terça-feira, 17 de abril de 2012

Stripper se vestia de R10 para Berlusconi


Segundo o jornal "Corriere della Sera", depoimento de Imane Fadil conta que a dançarina usou máscara do atleta e uniforme do Milan
A modelo marroquina Imane Fadil foi quem fez as acusações / Olivier Morin/AFPA modelo marroquina Imane Fadil foi quem fez as acusaçõesOlivier Morin/AFP
Conhecido por extravagâncias, Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália e dono do Milan, tem sido alvo de testemunhas em um julgamento em seu país, no caso "Bunga-bunga". A última foi de que uma stripper vestia-se de Ronaldinho Gaúcho nas festas promovidas por ele.

Segundo o jornal "Corriere della Sera", o depoimento de Imane Fadil conta que duas mulheres costumavam dançar para Berlusconi, e que em uma das oportunidades, uma dançarina estava com máscara do jogador e uniforme do Milan, onde ele atuava na época. 

Outra fantasia utilizada foi a de freira. Elas estavam com roupas típicas e uma cruz, e terminavam apenas com lingerie.

No depoimento, a marroquina conta que recebeu dois mil euros para participar de uma dessas festas. A principal acusação é em relação a um possível caso de pedofilia. Ele teria pago por sexo a uma menor de idade. E de abuso de poder ao liberá-la da prisão após ser presa por roubo.

Fogo amigo: Danny Morais lamenta perdas, mas celebra coincidência



A alegria de voltar a ser titular do Bahia não durou muito para Danny Morais. Após a boa atuação diante do Atlético-BA, quando o Tricolor venceu por 2 a 1, o jogador teve uma notícia nada agradável: sua mala havia sido atingida por um princípio de incêndio no vestiário do estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
O incidente aconteceu porque uma vela caiu e queimou a mesa de plástico em que estava apoiada. O fogo chegou aos pertences do zagueiro e atingiu a mala com celular, notebook, tablet, documentos e dinheiro.
- Quando eu cheguei no vestiário o pessoal já veio falando comigo para ficar calma, que não aconteceu nada e que estava tudo bem. Fiquei sem entender nada. Só vi que o local onde ficavam minhas coisas estava molhado. Aí pensei: ‘Ah, só molhou minha mala’. Mas não. A água foi porque tentaram apagar o fogo – lembra o jogador.
- Da mala só sobrou as rodinhas. O notebook eu tive que jogar fora e os documentos foram todos queimados. Vou ter que tirar tudo de novo agora – lamentou.Por causa das chamas, Danny Morais só conseguiu salvar o tablet, mas sem a capa, que foi queimada:
- Ficou todo mundo meio perplexo. Eu fui o último a entrar no vestiário e ficou todo mundo esperando minha reação – disse.
Danny Morais (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Danny perdeu dinheiro e documentos. (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
Após o susto inicial, no entanto, o incidente virou motivo de piada com um toque de superstição. No ônibus que levou a delegação de volta para Salvador, o atacante Júnior aproveitou para tirar uma foto do Ipad danificado e postar no Twitter.

O incêndio que precedeu o título
Junior posta foto com Ipad queimado de Danny Morais (Foto: Reprodução/Twitter)

Na última vez em que o Bahia levantou um título estadual, Danny Morais ainda não sonhava defender o Tricolor. No entanto o zagueiro conhece bem a relação do fogo com o Tricolor.
Em 2001, na semana em que decidiu com o título de campeão baiano com o Juazeiro, a rouparia do CT do Fazendão pegou fogo. Uma vela de sete dias causou o incidente. O clube perdeu uma grande quantidade de uniformes. No entanto, dias depois, o Tricolor bateu o Juazeiro e levantou a taça. Por isso, a notícia do incêndio que precedeu o título se espalhou rápido pelo elenco.
- Nós já voltamos de Alagoinhas conversando que da última vez que teve um incêndio parecido, o Bahia conquistou o título  – comentou Danny Morais,
Com todas as vantagens nas finais e repleto de superstições, o Bahia esquece os prejuízos e espera que a história do fogo amigo se repita.
GLOBO ESPORTE

Ávine fratura a mão e fica longe dos gramados por até 20 dias



avine bahia gesso no braço (Foto: Divulgação / Site oficial do Bahia)Ávine precisou imobilizar a mão machucada
(Foto: Divulgação / Site oficial do Bahia)
A situação que estava ruim ficou ainda pior para o lateral Ávine. Em processo de recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, o ala se machucou novamente e precisará de mais 15 ou 20 dias para ficar a disposição do técnico Paulo Roberto Falcão.

