domingo, 11 de julho de 2010

DEIXE SEU COMENTÁRIO.

NA SUA OPINIÃO, QUEM SERÁ CAMPEÃO HOJE NA ÁFRICA?
HOLANDA.

OU ESPANHA 

DEPOIS DE BRUNO & MARRONE…

OU ENTÃO...
SUCESSO TOTAL EM BANGU 1 E 2.


POR: KIBE LOCO

Juliana/Larissa conquista o ouro pela segunda vez em Gstaad

A dupla brasileira Juliana e Larissa venceu a etapa de Gstaad (Suíça) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia pela segunda vez ao vencer neste sábado as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig por 2 a 0, parciais de 21-17, 24-22. A parceria já havia vencido a etapa em 2005 e chegou ao seu quarto triunfo na temporada 2010.


Talita e Maria Elisa não conseguiram ficar com o bronze, e foram derrotadas pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 a 1, parciais de 17-21, 21-17, 15-13).

O jogo chegou a ser interrompido ainda no primeiro set devido à chuva que castigou a cidade, que sofreu inclusive com granizo. Após três horas de paralisação, as brasileiras voltaram bem e venceram uma partida muito disputada. Nas semifinais, Juliana/Larissa venceu Talita/Maria Elisa por 2 a 0, parciais de 23-21, 21-16.

A vitória fez a dupla brasileira abrir vantagem na disputa pelo título da temporada. Com 4460 pontos, a parceria lidera a classificação à frente das norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross, que têm 3660. Talita e Maria Elisa vêm na sequência, com 3500.

A próxima etapa do Circuito Mundial começa no dia 19 de julho, em Marselha (França). Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina estão classificadas para a disputa principal, enquanto Ângela/Val, Ana Paula/Tatiana, Vivian/Taiana e Luana/Lili jogam o country-cota.
 
UOL

Ironia do destino: quando jovem, Bruno defendeu time de penitenciária

Em 2000, quando viu o talento precoce o colocar, com apenas 16 anos, em uma equipe que em sua maioria era formada por jogadores adultos, Bruno não tinha noção da peça que estava sendo pregada pelo destino em sua vida. Revelação da Escolinha de Futebol Palmeiras, o goleiro foi convidado para defender em algumas oportunidades a Associação de Funcionários da Penitenciária José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves, cidade onde nasceu, segundo informações do G1.

Nos dez anos seguintes, Bruno cresceu, se profissionalizou e virou “o melhor goleiro do Brasil” para a torcida do Flamengo. Trocou o papel de promessa pelo de ídolo. Sonhou até mesmo com a seleção brasileira. Defendeu também Atlético-MG e Corinthians, e voltou a Minas Gerais.
Voltou a vestir, nesta sexta-feira, o uniforme de uma penitenciária, a Nelson Hungria, em Nova Contagem. Só que dessa vez não como convidado, mas como acusado do desaparecimento da ex-amante, Eliza Samúdio, em um caso que envolve relatos estarrecedores e suspeita de assassinato.


Responsável pela primeira passagem de Bruno pela penitenciária, Edson Alves, o “Fera”, primeiro técnico de Bruno, lamenta a infeliz coincidência e torce para que o pupilo consiga mudar o destino.

- Nesse time tinha também fisioterapeuta, secretário de saúde, agente penitenciário, médico.... Era o time a Associação Esportiva Funcionários da Penitenciária, onde jogavam os filhos e funcionários. Além dos jovens que se destacavam na cidade. Com certeza é uma ironia do destino. Só espero que esse não seja o destino dele.

CORREIO DA BAHIA

F1 - Vettel e Webber dão show e Red Bull larga na frente em Silverstone

A escuderia Red Bull, com o alemão Sebastian Vettel, que largará na “pole position”, em dobradinha com o colega australiano, Mark Webber, que sairá em segundo, voltou a dominar este sábado os treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1.


O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, conquistou o terceiro lugar do grid de largada, seguido pelo britânico Lewis Hamilton (McLaren), que sairá em quarto. Os brasileiros Felipe Massa (Ferrari) e Rubinho Barichello (Williams) largam na quarta fila.

Esta é a quinta pole de Vettel na temporada, graças a um tempo de 1:29.615. Assim como no Grande Prêmio da Europa, disputado em Valência, o jovem alemão superou Webber, desta vez por 143 milésimos.

As surpresas do dia ficaram por conta do britânico Jenson Button (McLaren), eliminado na segunda rodada de classificações, ao amargar apenas o 14º lugar na segunda bateria de treinos, que só considera os 10 melhores tempos, e o espanhol Pedro de la Rosa, que obteve o nono melhor tempo.

O terceiro grid de largada será formada pela Mercedes de Nico Rosberg (5º) e o polonês Robert Kubica (6º), enquanto os brasileiros Felipe Massa (Ferrari, 7º) e Rubens Barrichello (Williams, 8º), largarão na quarta fila. Michael Schumacher (Mercedes, 10º) dividirá a quinta fila ao lado de De la Rosa.

Durante todo o treino, os pilotos da Red Bull mostraram força. Nas três baterias, os dois pilotos se revezaram na liderança, que foi mantida até o final. No duelo particular, o alemão acabou levando a melhor.

