domingo, 1 de maio de 2011

Com facilidade no 3º set, Unilever é heptacampeã da Superliga

A Unilever confirmou a superioridade demonstrada durante a fase regular da Superliga Feminina de Vôlei da temporada 2010/2011. Na manhã deste sábado, mais uma vez a equipe enfrentou o Sollys/Osasco, e após duas parciais muito disputadas, as comandadas do técnico Bernardinho dominaram o terceiro set e fizeram 3 a 0, em parciais de 25/23, 30/28 e 25/19, faturando o sétimo título consecutivo do time carioca.

Um grande público presente no ginásio Mineirinho viu a disputa entre as duas opostas da seleção, Sheilla e Natália. Mais experiente, a atleta da Unilever chamou a responsabilidade e conduziu o time nos momentos mais importantes do jogo. Ao Osasco, coube lamentar mais uma derrota para a equipe do Rio de Janeiro após um campeonato bastante regular feito pelo time da Grande São Paulo.

Se o Osasco tinha Jaqueline, Thaísa e Natália em quadra, estrelas selecionáveis do técnico José Roberto Guimarães, a Unilever conseguiu se valer das presenças de Dani Lins, Mari, Sheilla, Fabi e Waleskinha. Melhor para o time com mais jogadoras da seleção, que conquista o quinto título consecutivo sobre a equipe paulista.



GAZETA ESPORTIVA

Bahia de Feira e Serrano decidem vaga na final


Parecido com um programa de auditório de premiação cumulativa, a decisão entre Bahia de Feira e Serrano servirá ao vencedor um cardápio para matar o perdedor de inveja. Além do direito de estrear em uma final de campeonato da primeira divisão, o mais competente garante vaga na Série D nacional e Copa do Brasil, além devalorização do grupo.
Até aqui, o  Tremendão vai fazendo poeira para o Índio Mongoió. Entrou na disputa se beneficiando com dois resultados iguais e bombou a vantagem vencendo o jogo de ida por 1 a 0, em Vitória da Conquista.
Neste domingo, 1º, o time comandado pelo técnico Arnaldo Lira, que pode perder até por um gol de diferença, vitamina o poderio ofensivo com o retorno do atacante João Neto, ausente no domingo por estar suspenso.
Neto é o quarto melhor artilheiro do Baiano com oito gols. Sua presença recoloca Diego no banco. Na zaga, Alex Alagoano cobre a ausência de Paulo Paraíba, vetado por conta de contusão muscular.
Orações - No Serrano, o técnico Esquerdinha recorre às forças celestes para tentar o que parece improvável diante do retrospecto das equipes. “Não custa lembrar o provérbio que diz que ‘quem ajoelha uma vez aos pés do Senhor, ajoelhará outras vezes’.  Então, nosso palco de comemoração será em Feira.
Convém também refrescar a memória: fora de casa o Serrano não conseguiu vencer nenhuma partida por dois gols de diferença. Esquerdinha desdenha da fragilidade ofensiva: “Para tudo existe a primeira vez.“
Bahia de Feira x Serrano
Bahia de Feira - Jair; Alex Alagoano, Alex Baiano, Alysson e Bebeto; Rogério, Diones, Edson e Bruninho; Carlinhos e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
Serrano - André Nunes; Rubens, Willames, Ivison e Gustavo; Moreira, Maranhão, Renilton e Clayton; André Recife e Digão. Técnico: Esquedinha.
*Colaborou Juscelino Souza l Sucursal Vitória da Conquista