Segundo a assessoria de comunicação do Bahia, Ávine fraturou um dedo em um pequeno acidente ocorrido na piscina do clube, no último sábado.

Um exame de imagem realizado na manhã desta segunda-feira confirmou a fratura no primeiro metacarpiano da mão esquerda . O jogador não precisará passar por cirurgia para tratar da lesão, mas teve que imobilizar o local machucado.

Peça fundamental no Campeonato Brasileiro do ano passado, Ávine não conseguiu começar bem o ano e foi um desfalque constante para o Bahia na atual temporada. Em janeiro, ele se queixou de dores no joelho e teve que passar por uma artroscopia. Pouco tempo depois, quando já treinava com o elenco, uma tendinite o afastou novamente dos gramados.

A expectativa do Departamento Médico do Bahia era de que Ávine tivesse condições de atuar na segunda partida contra o Vitória da Conquista, pela semifinal do Campeonato Baiano 2012. A nova lesão, no entanto, deve atrasar os planos tricolores.

Apesar de não poder realizar treinamentos com bola, Ávine deve participar de treinos físicos na academia do Bahia durante o período de recuperação. Se a previsão dos médicos for confirmada, o lateral só terá condições de voltar a jogar em uma possível final do estadual.

Clique aqui e confira vídeos do Bahia

'Bruno tentou suicídio duas vezes na cadeia', revela noiva


Ingrid Calheiros, noiva do ex-goleiro Bruno (Foto: Arquivo Pessoal)Bonita, jovem, de família estruturada, inteligente, com uma bela profissão. A dentista Ingrid Calheiros poderia escolher namorar quem quisesse. Mas quis o destino que, em 2006, ela se envolvesse com o goleiro Bruno, que chegava ao Flamengo. Quatro anos depois, o mundo de Ingrid ruiu ao ver o amado ser acusado e preso pelo assassinato da ex-amante Eliza Samúdio.

A vida confortável que a morena tinha ao lado do jogador se transformou radicalmente. Hoje, trabalha para manter a rotina de viagens ao Presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), e para ajudar a família do noivo, que perdeu todo o patrimônio para advogados.

Após quase dois anos evitando a imprensa a todo custo, Ingrid resolveu quebrar o silêncio. Nessa entrevista exclusiva ao jornal MAIS, a mulher do goleiro preso revelou tudo sobre o relacionamento com Bruno, o dia a dia dele na cadeia, a amizade do atleta com Macarrão e, é claro, o amor do jogador pelo Flamengo. Ingrid detalha também como foi o primeiro contato com o amado na cadeia e faz uma revelação:

- Ele passou 40 dias sem ver ninguém. Resolvi ir lá. Eu precisava vê-lo, pois se acontecesse alguma coisa eu não iria me perdoar. O Vitinho (amigo) colocou ele de costas e falou que eu não quis visitá-lo. O Bruno começou a chorar, eu cheguei e tapei o olho dele. Foi uma choradeira danada. Eu fui querendo uma explicação e acabei não querendo mais nenhuma. Não era justo com ele naquela situação. Só chorávamos. Foi aí que ele me falou que tentou se matar duas vezes. Na primeira, tentou cortar os pulsos, tem até a marca. Na outra, fez uma teresa, pulou, mas ela arrebentou - detalha, emocionada.


Leia mais no LANCENET! 