EBAND

Paul acerta sétima previsão: só falta mais uma

O polvo Paul acertou novamente a previsão ao apontar que a Alemanha levaria a melhor sobre o Uruguai na decisão da terceira colocação na Copa do Mundo da África do Sul. Foi o sétimo acerto do oráculo. Adivinhou as vitórias do time de Joachim Löw diante da Austrália, Gana, Inglaterra, Argentina e Uruguai e também as derrotas para a Sérvia e para a Espanha.


Paul ficou mundialmente conhecido por prever corretamente todos os resultados da Alemanha na Copa. Na sexta-feira, o animal deu sua sentença no aquário de Oberhausen, na Alemanha. Seu sistema de previsões foi o habitual: escolhe um mexilhão de uma das duas caixas situadas em seu tanque de 1.500 litros de água, cada uma delas decorada com uma bandeira.

Paul precisou de mais de dez minutos para se decidir por qual mexilhão comer primeiro entre o depositado na caixa alemã e na uruguaia, optando finalmente pelo time europeu, enquanto sua decisão pela Espanha na partida contra a Holanda foi muito mais rápida.
O último teste para o famoso animal será no domingo, na partida entre Holanda e Espanha. Ele apontou a vitória dos espanhóis. Mas os responsáveis pelo aquário já avisaram que Paul tem experiência com as partidas da Alemanha.

"Paul é um especialista das partidas da Alemanha, vamos ver se também acerta outros jogos", avisaram na sexta-feira. Na final da Eurocopa de 2008, no entanto ele errou ao apontar a vitória da Alemanha sobre a Espanha. O que aconteceu foi ao contrário.

Redator: Fábio Shimab

Alemanha sofre, mas vence Uruguai e termina em terceiro lugar

A Alemanha ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo da África do Sul ao vencer o Uruguai por 3 a 2, neste sábado, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, em uma partida bastante movimentada. Essa colocação fez com que os alemães repetissem os resultados dos Mundiais de 1934, 1970, e 2006.


Os gols alemães foram marcados por Müller, Jansen e Khedira; enquanto Cavani, e Forlan descontaram para os rivais. Com esse resultado, está mantido o tabu de 82 anos, que a equipe sul-americana não conseguiu vencer os germânicos. A última vez aconteceu nos Jogos Olímpicos de 1928.

Como Klose nem entrou em campo, ficou sem igualar o recorde de gols que pertence a Ronaldo, que tem 15 gols em Mundiais. O alemão terminou com 14.

FICHA TÉCNICA


ALEMANHA (3)

Butt; Boateng, Friedrich, Mertesacker e Aogo; Schweinsteiger, Khedira, Müller e Özil (Tasci); Jansen (Kross); Cacau (Kiessling). Técnico: Joachim Löw.

URUGUAI (2)

Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín, Cáceres; Pérez (Gargano), Arévalo, Fucile; Forlán; Suárez, Cavani (Loco Abreu). Técnico: Oscar Tabárez.

Arbitragem: Benito Archundia (México), auxiliados por Hector Vergara (Canadá) e Marvin Torrentera (México).

Gols: Müller, aos 18 minutos e Cavani, aos 27 minutos do primeiro tempo; Forlán aos 6 minutos, Jansen aos 11 minutos e Khedira aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Aogo, Cacau e Fredrich (Alemanha) Diego Pérez (Uruguai).
Local: estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.

EBAND

Holanda e Espanha em busca da coroa inédita

Holanda e Espanha se enfrentam neste domingo na luta pela maior "coroa" do futebol: a Copa do Mundo. Um título que ainda falta às nobres equipes, que entendem muito bem de realeza. As duas seleções representam países regidos por monarquias parlamentaristas.


A Holanda, ou melhor, o Reino dos Países Baixos, nunca conquistou o Mundial. Nas edições de 1974 e 1978, teve que se ajoelhar perante Alemanha e Argentina, respectivamente, coroadas campeãs naquelas Copas. Agora em 2010, na África do Sul, Sneijder e Robben têm a responsabilidade de colocar a Laranja entre os grandes nobres do futebol.

Um país que é governado oficialmente pela Rainha Beatrix Wilhelmina Amard (no trono desde 1980), descendente de Maurício de Nassau. No início do século XVII, Nassau chegou a ter controle sobre o Brasil, através das Companhias Holandesas das Índias Ocidentais. Mais acima na árvore genealógica, temos o Príncipe de Orange, um dos líderes mais importantes da história da nação holandesa.

Já a Fúria, pertencente ao Reino da Espanha, teve sua melhor participação em Copas no Brasil, em 1950, quando terminou em quarto lugar. A nova geração de cavalheiros espanhóis - campeões da Eurocopa de 2008 - espera trazer para casa a jóia que falta ao seu tesouro.


Desde a morte do ditador Franco, a Espanha tem como chefe de Estado o Rei Juan Carlos I. Após ser coroado em 1975, ele - que é descendente da famosa família real Bourbon - conseguiu realizar a transição pacífica do regime franquista para a democracia parlamentar.

O passado de Holanda e Espanha, tanto no futebol como na História, é digno de reverências. Porém, somente um dos times finalistas da Copa poderá dizer após a decisão no Soccer City que é rei fora e dentro de campo.


LANCEPRESS!