sábado, 10 de setembro de 2011

IMAGEM DO DIA - ESSE VAI SER POLITICO... MAMADOR.

Um menino de 1 ano e oito meses mama nas tetas de uma vaca há cerca de dois meses na província de Siem Reap, no Camboja, informou seu avô, Um Oeung. (Foto: Heng Sinith / AP Photo)
A criança começou a tomar o leite do animal em julho deste ano, depois que seus pais se mudaram para a Tailândia à procura de trabalho. Ele observou um bezerro mamar e repetiu a cena nas tetas da vaca. (Foto: Heng Sinith / AP Photo)
Um menino de 1 ano e oito meses mama nas tetas de uma vaca há cerca de dois meses na província de Siem Reap, no Camboja, informou seu avô, Um Oeung. (Foto: Heng Sinith / AP Photo

FBF SUSPENDE PARTIDA ALAGOINHAS X SANTALUZ PELO INTERMUNICIPAL


 
Postado por Comunicação FBF em 09/09 - em Intermunicipal

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) suspendeu, nesta sexta-feira (9), a partida entre as Seleções de Alagoinhas e Santana Luz, que seria realizada no próximo domingo (11), às 15h, no Estádio Municipal de Alagoinhas. O confronto é válido pela 7ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2011.

O motivo da suspensão é uma denúncia do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) sobre uma possível escalação de jogador irregular na equipe de Alagoinhas. O Tribunal julgará a denúncia até a próxima quinta-feira (15).

Caso seja confirmada a irregularidade, Alagoinhas poderá perder pontos da 1ª fase da competição e ser automaticamente desclassificada. A seleção, que se classificou como segunda colocada do grupo 3, com 10 pontos ganhos, perderia a vaga para Mata de São João, terceira colocada do grupo com seis pontos.

A FBF aguarda a decisão do TJD-BA para remarcar a partida.

SELEÇÃO DE UBAITABA REALIZA COLETIVO APRONTO E VIVE CLIMA DE EXPECTATIVA PARA A ESTRÉIA NA 2ª FASE


A EQUIPE VIAJOU NESTE SÁBADO PARA PORTO SEGURO PARA O JOGO DE ESTRÉIA NA SEGUNDA FASE NO INTERMUNICIPAL CONTRA A SELEÇÃO LOCAL


A seleção de Ubaitaba realizou  na tarde desta sexta-feira, (09/09) o coletivo apronto no estádio Felipe Miranda, no comando do treinador Beto. 

O time provável para o jogo deste domingo fora de seus domínios, na cidade de Porto Seguro, deverá ser o mesmo que treinou nesta sexta, no sol escaldante. Os comandados do Beto  para domingo.
A baixa na equipe  foi o atleta Bugre, que em um choque com o atleta Tony partiu o supercílio e levou alguns pontos e com isso estará fora deste compromisso da Seleção de Ubaitaba no próximo domingo.

Após o término do coletivo o técnico Beto relacionou 20 (vinte) atletas que para este compromisso no próximo domingo (11/09) na cidade de Porto Seguro que são os seguintes:

Goleiros: Chapecó e João Paulo
Laterais: Lico e Junior
Zagueiros: Uallace, Zé Diego, Mundão e Zaidan
Volantes: Duda, Edilton, Rafael e Kikinho
Meias: Abraão, Nem, Valzinho e Tony
Atacantes: Olavo, Fernandinho, Adriano Garrote e Dielson

Árbitro de futsal eunapolitano morre em acidente


O ex-atleta e árbitro de futsal Nilton Jorge Borges da Silva, 48 anos, morreu em um acidente no fim da manhã desta sexta-feira (09), no km 839 BR-101, no município de Itamaraju. 
Nilton - que morava em Eunápolis, estava indo visitar os filhos pequenos em Teixeira de Freitas, em uma motocicleta Yamaha/YBR 125, quando bateu na lateral de um veículo não identificado. A colisão foi tão forte que ele perdeu a maior parte da massa encefálica.
A Polícia Rodoviária Federal ainda não divulgou mais detalhes do acidente. Sabe-se, até agora, que a batida ocorreu em uma curva acentuada e que o motorista do segundo veículo fugiu do local.
Nilton, que era mais conhecido entre os desportistas como 'Sequinho', residia no bairro Santa Lúcia e era solteiro. Ele também já foi jogador de basquete, handebol, futebol e atualmente era árbitro da Federal Baiana de Futsal e da Liga Nordeste de Basquete. Ainda não foi divulgado o local do velório e enterro.Por Radar 64

Patty Orué vence "briga" com Larissa Riquelme e faz ensaio nu Veja e babe!

