sábado, 2 de junho de 2012

Quatro estádios da Copa terão câmeras online para acompanhar obras


A Odebrecht, empresa responsável pelas obras do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, e de outros três estádios da Copa de 2014, está lançando uma nova versão do seu site no qual disponibilizará câmeras online que permitirão ao internauta acompanhar a construção para o Mundial. Além do estádio corintiano, serão contemplados a Arena Fonte Nova, em Salvador, a Arena Pernambuco e o Maracanã.
As imagens serão disponíveis, diariamente, das 8h às 20h. Entre a geração e a transmissão haverá uma hora de defasagem. A medida servirá para permitir "um maior número de acessos simultâneos, sem comprometer a qualidade do serviço", diz nota da Odebrecht. O estádio do Corinthians fará o jogo de abertura da Copa e o Maracanã será palco da final do torneio.
No novo site da empresa, os quatro estádios terão galeria de imagens atualizadas e as respostas às perguntas mais frequentes permanecerão disponíveis, para esclarecer dúvidas sobre as construções.
Foto: ReproduçãoCâmera online acompanhará obras ao longo de 12 horas por diaIG.

Médico diz que Abidal tem chances de voltar a jogar

Após transplante de fígado, médico diz que Abidal tem chances de voltar a jogar (Gonzalez-Cebrian / Agência EFE)Em recuperação de uma cirurgia de transplante de fígado, o lateral-esquerdo Eric Abidal tem chances de voltar a jogar futebol, segundo o médico que realizou a operação. A delicada operação no jogador foi feito em abril e, de acordo com Juan Carlos Garcia-Valdecasas, o atleta pode ter condições de defender novamente o Barcelona. 


"Depende dele. Eu não iria impedi-lo. O tempo dirá", disse o médico em entrevista para a televisão espanhola TV3. "Se Eric responder bem, não há nenhuma razão para que ele não possa jogar. O fígado é um órgão que se regenera em três meses. Abidal tem de se recuperar pouco e pouco, mas entre três e seis meses, ou até um ano após a intervenção, o paciente é capaz de ter uma vida normal", explicou. 

Abidal recebeu um novo fígado do seu primo, Gerard, em 10 de abril depois da detecção de um tumor no local no início do ano passado. Em março de 2011, ele passou por cirurgia para a retirada do tumor e apresentou uma recuperação surpreendente, voltando a atuar no final daquela temporada.

O francês seguiu jogando normalmente até fevereiro deste ano, quando soube que precisaria passar por um transplante. A operação foi realizada com sucesso, mas o futuro de Abidal no futebol está indefinido. Na última sexta-feira, na final da Copa do Rei, os jogadores do Barcelona vestiram uma camisa com o nome do lateral-esquerdo quando foram receber o troféu pela conquista.
ATARDE

'Selinho' causa confusão durante pesagem entre Popó e Michael Oliveira



O duelo de provocações entre Acelino "Popó" Freitas e Michael Oliveira ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. Durante a tradicional encarada, o tetracampeão mundial se irritou com uma aproximação que considerou além do normal do campeão latino dos pesos médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e empurrou o adversário com força. Após a confusão, os atletas voltaram aos quartos do Conrad Resort & Casino, em Punta Del Este, no Uruguai, e, só quando o ambiente ficou mais calmo, desceram para a coletiva de imprensa. A luta, que marca a despedida de Popó dos ringues, aconterá neste sábado e terá transmissão ao vivo doSporTV, a partir das 23h (de Brasília).
- Ele encostou a boca muito perto de mim e empurrei ele. Partiu de mim mesmo - relatou Popó.
Pesagem Popó x Michael Oliveira boxe Punta del Este (Foto: Divulgação) confusão entre Popó e Michael Oliveira (Foto: Divulgação)
Na briga, o brasileiro que mora nos EUA levou a pior. Depois do empurrão, Michael alegou ter sido chutado por um integrante da equipe técnica de Popó. Depois da suposta agressão, o campeão latino garantiu que quer fazer no ringue sua vingança.
Pesagem Michael Oliveira x Popó boxe (Foto: Reprodução/Facebook)Michael não criou problemas para se pesar na
balança domiciliar (Foto: Reprodução/Facebook)
- Juro que aqui não tem mais dinheiro, agora virou pessoal. Você viu minha equipe batendo em alguém? Eles querem isso, mas sem perna eu vou lutar, sem braço eu vou lutar - declarou o boxeador de 22 anos.
Antes da confusão, o baiano, 36 anos, já estava revoltado com a organização do evento. Além da balança de lutas oficiais (iguais às usadas pelos médicos em consultórios), os produtores trouxeram uma outra menor, de uso domiciliar, e queriam que por ela fosse dado o resultado oficial. Popó se negou a subir na segunda balança. Michael não viu problemas e se pesou nela.
- Não estou aqui para brincadeira. Isso é uma luta séria e os caras trouxeram uma balança de banheiro para cá - reclamou Popó.
Os boxeadores conseguiram bater o peso exigido para a luta, que será realizada no peso médio-ligeiro (até 69,9kg). Mais exigido devido à ausência de cinco anos dos ringues, Popó ficou próximo do limite, pesando 69,8kg. Michael chegou a 69kg, mesmo sendo sua primeira luta profissional na categoria. E ironizou a conhecida batalha do rival para perder peso antes dos combates, comendo um sanduíche enorme em cima da balança.

