sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Liga da Europa: Gigantes se classificam no fechamento da rodada

Ao contrário das partidas realizadas no começo da tarde desta quinta-feira, os jogos das 17 horas pela Liga Europa, não tiveram nenhuma surpresa. Shakhtar Donetsk (atual campeão) e Roma-ITA já foram eliminados nesta quinta-feira, mas no restante da rodada, todos os grandes clubes europeus fizeram valer o favoritismo e conseguiram a vaga nas oitavas-de-final da competição.


A Juventus-ITA fez um jogo duro e truncado contra o Ajax-HOL, mas conseguiu segurar o empate jogando em seus dominíos e assegurou a classificação às oitavas, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, em Amsterdam. Já o Valencia-ESP teve grandes dificuldades para derrotar o Brugge-BEL, atuando na Espanha.

A equipe espanhola precisava vencer por dois gols de diferença para evitar a decisão por pênaltis. No tempo normal, porém, só conseguiu um gol, marcado por Mata logo a um minuto do primeiro tempo, e a partida foi para a prorrogação. Nos 30 minutos adicionais, Pablo foi o nome do jogo, marcando dois gols e definindo a classificação do Valencia.

Ao contrário do Hertha Berlin-ALE, que deu vexame na última terça-feira diante do Benfica ao perder por 4 a 0, os outros alemães fizeram bonito nesta quinta-feira. Werder Bremen-ALE e Wolsfburg-ALE venceram seus jogos por 4 a 1, e eliminaram Twente-HOL e Villarreal-ESP, respectivamente. O brasileiro Grafite deixou sua marca, anotando o quarto tento do Wolfsburg.

Enquanto isso, na Turquia, outro brasileiro não teve a mesma sorte. O Fenerbahçe do meia Alex, ex-Palmeiras, empatou com o Lille-FRA em casa por 1 a 1 e está eliminado da competição, já que tinha perdido o primeiro confronto por 2 a 1, jogando na França.

Na Áustria, Salzburg-AUS e Standard Liége-BEL não sairam do 0 a 0. Melhor para a equipe belga, que se classificou com a igualdade por ter vencido a primeira partida por 3 a 2, na Bélgica. Em Portugal, o Sporting-POR deu uma pausa na crise e revertou a vantagem do Everton-ING, batendo a equipe inglesa por 3 a 0. Os três gols do confronto aconteceram na etapa complementar.

Fechando a rodada, Hapoel Tel-Aviv-ISR e Rubin Kazan-RUS também empataram por 0 a 0, e a vaga ficou com a equipe russa, que venceu o primeiro embate por 3 a 0.

Confira todos os resultados pela segunda fase da Liga Europa:

Galatasaray-TUR 1 x 2 Atlético de Madrid-ESP
Unirea Urziceni-ROM 1 x 3 Liverpool-ING
Roma-ITA 2 x 3 Panathinaikos-GRE
PSV-HOL 3 x 2 Hamburgo-ALE
Olympique de Marselha-FRA 3 x 1 Copenhague-DIN
Anderlecht-BEL 4 x 0 Athletic Bilbao-ESP
Shaktar-UCR 1 x 1 Fulham-ING
Sporting-POR 3x0 Everton-ING
Hapoel Tel-Aviv-ISR 0x0 Rubin Kazan-RUS
Wolfsburg-ALE 4x1 Villarreal-ESP
Valencia-ESP 3x0 Club Brugge-BEL
Werder Bremen-ALE 4x1 Twente-HOL
Salzburg-AUT 0x0 Standard Liège-BEL
Fenerbahçe-TUR 1x1 Lille-FRA

Renato, ex-Botafogo, assina com o Vitória


Revelado no Atlético-MG, meia assinou até o fim de 2010 e será apresentado no Leão nesta sexta-feira.


O meia Renato, ex-Vasco e ex-Corinthians, e que jogou no Botafogo em 2009, é o novo reforço do Vitória para a temporada. O jogador, que será apresentado nesta sexta-fera pelo clube baiano, assinou contrato até dezembro deste ano.

Renato foi revelado nas divisões de base do Atlético-MG, teve algumas participações na Seleção Brasileira sub-20 e não vinha sendo aproveitado no Alvinegro carioca.
LANCEPRESS

Palmeiras 4 x 0 Flamengo-PI - Que venha o Paysandu

Jogando no Palestra Itália, em São Paulo, o Palmeiras fez sua parte ao golear o Flamengo do Piauí, na noite desta quinta-feira, por 4 a 0, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Robert, duas vezes, Léo e Edinho marcaram para o Verdão.


Com o a vitória o Palmeiras se classificou para a próxima fase da competição. O adversário de Verdao será o Paysandu-PA, que venceu o Potyguar, por 3 a 1. A primeira partida será disputada no próximo dia 10.
 
Ficha Técnica


Palmeiras 4 x 0 Flamengo-PI
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Público: 6.859 pagantes.
Renda: R$ 139.760,00.

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição

Cartões Amarelos: Souza (Palmeiras); Serginho, Leandro Porto (Flamengo-PI)

Gols: Robert, aos 3’/1T e 36’/1T; Léo, aos 26’/1T e Edinho, aos 28’/2T

Palmeiras

Marcos; Figueroa, Danilo, Léo(Souza) e Eduardo; Edinho, Pierre, Deyvid Saconni e Diego Souza (Ivo); Marquinhos e Robert (Willian)

Técnico: Antonio Carlos Zago

Flamengo-PI

Herivélton ; Tote, Marcelão, Serginho e Wildinho; Erivan (Roni), Luciano (Zuza), Antônio Carlos e Binha; Alessandro e Leandro Porto

Técnico: Maranhão

De volta ao batente

No retorno aos treinamentos, após acompanhar o enterro de sua mãe, o técnico Renato Gaúcho comandou um trabalho tático no Fazendão na tentativa de corrigir os erros que a equipe vem cometendo durante a temporada, visando o jogo de domingo contra o Vitória, no Pituaçu, às 17h.
Durante o trabalho, Renato Gaúcho tentou corrigir os erros do sistema defensivo e aprimorou as finalizações, fazendo com que os jogadores de ataque tentasse armar as jogadas para chegar na finalização passando pelos zagueiros.


