sábado, 27 de novembro de 2010

Ex-Miss Itália promete striptease caso equipe seja campeã

Na quarta posição do Campeonato Italiano, a Juventus pode ganhar um incentivo extra para conquistar o título da competição. Uma das torcedores símbolos do clube, a ex-miss Itália Cristiana Chiabotto prometeu fazer um striptease caso o time levante o Scudetto desta temporada.


Striptease se a Juve for campeã? Não sei. A vida é imprevisível, já me surpreendi tanto nela", afirmou a apresentadora, que comanda um programa na TV RAI. Com 24 anos, a bela foi considerada a mulher mais bonita da Itália em 2004 e é uma das madrinhas públicas do time italiano.


A Juventus tem 23 pontos no Campeonato Italiano, seis a menos que o líder Milan. Apesar da colocação, o time tem bons números na competição. A equipe tem o melhor ataque da competição e apenas duas derrotas em toda a temporada.

AFI

Tensa, rodada decisiva da Série B terá último acesso, degolados e malas brancas

Oito jogos serão realizados neste sábado. América-MG e Portuguesa brigam pelo acesso

Campinas, SP, 26 (AFI) – O CampeonatoBrasileiro da Série B finalmente chegará ao seu final neste sábado, quando oito jogos complementam a última rodada. América-MG e Portuguesa brigam pela última vaga do G4, enquanto quatro times lutam desesperadamente contra o rebaixamento. A expectativa é de que a mala branca acabe influenciando nos resultados.



O Estádio Moisés Lucarelli pode ser mais uma vez o palco para a festa de acesso. Precisando apenas de um empate, o América-MG enfrenta a Ponte Preta, às 17 horas, querendo comemorar o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o Ceará conquistou a vaga com uma vitória.


Sem pretensões dentro da competição e vindo de derrota para o Brasiliense por 2 a 1, a Macaca não vence há nove jogos, ocupando a 14ª colocação, com 47 pontos. Além disso, o técnico Givanildo Oliveira ainda não conquistou nenhumresultado positivo no comando alvinegro, perdendo quatro jogos e empatando um. No entanto, os campineiros devem receber um incentivo da Portuguesa, que depende do resultado para subir.

Por outro lado, o Coelho se encontra na quarta colocação, com 62 pontos e se aproximou do acesso ao vencer o Sport por 2 a 1. Para carimbar a vaga, os mineiros precisam apenas empatar, mas pode subir até mesmo em caso de derrota, desde que a Portuguesa não vença o Sport na Ilha do Retiro.


É vencer e torcer

Não dependendo apenas de suas forças, a Portuguesa viaja para Recife onde enfrenta o Sport, às 17 horas, na partida que está sendo chamada como o Milagre da Ilha. Os pernambucanos não deverão receber incentivo do América-MG, pois os mineiros dependem apenas de suas próprias forças.


O Leão da Ilha não sabe o que é vitória há quatro rodadas e acabou sendo eliminado com a derrota para o América-MG, por 2 a 1, permanecendo na sexta colocação, com 56 pontos. Diferente do adversário, a Lusa joga a sua temporada neste sábado.

Para ficar com a vaga, a Portuguesa tem que vencer o Sport e torcer por uma derrota do América-MG, pois chegaria aos 62 pontos, empatando no número de vitórias. No entanto, ambos estão empatados no saldo de gols, com 14 gols, e os paulistas passariam na frente neste critério de desempate, ficando assim com a vaga.


É festa baiana...

Em um jogo de festa, Bragantino e Bahia se enfrentam no Estádio Morumbi, às 17 horas, esperando contar com um grande público. O confronto marca a volta do time baiano à elite do cenário nacional e a expectativa é que 20 mil baianos compareçam ao local.

Sem maiores pretensões e pensando na próxima temporada, o Massa Bruta espera colocar água no chope do Bahia. Os paulistas estão vindo de um empate sem gols com o Paraná e se encontram na zona intermediária, com 50 pontos.

Enquanto isso, o Tricolor baiano acabou frustrando seus torcedores ao perder para o Santo André por 2 a 1 em pleno Pituaçu, permanecendo com 65 pontos e na vice-liderança, mas dando adeus as chances de conquistar o título da Série B.


Missão complicada!

Esperando um grande público no Estádio Couto Pereira, o Coritiba pode acabar sacramentando o rebaixamento do Guaratinguetá neste sábado, às 17 horas, na partida que vai marcar a entrega das faixas de campeão da Série B e também o troféu.

O título foi confirmado na última rodada, quando o Coxa empatou com o ASA por 2 a 2, chegando aos 71 pontos e garantindo a ponta. Por outro lado, o Guará ainda corre sérios riscos de rebaixamento para a Série C. Os paulistas se encontram na 15ª colocação, com 44 pontos e estão vindo de um empate por 2 a 2 com o Figueirense.

