terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aeronáutica suspende buscas por avião que desapareceu no sul da BA


As buscas pelo avião que desapareceu no sul da Bahia há um dia foram suspensas no fim da tarde desta terça-feira (25), informou a Aeronáutica. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), duas lanchas da Marinha e o Corpo de Bombeiros procuraram em terra e mar o bimotor Sêneca EBM-810, que transportava o corpo de uma mulher de 61 anos, que morreu afogada na Bahia no sábado (22), além do piloto e o marido da vítima.
 A Aeronáutica afirmou que o helicóptero da FAB percorreu área de 312 km². As buscas devem ser retomadas às 6h20 de quarta-feira (26). O Aeroporto de Ilhéusficou fechado das 15h45 às 17h30 desta terça-feira, devido a ação da Força Aérea Brasileira (FAB) dentro da unidade.
“Os aviões da FAB precisam fazer o procedimento livre de qualquer operação de outros aviões. Nesse período teríamos dois voos, que foram cancelados. As empresas fizeram a remarcação e acomodaram em hotéis as pessoas que viajariam nesses voos", informou o superintendente da Infraero do município, João Bosco Bezerra.
A equipe da Aeronáutica informou ao G1 que o fechamento do aeroporto na quarta-feira (26) ficará decidido a partir de reunião realizada na noite desta terça-feira.

Velório suspenso
A família que aguardava a chegada do corpo que estava no avião que desapareceususpendeu o velório que estava marcado para a manhã desta terça, em Brasília. “Estava saindo para o velório quando a irmã da falecida me ligou avisando que o avião com o corpo não chegou e estava desaparecido”, disse ao G1 Ivone Cardoso, amiga da família.
Segundo ela, a mulher que morreu afogada viajava com o marido, a sogra e mais um casal de parentes. Ela se afogou ao cair em um buraco em uma praia do sul da Bahia no sábado. Os parentes retornaram a Brasília no domingo e o marido permaneceu na Bahia esperando a liberação do corpo, que ocorre nesta segunda. Ele então alugou o jatinho para fazer o traslado.
Ivone Cardoso afirma que a família não tem muitas informações sobre o desaparecimento do avião. “A última notícia que a família teve foi por meio de uma ligação do marido, dizendo que estava embarcando. A família estava esperando no aeroporto e ninguém chegou. Foi aí que a Infraero falou que o jatinho não havia chegado.”
O superintendente da Infraero em Ilhéus disse que o contato com o piloto foi perdido logo após o início do voo. "Logo depois da decolagem, que ocorreu por volta das 23h, não obtivemos mais contato com o piloto, chamamos e ele não retornou. Depois constatamos que a aeronave não chegou ao seu destino e acionamos os órgãos de salvamento." Um helicóptero da Aeronáutica saiu do Rio de Janeiro no início da tarde para auxiliar a busca em Ilhéus.
A aeronave, de prefixo PT-RDG, estava com a documentação em dia, segundo registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião tinha capacidade para cinco passageiros e peso máximo de decolagem de 2.073 quilos.

Para ler mais notícias do G1 Bahia, 

INTERMUNICIPAL - Confira os jogos da decima rodada, que acontece no próximo Domingo, dia 30/09, às 15h.


Feira de Santana X Santa Bárbara
Itapetinga X Jitaúna
Jequié X Itororó
Itambé X Condeúba
Macaúbas X Luís Eduardo Magalhães
Ibicaraí X Una
Canavieiras X Ilhéus
Itabuna X Buerarema
Porto Seguro X Medeiros Neto
Itamaraju X Eunápolis
Belmonte X Prado
Ipiaú X Iguaí
Valença X Itapitanga
Araci X Jacobina
Santo Amaro X Miguel Calmon
Alagoinhas X Biritinga
Crisópolis X Inhambupe
São Sebastião do Passé X Rio Real
Santo Antônio de Jesus X São Franc. do Conde
Salinas da Margarida X Simões Filho
Maragogipe X Muritiba
Coarací X Gandú
Ubaitaba X Uruçuca
Belo Campo X Brumado

Divulgada arbitragem da 10ª rodada do Intermunicipal 2012











Postado por Comunicação FBF em 24/09 - em Competições

No próximo domingo (30), será realizada a décima rodada da maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2012 está a todo vapor, com brigas acirradas nos oito grupos.

