domingo, 30 de maio de 2010

O RUBRO-NEGRO PAROU

O Vitória não conseguiu passar pelo Avaí (SC). Nem fazer gols. Pelo menos, não perdeu. Pela quinta rodada da Série A do Brasileiro, o rubro-negro baiano ficou no 0×0 contra o time catarinense. O jogo foi disputado na Ressacada.


Com o resultado “0x0”, o Vitória se manteve na 14ª colocação, beirando a zona de rebaixamento. A equipe soma cinco pontos. O Avaí tem oito e está na vice-liderança do Brasileirão, provisoriamente. O Vitória volta a jogar, na quarta, contra o Fluminense (RJ), novamente fora de casa.

Quarenta mil pacotes de figurinhas da Copa são roubados em SP

Cerca de 40 mil pacotes de figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo 2010 foram roubadas na madrugada de sexta para sábado, dia 29. O caminhão que transportava as caixas com a carga foi abordado por três homens armados no bairro Vila Gilda, em Santo André.


O motorista disse que foi obrigado a permanecer no caminhão enquanto as caixas eram levadas para um outro veículo. Aos policias do 1º DP de Santo André, ele afirmou não ter conseguido ver o rosto dos assaltantes.

O valor dos pacotes é avaliado em R$ 21 mil. Há pouco mais de um mês, uma carga de figurinhas já havia sido roubada, também em Santo André. Dois dias depois, elas forma recuperadas.

Redação: Luiz Fujita Jr

AFRICA DO SUL 2010.

Restaurante oferece carne de animais exóticos na África do Sul.
Um restaurante na África do Sul oferece carne de animais exóticos para os clientes. O local, que funciona há dezessete anos, faz sucesso entre os turistas e moradores do país.

De acordo com a reportagem do correspondente da Band na África do Sul, Henri Karam, experimentou alguns dos alimentos diferentes que o restaurante possui, como carne de zebra e crocodilo. Mas no estabelecimento também é possível conferir o gosto de carne de girafa, por exemplo.

Para garantir o funcionamento dos restaurantes, que parecem com as churrascarias brasileiras, os donos têm fazendas onde criam os animais exóticos. Para cobferir, os clientes pagam o equivalente a R$ 50.

Redação: Bárbara Forte

Campeonato Brasileiro da Serie B - 2010 - 5ª rodada

POR: CARLOS AUGUSTO

Teve inicio a quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Serie B de 2010, nesta sexta feira, dia 28/05, com quatro jogos, onde:




No clássico paulista, a Portuguesa recebeu o Bragantino e venceu por 2 a 0, com gols de Maurício e Marcos Paulo, já no clássico nordestino o Náutico depois de está vencendo do América por 2 a 0, cedeu o empate, com dois gols de Zé Carlos para os pernambucanos e marcou para Mecão os jogadores Flávio Recife e Rodrigo Dantas, jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA perdeu para o Coritiba por 2 a 1, com gols de Rafinha e Ramon para os visitantes e para os donos da casa marcou Claudiney Rincon, e fechando a sexta de futebol o Paraná em casa ganha por 1 a 0 para o Vila Nova com gol de João Paulo.

Nesta sábado, dia 29/05, dando continuidade a quarta rodada, foram realizados mais seis partidas.

Bahia vence o Sport no clássico nordestino e continua líder da competição.




No Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, diante de 32.157 pagantes e com arbitragem de Djalma José Beltrami Teixeira-RJ, o Bahia recebeu o Sport e venceu por 2 a 0, retomando a liderança da competição com gols de Rogerinho e Ávine.

O jogo foi bastante movimentado e o Tricolor dominou desde o início. Mas o primeiro gol só saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Apodi na área, Rodrigo Grahl e Rogerinho se chocaram, mas a bola sobrou para o meia que bateu firme de perna esquerda no canto direito do goleiro Magrão. Após o gol, o Tricolor continuou em cima, mas a primeira etapa terminou 1 a 0.

No segundo tempo, o Bahia manteve a postura e logo partiu para cima do Rubro-Negro pernambucano. Com isso, aos 06 minutos Rogerinho roubou a bola no meio e deu um belo passe para Ávine, que entrou sozinho e chutou forte no gol do Sport. Bahia 2 a 0.


Esta foi a quarta vitória do time comandado por Renato Gaúcho, que segue invicto e assume a liderança, com 13 pontos. Por outro lado, o clube pernambucano, que contratou o técnico Toninho Cerezo (que assistiu tudo das tribunas), nesta sexta-feira, continua sem vencer. Está na zona de rebaixamento, com um ponto. Cereza vai substituir Givanildo Oliveira que deixou o cargo acusando os jogadores de terem boicotado seu trabalho.

Na próxima terça-feira, às 19h30, o Bahia volta a campo para enfrentar o Icasa, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte. Enquanto isso, o Sport encara o Paraná, no mesmo dia, às 21 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.

Confira os resultados da 5.ª rodada da Série B:


Sexta-feira
Paraná-PR 1 x 0 Vila Nova-GO
ASA-AL 1 x 2 Coritiba-PR
Náutico-PE 2 x 2 América-RN
Portuguesa-SP 2 x 0 Bragantino-SP

Sábado
Bahia-BA 2 x 0 Sport-P
EIcasa-CE 3 x 1 Duque de Caxias-RJ
Brasiliense-DF 1 x 1 Figueirense-SC
São Caetano-SP 3 x 1 Ponte Preta-SP
Guaratinguetá-SP 3 x 1 Santo André-SP
América-MG 4 x 0 Ipatinga-MG

CLASSIFICAÇÃO.