Para não amargar o rebaixamento, o Guaratinguetá precisa de uma simples vitória, mas pode escapar da degola com um empate, desde que Brasiliense e América-RN fiquem na igualdade. Se perder, o time paulista será rebaixado caso o Vila Nova ganhe ou empate com o São Caetano, devido confronto direto entre Brasiliense e América-RN.


Duelo de seis pontos

O Estádio Machadão irá pegar fogo neste sábado, com o confronto direto contra o rebaixamento entre América-RN e Brasiliense, às 17 horas. Ambos estão na zona de degola e quem vencer pode garantir a permanência na Série B de 2011.
O Mecão se encontra na 18ª colocação, com 41 pontos e vem de vitória sobre o ASA, por 2 a 1, a segunda seguida. O time potiguar só escapa do rebaixamento se vencer e Guaratinguetá ou Vila Nova perderem para Coritiba e São Caetano respectivamente.

Enquanto isso, o Brasiliense é o primeiro da zona de rebaixamento, com 43 pontos e na última rodada bateu a Ponte Preta por 2 a 1. O time candango pode escapar até mesmo com um empate, desde que o Vila Nova perca. Se vencer, tem que torcer por tropeços de goianos ou do Guaratinguetá.


Vai bombar!

Esperando um grande público, tanto que foram colocados a venda 46 mil ingressos, o Vila Nova espera aproveitar o fator casa para escapar da degola. O adversário deste sábado será o São Caetano, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada.

O Tigre vem na 16ª colocação, com 43 pontos e vai em busca da reabilitação depois da goleada para o Náutico por 4 a 1. Os goianos podem escapar até mesmo com um empate, desde que o América-RN vença o Brasiliense. Os dois times empatariam no número de vitórias (12) e a decisão será no saldo de gols, onde o Vila Nova leva ampla vantagem no momento (-19 contra -27).
o Azulão não tem maiores pretensões dentro da Série B, pois se encontra na oitava colocação, com 52 pontos e vem de vitória sobre o Duque de Caxias por 1 a 0. A expectativa é que o Brasiliense envie mala branca para os paulistas, pois dependem desse resultado para escapar da degola.


Para pensar em 2011

Sem maiores pretensões dentro da Série B, Figueirense e Paraná duelam neste sábado, às 17 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, apenas para encerrarem a temporada de forma digna e iniciar, definitivamente, o planejamento para 2011.

O time catarinense vem de um empate com o Guaratinguetá, por 2 a 2, e é o terceiro colocado, com 64 pontos. Enquanto isso, o Tricolor chegou aos 53 com o empate sem gols na última rodada com o Bragantino, e é o sétimo colocado.


Promete dar sono...

Um já está rebaixado para a Série C e o outro vai sem seus principais jogadores. É assim que Ipatinga e Icasa encerram suas participações na Série B deste ano, às 17 horas, no Estádio Ipatingão.

Depois de perder para a Portuguesa por 2 a 1, o time mineiro acabou tendo seu rebaixamento sacramentado, permanecendo com 40 pontos, na penúltima colocação. Já o Verdão do Cariri escapou da degola e apenas cumpre tabela, figurando em 13ª lugar, com 48 pontos e vindo de um empate com o Coritiba por 2 a 2.


Confira os jogos da última rodada
Sábado

17 horas
Vila Nova-GO x São Caetano-SP
Coritiba-PR x Guaratinguetá-SP
Figueirense-SC x Paraná-PR
Ipatinga-MG x Icasa-CE
Ponte Preta-SP x América-MG
Bragantino-SP x Bahia-BA
América-RN x Brasiliense-DF
Sport-PE x Portuguesa-SP

FUTEBOL INTERIOR

BOMBA! Técnico da Série B, Gilson Kleina confirma acerto com Ponte Preta

 Parece que a Ponte Preta está acertada com um novo técnico. Gilson Kleina, atualmente no Duque de Caxias, confirmou na noite desta sexta-feira, que vai conversar com o timecampineiro e que achas de acertar são quase absolutas.


"Vou falar mesmo com a Ponte, não posso esconder de ninguem. Espero que o Duque continue muito bem por tudo o que planejamos aqui, pois é um clube que merece. Fizemos um bom trabalho, e isso levou a outro", afirmou o comandante, em entrevista antes da partida entre Duque e ASA.