Barradão com promessa de jogaço neste domingo


Ousar. A palavra é simples. No dicionário, o significado: tentar, empreender com coragem, com audácia. Durante toda a semana, o verbo fez parte dos discursos tanto do técnico  tricolor René Simões quanto do rubro-negro Antônio Lopes. Justificativas não faltaram. “São dez anos sem ganhar título. Então, temos que arriscar, não podemos jogar sempre no automático”, disse Simões.
Só para se ter uma ideia, o comandante do time azul, vermelho e branco fez cinco mudanças em relação ao time titular que acabou derrotado no primeiro Ba-Vi da semifinal em Pituaçu. Na zaga, Danny Morais entra no lugar de Thiego. Na lateral direita, Jeancarlos leva melhor sobre Marcos. No meio, sai o suspenso Hélder, chega Lulinha. Por fim, Zezinho dá lugar a Maranhão.
“Acho que é um risco necessário. Na vida, só conseguimos algo se arriscarmos. No futebol também é assim. Meu maior medo é que o jogadores não acreditem que podemos ganhar no Barradão. Por conta da vantagem deles”, afirmou Simões.
Como o Vitória venceu em Pituaçu (1 a 0) e é dono da melhor campanha no torneio, pode perder até por um gol de diferença que avança à semi. Mesmo assim,  Antonio Lopes já avisou que vai jogar para vencer. “Ninguém joga com regulamento debaixo do braço. Nossa única preocupação é  sempre a vitória”, garantiu.
A única diferença entre Lopes e Renê fica na hora de escalar a equipe. Enquanto o Bahia troca cinco titulares, o Vitória segue com a mesma escalação. “Não tem porque mudar, pois estamos jogando bem.  O time é esse que vocês conhecem”, afirmou o Delegado. “A parte coletiva de nossa equipe é um diferencial”, finalizou o treinador.

Verdão e Timão voltam a duelar em uma eliminatória


Palmeiras e Corinthians são os protagonistas de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Mas desde o Campeonato Paulista de 2003, as duas equipes não se enfrentam em uma eliminatória, como a deste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela semifinal da edição de 2011 da competição estadual. Quem vencer vai enfrentar o Santos, que eliminou o São Paulo no último sábado, após ganhar por 2 a 0, no Morumbi, gols de Elano e Ganso.

Em 2003, quem levou a melhor foi o Timão, com um empate por 2 a 2 e uma vitória por 4 a 2. Mais tarde, a equipe alvinegra seria campeã paulista ao bater o São Paulo na final. Foi o bom momento do Tricolor nos últimos anos, aliás, que esfriou um pouco a rivalidade entre alvinegros e alviverdes.
Mas agora ela está de volta. E já começou quente fora de campo, na discussão pelos ingressos. Desde o começo de 2010, Verdão e Timão tinham um acordo para jogar os clássicos no Pacaembu, com cerca de nove mil ingressos para os visitantes. Mas o Palmeiras abandonou isso e deu apenas dois mil bilhetes ao rival.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)


NO dia 6 de fevereiro deste ano, pela fase de classificação do Paulista, Corinthians e Palmeiras duelaram no Pacaembu. O Timão, recém-eliminado na Libertadores, estava pressionado. Mas Alessandro salvou o clube de uma turbulência ainda maior ao marcar o gol da vitória por 1 a 0, aos 37 minutos do segundo tempo(Reveja os melhores momentos no vídeo ao lado).

Volta ao passado em clássico histórico: Gre-Nal decide returno


Por Alexandre Alliatti e Eduardo CecconiPorto Alegre
Renato Gaúcho e Falcão (Foto: divulgação / rbs)Renato Gaúcho e Paulo Roberto Falcão: ídolos se
enfrentam neste domingo (Foto: divulgação / rbs)
Não seria exagero colocar um tapete branco (cor neutra dos dois clubes, para não ter problema) para que Paulo Roberto Falcão e Renato Gaúcho acessassem o gramado do Beira-Rio na tarde deste domingo. O clássico das 16h é um duelo de estratégia entre os maiores ídolos da história de Inter e Grêmio. Pela primeira vez, os ex-craques poderão se enfrentar como treinadores. O jogo vale o título do returno do Gauchão e pode já definir o Tricolor como campeão estadual de 2011.
O Grêmio ganhou o primeiro turno. Se também vencer o segundo, não será necessária a realização de dois jogos extras. É isso que o Inter tenta evitar. Os colorados vão a campo em um momento que contrasta com a instabilidade dos tricolores. Renato Gaúcho, porém, teve dois dias a mais para preparar sua equipe.
Inter: o Inter joga a vida no Gauchão. Se vencer, será o campeão do returno e ganhará o direito de voltar a encarar o Grêmio em dois clássicos decisivos. Se perder, só terá que lamentar, porque o rival será bicampeão estadual. O jogo também é importante para manter o bom embalo do time desde a chegada de Paulo Roberto Falcão.
Grêmio: campeão da Taça Piratini, o Grêmio pode antecipar a conquista do título estadual vencendo também a Taça Farroupilha. Além de dois troféus para a volta olímpica na casa colorada, ao Grêmio interessa recuperar a confiança para o jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, no Chile, contra o Universidad Católica - na próxima quarta-feira - após ser derrotado em casa.
GLOBO ESPORTE