Na oportunidade, serão conhecidos os últimos classificados para a segunda fase. Nesta segunda-feira (24), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para as 24 partidas da rodada.
 
Confira a escala da 10ª rodada:
 
Escala 10ª rodada 

Sel. de Condeúba com um pé na classificação !!!


CONDEÚBA PODERÁ SER A PRÓXIMA ADVERSÁRIA DE ITAPETINGA

    A Seleção de Condeúba jogou na tarde desse Domingo (23/09) com  Belo Campo em um jogo muito corrido, onde a seleção de Condeúba com 30 minutos de jogo ja estava ganhando por um placar de 2 x 0, mas com muitos desfalque no meio campo a seleção Condeúbense estava sentindo muito e em uma vacilada a seleção de Belo Campo faz seu primeiro gol não demorando muito sentindo o gol que tomou a seleção de Condeúba sede o empate terminando assim o primeiro tempo.
    De volta do intervalo a seleção de Condeúba foi para cima dos visitantes e logo virou o jogo, daí para frente só dava a seleção de Belo Campo e Condeúba segurando o resultado, mas a seleção local Condeubense ainda perdeu duas chance de ampliar o jogo com Tanaka e Wellinton que acabou perdendo os dois gols um deles inacreditável  terminando assim o placar do jogo de 3 x 2 para Sel. de Condeúba.
    Agora a sel. Condeubense vai até a cidade de Itambé para enfrentar a seleção local dependendo do resultado de Luiz Eduardo, empatando ou perdendo a seleção de Condeúba estará classificada.

Bahia recebe o Mascote da Copa 2014



O Farol da Barra ganhou um atrativo a mais nesta segunda-feira (24). Ao som do grupo de capoeira Mangangá e da banda de percussão Pracatum, o mascote da Copa do Mundo de 2014, o tatu-bola, representado por um boneco inflável de sete metros de altura, foi apresentado aos soteropolitanos. 

A solenidade foi acompanhada pelo secretário estadual da Copa, Ney Campello, que representou o governo do Estado da Bahia, o secretário municipal de Planejamento, Oscimar Torres, representando a prefeitura de Salvador, a coordenadora de Marketing da Coca-Cola na Bahia, Dirlene Barros, e o baiano e ex-jogador de futebol, Edílson da Silva Ferreira, um dos embaixadores de Salvador para o Mundial. 

As autoridades presentes ajudaram na votação para a escolha do nome do tatu-bola. As três opções oferecidas pela Fifa são Amijubi, Fuleco e Zuzeco e o resultado será conhecido no dia 25 de novembro. Se depender do ex-jogador da dupla Ba-Vi Edílson, o animal se chamará Zuzeco. O embaixador revelou seu voto e justificou que a sonoridade e escrita simplificam a pronúncia para as crianças. O Farol da Barra é o primeiro local onde o boneco ficará exposto durante um mês. Estão previstas mais duas aparições em outros pontos da capital baiana, que ainda não foram divulgados. 

SECOPA 


Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz27TXlMnOX

Torcedores prometem protestos contra Ronaldinho e preocupam dirigentes do Fla


Foto: DivulgaçãoMesmo com a vitória que amenizou a crise, o clima vai esquentar nesta quarta-feira. Pelo menos para Ronaldinho. O esperado reencontro, adiado em agosto, após a saída conturbada e a cobrança na Justiça de R$ 40 milhões movimenta torcedores, clubes e Polícia Militar. Para aumentar a pressão sobre o craque, a promoção de ingressos feita pelo Flamengo ajudou ainda mais na mobilização da torcida, que promete encher o Engenhão contra o Atlético-MG, algo que não tem acontecido com frequência em 2012.Ronaldinho não deve ter sossego no Rio | Foto: Divulgação
E a casa ficará cheia. Os torcedores fizeram fila nas bilheterias e esgotaram dois setores: Leste superior e sul. Já foram vendidos 22.607 ingressos.  Devido à grande expectativa pelo reencontro, a preocupação com a reação da torcida é grande. A diretoria do Flamengo, com receio de possíveis punições, faz um apelo aos torcedores para não exagerarem nos protestos. O pedido é que não sejam jogados objetos, como moedas, e não haja faixas ofensivas a Ronaldinho.