"Em uma escala de 1 a 10, digo que é 10 a chance de eu acertar com a Ponte", finalizou o comandante. Gilson tem passagens por Villa Nova, Iraty; Criciúma; Paraná Clube; Caldense; Cianorte; Paysandu; Coruripe, onde conquistou seu único título, o de Campeão alagoano de 2006. O treinador chegou à última rodada colocando o Duque na oitava colocação, com 52 pontos.


O treinador chegará para substituir Givanildo Oliveira, que foi contratado para tentar conquistar o acesso na Macaca, mas pode deixar o time campineiro sem conquistar uma vitória. O treinador confirmou que recebeu algumas propostas e deve definir o seu futuro depois do jogo de sábado, contra o América-MG.

A chegada de Gilson Kleina seria mais um indício de que a Macaca deve receber a ajuda de alguns empresários para tocar o futebol em 2011. Atualmente, o Duque de Caxias tem muitos jogadores nas mãos de investidores, o que pode acabar acontecendo com o time campineiro. Recentemente, a diretoria anunciou que reduziria os gastos para a próxima temporada, mas alguns empresários estariam dispostos a investir no futebol da Ponte Preta.

FUTEBOL INTERIOR

Musa corintiana tentará entrar para o livro dos recordes com fotos durante jogo


Foto: Cacau Oliver/SexyZoomFernanda Passos foi eleita a musa do Paulistão 2010
Fernanda Passos foi eleita a musa do Paulistão 2010

Da Redação

esporte@eband.com.br

A torcida do Corinthians que for ao jogo contra o Vasco, no próximo domingo, terá uma atração a mais. Não se trata de um retorno inesperado de Ronaldo, mas da presença da modelo corintiana Fernanda Passos, eleita a musa do Paulistão 2010.

Fernanda fará um ensaio sensual às 17h, mesmo horário da partida, diante de mais de 30 mil corintianos, feito que pode levá-la para o Guinness Book, o livro dos recordes. A torcida, ou pelo menos a sua parcela masculina, deve gostar, mas eles esperam que a presença de Fernanda não desconcentre os jogadores, como reclamou um jogador de vôlei do Iêmen recentemente, em caso semelhante.

Cuca é suspenso pelo STJD e está fora da reta final do Brasileirão; presidente pega ganho e clube é multado


Foto: Miguel Schincariol/Perspectiva/AEZoomCuca acena durante duelo contra o Corinthians: técnico está fora do Brasileirão
Cuca acena durante duelo contra o Corinthians: técnico está fora do Brasileirão

Da Redação

esporte@eband.com.br

A série de reclamações e acusações após a contestada derrota para o Corinthians, no último dia 10, rendeu ao Cruzeiro nesta sexta-feira, em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), as suspensões do técnico Cuca e do presidente Zezé Perrella, que ainda terá que pagar uma multa.

Além disso, Gil, expulso depois de cometer o polêmico pênalti sobre Ronaldo, e Gilberto e receberam penas mais brandas, e o clube foi multado em R$ 2 mil por atraso em voltar ao campo.

Cuca bateu palmas de forma irônica após Ronaldo converter o pênalti e foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci. O técnico foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – cometer atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva – e pegou duas partidas de gancho. Com isso, o treinador não poderá comandar o time do gramado no restante do Brasileirão.

Zezé Perrella foi suspenso por 30 dias e terá que pagar multa de R$ 15 mil, por ser enquadrado no artigo 243-F do CBJD (ofender alguém em sua honra por fato diretamente relacionado ao desporto). O dirigente também havia sido denunciado por infringir o artigo 243-D, sobre incitar publicamente a violência ou o ódio, mas acabou absolvido.

Gil e Gilberto pegaram, cada um, gancho de um jogo pelas expulsões na partida. O zagueiro, no entanto, já cumpriu a punição e poderá jogar. Diferente de Gilberto, que também recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Flamengo, no domingo.

De olho no América-MG, Lusa visita o Sport pela última chance de acesso

Por GLOBOESPORTE.COM Recife, PE
Sérgio Guedes novo técnico da PortuguesaSérgio Guedes: chance final da Portuguesa
(Foto: Divulgação / Site oficial da Portuguesa)
No clima de matar ou morrer, a Portuguesa viaja até Recife encarar o Sport neste sábado, às 17h (horário de Brasília), pela rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta posição e com 59 pontos, a Lusa não depende só de si para conseguir o acesso para voltar à elite do futebol nacional, de onde saiu em 2008: precisa também torcer pela derrota do América-MG, quarto colocado com 62 pontos, que irá enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, no mesmo horário.

Já o Leão da Ilha do Retiro não sonha mais com o retorno à Série A do Campeonato Brasileioro. Apesar de estar na sexta colocação com 56 pontos, o time pernambucano não consegue mais alcançar os adversários do G-4 e terá que se conformar em disputar a última rodada apenas cumprindo tabela.