Simão Sabrosa termina casamento e conquista Rita Andrade

Nem só de Cristiano Ronaldo vive a imprensa portuguesa. Um romance envolvendo o atacante Simão Sabrosa, do Besiktas, da Turquia, e da seleção portuguesa e a belíssima apresentadora Rita Andrade, de 29 anos, está agitando as terras lusitanas.


Tudo porque o jogador de 31 anos terminou um relacionamento de dez anos com Filipa, com quem teve dois filhos, para cair nos braços da loira. Rita, antes de conhecer o boleiro, também fora casada por dois anos com o empresário Nuno Ramos, com quem também teve um filho.


Ex-aeromoça Rita é uma das apresentadoras mais famosas de Portugal. Ela já trabalhou em vários programas de TV como Curto-Cicuito, 5 estrelas e Êxtase, além de festivais como Paredes de Coura e Rock in Rio (Portugal).

Não bastasse isso, a musa participou também fez pontas na série Estranho e no filme O Crime do Padre Amaro e Second Life. Recentemente, faz campanha publicitária à Sagres Mini, com o slogan Fresca até à última gota, e foi capa de revistas, como a FHM e Maxmen.

Rita Andrade também é conhecida como a “Sara Carbonero portuguesa”. Ela também é jornalista, como a namorada do goleiro Iker Casillas, do Real Madrid.

PORTAL AFI

Final da Taça Rio tem encontro de Trem-Bala e Bonde sem Freio


Neste domingo, às 16h, no Engenhão, acontecerá a colisão do Bonde sem Freio com o Trem-Bala da Colina. Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo precisa vencer para conquistar o Campeonato Carioca de forma invicta, o que não acontece desde 1996. Depois de um início de ano complicado, o Vasco entrou nos trilhos e chega à decisão da Taça Rio a todo vapor para tentar adiar a decisão para mais dois jogos contra o Rubro-Negro. Depois de públicos abaixo do esperado na competição, torcedores rubro-negros e cruz-maltinos vão lotar o estádio. No fim, apenas um time vai parar na estação de campeão.
montagem Felipe Vasco Ronaldinho Flamengo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Felipe e Ronaldinho tentarão sair sorridentes do Engenhão (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)
O Flamengo poderá ser campeão invicto do Carioca pela quinta vez na sua história. Antes, o Rubro-Negro sagrou-se campeão sem ser derrotado nos anos de 1915, 1920, 1979 e 1996. Além disso, o time está invicto em toda a temporada. Com os dois amistosos realizados na pré-temporada em janeiro, soma 24 partidas de invencibilidade, sendo 16 vitórias e oito empates.
Neste sábado, Ronaldinho Gaúcho, que estava com um edema ósseo no joelho esquerdo, treinou e disse que está pronto para a decisão.
A responsabilidade maior é do Trem-Bala vascaíno, já que o Bonde rubro-negro tem vaga garantida na decisão do Carioca. O Vasco luta para vencer uma Taça Rio, fato que não acontece desde 2004, quando bateu o Fluminense. Além disso, também manteria vivo o sonho de conquistar o Carioca e matar o jejum de títulos de Primeira Divisão - o último foi o Carioca de 2003.
GLOBO ESPORTE