FUTEBOL FEMININO - Outros atributos

Antes de embarcar com a seleção brasileira feminina de futebol para Londres, a lateral-direita Maurine mostrou seus outros atributos. A gaúcha, de 26 anos, produziu para ela própria e divulgou um ensaio sensual. A atleta afirmou querer mudar a imagens das jogadoras de futebol, que vivem em um mundo masculinizado.


Vasco lança linha de lingerie para comemoração do Dia dos Namorados



Com a chegada do Dia dos Namorados, no próximo 12 de junho, o Vasco firmou parceria com a empresa Sapeka e lançou uma linha de lingerie exclusiva para as suas torcedoras. A coleção conta com nove produtos, sendo que dois deles já estarão disponíveis para as vascaínas na próxima semana.
Os modelos serão comercializados nas lojas oficiais do clube. O Cruzmaltino escolheu a atriz e torcedora Desirée Oliveira, integrante do humorístico “Zorra Total”, da TV Globo, e capa da revista Playboy de outubro de 2011, como garota-propaganda.
“Sabíamos que a empresa faria peças de bom gosto, sensuais, que valorizam a mulher, como era a nossa intenção. Queremos que as vascaínas se sintam bonitas ao usar os produtos”, afirmou Flávia Mayrink, gerente de licenciamento do Gigante da Colina.

Fonte Uol 
Foto: Divulgação


Seleção desembarca em Dallas e tem recepção calorosa em hotel


A seleção brasileira desembarcou em Dallas, nos Estados Unidos, por volta das 21h20m (de Brasília). Porém, a delegação só chegou 50 minutos depois ao hotel onde está hospedada na cidade americana. E para surpresa geral, cerca de 40 torcedores esperavam o grupo canarinho. Neymar, Hulk, Thiago Silva e Marcelo foram os mais festejados pelos fãs brasucas.
Todos queriam uma foto ou um autógrafo dos ídolos. Neymar e Thiago Silva foram rapidamente até os torcedores e ficaram por alguns minutos assinando camisas. Neste sábado, a seleção brasileira vai realizar um treino de reconhecimento do Dallas Stadium, de propriedade do Cowboys, time de futebol americano.
neymar seleção brasileira desembarque (Foto: Marcio Iannacca/Globoesporte.com) (Foto: Marcio Iannacca/Globoesporte.com)
No domingo, o Brasil vai enfrentar o México, no Dallas Stadium, às 16h06m (de Brasília). Será o penúltimo confronto da equipe antes dos Jogos de Londres. Na opinião do zagueiro Thiago Silva, a Seleção terá dificuldades por conta do espírito de revanche dos rivais após a derrota do ano passado.
- A dificuldade será grande pelo fato de termos vencido o México por 2 a 1, com um jogador a menos, no ano passado. Eles vão vir com outro pensamento porque somos jogadores jovens, considerados olímpicos, e será mais complicado do que foi em Torreón – analisou o defensor.
O confronto diante dos mexicanos será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o jogo em Tempo Real.
GLOBO ESPORTE

"Playboy" divulga capa com dançarina


Aline Riscado mostrou toda sua elasticidade durante o ensaio
Aline Riscado mostra elasticidade nos bastidores / Divulgação/PlayboyAline Riscado mostra elasticidade nos bastidoresDivulgação/Playboy
A "Playboy" divulgou nesta sexta-feira, dia 1º, a capa da edição de junho, que traz a dançarina do "Domingão do Faustão", Aline Riscado", totalmente nua.

Em poses ousadas, a moça mostrou seus dotes em um clima "Flashdance" - filme americano que virou clássico do gênero romance musical - e exibiu sua elasticidade.

A revista chega às bancas na próxima terça-feira, dia 5.


Aline Riscado

Ávine volta a treinar com bola


Ávine volta a treinar com bola

Sem jogar desde o dia 18 de março, lateral do Bahia mostrou estar completamente recuperado e pronto pra voltar
Após dois meses de recuperação, Ávine se mostra completamente recuperado / Divulgação/E.C. BahiaApós dois meses de recuperação, Ávine se mostra completamente recuperadoDivulgação/E.C. Bahia

No campo principal do CT, o técnico Falcão separou dois times e realizou uma atividade tática. Enquanto os recém-contratados Lucas Fonseca, Val, Alyson e Diego treinaram normalmente, os laterais Coelho e Madson, os meias Morais e Jéferson e o atacante Souza seguiram fazendo trabalhos físicos de musculação. Hélder também não entrou em campo, gripado.

Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

FLAMENGO - Patricia pede mobilização contra Ronaldinho


A fim de esclarecer para a torcida a saída de Ronaldinho e as medidas que o Flamengo irá tomar para reverter o processo colocado pelos procuradores do jogador na Justiça do Trabalho, a presidente Patricia Amorim concedeu uma entrevista na TV Fla. A mandatária reconhece o momento turbulento e garante que "essa luta está apenas começando".

“Passamos por um momento muito turbulento, um momento difícil, mas de grande definição. Investimos no jogador o ano passado, contando com vocês. E tivemos uma resposta não tão muito feliz no fim dessa história. Mantínhamos sempre contato e uma boa relação. E recebemos só indisciplinas, mas uma ação judicial da qual o Flamengo não se ausentará da luta” disse Patricia Amorim, acrescentando que vai fazer de tudo para o clube não ser prejudicado.

“Nós seremos implacáveis na briga na Justiça pelo que é direito do Flamengo, o direito do Flamengo é que só joga no clube quem gosta. Esse é o direito e assim tem que ser respeitado. Isso é uma causa de todos nós. É uma mobilização nacional. Venho pedir para incentivarmos o nosso time, e mostrarmos que o Flamengo é muito maior do que qualquer jogador. Essa luta está apenas começando” encerrou.
BAND

Terceira vaga da Bahia na Copa do Brasil


Divulgado em primeira mão pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), no último dia 18 de abril, a Bahia contará com mais um representante na Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, a terceira vaga do Estado a partir da edição de 2013.

A conquista foi permitida após a reformulação da competição, que agora conta com um novo formato. Antes realizada com 64 clubes, a Copa do Brasil passará a ter 86 participantes no próximo ano.

Deste total, 70 vagas saíram dos campeonatos estaduais, ao invés das 54 que vinham sendo reservadas até 2012. Assim, as Federações melhores ranqueadas junto à entidade nacional foram beneficiadas com o aumento de suas vagas (veja tabela abaixo).

Sétima colocada no Ranking Nacional de Federações (RNF), a Bahia, que contava com dois representantes, passará a ter três clubes lutando pelo título. Caso ocorra situação semelhante à de 2011, quando o Bahia de Feira conquistou o título estadual, o Estado poderá contar com quatro ou mais vagas.

Atacante Elias: "Jogar no Bahia era um sonho"




Atacante Elias, destaque do campeonato carioca defendendo o Resende e contratado pelo Bahia, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, antes do treino das 16h. Oportunidade que expressou o orgulho e o sonho de vestir a camisa azul vermelha e branca do Bahia. Confira


Goiás 1 x 0 CRB: Veja o gol




Série B 2012 – Sexta Feira, (1º) quarta rodada. O Goiás, mesmo com algum dificuldades jogando no Serra Dourada, bateu o CRB por 1 x 0. Rafael Tolói marcou o único gol do jogo. Com este resultado, o Goiás, agora com seis pontos é décimo primeiro lugar, enquanto o CRB, com três é o décimo sexto. 


Atlético-PR x 3 x 0 Barueri: Veja os gols




Série B 2012 – Sexta Feira, quarta rodada. O Atlético-PR não levou fé com a estréia do atacante Jobson e a presença de Marcelinho Paraíba. Os paranaenses venceram o Grêmio Barueri por 3 x 0, com 2 gols do veterano Paulo Baier e Fernandão Com este resultado, o atlético-PR chega aos seis pontos e sobe para quarta posição. O Grêmio de Barueri que não ganhou ninguém, segura o troféu de pior time da competição até aqui. Veja os gols.


Classificação Brasileiro Série B 2012

Vitória x Ipatinga: Hoje, 16h20 no Barradão


O time do Vitória faz dois jogos consecutivos no Estádio Manoel Barradas, com o apoio da torcida, hoje, às 16h20 contra o Ipatinga de Minas Gerais, e terça-feira, dia cinco, contra o América de Natal, às 21 horas, na complementação da 2ª Rodada da Série B. A proposta do rubro-negro é fazer valer o mando de campo e conquistar seis pontos para colocar no G-4 da 2ª Divisão.

O torcedor do Vitória que for esta tarde ao Estádio Manoel Barradas, vai conhecer o resultado de um trabalho que durou meses e foi inaugurado ontem pela manhã, o Memorial 13 de Maio, que fica anexo à loja Planeta Vitória, localizada na entrada do estádio Barradão.

O memorial tem como objetivo contar a história dos 113 anos de fundação do rubro-negro baiano, com seus títulos e personagens que marcaram sua história. O evento contou com a presença dos diretores do clube, conselheiros, torcedores e imprensa.
FUTEBOL BAIANO