Com ‘guerreiros’, Lusa tenta não pensar no jogo em Campinas

Após o treinamento da manhã de sexta-feira, a Lusa seguiu viagem à capital pernambucana. O técnico Sérgio Guedes sabe do peso do confronto e apela para o espírito guerreiro dos jogadores. Mesmo precisando contar com uma vitória da Ponte, o time da capital paulista precisa fazer sua parte para ter chance de subir.

- É preciso deixar de lado qualquer coisa que não esteja relacionada ao jogo contra o Sport. Vai ser um jogo duro, mas confio na nossa equipe. O torcedor pode ter certeza de que serão 11 guerreiros em campo – garantiu o treinador.

O comandante da Lusa assumiu a equipe no dia 13 de outubro, no lugar de Vadão, que não vinha satisfazendo a torcida. Com a oportunidade, o treinador tem em mãos a chance de ficar marcado pelo acesso do clube. Ele já somou seis vitórias, um empate e duas derrotas no comando.

- A Ponte vai jogar com a mesma seriedade de todos os jogos do campeonato. Não acreditamos que os jogadores amoleçam o jogo para a equipe do América-MG. Vamos fazer a nossa parte em Recife e depois vamos pensar no resultado do jogo de Campinas – acrescentou.

Para o último duelo do ano, Guedes não contará com Maurício, Zé Carlos e Fabrício, todos suspensos. A definição dos substitutos só será revelada momentos antes da partida.Thiago Gomes é opção para entrar na zaga, enquanto que Romano e Athirson disputam uma chance no lado esquerdo. O ataque deverá ser mantido com Fabinho e Dodô.


Sport aproveita a tranquilidade para lançar jogador
Geninho
Geninho lançará jovem goleiro (Foto: reprodução)

Fora da disputa por qualquer coisa na sua derradeira partida da Série B, o Leão da Ilha  aproveitará a chance para lançar a campo o jovem goleiro Saulo na vaga de Magrão. O técnico Geninho resolveu dar uma chance ao arqueiro, que tinha 16 anos quando o ídolo que será poupado chegou ao Sport.

- Tenho ele (Magrão) como ídolo, dentro e fora de campo. Um cara que apoia, brinca comigo. Acho que se jogasse no Sul, onde o jogador é mais visado, poderia pegar Seleção. É um dos melhores goleiros do país – elogiou Saulo.

Para o duelo, o treinador não poderá contar com o meia Marcelinho Paraíba, que recebeu o tercerio cartão amarelo e está suspenso, dando a vaga para Élton será o titular. Por outro lado, Dutra, Fabrício e Ciro retornam ao time após cumprirem suspensão.


Confira as prováveis escalações:

Portuguesa: Weverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Romano (Athirson); Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Héverton; Fabinho e Dodô.

Assim, o Sport vai se despedir da temporada 2010 com a seguinte formação: Saulo; Igor, Montoya e Tobi; Renato, Fabrício, Daniel Paulista, Élton e Dutra; Dairo e Ciro.

CASO ELIZA - MOTORISTA DE BRUNO É SOLTO

Alex Araújo Do G1 MG
Motorista do goleiro Bruno, Flávio Caetano de Araújo, deixa a Penitenciária Nelson Hungria, na companhia do advogado Antônio da Costa Rolim.
Motorista do goleiro Bruno, Flávio Caetano de
Araújo, deixa a Penitenciária Nelson Hungria, na
companhia do advogado Antônio da Costa Rolim.
(Foto: Alex Araújo / G1)

O motorista Flávio Caetano de Araújo, réu no processo de desaparecimento e morte de Eliza Samudio, foi solto no início da madrugada deste sábado (27). Ele deixou a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta de 1h25.

A Justiça concedeu alvará de soltura a Araújo nesta sexta-feira (26). Ele prestava serviços como motorista para o goleiro Bruno Fernandes.

"Dou graças a Deus, pois poderei ver meu filho e minha esposa", disse, ao deixar o complexo penitenciário, na companhia do advogado Antônio da Costa Rolim.

Araújo deixou a penitenciária no carro do seu advogado e foi para a casa da família, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH. Emocionados ao vê-lo, os parentes levaram Araújo para dentro da residência. Uma mulher que não quis se identificar, disse ser a esposa dele e pediu o afastamento da imprensa. "A justiça está sendo feita", falou. Uma outra, de dentro da casa, gritou que Araújo não era assassino.

Ele é acusado de ter levado Wemerson Marques, o Coxinha; e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, para pegar o filho de Eliza Samudio, em uma rodovia. Ele também teria levado Dayanne à delegacia para depor. Araújo estava preso desde o dia 9 de julho.

G1