TOQUE ESPORTIVO

CBF NEWS - SELEÇÃO BRASILEIRA

Jornais italianos publicam episódio com Felipe Melo que jamais aconteceu.

CBF

Surpreendentmente, alguns jornais italianos publicaram um suposto desentendimento entre Felipe Melo e Kaká, no treino de sexta-feira, na Randburg High School.

O "desentendimento" jamais aconteceu, como pode ser comprovado pelos cerca de 400 profissionais de imprensa que estavam presentes ao treinamento.

O esclarecimento a essa notícia que não corresponde à verdade se faz necessário, já que Felipe Melo se sente injustamente responsabilizado por um ato que jamais cometeu, ainda mais em se tratando de um amigo, como ele é de Kaká.

JORNAL PORTUGUÊS DESTACA O EPISÓDIO. CONFIRA.
http://www.tvi24.iol.pr/
Kaká irritou-se depois de sofrer uma entrada dura de Felipe Melo no decorrer do segundo treino da selecção do Brasil no colégio Randburg, em Joanesburgo, na África do Sul. O médio do Real Madrid recusou um pedido de desculpas do jogador da Juventus e deixou o relvado visivelmente irritado com o episódio.


Dunga tinha pedido aplicação máxima aos seus jogadores e Felipe Melo levou o pedido do seleccionador à letra, com uma entrada em carrinho que deixou Kaká por terra. O jogador da Juventus dirigiu-se de imediato ao companheiro, estendendo-lhe a mão e pedindo desculpa, mas Kaká virou-lhe a cara. Felipe Melo ainda insistiu e perseguiu Kaká de mão estendida, mas o craque do Real Madrid rejeitou o gesto de boa vontade do companheiro. Até ao final do treino, os dois jogadores não voltaram a falar.

O jogador da Juventus é conhecido pelo seu temperamento explosivo e tem fama de ser um jogador viril. Desde que Dunga assumiu funções no «escrete», Felipe Mello já foi expulso duas vezes e durante a última temporada com a Juventus acumulou um total de cinco cartões vermelhos em 29 jogos ao longo a temporada.

Caso a CBF comece a "esconder" esses fatos, o futuro da Seleção poderá ser preocupante na corrida do Hexa. Abre os olhos D. CBF.

Império do Amor em litígio: Adriano e Love brigam...

Depois da separação amigável no campo esportivo, o Império do Amor acabou com um divórcio litigioso fora dele. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do Jornal "O Globo", Adriano e Vagner Love brigaram feio na sexta-feira por causa de uma mulher na festa de despedida do Imperador, que rescindiu seu contrato com o Flamengo para jogar no Roma, da Itália.
Diz o colunista que Vagner Love foi expulso por Adriano de sua casa. Love teria saído chorando do condomínio onde o ex-companheiro de ataque mora, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Jogador do Santo André sofre grave fratura em derrota para o Guará

A fase do Santo André desde o vice-campeonato paulista não anda nada boa. Na tarde deste sábado, a equipe foi derrotada fora de casa pelo Guaratinguetá por 3 a 1, no estádio Dario Rodrigues Leite, e continua perto da zona do rebaixamento do Brasileirão da Série B, em 15º lugar com quatro pontos. Mas o pior para o time do ABC aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo, quando o atacante William foi atingido de maneira desleal pelo zagueiro Júlio César e sofreu grave fratura na perna direita.


O atleta, que estreava pelo clube do ABC, quebrou a tíbia e a fíbula direitas, e será operado neste domingo. E terá que ficar afastado dos gramados de quatro a seis meses, segundo previsão do médico Eduardo Almeida.

Com a vitória, o Guará chegou aos 11 pontos e subiu para o quarto lugar da Série B. Na próxima rodada, na terça-feira, a equipe enfrenta o Ipatinga, às 21h50m, no Ipatingão. No mesmo dia, o Santo André encara o Vila Nova, no Serra Dourada, às 19h30m.

GLOBO

Flamengo sai na frente, mas permite reação do Grêmio no Maracanã: 1 a 1

As vaias da pequena torcida rubro-negra foram o último ato do empate entre Flamengo e Grêmio por 1 a 1, neste sábado, no Maracanã. O estádio praticamente vazio - apenas 7.109 pessoas pagaram ingressos - viu um jogo bastante movimentado e que teve Petkovic como personagem principal. O meia, que renovou contrato nesta semana, voltou ao time titular, fez um gol e teve seu nome gritado pela torcida quando foi substituído. Rodrigo marcou o gol de empate da equipe gaúcha.

O resultado foi ruim para as duas equipes, que continuam na zona intermediária da classificação. O Flamengo chegou a seis pontos, e está na 11ª posição. O Tricolor, que tem cinco pontos, está em 12º lugar. Mas os dois devem despencar um pouco com a rodada de domingo. Na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Flamengo vai até o Palestra Itália enfrentar o Palmeiras. Na quinta, às 21h, o Grêmio recebe o Atlético-MG no Olímpico.

GLOBO ESPORTE