslocamento de algo que possa estar preso no fundo. Ele disse que, em alguns pontos, a Lagoa Suja chega a sete metros de profundidade.


— A água é poluída por causa da grande quantidade de lixo jogado nesse lugar. Pelo que foi visto até agora, não há corpo, mas houve uma denúncia e precisamo buscar até esgotar todas as possibilidades — explicou Ramos.

Fonte: Jornal Extra

Larissa Riquelme reconhece esforço do Paraguai e vai posar nua

Para alegria de todos, Larissa Riquelme, a torcedora paraguaia que virou a mulher mais cobiçada da Copa do Mundo da África do Sul, considerou o esforço feito pela seleção albirroja e garantiu que vai realizar o striptease prometido.


- Será um presente para todos os jogadores, porque eles fizeram tudo em campo, e para todo o povo paraguaio - disse a modelo.
GRACIAS PARAGUAI
Devido a seus atributos, o mundo torcia pelo Paraguai rumo às semifinais. Após a eliminação para a Espanha, o desfile teria sido adiado para 2014, quando a Copa será realizada no Brasil. Larissa também comentou o desempenho dos jogadores de branco e vermelho.


- Jogamos muito, se o resultado não ocorreu neste jogo virá mais tarde.

Para finalizar, disse que mais alegrias estão por vir no futuro.

- Não há dúvidas de que em 2014, no Brasil, o campeão mundial será o Paraguai - disse.

LANCEPRESS!

Botafogo vence amistoso por 2 a 0

Em amistoso beneficente, o Botafogo venceu o Corumbaense (MS) por 2 a 0, neste domingo. Os moradores de Corumbá assistiram a um fraco primeiro tempo. Na segunda etapa, com mais vontade, o Botafogo pressionou a saída de bola e chegou aos gols com Caio e Edno.


O destaque da partida foi o atacante Caio, que com muita velocidade criou as melhores chances dos alvinegros. O amistoso também marcou a volta de Jobson, que entrou no segundo tempo. Antes do pontapé inicial, o time deu a volta olímpica no gramado, com a taça de campeão carioca.

Joel Santana aproveitou a oportunidade para pôr em prática os treinos das últimas duas semanas em Teresópolis, na Granja Comary. O treinador encarou o amistoso como mais uma fase preparatória para o restante do Campeonato Brasileiro. Apesar de todos os ingressos terem sido vendidos, o estádio não estava lotado. Como foi uma iniciativa beneficente, muitos torcedores, mobilizados com a causa nobre, garantiram seu lugar, mas não compareceram ao estádio.

A partida levantou recursos para a construção do Hospital de Caridade, o único na região. A festa foi planejada pelo departamento de marketing do Glorioso, que quer expandir a marca Botafogo por todo o Brasil.

CORUMBAENSE (MS): Rodolfo, Magno (Chiquinho - 32'/2ºT), Thales, Charles e Ló; Marcei, Paulo Rondon, Amauri Ramon (Amauri Átila - 18'/2ºT) e Léo (Bill - 38'/2ºT); Alex Cruz e Tuia. Técnico: Cláudio Mineiro.


BOTAFOGO: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro (Jancarlos, intervalo) intervalo, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno, intervalo), Lucio Flavio (Tulio Souza - 35'/2ºT) e Marcelo Cordeiro; Caio (Renato - 30'/2ºT) e Herrera (Jobson - 24'/2ºT). Técnico: Joel Santana.

LANCEPRESS

Vitória vence o Botafogo-PB no Barradão

Na tarde deste domingo (4), o Vitória venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, em Salvador, e chegou aos 14 pontos na tabela de classificação, ocupando a segunda colocação no Campeonato do Nordeste. Já os paraibanos continuam sem saber o que é vencer e estão em último lugar, com apenas um ponto conquistado.

O único gol da partida aconteceu aos 41min da primeira etapa. Depois de pressionar e obrigar o goleiro Genivaldo a fazer grandes defesas, o clube rubro-negro balançou as redes com Júnior, que recebeu bom passe de Ramón e contou com desvio da zaga para abrir o placar.

Na etapa final, o Botafogo-PB preferiu não arriscar e apostou nos contra-ataques que, no entanto, não foram eficientes. Os donos da casa, por sua vez, administraram o resultado e também não criaram grandes lances para ampliar.

Na próxima rodada, o clube baiano vai a Alagoas enfrentar o CSA-AL, numa briga direita pelas primeiras colocações. Já o Botafogo recebe o Sergipe, no Almeidão, ainda em busca do primeiro triunfo.
 
