Jose Nazal.

Foi o que ficou decidido durante reunião da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) que discutiu as mudanças territoriais envolvendo Ilhéus e Itabuna, nessa terça-feira (08), em Salvador.

Na reunião, os representantes de Itabuna defenderam a anexação do território ilheense onde estão os hipermercados Makro e Atacadão, às margens da BR-415. As pretensões da cidade vizinha foram barradas por técnicos da superintendência.

Segundo José Nazal, que representa a prefeitura de Ilhéus nas discussões, qualquer proposta que acarrete em perdas além das já acertadas não serão aceitas.

Ao Jornal Bahia Online, Nazal afirmou que, mesmo com os hipermercados fora dos planos, Itabuna ainda pretende brigar para que seus limites cheguem até a Ceplac.

As áreas que margeiam a Ceplac são estratégicas, pela possibilidade de instalação do novo aeroporto de Ilhéus naquelas proximidades.

Segundo o JBO, Nazal declarou que a última proposta feita por Itabuna deve ser barrada pela SEI.

Mesmo com os vetos da superintendência, caso a cidade continue com a queda de braço, os novos limites serão discutidos pelos deputados estaduais. Assim, a questão deixa de ser técnica e passa a ser política.