segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bahia vence, minimiza pressão, e Renato Gaúcho ganha sobrevida

O Bahia entrou pressionado diante do Atlético. Vinha de quatro jogos seguidos sem um resultado positivo no Campeonato Baiano. Um novo tropeço também poderia significar a demissão do técnico Renato Gaúcho. Desta vez, não decepcionou. Ganhou por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, e deu sobrevida ao seu treinador.

O triunfo é um alívio para a equipe. Subiu para 11 pontos e aparece na segunda posição do grupo 2 (o Fluminense é líder, com 12). A pressão também diminui sobre Renato Gaúcho, que atribuiu a inadimplência do Bahia como um dos motivos para a queda de rendimento da equipe --a diretoria admitiu que ainda deve dois meses de salários para o elenco.


Aliás, Renato Gaúcho tinha uma série de desfalques para o duelo. O lateral-esquerdo Ávine, que fraturou o nariz na última partida, foi vetado. Nen, Leandro, Roberto, Átila e o goleiro Marcelo também foram desfalques na partida. Independente disso, o Bahia iniciou o duelo com a obrigação de vencer.

Por isso, partiu para cima do Atlético. E foi premiado. Aos 14min, Rodrigo Grahl cobrou pênalti e fez 1 a 0. O time de Renato Gaúcho era mais ofensivo e criou outras boas chances no primeiro tempo. A situação do Bahia, aliás, ficou ainda melhor aos 41min do primeiro tempo, quando o Márcio Freitas foi expulso e deixou os visitantes com dez em campo.

A expectativa era que aproveitasse a vantagem numérica para marcar mais gols na etapa final. Não foi o que aconteceu. Criou bem pouco. O experiente Edílson quase não levou perigo. Mesmo assim, a partida parecia tranquila. No entanto, Alison (Bahia) foi expulso, aos 39min. Isso, porém, não interferiu, e o Bahia ainda anotou seu segundo gol, aos 43min, com Marcone.

UOL ESPORTES

Em jogo sofrido, Lenny marca e dá vitória ao Palmeiras sobre o Bragantino

Foi no sufoco, mas o Palmeiras voltou a vencer depois de dois jogos de jejum no Campeonato Paulista. Em seu segundo jogo depois de oito meses afastado por conta de lesões, Lenny, aos 38 minutos da etapa final, garantiu a suada vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedi.


Com o resultado, o Palmeiras renova o fôlego para tentar se reerguer e brigar pela classificação às semifinais. A equipe dirigida por Muricy Ramalho tem agora 12 pontos e permanece na sexta colocação. Porém, a vitória alivia a pressão da torcida sobre jogadores, comissão técnica e diretoria. Já o Bragantino cai para 12°, com oito.

No sábado de carnaval, o Verdão volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Botafogo, às 19h30m, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Nos mesmos dia e horário, o Bragantino visita o Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

GLOBO.COM

VASCÃO X FLUSÃO

O Fluminense escalou uma equipe com muitos reservas e garotos da base para a última rodada da Taça Guanabara e teve uma atuação muito abaixo do normal. O Tricolor não conseguiu marcar contra o Olaria e partida ficou mesmo no 0 a 0. O Flu terminou a fase de grupos na segunda colocação com 16 pontos (o Flamengo acabou na liderança com 19). Agora a equipe das Laranjeiras encara o Vasco no próximo sábado, pelas semifinais da competição. Já o Olaria encerra com 12 pontos na terceira colocação e aposta todas as suas fichas agora na Taça Rio.

O Vasco segue invicto no Campeonato Carioca, mas perdeu a condição de única equipe 100% ao empatar neste domingo com o Madureira por 2 a 2, em São Januário. O empate foi suficiente para garantir a primeira colocação do Grupo B. Agora, o Vasco enfrenta o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. Já o Madureira, que tinha chances de classificação, está eliminado e se despede do primeiro turno do Campeonato Carioca.


Um dos atrativos da partida foi o duelo entre candidatos a artilheiro da competição. Dodô e Marcelo Ramos bem que tentaram, mas ambos passaram em branco. No confronto pessoal, uma leve vantagem para o atacante do Vasco, que foi mais perigoso que o rival na tentativa de marcar.

LANCENET

Robinho volta e marca de letra na vitória do Santos no clássico

Se Robinho aprendeu a ficar no banco de reservas durante sua estada no Manchester City (ING), foi do próprio banco que o camisa 7 do Santos começou a assistir à vitória do Peixe sobre o São Paulo neste domingo, na Arena Barueri. E a entrada do camisa 7 foi fundamental para o resultado da partida.


