sexta-feira, 28 de maio de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA 2010.

A Seleção Brasileira treinará em dois períodos nesta sexta-feira. Às 9 horas - 4 horas de Brasília, no campo da Randburg High School e às 15h30 (10h30 de Brasília), no The Fairway Hotel.

A Seleção Brasileira enfrentará a seleção de Zimbábue no dia 2 de junho - na próxima quarta-feira - às 15h30 do local, no Estádio Nacional. No dia 7 de junho, o adversário da Seleção Brasileira será a seleção da Tanzânia.

EM CIMA DO LANCE

28/05/2010 04h14  - Os jogadores da Seleção Brasileira estão se preparando para o treino da manhã desta sexta-feira na Handburg High School. Os jogadores estão batendo bola, na tradicional roda de bobo.

28/05/2010 04h42 - Os jogadores da Seleção Brasileira estão fazendo o aquecimento com o preparadores físicos Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian. Logo após, começa o treino com Dunga e Jorginho.

Riquelme revela proposta do Flamengo

No dia marcado pela despedida do Imperador Adriano, que acertou sua transferência para a Roma, da Itália, o torcedor flamenguista ganhou um alento. Nesta quinta-feira, o meia-campista argentino Riquelme reclamou da lentidão da diretoria do Boca Juniors em propor-lhe uma renovação de contrato e revelou ter sido procurado por várias equipes, inclusive pelo atual campeão brasileiro.


Ainda fora de combate por conta de uma lesão no joelho, o 'Mago dos ojos tristes' declarou que seu sonho era encerrar a carreira no clube xeneíze - onde foi revelado -, no entanto, com o desinteresse da diretoria, já começou a pensar em outras alternativas.

"Meu sonho é de aposentar-me no Boca, mas não é coisa de cinco dias. Há um ano que poderiam ter feito sua decisão", desabafou à rádio local Del Plata.

Mais à frente, o jogador, que não se dá com o técnico Maradona e por isso não foi um dos 23 convocados para a Copa do Mundo da África do Sul, citou seus possíveis 'planos B'. "Esperarei por mais uma semana, dez dias mais. Daí verei que decisão tomar. Tenho várias ofertas. Racing é um deles, e o Flamengo é outro. Por sorte, há muitos clubes na Argentina e no mundo que se interessam em mim", contou.

GAZETA ESPORTIVA

Demolição da Fonte Nova deve começar em junho

O prefeito João Henrique entregou o alvará de demolição do estádio da Fonte Nova ao governador Jaques Wagner na tarde desta quinta-feira, 27. O andamento das obras de construção da Arena Fonte Nova dependia desse documento. A primeira fase de demolição está prevista para começar em junho.


As outras etapas do processo também precisarão de alvará. "Através dos estudos dos órgãos competentes, como Iphan e Ipac, a Prefeitura pôde liberar a demolição", informou João Henrique, explicando que esta não é uma reforma simples.

Para o governador Jaques Wagner, Salvador está na frente de outras cidades que receberão os jogos da Copa 2014 e não corre risco de perder o posto de subsede. Wagner também afirmou que os recursos necessários para a construção do novo estádio e para a mobilidade urbana estão garantidos.

A Arena Fonte Nova ocupará uma área de 121.189 m² e terá capacidade para 50 mil lugares fixos.

A Tarde.

Uelliton desfalca Vitória nos últimos jogos antes da Copa

A torcida rubro-negra pode ficar mais tranquila quanto à situação do volante Uelliton, mas o atleta desfalcará a equipe nos últimos três jogos antes da Copa pela Série A do Brasileiro. O atleta saiu lesionado no último jogo do Vitória contra o Atlético/MG ao tentar cabecear uma bola na área do time mineiro.


O atleta deverá ficar afastado durante 15 dias, ao contrário da primeira estimativa do departamento médico do Vitória, que havia avaliado para o jogador um período inicial de afastamento de até um mês e meio.

Segundo José Olímpio Azevedo, médico do clube, o jogador sofreu um estiramento muscular de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda, mas a lesão não é tão grave assim. Azevedo fez um exame de ultra- som em Uelliton e garantiu que em 15 dias ele estará novamente em campo.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o volante tem confirmado para esta sexta-feira, 28, um exame de ressonância magnética, a fim de que o médico tenha mais precisão quanto à extensão da lesão.

A Tarde.

Mais de 21 mil ingressos vendidos para o jogo do Bahia

A boa fase do Bahia resultou em mais de 21 mil ingressos comercializados até a tarde desta quinta-feira, 27, para o jogo contra o Sport, no sábado, 29, às 16h10, em Pituaçu. A partida é valida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Lesionados, os meias Rogerinho e Morais não treinaram nesta quinta e ainda são dúvidas. Já o lateral-direito, Apodi, participou dos treinamentos e pode ser uma das opções do técnico Renato Gaúcho.

O destino do atacante Rodrigo Gral, artilheiro da Série B com quatro gols, deve ser decidido nas próximas horas, quando o presidente Marcelo Guimarães Filho chega de Brasília.

O Bahia é líder da Série B com 10 pontos e está invicto, com três vitórias e um empate.

