sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FBF divulga arbitragem da 3ª rodada do Baianão 2013


No próximo domingo (3), a bola rola pela 3ª rodada do Baianão Chevrolet 2013. Quatro jogos serão realizados pela primeira fase da competição.
 
Nesta quarta-feira (30), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para os confrontos. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado no Auditório do TJD-BA, na presença do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, dos funcionários da FBF Cíntia Bandeira, Felipe Quadros, Wesley Guimarães e dos colaboradores Welligton Teixeira, presidente do Ouro Negro de São Francisco do Conde, e Raimundo da Silva, presidente da Liga de São Francisco do Conde.
 
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira as escalas:
 
Sorteio

 
Escala Profissional

 
Escala Sub-20 

Pato é liberado para estrear pelo Timão no domingo


O atacante Alexandre Pato está liberado para enfrentar o Oeste neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Após um treino técnico com os reservas do Corinthians na tarde desta quinta-feira, o reforço alvinegro foi confirmado para o confronto. O técnico Tite só dependia da liberação do preparador físico Fábio Mahseredjian para relacionar o reforço para sua estreia pelo Timão.
– O Pato está liberado, e o aproveitamento dele só depende do Tite. Não sei quantos minutos ele vai jogar, mas está nas mesmas condições dos outros jogadores. Se alguém se machucar no início e o Pato precisar entrar, pode entrar normalmente – informou Mahseredjian.
Pato treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Treinando normalmente, Alexandre Pato está liberado para fazer sua estreia (Foto: Diego Ribeiro)
A tendência é que Alexandre Pato comece o duelo no banco de reservas, já que Tite pretende manter o time que venceu o Mogi Mirim por 2 a 1 na quarta-feira. A única chance de Pato começar jogando é se algum titular sentir o cansaço e precisar ser poupado – casos de Jorge Henrique e Emerson Sheik, por exemplo.
Nesta quinta, o atacante participou de todo o treino técnico comandado por Tite. Atuando ao lado de Giovanni e Douglas no setor ofensivo, teve boa movimentação e tentou dois chutes a gol, ambos travados pela defesa. Em um momento, chegou a dar um susto ao esticar demais a bola e forçar a musculatura, mas suportou bem a carga.
A partir de agora, Pato vai treinar com mais frequência com os companheiros de elenco, mas sem deixar de ser acompanhado por Mahseredjian e pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que ainda terão alguns trabalhos específicos com o atacante.
Pato treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Pato, após a atividade desta quinta-feira: reforço deve jogar no domingo (Foto: Diego Ribeiro)
A principal preocupação já foi resolvida, que era a questão da diferença muscular entre as duas pernas do jogador. A comissão técnica entende que Pato está equilibrado e não tem risco maior de lesões do que outros jogadores.
– O risco dele é o mesmo de todos os outros, pois futebol é um esporte em que há muitos choques. O Pato está em plenas condições de jogo – avisou Fábio Mahseredjian.
Com a estreia de Pato, Tite só depende de mais dois jogadores para ter equipe completa à sua disposição – o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão se recuperam de lesões. A intenção do técnico é ter o time com bom ritmo de jogo até a estreia na Taça Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia.
GLOBO ESPORTE

Bahia 1 x 2 Ceará: Veja os gols da partida




O Bahia hoje à noite, reeditou os vexames que foram comuns no ano passado, jogando no Estádio Roberto Santos. Desta vez, levou o trocou do Ceará que soberano e melhor durante 90 minutos, venceu em Pituaçu, por 2 x 1, deixando o Grupo A, completamente embolado e o técnico Jorginho e seu rodízio, muito enrolado para explicar a primeira derrota do ano dentro de casa. Veja os gols 



Ficha técnica 

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: quinta-feira, 31 de janeiro.
Horário: 21h15 (horário local).

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE).

Gols: Souza (aos 31' do segundo tempo) para o Bahia; Ricardinho e Régis (aos 19' do primeiro tempo e aos 25' do segundo) para o Ceará.

Cartões amarelos: Titi, Anderson Talisca e Brinner (Bahia); Cleiton, Vicente e Eric (Ceará).

Renda: 7.625 pagantes.
Público: R$ 85.755,00.


Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Brinner, Tite e Jussandro; Diones, Fahel, Kléberson (Ítalo Melo) e Jéferson (Anderson Talisca); Souza e Rydder (Thuram). Técnico: Caio Júnior.

Ceará: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Régis, João Marcos, Pingo (Cléo) e Ricardinho (Fransérgio); Valber (Geovani) e Magno Alves. Técnico: Ricardinho.

Copa BR 2013: Bahia estreia contra o Maranhão




A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira (31) a tabela da Copa do Brasil 2013. A competição, que esta temporada conta com a participação de 80 equipes, começará no dia 03 de abril.

O tricolor já conhece o primeiro adversário, que será o Maranhão Atlético Clube, da cidade de São Luís/MA. A primeira partida poderá ser no dia 03 ou no dia 10 de abril, na capital maranhense.

Caso passe pelo MAC, o Esquadrão de Aço enfrentará o vencedor de Luverdense/MT ou Tupi/MG.

Em 2013, a Copa do Brasil voltará a contar com as equipes que disputam a Taça Libertadores da América, que só entram nas oitavas-de-final. Outra novidade é que a competição agora se estenderá até o fim da temporada.

A CBF, porém, ainda não divulgou a tabela detalhada (com datas e horários) da primeira fase da Copa.

Confira as datas das fases:

1ª fase: 03/04 e 10/04; 17/04 e 24/04.
2ª fase: 01/05 e 08/05; 15/05 e 22/05
3ª fase: 03/07 e 10/07; 17/07 e 24/07
4ª fase: 21/08 e 28/08
5ª fase: 23/10 e 30/10
6ª fase: 06/11 e 13/11
7ª fase: 20/11 e 27/11

ABC 4 x 1 Itabaiana: Veja os gols




Pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o ABC goleou o Itabaiana por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Frasqueirão. Vanderlei, Renato, Rodrigo Silva e Edson marcaram para os donos da casa, Julian descontou para os visitantes. Veja os gols


Flamengo 4 x 2 Vasco: Veja os gols




O Flamengo venceu o Vasco por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Engenhão, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara. Veja os gols da partida