Renato não chegou a esboçar o provável time que entra em campo neste domingo contra o Vitória, já que ainda aguarda a liberação do meia Rogerinho, que segue fazendo trabalho físico na academia do clube e sua confirmação só será feita com a participação no treinamento desta sexta-feira.

Por falar em treino, o técnico Renato Gaúcho decidiu que a imprensa só terá acesso ao Fazendão depois das 9h45, na tentativa de esconder o jogo para o Vitória.

FUTEBOL BAIANO

Apenas 593 pagantes veem Vasco empatar com Sousa-PB e se classificar

Parecia que a torcida estava adivinhando. Apenas 593 pagantes, com 1.294 presentes - ou seja, 701 "caronas" no estádio, número maior do que o dos torcedores que pagaram ingresso - viram, na noite desta quinta-feira, debaixo de muita chuva, o pouco futebol no empate de 0 a 0 do Vasco com o Sousa-PB. Com o resultado, os cruzmaltinos passaram para a segunda fase da Copa do Brasil, Mas sem qualquer entusiasmo. Quatro dias após a perda da Taça Guanabara para o Botafogo, no último domingo, os jogadores sentiram pela primeira vez na temporada a ira dos vascaínos. Dodô, sacado no intervalo, foi o mais hostilizado na Colina. Até a saída do técnico foi ventilada pelos mais exaltados com o coro "Ei, Mancini, pede pra sair".

Ficha técnica:


VASCO 0 x 0 SOUSA-PB

Fernando Prass, Fágner (Elder Granja), Fernando, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho; Robinho (Magno), Dodô (Rodrigo Pimpão) e Elton.

 Ricardo, Israel, Mir. Alysson e Camilo; Juninho (Hemdrich), Estênio (Estênio), Danilo e Ribinha (Léo Oliveira); Manú e Evandro.

Cartões amarelos: Fernando, Márcio Careca (Vasco); Estênio, Juninho, Manú, Mir (Sousa-PB).

Estádio: São Januário.
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC). Auxiliares: Marco Antônio Martins (SC) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES).
Público: 593 pagantes. Renda: R$ 15.370,00

Libertadores: São Paulo perde de virada para Once Caldas

O São Paulo mostrou em campo no primeiro tempo que tinha mais qualidade técnica do que o anfitrião Once Caldas. Mas, na segunda etapa, o time comandado por Milton Cruz caiu de produção e foi derrotado pelo dono da casa, de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Palogrande, em Manizales, pela Taça Libertadores . Com o resultado, os colombianos, que seguem sem derrotas em casa em 18 jogos na história da competição continental, assumiram a liderança do Grupo 3, com seis pontos. O Tricolor segue com três somados, empatado com o Monterrey (MEX).


O próximo compromisso do time paulista na Libertadores é contra o Nacional, no Paraguai, no dia 11 de março. E o Once Caldas recebe o Monterrey no dia anterior.

O melhor futebol do São Paulo se refletiu em vantagem no marcador aos 33 minutos. Hernanes fez bela jogada pela esquerda e foi derrubado na entrada da área. Falta que Rogério Ceni cobrou rasteiro, no meio da barreira, que abriu. A bola desviou e enganou o goleiro Martinez, que pulou para o lado esquerdo, enquanto a bola entrou no lado direito. Festa para Ceni, que com o tento, tornou-se o maior artilheiro da história do São Paulo na Taça Libertadores, com 11 gols marcados.

PRESIDENTE DA FBF SE REÚNECOM DIRIGENTES DAS FEDERAÇÕES DO NORDESTE

Nesta quinta-feira, 25/02, o Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, viajou para Aracaju no intuito de participar de reunião com os presidentes de todas as Federações do Nordeste para discutir o retorno do Campeonato do Nordeste.


A última edição oficializada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, aconteceu em 2002. Em 2003 a CBF excluiu a competição de seu calendário oficial, mesmo assim a disputa foi organizada pela Liga de Futebol do Nordeste sem a concordância da CBF mas tendo total apoio da FBF.

A FBF praticamente apoiou sozinha a realização da competição em 2003, e não mediu esforços disponibilizando seu quadro de árbitros, delegados financeiros, além dos serviços do TJD para que a disputa acontecesse sem prejuízos.

Já há uma flexibilização por parte da CBF para que a competição volte ao calendário da entidade, a partir de 2011.

Na reunião que acontece  em Aracaju, os dirigentes debaterão sobre o calendário do campeonato, organização, ações de promoção e comercialização.

Com as decisões tomadas, uma comissão formada por alguns dos presidentes das federações do nordeste irá ao Rio de Janeiro no intuito de se reunirem com o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para oficializarem o retorno do Campeonato ao calendário oficial de competições.

Por Alice Miranda - FBF

CAMPEONATO DE FUTEBOL DE MACARANI

A LADM – Liga Amadorista Desportiva de Macarani, deu início ao Campeoanto Municipal de Futebol – Edição 2010, com o objetivo de planejar o retorno da Seleção Municipal de Futebol ao Intermunicipal da edição de 2010. Apesar das dificuldades, a Liga tem organizado e buscado apoio para o prosseguimento do campeonato.

A primeira rodada contou com a estreia das equipes de Itabaí e Guarujá,q UE empataram em 0 x 0.

Fonte: Liga Amadorista Desportiva de Macaraní.