A musa da Copa do Mundo da África do Sul, Larissa Riquelme, ganhou uma forte concorrência na última Copa América da Argentina. E a paraguaia Patty Orué promete desbancar o reinado de sua conterrânea. Tanto que acumulou mais um ensaio sensual para seu currículo.


A loira de curvas “sinuosas” posou nua para a revista mexicana H, na edição de setembro. Abusando de seu sex appeal, a gata está deixando os mexicanos de queixo caído, já que havia feito um ensaio para a revista Record, também do país da América do Norte.


“Precisei incorporar uma ‘femme fatale’ para fazer este ensaio. Explorei o que há de mais sexy em mim. Hoje me sinto muito mais segura, por isso me sinto também mais mulher e mais sexy”, afirmou a musa, que também já foi capa das revistasMaxim, da Argentina, e Trendy, da Bolívia.
AFI


Ricardo Gomes respira sem aparelhos e fala algumas palavras


O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, que se recupera de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), sofrido no dia 28 de agosto, teve os aparelhos que auxiliam sua respiração retirados e segue com boa evolução em seu quadro. O ex-zagueiro, inclusive, já chegou a falar algumas palavras para seus familiares.
Assim, Ricardo interage bem com as pessoas ao seu redor, já está sentado. Agora, com a retirada do tubo traqueal, que auxiliava na respiração do técnico, poderão ser avaliadas possíveis sequelas.
"Ele está respirando muito bem sem o tubo e até o momento não cogitamos retornar com a prótese respiratória. Isso significa que a recuperação dele está acima da média. Já podemos considerar também que ele já passou do período de maior gravidade", declarou o médico Fabio Guimarães Miranda.
De acordo com o corpo médico, Gomes ainda fala pouco, fato já esperado. Apesar de ainda ser cedo para definir se o técnico terá seus movimentos ou fala prejudicados, a evolução do técnico anima. Realizando sessões de fisioterapia entre três e quatro vezes ao dia, Ricardo poderá trocar o Centro de Terapia Intensiva (CTI) pelo quarto em até quatro dias.

Sócrates tem balão esofágico retirado


Após preocupar os médicos e reagir de forma negativa à primeira tentativa de retirada do seu balão esofágico, na última terça-feira, o ex-jogador Sócrates teve o aparelho desinsuflado nesta sexta e reagiu bem ao processo. Internado desde esta última segunda-feira no Hospital Albert Einsten, o ídolo do Corinthians permanece estável.
Segundo informa o último boletim emitido pela equipe médica, o balão esofágico foi desinsuflado às 11h20. Até o presente momento, o paciente não apresentou sangramento. A reação do Doutor a esse procedimento é considerada decisiva.
Os médicos ainda informaram que ele continua sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob sedação e respirando com o auxílio de aparelhos. Os medicamentos para controle da pressão, ao menos, não estão mais sendo utilizados, o que é considerado um grande avanço.
Fernando Dantas/Gazeta Press
A torcida corintiana homenageou Sócrates na vitória sobre o Flamengo, no Pacaembu
Confira abaixo o boletim na íntegra:
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira permanece estável.
O balão esofágico foi desinsuflado às 11h20 da manhã. Até o presente momento, não apresentou sangramento.
Continua sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob sedação e respirando com o auxílio de aparelhos. Os índices sanguíneos de hemoglobina estão em equilíbrio e adequados. Não há por ora a necessidade do uso de drogas para manter a pressão arterial em níveis normais.
O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins assim que houver nova informação.

Jogos da 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Intermunicipal 2011


Por Luciano Pina
Confira os jogos da 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Intermunicipal 2011, que acontecem na tarde deste domingo (11);
Alagoinhas x Santaluz
Feira de Santana x Crisópolis
Araci x Simões Filho
Valente x São Francisco do Conde
Jitaúna x Castro Alves
Ipiaú x Valença
Salinas da Margarida x Jequié
Laje x Itagibá
Livramento de Nossa Senhora x Ibicaraí
Barreiras x Itapetinga
Itororó x Iracê
Condeúba x Barra
Porto Seguro x Ubaitaba
Prado x Ilhéus
Coaraci x Belmonte
São José da Vitória x Itamaraju