“O Flamengo não compactua com violência e faz um apelo aos torcedores. Que venham para torcer, incentivar e até vaiar, mas não joguem objetos ou levem faixas. O Grêmio foi punido (multa de R$ 20 mil) porque sua torcida colocou uma faixa ofensiva à mãe do Ronaldinho. O Flamengo não pode ser prejudicado. O caso Ronaldinho será resolvido no Tribunal”, afirmou o diretor de relações externas, Walter Oaquim, idealizador da promoção de ingressos.

PM reforça escolta para a delegação do Galo

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) já preparou um esquema especial para o Atlético-MG, que começará no desembarque da equipe no Rio. A escolta da delegação terá mais policiais (12 ao invés de seis) por causa de Ronaldinho. Até mesmo o Flamengo ofereceu ajuda e cederá seguranças ao Galo, fato que irritou os torcedores que organizam os protestos.

No dia do jogo, o efetivo no Engenhão será de clássico, mas uma preocupação é com a chegada do Atlético-MG ao Rio. Um grupo de torcedores promete ir ao aeroporto nesta terça-feira à noite para recepcionar Ronaldinho com garrafas de bebida alcoólica e xingamentos. A segurança será reforçada e há o temor com possíveis confusões.

Além disso, existe a possibilidade de um foguetório no hotel da delegação. Um grupo de rubro-negros ainda criou um bandeirão contra o craque, mas já foi avisado que não poderá entrar no estádio, por ser muito ofensivo.

Time não quer provocações

Apesar da grande expectativa pelo reencontro de Ronaldinho com o Flamengo, os jogadores tentam ficar fora do clima. No desembarque desta segunda, o pensamento era apenas na vitória sobre o Atlético-MG.

“Os jogadores têm de ficar tranquilos, com a cabeça no lugar. O que aconteceu faz parte, é do torcedor, mas nós temos de jogar com inteligência dentro do campo para dar felicidade a essa torcida rubro-negra”, analisou Cleber Santana, que vai reencontrar um velho conhecido.

“Ronaldinho é um grande jogador. Joguei várias vezes contra ele, principalmente na Espanha. Dispensa comentários, mas a gente tem que ficar atento no geral. O Atlético é forte no geral”.

Para Dorival Júnior, os jogadores não podem se deixar influenciar pela torcida. Para evitar que o clima de revanche vá para o campo, o treinador já sabe o que fazer. 

“Fica em segundo plano (o reencontro). Não vou nem tocar no assunto. Isso não é necessário”.
MARCABRASIL.IG.COM

Jobson perde voo e adia retorno ao Botafogo


O atacante Jobson, mais uma vez, se envolveu em polêmicas. Depois da diretoria do Botafogo aceitar seu retorno para o restante da temporada, o jogador perdeu o voo de Brasília para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia em que se reapresentaria no time de General Severiano.
Segundo informações da assessoria do atleta, um "desencontro" atrapalhou a viagem do Aeroporto Internacional de Brasília até o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, marcada para às 13h (de Brasília). Com isso, os dirigentes do clube decicidiram adiar a a reapresentação para a tarde de quarta-feira.
O retorno ao Botafogo se deve a uma negociação frustrada do Avaí para ter o polêmico atacante. Por ter disputado competições nacionais pelo time carioca e pelo Grêmio-SP, de onde pediu de dispensa por dificuldades na adaptação, Jobson foi impedido de assinar com a equipe catarinense, já que a CBF impede que um atleta atue por três agremiações em torneios de âmbito nacional em uma mesma temporada.
IG

