A Alemanha ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo da África do Sul ao vencer o Uruguai por 3 a 2, neste sábado, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, em uma partida bastante movimentada. Essa colocação fez com que os alemães repetissem os resultados dos Mundiais de 1934, 1970, e 2006.
Os gols alemães foram marcados por Müller, Jansen e Khedira; enquanto Cavani, e Forlan descontaram para os rivais. Com esse resultado, está mantido o tabu de 82 anos, que a equipe sul-americana não conseguiu vencer os germânicos. A última vez aconteceu nos Jogos Olímpicos de 1928.
Como Klose nem entrou em campo, ficou sem igualar o recorde de gols que pertence a Ronaldo, que tem 15 gols em Mundiais. O alemão terminou com 14.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA (3)
Butt; Boateng, Friedrich, Mertesacker e Aogo; Schweinsteiger, Khedira, Müller e Özil (Tasci); Jansen (Kross); Cacau (Kiessling). Técnico: Joachim Löw.
URUGUAI (2)
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín, Cáceres; Pérez (Gargano), Arévalo, Fucile; Forlán; Suárez, Cavani (Loco Abreu). Técnico: Oscar Tabárez.
Arbitragem: Benito Archundia (México), auxiliados por Hector Vergara (Canadá) e Marvin Torrentera (México).
Gols: Müller, aos 18 minutos e Cavani, aos 27 minutos do primeiro tempo; Forlán aos 6 minutos, Jansen aos 11 minutos e Khedira aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Aogo, Cacau e Fredrich (Alemanha) Diego Pérez (Uruguai).
Local: estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.
EBAND