Em jogo eletrizante, Galo vence América-MG e vai à final


O Atlético-MG e América-MG fizeram uma partida eletrizante, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. De virada, o Galo superou o Coelho vencendo por 2 a 1, e como o timealvinegro já havia vencido o jogo de ida pela semifinal do Mineiro por 3 a 1, garantiu classificação para final do Estadual, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Cruzeiro e América-TO. Os gols da partida foram marcados por Magno Alves e Serginho para o Atlético-MG, enquanto Luciano descontou para o América-MG.
Precisando vencer por três gols de diferença, o técnico Mauro Fernandes optou por uma formação mais ofensiva, com Eliandro formando a dupla de ataque com Fábio Júnior. Mas mesmo com uma formação mais ofensiva, o Coelho foi eliminado da competição no dia em que completou 99 anos de existência.
O detalhe curioso do jogo, ficou por conta do volante Richarlyson, que no intervalo do primeiro tempo entrou na vaga do meia Renan Oliveira e com menos de 30 segundos em campo conseguiu ser expulso, pelo árbitro paulista Cléber Wellington Abade.
GAZETA ESPORTIVA

Ex-BBB Paula vai para a balada com o ginasta Diego Hypólito


Foto: Marcos Samerson/DivulgaçãoZoomPaulinha saiu com Diego Hypólito e amigos
Paulinha saiu com Diego Hypólito e amigos

Da Redação

entretenimento@eband.com.br


Nesta sexta-feira, dia 29, a ex-BBB Paulinha Leite foi à boate Taj Lounge, no Rio de Janeiro, com um grupo de amigos, entre eles Diogo Hypólito.


O ginasta e a estudante curtiram bastante a noite, comandada pelo DJ Shibe. Ao posar para fotos, Paula exibiu um vestido curto, enquanto Hypólito seguiu um estilo mais descontraído, com calça e camiseta.




Redator: Renê Castro

Fotos de Felipe do Flamengo seminu e ao lado de travesti Leo Kret caem na net


Para ser goleiro do Flamengo, parece ser pré-requisito ser polêmico. Agora é a vez de Felipe virar piada na internet por uma foto comprometedora. Isso porque está rodando na internet uma foto sua ao lado do travesti Leo Kret, eleito vereador em Salvador com a quarta maior votação.

Há alguns dias, o jogador já havia sido “vitima” de torcedores rivais, de Botafogo, Fluminense e Vasco, que repercutiram uma foto do arqueiro seminu, na época em que fazia parte das categorias de base do Vitória.


Nesta semana, o jogador também teve um desentendimento com torcedores do Tricolor das Laranjeiras. Tudo porque em seu Twitter ele teria chamado o rival de “Florminense”. Depois, ele desculpou-se e afirmou que um primo foi quem postou a mensagem.
Agência Futebol Interior

Lyoto "imita" Anderson Silva e aposenta Couture com nocaute


O brasileiro Lyoto Machida retornou às vitórias no UFC. Na noite deste sábado, o atleta radicado no Pará derrotou o americano Randy Couture com 1min05s do segundo round da 129ª edição do evento com um lindo chute, parecido com o que ficou notabilizado por Anderson Silva na luta com Vitor Belfort. Com o resultado, o carateca encerra uma sequência de duas derrotas consecutivas e coloca novamente o seu nome para disputar o título da categoria dos meio-pesados.
Depois do embate, Lyoto agradeceu ao ator Steven Seagal, que treinou com o brasileiro antes do combate. "Treinei muito bem com o Steven Seagal este chute e consegui executá-lo muito bem", disse Lyoto, antes de se emocionar com o fato de ter aposentado Randy Couture do octógono. "É uma honra para mim lutar com esse cara. Sempre quis lutar com ele, ele é um herói, esse é um herói. Ele é o cara", completou.
Derrotado, Couture ratificou logo depois da luta a intenção de se aposentar. "Vocês não vão me ver novamente, acaba por aqui. Eles me ofereceram a luta contra o Lyoto que queria lutar e tinha todos os meus dentes antes. Ele é um tremendo lutador", elogiou o americano, um dos lutadores presentes no hall da fama do UFC.
Apoiado por Steven Seagal, que adotou o atleta radicado no Pará da mesma forma na qual tratou Anderson Silva, Lyoto entrou demonstrando grande confiança e adotando uma postura diferente dos últimos embates. No entanto, o adversário, Randy Couture, em sua última luta da carreira, recebeu o apoio de todo o público canadense
TERRA

