terça-feira, 9 de março de 2010

COPA DO BRASIL - Vitória muda esquema para enfrentar o Corinthians Alagoano

Assim como água e vinho, o esquema atual do Vitória não se mistura com a necessidade de vencer o Corinthians de Alagoas com dois ou mais gols de diferença. Sem uma segunda peça fundamental no meio de ligação, o técnico Ricardo Silva optou em povoar o setor com três volantes, o que deixa o time seguro atrás, mas sem objetividade na frente. E a tarefa principal do clube é justamente fazer gol nesta quarta-feira, 10, na reabertura do estádio Barradão.


Antes do duelo contra o Camaçari, o triangulo de meias defensivos era formado por Vanderson, Uelliton e Bida. Entretanto, o comandante já adiantou que a última opção citada vai ficar de fora e nem foi relacionado para o duelo. O problema agora é quem vai substituir Bida. Existe a possibilidade de mais um volante entrar, como ocorreu diante do Camaçari. O jovem Neto Coruja é a opção.
Com quatro gols no Baianão, Júnior faz por merecer uma chance no time titular

O ataque também precisa de ajuste. Somados, Schwenck e Adailton fizeram 5 gols – 2 para o atleta de nome difícil e 3 para o ex-jogador do Fortaleza. Só o reserva Júnior já tem 4 gols e faz por merecer uma chance. A tarefa será difícil. Sob pressão da torcida e retranca adversária, o Vitória precisa fazer, pelo menos, 2 a 0. Caso leve um gol, precisa balançar a rede quatro vezes. O mesmo placar de 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis, como ocorreu na primeira fase da Copa do Brasil de 2009, contra o ASA de Arapiraca.

CBF divulga tabela do Brasileirão 2010

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2010. A competição acontece entre os dias 8 de maio e 5 de dezembro. Confira os jogos das duas primeiras rodadas:


1ª rodada

8/5 - Atlético-GO x Grêmio - Serra Dourada - 18h30
8/5 - Botafogo x Santos - 18h30
8/5 - Palmeiras x Vitória - Palestra Itália - 18h30
9/5 - Flamengo x São Paulo - Maracanã - 16h
9/5 - Atlético-MG x Vasco - Mineirão - 16h
9/5 - Internacional x Cruzeiro - Beira-Rio - 16h
9/5 - Corinthians x Atlético-PR - A definir - 16h
9/5 - Ceará x Fluminense - Castelão - 18h30
9/5 - Guarani x Goiás - Brinco de Ouro - 18h30
9/5 - Avaí x Grêmio Prudente - Ressacada - 18h30

2ª rodada


15/5 - São Paulo x Botafogo - Morumbi - 18h30
15/5 - Fluminense x Atlético - GO - Maracanã - 18h30
15/5 - Grêmio Prudente x Atlético - MG - Eduardo José Farah - 18h30
16/5 - Grêmio x Corinthians - Olímpico - 16h
16/5 - Goiás x Internacional - Serra Dourada -16h
16/5 - Vitória x Flamengo - Barradão - 16h
16/5 - Santos x Ceará - Vila Belmiro - 16h
16/5 - Vasco x Palmeiras - São Januário - 18h30
16/5 - Cruzeiro x Avaí - Mineirão - 18h30
16/5 - Atlético - PR x Guarani - Arena da Baixada - 18h30

Segunda Divisão 
Na Série B do Campeonato Brasileiro, a disputa, com o mesmo formato da Série A, começa no dia 7 de maio. A competição também terá sete rodadas antes da Copa, parando no dia 5 de junho e retomando o torneio em 13 de julho.


No dia 7 de maio, o Bahia dá a largada na Segundona diante do América/RN, em Pituaçu. A primeiro partida do tricolor fora de casa acontece no dia 15 de maio, contra o Ipatinga/MG. O esquadrão termina a sua participação contra o Bragantino, em São Paulo, no dia 27 de novembro.


LANCEPRESS / ATARDE

QUARTAS-DE-FINAL E DISPUTA DO REBAIXAMENTO DO BAIANÃO 2010

Após a última rodada da Fase de Classificação, foram definidos os clubes que seguem na disputa pelo título de Campeão Baiano 2010 – 1ª Divisão e aqueles que brigam contra o rebaixamento.


Sistema de Disputa

Nesta nova fase os clubes se enfrentam dentro dos próprios grupos. Oito clubes divididos em dois grupos disputam as quatro vagas para a fase Semifinal. Os outros quatro clubes, compõem o Grupo 05 e irão disputar entre si duas vagas para permanecerem na elite do futebol baiano. Os dois últimos colocados serão rebaixados e disputarão o Campeonato Baiano da 2ª Divisão em 2011.