Bahia tem desfalques e novidades contra o Atlético-MG


Eduardo Martins / Ag. A TARDE
Zezinho (foto) e Camacho são as surpresas na lista para o jogo na Arena do Jacaré no domingo
Zezinho (foto) e Camacho são as surpresas na lista para o jogo na Arena do Jacaré no domingo
O atacante Souza, os volantes Fabinho e Diones, além do lateral-esquerdo Dodô, desfalcam o Bahia na partida deste domingo, 11, contra o Atlético-MG, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Souza e Fabinho levaram o terceiro cartão e estão suspensos do jogo. O lateral-esquerdo Dodô, que foi titular contra o Flamengo, continua se recuperando de uma pancada do quinto dedo do pé esquerdo, e continua sem condições de jogo.
Já o volante Diones, que ficou no banco de reservas na derrota para o Grêmio por 2 a 1,  sentiu um incômodo muscular no treino desta sexta-feira, 9, e não viaja para Minas Gerais.
Além deles, o Bahia também conta com os desfalques do goleiro Marcelo Lomba, que está em fase final da recuperação de uma lesão na coxa, e do lateral-esquerdo Ávine, que fez uma artroscopia no joelho direito.
Na lista divulgada na tarde desta sexta-feira, as novidades entre os relacionados são o volante Camacho e o meia Zezinho. Na coletiva, o técnico Joel Santana disse que ainda iria pensar em quais jogadores iria escalar nas laterais.
Com a lesão de Dodô, Maranhão e Marcos, improvisado, disputam a posição na lateral-esquerda.
Na direita, Marcos, que fez um bom segundo tempo contra o Grêmio, e o até então titular Jancarlos, que foi substituído no intervalo do último jogo, são as opções.

Veja a lista completa de relacionados do Bahia para o jogo contra o Atlético-MG:

Goleiros: Tiago e Omar
Laterais: Jancarlos e Marcos
Zagueiros: Danny Morais, Titi e Paulo Miranda
Volantes: Marcone, Fahel e Camacho
Meias: Maranhão, Lulinha, Ricardinho, Magno, Carlos Alberto e Zezinho
Atacantes: Jones, Júnior e Reinaldo

Luis Fabiano começa a treinar com bola no Tricolor


O atacante Luis Fabiano iniciou nesta sexta-feira (9), a última etapa de recuperação antes de voltar aos treinos com o grupo para poder, finalmente, vestir novamente a camisa 9 do Tricolor.
Ele foi ao campo do Centro de Treinamentos na Barra Funda e fez movimentos com bola, simulando situações de jogo, como deslocamentos e mudança de direção, ao lado do fisioterapeuta Betinho.
O trabalho é chamado de proprioceptivo e deve se tornar corriqueiro a partir de agora, já que o atleta não reclamou de nenhuma dor. Nos próximos dias, o camisa 9 vai intercalar exercícios como este e atividades para fortalecimento muscular.
Luis FabianoA maior preocupação do departamento médico é equacionar a força nas duas pernas do jogador. A direita, que passou por duas operações, ainda está mais fraca.
Luis Fabiano diz que espera voltar a jogar no dia 17 de setembro, contra o Ceará, no Morumbi. Oficialmente, porém, o São Paulo mantém a cautela. O clube evita precisar inclusive o dia em que o jogador será reintegrado ao grupo de atletas.
O centroavante, contratado em março por R$ 17 milhões (cerca de 7,6 milhões de euros), se recupera de cirurgia plástica realizada para melhorar a cicatrização de sua primeira operação, para retirada de um tendão próximo ao joelho direito.
Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net

Vitória empata com Guarani e perde chance de entrar no G-4


Célio Messias/AE
Em Araraquara, até o sistema de irrigação do estádio atrapalhou o bom andamento da partida
Em Araraquara, até o sistema de irrigação do estádio atrapalhou o bom andamento da partida
Em um jogo apático, nesta sexta-feira, 9, o Vitória empatou com o Guarani, por 0 a 0, jogando em Araraquara. Com o resultado, pela 22ª rodada, o Leão desperdiça mais uma oportunidade de entrar no G-4 da Série B 2011.
O Vitória precisava vencer o Bugre, jogando em campo neutro, para entrar na zona de classificação. No entanto, a partida foi marcada pelo equilíbrio, onde as duas equipes criaram poucas oportunidades de gol.
O fato curioso aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo , quando o serviço de irrigação do gramado foi acionado e, por três minutos, o jogo foi paralisado pelos jatos d'água.
Com o ponto ganho fora de casa, o rubro-negro chega a 32, dois a menos que o Americana, quarto colocado. Por enquanto, o Vitória é o sexto.
O problema é que a equipe paulista e o Sport ainda jogam pela 22ª rodada, e podem se distanciar ainda mais. Outras equipes, como Paraná, Criciúma e Bragantino, abaixo do Leão, também podem ganhar pontos e ultrapassar o Vitória na tabela.
O próximo desafio do Leão na Série B acontece na terça-feira, 13, contra o lanterna Duque de Caxias, no Barradão. A equipe carioca faz uma péssima campanha e só conseguiu um triunfo em 22 rodadas da competição.