Obama recebe seleção dos EUA na Casa Branca

Depois de Lula receber a seleção brasileira ontem, antes da viagem para a África do Sul, nesta quinta-feira foi a vez do presidente dos EUA, Barack Obama, recepcionar o time do país na Casa Branca. O ex-presidente Bill Clinton e o atual vice Joe Biden, que verá a estreia dos EUA contra a Inglaterra, também participaram da cerimônia.


“Só quero dizer o quão orgulhosos estamos da equipe”, disse Obama, que fez referência ao desconhecimento da Copa por parte dos americanos. “Apesar de as vezes não nos lembramos aqui nos EUA, vai ser o maior [evento] do mundo. Estamos orgulhosos do que vocês já fizeram”, afirmou Obama.

Sede da Copa de 94, os EUA se candidataram novamente e podem receber a competição em 2018 ou 2022. Clinton foi um dos indicados para fazer parte do comitê da candidatura americana.

Os EUA estão no Grupo C da Copa, junto de Inglaterra, Argélia e Eslovênia.

Redator: Romulo Tesi

Adriano repete o discurso de aprender com erros e se despede do Fla

Depois de se envolver em inúmeras polêmicas no Rio de Janeiro, o império de Adriano chegou ao fim no Flamengo. Nesta quinta-feira, o jogador foi à Gávea se despedir do elenco e agora voltará para a Itália, na Roma, onde todos conhecem bem os problemas do brasileiro.


No adeus, o Imperador reconheceu os erros que cometeu, mas avisou que sai de cabeça erguida. Como justificativa para deixar o time rubro-negro após a eliminação na Libertadores, disse que precisa dar a volta por cima na Europa - no ano passado, o jogador fugiu da Inter de Milão após sete anos no clube e veio para o Flamengo.

Na Itália, também se envolveu com problemas fora do campo, faltou em treinos e se cansou do clube. "Faltava alguma coisa para apagar aquilo que eu fiz (na Itália). Devia esse retorno a eles, até como respeito. Está sendo bem pensado e fico muito feliz."
Adriano embarca para a Itália no próximo dia 6 de junho, onde assinará contrato por três anos com a Roma. A cena é um pouco menos constrangedora que a vinda para o Brasil - desta vez ele se despediu dos companheiros. Mas demonstra que Adriano ainda precisa amadurecer muito para ser um exemplo de atleta.

Depois de ter problemas com bebida, de cair na noite caioca, de presentear traficante, e tornar público as brigas com sua ex-noiva, Adriano foge novamente do lugar onde está.

Redator: João Prata

Vasco escapa da crise e vira jogo sobre o Inter para iniciar reação

Com uma grande virada em São Januário, o Vasco deu início à sua reação no Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira. Após levar dois gols do Internacional e deixar o primeiro tempo novamente cabisbaixo, o time dirigido por Celso Roth virou a partida e fez as pazes com a torcida.


Na terça-feira, integrantes de uma facção organizada invadiram o gramado em meio ao treinamento para cobrar resultados melhores. Curiosamente, os autores dos gols foram justamente alguns dos mais "ameaçados": Elton, Coutinho e Nilton, o primeiro e o último em golaços.

Com os 3 a 2, o Vasco saiu da zona de rebaixamento e passou ao 16º lugar. Já os colorados, com três pontos, um a menos, amargam a 18ª posição. Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o clássico contra o Botafogo, no Engenhão, e o clube gaúcho pega o Atlético Paranaense.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 2 INTERNACIONAL

GOLS: Andrezinho, 38'/1ºT (0-1) e 40'/1ºT (0-2); Elton, 2'/2ºT (1-2); Coutinho, 32'/2ºT (2-2); Nilton, 38'/2ºT (3-2)


VASCO: Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ramon (Ernani, 14'/2ºT); Rafael Carioca, Nilton, Léo Gago (Jeferson, intervalo) e Souza (Dodô, 9'/2ºT); Philippe Coutinho e Elton. Técnico: Celso Roth.

INTERNACIONAL: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazú, Andrezinho (Giuliano, 31'/2ºT) e Kleber; Walter (Juan, 23'/2ºT) e Alecsandro (Taison, 27'/2ºT). Técnico: Jorge Fossati.

Por: André Casado

RIO DE JANEIRO

ÚLTIMO DIA DAS INSCRIÇÕES DO INTERMUNICIPAL 2010

Como já havia sido publicado neste site, hoje é o último dia para as Ligas Municipais inscreverem suas Seleções no XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010 e/ou Campeonato Intermunicipal de Seleções Sub-17 – Edição 2010.


Para o último dia de inscrições, o Departamento de Futebol Intermunicipal – DEINT, então responsável pela competição, espera receber Ligas que ainda não efetuaram sua inscrição, visto que algumas delas aguardam a confirmação de patrocínios.

Inscrições de Atletas

É importante lembrar que para inscrever a seleção na competição, não é necessário realizar as inscrições dos atletas. Estas terão início a partir da próxima terça-feira, 01/06, quando cada Liga deverá apresentar no Departamento de Registro e Transferência – DEREG desta Entidade, pelo menos 18 (dezoito) inscrições. Sendo que as Ligas terão até o dia 08/07 para realizarem as inscrições inicias.

Por Departamento Técnico