Foi do banco que Robinho viu entrar em campo a equipe liderada pelos garotos Paulo Henrique Ganso e Neymar tomar conta do experiente time tricolor na primeira etapa da partida. Além da juventude, a equipe santista ainda contava com jogadores um pouco mais rodados, como Marquinhos que, de calcanhar, tocou para Arouca chutar a primeira bola ao gol do São Paulo.

Robinho e seus companheiros até se levantaram para pedir um pênalti em Paulo Henrique Ganso, depois que o meia colocou a bola entre as pernas de Washington e trombou com Renato Silva, entretanto o choque foi normal.

O São Paulo tentava segurar a pressão santista e, com certa timidez, armava alguns contra-ataques.
O Santos continuava a mandar na partida quando André, após jogada de Ganso de novo, tocou na bola e ela corre lentamente para a linha de fundo, passando na frente do gol são-paulino. Robinho quase chegou a comemorar.


Mas o atacante santista comemorou mesmo aos 37 minutos do primeiro tempo. Depois de Arouca fugir na falta de Richarlyson no meio campo, foi derrubado por Miranda dentro da área. Neymar com uma "paradona" deslocou Rogério Ceni e, com muita categoria, colocou o Santos à frente no placar.


Se a partida para Robinho estava emocionante mesmo do banco, o segundo tempo foi diferente para o camisa 7, que começou a aquecer logo aos três minutos da segunda etapa. Aos nove foi chamado por Dorival Júnior e finalmente aos 12, voltou a entrar em campo com a camisa do Santos, que mais tarde ajudaria a conquistar a vitória.

E foi de dentro de campo que Robinho assistiu ao belo cruzamento Marcelinho Paraíba encontrar Roger, que havia acabado de entrar, para cabecear e empatar a partida.

A partir do empate, a partida ficou extremamente equilibrada, alternando bons ataques de ambas as equipes, como a tabela entre Neymar e Robinho e a ótima defesa de Rogério Ceni.

Mas a estrela do camisa 7 brilhou mais forte na Arena Barueri. Aos 40 minutos do segundo tempo, Robinho mostrou que ainda tem futebol para mostrar. Com um toque de letra, o Rei do drible completou o cruzamento de Wesley e garantiu a liderança para do Campeonato Paulista para o Santos.

Guerreiro quer tirar o Flamengo da garganta do Botafogo


O Botafogo terminou a fase classificatória da Taça Guanabara com o segundo lugar do Grupo B e vai enfrentar na semifinal no turno Flamengo , seu grande rival nos últimos três anos.

O Alvinegro perdeu as últimas três decisões do Campeonato Carioca para o adversário e espera, agora, tirar o oponente da garganta. O confronto já está na cabeça dos atletas do Clube da Estrela Solitária.

- Estamos engasgados sim. Temos uma rivalidade sadia com o Flamengo e vamos para uma decisão, mais um jogo importante. Vamos buscar dar a volta por cima - destacou o volante Leandro Guerreiro.

Alvinegros e Rubro-negros se encontram no próximo dia 17 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas. Na outra semifinal da Taça Guanabara, jogam Fluminense e Vasco . Os vencedores dos duelos fazem a final.

ESPBR

MADRE DE DEUS DETONA O ITABUNA


O Itabuna voltou a falhar na defesa e tomou 3×2 do Madre de Deus, há pouco. Depois de encerrar o primeiro tempo na frente, em cobrança de pênalti de Nem, aos 35 minutos, o Azulino permitiu o empate logo aos 3min do segundo tempo, gol do zagueiro Roque.


O Madre de Deus desempatou aos 23min da etapa final, com Thiago Dias. O desespero do Dragão do Sul aumentou ainda mais. Era 31 do segundo tempo quando Josean ampliou para o time da casa.

Nem voltou a marcar e diminuiu para o Azulino, aos 38min. Madre de Deus 3×2 Itabuna. O adversário do Azulino está invicto na competição. Com 11 pontos, é o quarto no Grupo 1.

O Azulino manteve-se em quarto lugar no Grupo 2, mas com o Ipitanga na sua cola, ambos com 7 pontos. O lanterninha do grupo é o Feirense, com 5 pontos.

Devido ao carnaval, os times voltam a jogar pelo Baianão 2010 no dia 18. O próximo adversário do Azulino é contra o Vitória da Conquista, no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão).

POR: PIMENTA NA MUQUECA.