FBF divulga datas e horários das semifinais do Baianão


Galáticosonline
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta segunda-feira (16), a programação para os jogos das semifinais do Baianão 2012. Bahia, Vitória, Feirense e Vitória da Conquista iniciam no próximo domingo (22) a disputa por duas vagas na grande decisão.
Os jogos de ida serão realizados no mesmo horário, às 16h. Vitória da Conquista e Bahia se enfrentam no Lomanto Júnior e Feirense e Vitória duelam no Pedro Amorim.
Já nas partidas de volta, as partidas serão realizadas em dias diferentes, para evitar o contrato entre as torcidas na capital baiana. Como se classificou na primeira colocação e possui a vantagem, o tricolor realizará o segundo jogo contra o Bode no dia 29 de abril, um domingo, às 16h, em Pituaçu.
O rubro-negro receberá o time bonfinense no dia anterior, um sábado (28), também às 16h, no Barradão.

Federações pedem para CBF acabar com a Série D


A Tarde
Os presidentes de federações, reunidos em assembleia na sede CBF nesta segunda-feira, no Rio, pediram o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. As entidades defendem que a formula antiga de disputa da Série C, abrangendo 64 clubes, era mais interessante e rentável.
Presidente da CBF, José Maria Marín pediu um prazo de 30 dias para analisar o pedido das federações. Se a solicitação for aprovada pela dirigente, a Série D deverá ser extinta até 2014. A edição de 2012 está confirmada, com a CBF inclusive tendo divulgado a tabela. Para Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, os times não possuem condições financeiras de jogar a quarta divisão brasileira.
“Todas as 27 federações querem. Na assembleia, o Norte e o Nordeste se manifestaram. Eu falei pelas outras regiões. Os clubes não têm orçamento para disputar a Série D e o campeonato estadual. Nos últimos anos, o Brasil de Pelotas, o Inter de Santa Maria e o Esportivo de Bento Gonçalves conseguiram classificação para a Série D e no ano seguinte caíram para a segunda divisão do estadual. Isso é corrente no Brasil todo”, disse Noveletto.

Lusa divulga nota pedindo desculpas à torcida pelo rebaixamento

A queda da Portuguesa para a Série A2 do Campeonato Paulista continua repercutindo no Canindé. Nesta segunda-feira, o departamento de futebol do clube publicou uma nota oficial em seu site, pedindo desculpas ao torcedor rubro-verde pela melancólica campanhadesempenhada  pela equipe na competição.



Confira a nota na íntegra divulgada pela diretoria da Lusa nesta segunda-feira:
A Associação Portuguesa de Desportos, através de seu Departamento de Futebol vem, por meio desta, pedir humildemente desculpas à sua torcida pela campanha realizada no Campeonato Paulista de 2012 da Série A-1 que determinou o rebaixamento da equipe à Série A-2.

Sabemos que nenhuma justificativa fará com o que o sofrimento de nosso torcedor passe, porém iremos realizar novas contratações para a sequência da Copa do Brasil já pensando no Campeonato Brasileiro da Série A.

Associação Portuguesa de Desportos

Departamento de Futebol Profissional

Obras da Fonte Nova: Greve continua


Após assembléia realizada na tarde desta segunda-feira, ficou decidido que os operários que trabalham na obra da Arena Fonte Nova continuam em greve. A paralisação começou na última quinta, e atinge todos os canteiros de obras da construção civil da Bahia. Na próxima semana, a Fifa fará uma visita técnica ao estádio, conforme agenda divulgada pela entidade.

A categoria que trabalha no estádio quer reajuste de 13%, e não 11% conforme foi proposto pelo Consórcio Arena Fonte Nova. Os trabalhadores reivindicam também cesta básica de R$ 250 (o valor atual é de R$ 220); horas extras aos sábados de 100%, e não 85%, além de implantação do plano de saúde em 60 dias para trabalhadores e dependentes.

A greve coloca em risco a participação do estádio baiano na Copa das Confederações de 2013. Há exatos oito dias no Rio de Janeiro, o diretor de operações do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, reafirmou que Salvador ainda não está garantida na competição.

Alício Pena apita Vitória x ABC


Se na quinta-feira o Bahia precisa vencer o Clube do Remo para continuar na Copa do Brasil, um dia antes, na quarta-feira, o Esporte Clube Vitória, só precisa empatar em 0 x 0 com o ABC, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Empate por dois ou mais gols classifica a equipe potiguar, 1 x 1, a decisão irá para decisão das cobranças de pênaltis.