Brasileiros lamentam posição no grid e apostam nas ultrapassagens


Foto: Caetano Barreira/Foto ArenaZoomTony Kanaan se irritou com a perda das seis posições no grid
Tony Kanaan se irritou com a perda das seis posições no grid

João Prata

esporte@eband.com.br

Os cinco brasileiros lamentaram o resultado do treino classificatório, mas apostam nos diversos pontos de ultrapassagem da pista para brigar por um lugar no pódio da Itaipava São Paulo Indy 300.

Helio Castroneves, da Penske, melhor brasileiro no grid, com a sétima colocação, comentou que o treino foi muito competitivo. “Tinha um probleminha para fazer a Curva 1. Melhorei na última sessão, mas meus concorrentes também melhoraram. No final sabia que seria impossível tirar os três décimos que me tiraram da briga pela pole. Só se pegasse o vácuo de algum carro na Reta dos Bandeirantes.”

Raphael Matos, da AFS Racing e 19º na classificação, disse que não encontrou o acerto ideal para as retas. “Nas curvas, meu carro estava muito estável. Nunca dirigi um carro tão estável, por sinal. Mas na reta foi frustrante.”

O mais tranquilo era Vitor Meira. Ele lamentou o fato de ter ficado por muito pouco fora da briga pelas 12 melhores colocações. “Fiquei um pouco desapontado. Somando os três últimos treinos, não dá um décimo a diferença para o piloto que ficou na minha frente.”

Já Kanaan era o mais frustrado. O brasileiro não entendeu porque perdeu seis posições no grid. “Troquei o bico e perdi seis posições. Se é para ser punido, que me coloquem para largar em último”. Pelas regras, qualquer parte do carro só pode ser trocada caso quebre. Tony trocou o bico por estar apenas com um problema. Com a punição, o brasileiro largará em 21º.

Por fim, Bia, 25ª colocada, disse que não foi um bom dia, mas acredita que largar no fim a tirará de prováveis confusões após a largada. “Vai ser importante passar a primeira volta. Vou fazer uma largada limpa.”

Trio de craques santistas cala o Morumbi e põe o Peixe na final

O São Paulo, líder da primeira fase do Paulistão, tinha como única vantagem decidir a semifinal em jogo único no Morumbi, com 95% dos ingressos à disposição. O Santos, por sua vez, tem sempre a vantagem de contar com Elano, Ganso e Neymar. E foram estes três que definiram a vitória alvinegra por 2 a 0 neste sábado que colocou o Peixe na decisão.


Muricy Ramalho, hoje à frente da equipe litorânea, passou o jogo todo tentando anular um Tricolor que já não tinha Lucas, Fernandinho e Rhodolfo, machucados. O técnico sempre diz fazer sua parte defensiva por confiar em seus craques na frente. E foi o que aconteceu no segundo tempo. Primeiro, seu trio gerou o gol de Elano, aos 15 minutos. Depois, Ganso recebeu de Neymar para liquidar o clássico, aos 27.
Em sua terceira final seguida de Estadual, o Santos espera por Palmeiras ou Corinthians, que se enfrentam no Pacaembu neste domingo. Ao São Paulo, eliminado pela quinta vez consecutiva nas semifinais do Paulistão, resta o duelo com o Avaí pelas quartas de final da Copa do Brasil antes de estrear no Brasileiro.
GAZETA ESPORTIVA