Palmeiras e Coritiba se enfrentam pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h50, na Arena Barueri, com transmissão exclusiva da Band. O Verdão, que busca a segunda conquista da competição, tenta sair de um jejum de 12 anos sem títulos nacionais e entra pressionado pelo título inédito do arquirrival Corinthians na Libertadores. Já os paranaenses tentam a glória pela primeira vez.
Esta é a primeira vez que o time paulista chega a uma final de campeonato desde o Paulistão de 2008. Pela importância do título, os jogadores do Palmeiras não negam a ansiedade para o primeiro jogo da decisão.
“Temos de estar emocionados por jogar uma final depois de 12 anos. Temos de estar felizes, soltos, alegres... Temos de fazer história aqui, depois de 12 anos chegamos na final, temos a chance de escrever nosso nome na história do clube”, disse Marcos Assunção.
Por fim, a dúvida é se Felipão optará por iniciar a partida com Valdivia ou Daniel Carvalho na armação. Desde que foi sequestrado, o chileno não foi titular em nenhum jogo. No entanto, tem tido boas atuações quando entra durante as partidas.
Semifinal como exemplo
As boas atuações diante do São Paulo nos jogos da semifinal da Copa do Brasil servirão de exemplo para o Coritiba iniciar os primeiros 90 minutos da decisão. O zagueiro Emerson admite que o estilo de jogo daquela época será uma espécie de espelho para a final.
“A gente tem que fazer o que fez contra o São Paulo, que é uma excelente equipe assim como é o Palmeiras. Aqueles jogos vão servir de exemplo. Temos que marcar bem para a gente conseguir um bom resultado em Barueri”, revelou o zagueiro.
O técnico Marcelo Oliveira já adiantou que: “O nosso time já está pronto. Não estou fazendo um segredo para a imprensa. São detalhes de marcação e de bola parada que podem surpreender o adversário. Então são cuidados que a gente toma”, disse o treinador.
O Coxa terá três desfalques certos: o lateral-direito Ayrton e o atacante Roberto estão machucados. Já o volante Sergio Manoel está suspenso. Na lateral, Jonas começará jogando. Nas outras posições é provável que Júnior Urso e Gil sejam os substitutos.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdivia (Daniel Carvalho); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORITIBA: Vanderlei, Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso, Gil, Everton Ribeiro e Rafinha; Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora: 04/06/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Alessandro Mattos (BA)