Ultrapassando o time potiguar, o Leão vermelho e preto, provavelmente terá pela frente, o Botafogo do Rio de Janeiro do atacante Loco Abreu. O time carioca enfrenta o Guarani também na quarta-feira ás 21h50 no Estádio João Havelange, no primeiro jogo, o time carioca venceu por 2 x 1.

Para jogo entre Vitória x ABC, a Confederação Brasileira de Futebol designou Alício Pena Júnior como o árbitro principal que será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG/FIFA) e Celso Luiz da Silva (MG/CBF) todos filiados a Federação Mineira de Futebol 
FUTEBOL INTERIOR

Marcelo de Lima apita Bahia x Remo




Quinta-feira tem decisão para o Esporte Clube Bahia no Estádio Metropolitano de Pituaçu, local onde tricolor enfrenta o Clube do Remo de Belém do Pará, ás 19h30 pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo lá no Mangueirão, deu o Leão Azul por 2 x 1, em um jogo que rendeu à vantagem do empate para o time paraense e muitas reclamações acerca da qualidade da arbitragem do técnico Paulo Roberto Falcão, do Esporte Bahia.

Na próxima quinta-feira, não tem historia, é vencer e avançar em direção da Portuguesa de Desporto na terceira fase. Para este jogo, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou na última segunda-feira o trio de arbitragem. O árbitro central será Marcelo de Lima Henrique (FIFA) e seus assistentes serão Wagner de Almeida Santos e João Luis Coelho de Albuquerque, todos do Estado do Rio de Janeiro. A partida Bahia x Clube do Remo, será transmitido ao vivo pela TV fechada.
FUTEBOL INTERIOR

Jovens exaltam oportunidade no Flamengo


A vitória sobre o Americano assegurou a primeira colocação no Grupo A da Taça Rio ao Flamengo. Mesmo poupando alguns jogadores, os rubro-negros se impuseram e conquistaram os três pontos. Um dos jovens que aproveitou a oportunidade foi o zagueiro Marllon, que exaltou a atuação da equipe. O defensor espera poder ganhar espaço no seguimento da temporada.
”Fiquei muito feliz com a oportunidade. O Joel vem me dando oportunidades e tento retribuir no dia-a-dia. Estou aprendendo muito e acho que fizemos uma grande partida. Estou muito feliz. Vou seguir trabalhando com seriedade e humildade para ajudar o Flamengo”, disse ao site do clube.
O meia Thomás, que também atuou entre os titulares, mostrou-se feliz com a liderança do grupo, mas ressaltou que o Flamengo tem que buscar o título da Taça Rio após a eliminação na Libertadores.
”Feliz pela liderança. Fizemos uma boa partida e conseguimos sair com a vitória. Vamos trabalhar forte nesta semana e nos preparar para a próxima fase. Temos um jogo importante e queremosvencer”, finalizou.
GAZETA ESPORTIVA

Jobson é perdoado pela diretoria e retoma os treinos no Botafogo


O polêmico atacante Jobson foi mais uma vez perdoado pela diretoria do Botafogo e já retomou a rotina de treinamentos em General Severiano. O atleta estava afastado do grupo após ter discutido com o fisiologista Altamiro Bottino e recebeu a autorização para se juntar aos demais atletas na preparação da equipe.
O jogador havia sofrido uma lesão na coxa direita e realizava tratamento para retornar aos gramados o mais rápido possível Suspenso por três dias depois do polêmico incidente, o atleta havia sido liberado apenas para recuperar o seu condicionamento físico e ganhou a oportunidadede voltar aos treinos normalmente com a decisão tomada nesta segunda-feira.
Enquanto Jobson continuava a desempenhar  atividades especiais com os preparadores físicos, os jogadores considerados titulares treinaram sem qualquer limitação. Os atletas foram poupados no empate por 1 a 1, diante do Boavista, no último domingo, e deram lugar aos reservas na apagada atuação do Alvinegro na partida válida pela Taça Rio.
GAZETA ESPORTIVA