Lateral do Santos diz que teve de usar calcinha ao subir para time profissional


O jovem lateral Douglas, que fez na derrota para a Portuguesa, no último sábado, no Pacaembu, a sua primeira partida como titular no Santos, também viveu um dia diferente na reapresentação do elenco, na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O ala concedeu a sua primeira entrevista coletiva como atleta profissional e, apesar da timidez, vinha encarando com naturalidade as perguntas do jornalista, até ser perguntado sobre o trote recebido quando subiu para o profissional.
Douglas revelou que, logo após ser trazido pelo técnico Muricy Ramalho para o time principal, o seu "batismo" entre os profissionais foi um tanto quanto inusitado. De acordo com o novato, Neymar e outros jogadores mais velhos do grupo comandaram o trote, fazendo-o vestir uma calcinha.
"Eu passei por isso, logo quando subi. Uns apanham, outros vestem alguma coisa. Comigo calhou de me fazerem vestir uma calcinha lá. Acontece (risos)", contou Douglas, que tem apenas 19 anos de idade.
Porém, com o trote dos veteranos já fazendo parte do passado, Douglas quer agradar cada vez mais ao treinador e, agora, vive a expectativa de conquistar o seu primeiro título no profissional. Bruno Peres tem uma lesão de grau 1 na coxa esquerda e, caso seja vetado pelo departamento médico do clube, deve ser substituído pelo jovem lateral contra a Universidad do Chile, nesta quarta, a partir das 19h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela decisão da Recopa Sul-americana.
"Tenho aprendido bastante desde que eu cheguei ao profissional, com o professor Muricy. No meu primeiro jogo (minutos finais da vitória sobre o Coritiba) eu fiquei mais nervoso. Contra a Portuguesa eu já estava melhor. Me senti mais tranquilo e me sinto pronto para ajudar. Se precisarem de mim, estou focado para fazer uma boa atuação (contra La U)", encerrou.
IG

Cigano aprova luta contra Jones e avisa: “Nos pesados, a porrada é mais dura”


Para alegria dos fãs de MMA, o brasileiro Junior Cigano não descarta enfrentar Jon Jones. Como o norte-americano manifestou algumas vezes que pretende subir de categoria, o campeão peso pesado do UFC deixou claro que aceitaria lutar contra o campeão dos meio-pesados.
“O Jones é um fenômeno. Ele é muito habilidoso e tem tudo para fazer uma bela carreira nos pesados. A categoria vai ganhar um ótimo atleta. Se o UFC pedir, vamos lutar. Seria um combate interessante”, disse Cigano, em entrevista ao iG .
Apesar de acreditar que Jon Jones pode dar trabalho se mudar de categoria, Cigano fez um alerta. “Nos pesados, o negócio é um pouco diferente. A porrada é mais dura e os adversários são mais fortes”, explicou.
UFC
A princípio, Jon Jones quer disputar uma luta nos pesados em 2013
Enquanto os fãs sonham com a superluta entre Cigano e Jones, o brasileiro mantém o foco no duelo contra Cain Velasquez. No dia 29 dezembro, em Las Vegas, ele vai defender o cinturão contra o ex-campeão da categoria.
“A preparação para a luta começa em outubro. Vou ficar um mês treinando no Corinthians. Depois, eu volto para terminar a preparação em Salvador. Ainda tem um tempo para a luta, mas estamos estudando bem o jogo do Velasquez. Vou estar muito bem preparado na luta”, comentou o campeão.
Pressão para lutar no Brasil:
Na entrevista ao IG , o peso pesado também revelou que está fazendo campanha para lutar em casa. Entre os principais lutadores brasileiros do UFC, Cigano é um dos poucos que não tiveram esse privilégio.
“Quero muito disputar um UFC no Brasil. Minha carreira começou aqui e faz tempo que não luto no meu país. Quero fazer uma luta como campeão do mundo. Estou esperando minha oportunidade, mas já falei com o Dana White sobre o assunto”, revelou.
IG.

Ganso sobre apresentação: 'Foi muita emoção'


Ovacionado pela torcida tricolor, jogador foi recebido com festa antes do início da partida entre São Paulo e Cruzeiro, no Morumbi
PH Ganso sobre a recepção no Morumbi:'Ficará guardado por toda a minha vida' / Gaspar Nóbrega/VIPCOMMPH Ganso sobre a recepção no Morumbi:'Ficará guardado por toda a minha vida'Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
 O meia Paulo Henrique Ganso foi apresentado oficialmente no último domingo pelo São Paulo. Com mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas, uma fila, composta por dezenas de crianças, até o centro do gramado para que ele pudesse passar entre a fileira, balões tricolores foram soltos ao céu, além de fogos de artifício que entoaram por cerca de um minuto. Segundo o novo camisa 8 do Tricolor, o primeiro contato com a torcida tricolor, trajado com o uniforme do clube, permanecerá em sua memória.