QUARTAS-DE-FINAL


GRUPO 03

ATLÉTICO
BAHIA DE FEIRA
VITÓRIA
VITÓRIA DA CONQUISTA

GRUPO 4

BAHIA
CAMAÇARI
FEIRENSE
FLUMINENSE

Simultâneo à disputa das vagas para a Fase Semifinal, haverá a disputa, contra o rebaixamento, e para isso, os dois últimos colocados dos Grupos 01 e 02 compõem agora o Grupo 05. Confira:
GRUPO 5 - REBAIXAMENTO

COLO COLO
IPITANGA
ITABUNA
MADRE DE DEUS

TABELA DOS JOGOS DE IDA

13ª RODADA

11/03/10 Qui 20:30 - Fluminense x Camaçari Alberto Oliveira
13/03/10 Sáb 17:00 - Feirense x Bahia Alberto Oliveira
14/03/10 Dom 16:00 - Bahia de Feira x Vitória Alberto Oliveira
14/03/10 Dom 16:00 - Atlético x Vitória da Conquista Antônio Carneiro
14/03/10 Dom 16:00 - Itabuna x Madre de Deus Luiz Viana Filho
14/03/10 Dom 16:00 - Colo Colo x Ipitanga Mário Pessoa

FBF

Zagallo: 'Ronaldinho? Não. Ele deixou a desejar quando vestiu a amarelinha'

Uma voz de peso engrossou nesta segunda-feira a discussão sobre a presença ou não de Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo de 2010. Zagallo, quatro vezes campeão mundial (duas como jogador, uma como técnico e outra como coordenador) foi duro ao falar sobre o craque dentuço. Para o Velho Lobo, Ronaldinho não tem vaga no grupo de Dunga.


- Já me perguntaram: "Ronaldinho Gaúcho, sim ou não?" Eu disse: "Não vai". Por quê? Eu fui franco. Ele tem uma técnica excelente, habilidade também, ganhou Bola de Ouro, mas nesse período em que ele jogou pela seleção brasileira, só fez uma boa partida: contra a Inglaterra (na Copa de 2002), quando inclusive fez um gol sem querer - disse Zagallo, em entrevista ao "Tá na Área", do SporTV, referindo-se ao jogo das quartas de final, contra a Inglaterra (vitória brasileira por 2 a 1).

O Velho Lobo foi coordenador técnico na Copa de 2006, quando teve a oportunidade de trabalhar de perto com Ronaldinho. Segundo o tetracampeão, sua restrição com o Gaúcho tem a ver com o ponto de vista tático.

Ao encerrar sua análise, Zagallo voltou a ser duro nas palavras.

- Ele deixou a desejar quando vestiu a amarelinha.

Patrícia Amorim fala em rescindir contrato de Adriano com o Flamengo

Em entrevista na Gávea nesta segunda-feira, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, endureceu o discurso com o Imperador, criticou o departamento de futebol pela maneira como conduziu o caso e chegou a falar em rescindir o contrato do Imperador. Patrícia pretende conversar com o jogador na terça ou quarta-feira, após o time viajar para Caracas.


– Prefiro esperar o time viajar e aí eu sento para conversar com o Adriano. Ele é muito querido pela torcida, pelo grupo, que fecha em torno dele, então existe, sim, a preocupação de ajudar o jogador. Mas chegou o momento de tratar as coisas como elas realmente são. O Adriano tem problemas e o Flamengo deve procurar ajudá-lo, mas isso não significa passar a mão na cabeça. É ajudá-lo a reencontrar o prazer de jogar futebol e a, consequentemente, conquistar uma vaga para a Copa do Mundo, que é do interesse do Flamengo – declarou a presidente.

Apesar da vontade de ajudar o craque, Patrícia Amorim demonstrou toda a sua insatisfação com a comissão técnica e falou até sobre a possibilidade de rescindir o contrato de Adriano.

- É claro que esses acontecimentos são ruins para a marca Flamengo, quando isso acontece eu preciso entrar em campo. Deleguei à comissão técnica a solução do problema, e isso não aconteceu. Eu não posso ficar satisfeita com isso. Eu tenho coragem para admitir (o problema) e também rescindir (o contrato do jogador). Até porque o Flamengo é maior do que eu e o Adriano juntos. A mim cabe o comando do clube e a gente estabelece o que é melhor para a instituição. Se não for possível resolver (os problemas), vou ter que tomar uma postura que pode não agradar a todos.