R7

Eliza viajou para Minas a convite de Bruno, diz advogado

O advogado Jader Marques, que representa o pai de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, do Flamengo, desaparecida há quase um mês, disse neste domingo que a viagem da estudante a Minas Gerais foi feita a convite do jogador, como parte de um acordo para reconhecimento de paternidade.
Antes de seu desaparecimento, Eliza tentava provar na Justiça que Bruno seria o pai de seu filho. O goleiro é o principal suspeito pelo desaparecimento de Eliza. A polícia investiga se o jogador teve participação no sumiço da jovem.
No Estado, Eliza também conheceria o apartamento onde teria sido convidada a morar com o goleiro, segundo o advogado, que desembarcou neste domingo no aeroporto de Confins, capital mineira, para se informar sobre o andamento das investigações.
Apesar de as buscas ainda não terem sido concluídas, o advogado descartou a possibilidade de que Eliza seja encontrada viva e destacou que a dificuldade está em encontrar o corpo.

Redator: Martina Cavalcanti
FOTOS: INJUADOS.COM

Adriano atrasa em reapresentação da Roma

O atacante Adriano, ex-Flamengo, faltou na reapresentação da Roma, seu novo clube, que ocorreu neste domingo. Segundo informações do jornal Gazzetta Dello Sport, o jogador justificou o atraso explicando que precisava resolver problemas burocráticos com o passaporte do filho, e chegará à capital italiana nesta segunda-feira.


Adriano treinou nas últimas semanas com a equipe do Flamengo, no Brasil, enquanto não se junta ao time da Roma. O atacante acertou sua saída do clube carioca no início do mês de junho.

Na Itália, o centroavante é esperado pelo técnico Claudio Ranieri para juntar-se aos outros jogadores na pré-temporada da equipe, em que deve passar por treinamento específico.

UOL

Maradona e seleção argentina são recebidos com festa em Buenos Aires

Diego Maradona e a seleção da Argentina foram recebidos com entusiasmo por milhares de pessoas em sua chegada a Buenos Aires neste domingo, dia 4. A equipe retornou para casa após a eliminação da Copa do Mundo nas quartas de final pela Alemanha, que aplicou uma goleada de 4 a 0 nos hermanos.


Torcedores vestidos com camisas da equipe e exibindo cartazes com mensagens de apoio aguardavam a delegação desde o início da tarde deste domingo no aeroporto de Ezeiza, 60 quilômetros ao sul da capital. Em algum dos cartazes estava escrito: "Diego, fique! Nós te apoiamos!".

No entanto, os torcedores tiveram que se contentar em ver os ídolos de longe, já que rígidas medidas de segurança impediram as pessoas de se aproximarem.

COMENTÁRIO DO REDATOR: PARA ARGENTINO, QUALQUER DROGA SERVE...

Redatora: Ana Rosa

Will Power vence GP de Watkins Glen e Raphael Matos temina em 4º

O pódio do Grande Prêmio de Watkins Glen, na Fórmula Indy, terminou com dobradinha australiana da Penske neste domingo, dia 4, em Nova York. O vencedor da nona etapa do circuito foi Will Power, seguido pelo companheiro de equipe Ryan Briscoe. A terceira colocação ficou com escocês Dário Franchitti, da Target Chip Ganassi Racing.


Foi a terceira vitória de Will Power na temporada, que também lidera na classificação geral, com 327 pontos.

O brasileiro Raphael Matos, da Luczo Dragon Racing, chegou na quarta colocação. Atrás, dele chegou o compatriota Mario Moraes, da KV.

Depois deles, os representantes do Brasil mais bem colocados foram Hélio Castroneves, também da Penske, na nona colocação; Vitor Meira (AJ Foyt Enterprises), em 19º; Tony Kanaan (Andretti Autosport), em 21º; e Mario Romancini (Conquest Racing), em 22º.

A próxima etapa da Indy será dia 18, em um circuito de rua em Toronto.

EBAND

CBF demite comissão técnica e deve anunciar treinador até fim do mês

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou neste domingo que demitiu todos os integrantes da comissão técnica da seleção brasileira. Além de Dunga, foram dispensados o auxiliar Jorginho, o supervisor Américo Faria e o médico José Luiz Runco. Quem também não deve ficar é o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan.


De acordo com o comunicado, a entidade máxima do futebol brasileiro deverá anunciar o nome do novo técnico até o final do mês. O técnico Felipe Scolari é o mais cotado para assumir o cargo, porém ele assinou com Palmeiras até 2012. Um cláusula inserida no contrato, no entanto, permitiria que o treinador assumisse tanto a Seleção quanto o Verdão ao mesmo tempo.

Fim da era Dunga

Com a eliminação do Brasil na Copa da África após a derrota por 2 a 1 para a Holanda nas quartas de final, chega ao fim o ciclo de Dunga à frente da Seleção. Ele assumiu a equipe logo após o Mundial da Alemanha, em 2006, e, neste período, ganhou a Copa América (2007), a Copa das Confederações, (2009) e classificou o Brasil em primeiro nas eliminatórias para a Copa.

Neste domingo, o técnico desembarcou em Porto Alegre após a chegada da África do Sul.

Redatora: Ana Rosa