"Foi uma emoção muito grande. Sou grato a todos eles que estiveram presente. Além de ver minha apresentação, eles viram uma grande vitória do nosso São Paulo. Um momento importante da minha carreira, que ficará guardado por toda a minha vida", declarou o meia, ao site oficial do clube.

Empolgado, Ganso exibia o sorriso a todo momento. Assistindo ao jogo do camarote, o jogador foi ao delírio com o gol de Osvaldo, que fez com que o time ficasse a dois pontos do Vasco.

"Foi um gol muito importante para o nosso time, estávamos precisando disso e também da vitória para seguir próximos do G-4. Conseguimos esse objetivo e agora é continuar trabalhando para entrar de vez entre os quatro primeiros", completou o meia.

Sem condições físicas para estrear, Ganso iniciou o tratamento no Reffis para ficar à disposição do técnico Ney Franco o quanto antes.

Ronda Rousey posa de biquíni em foto 'sexy demais' para capa de revista


Ronda Rousey de biquíni em foto barrada por revista (Foto: Reprodução/Facebook)Ronda Rousey i em foto 'barrada'
por revista (Foto: Reprodução/Facebook)
A lutadora americana Ronda Rousey, campeã do peso-galo feminino do Strikeforce, está em evidência pela série de vitórias por finalização via chave de braço (seis como profissional), pelas provocações às rivais e mesmo a celebridades de fora do mundo das lutas, e também pela beleza e boa forma. A californiana, considerada por muitos a musa do MMA, vem arrebatando matérias em publicações de várias áreas e será capa da revista Oxygen, dedicada às atividades físicas e que tem as mulheres como público-alvo.
Nesta segunda-feira, a lutadora divulgou uma foto tirada no ensaio para a revista, mas que, segundo ela, teria sido rejeitada de ser usada como capa por ser "sexy demais". Nela, Rousey aparece de costas, de biquíni, com os braços levantados. A imagem já recebeu cerca de 9.500 "curtidas" na página oficial da campeã no Strikeforce, apenas três horas depois de ser publicada na rede social.
GLOBO ESPORTE

Candidatas ao Miss Bumbum fazem paredão para fotos


Candidatas do Miss Bumbum 2012 posam juntas (Foto: Paduardo / AgNews)
Artilharia pesada! Candidatas ao Miss Bumbum fizeram um paredão para posar fotos na noite desta segunda-feira, 24. Laura Keller, ex-Mulher Múmia, a ex-latinete Andressa Urach e a transexual Amanda Sampaio estavam entre as concorrentes à edição 2012 do concurso que posaram em trajes minúsculos nos bastidores do programa “Superpop”, da RedeTV!.
Thiago Ximenes, o Mister Brasil Universo, posou para fotos com algumas candidatas.
Candidatas do Miss Bumbum 2012 posam juntas (Foto: Paduardo / AgNews)Candidatas do Miss Bumbum 2012 posam juntas (Foto: Paduardo / AgNews)Candidatas do Miss Bumbum 2012
Candidatas do Miss Bumbum em bastidores de programa
Candidatas do Miss Bumbum 2012 posam juntas (Foto: Paduardo / AgNews)Candidatas do Miss Bumbum 2012 posam juntas na noite desta segunda-feira, 24
Candidatas do Miss Bumbum 2012 posam com o Thiago Ximenes (Foto: Paduardo / AgNews)Candidatas do Miss Bumbum 2012 posam com o Thiago Ximenes
Candidatas do Miss Bumbum 2012 posam com o Thiago Ximenes (Foto: Paduardo / AgNews)Candidatas do Miss Bumbum 2012 posam com o Thiago Ximene

‘Neymar já é do Barça’


Antes de tudo acalme-se, torcedor santista. O título do post é a tradução da capa do diário catalão “Sport” desta terça-feira. O jornal afirma que o Paris Saint-Germain perguntou ao Santos qual seria o preço do craque, e o clube acabou revelando que o negócio com os espanhóis já estava selado.
Ainda de acordo com o “Sport”, Neymar teria de pagar um valor próximo a € 40 milhões (R$ 104,4 milhões) caso desistisse da transferência. O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho, garante que o Santos não vendeu Neymar para ninguém e reforça que o jogador tem contrato até 2014.
- Não existe nada. Não sabemos de nenhum interesse do PSG, muito menos de negócio fechado com o Barcelona – disse.
É esperar para ver.
blog meio de campo