sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fabiana Beltrame faz história e leva ouro no Mundial de Remo


fabiana beltrame remo single skiff medalha de ouro (Foto: Agência AP)

Fabiana Beltrame é medalha de ouro no Mundial de Remo. Com o tempo de 7min44s58, e vantagem de quase dois barcos de diferença, a catarinense venceu a prova do single skiff leve na manhã desta sexta-feira em Bled, na Eslovênia, e escreveu seu nome na história do esporte nacional ao ser a primeira atleta do país (entre homens e mulheres) a subir no lugar mais alto em todas as edições da competição.

Na raia dois, a atleta do Flamengo logo abriu vantagem e sobrou na prova, deixando para trás as demais. A suíça Pamela Weisshaupt ficou com a prta (7min48s24) e a alemã Lena Mueller (7min50s44), com o bronze.
- Fui determinada desde início. Era um sonho mesmo ganhar esse ouro. Estou muito feliz. Espero que seja o primeiro de muitos que o Brasil ganhará no futuro – disse Fabiana após a prova.
Com a filha Alicia no colo, a heroína do remo brasileiro aproveitou para retribuir o carinho que vem recebendo em sua trajetória.
- Agradeço ao Flamengo, meu clube de coração, que está sempre me apoiando, e a todos que sempre me dão força. Quero agradecer cada recado que recebi, pelo carinho e força de todos – frisou a remadora brasileira.

Na semifinal, disputada na quinta-feira, a atleta catarinense conseguiu o segundo melhor tempo (7min56s57), ficando atrás apenas da norte-americana Ursula Grobler, que cravou 7min50s44.
GLOBO ESPORTE

Marcelo Guimarães anuncia hoje a saída de René Simões


Depois do empate do Bahia contra o América-MG na noite desta quinta-feira (01), o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, realizará uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (02), para anunciar a saída do treinador René Simões.

De acordo com José Eduardo, o presidente afirmou que ainda não tem nome em vista para a substituição. A contratação de Renato Gaúcho chegou a ser comentada, mas o ex-treinador do próprio tricolor baiano e do Atlético (PR) está quase fechado com o Vasco.
O empate para o lanterna da competição foi a gota d'água para os torcedores e para a direção. Mesmo não estando na zona de rebaixamento, a diferença  é de apenas três pontos para o vice-lanterna Atlético Paranaense.

A torcida saiu do Pituaçu insatisfeita e vaiando o time.
RADIO SOCIEDADE

Flamengo quer aprender “na marra” a jogar sem Ronaldinho


As últimas rodadas do Brasileiro não têm sido nada animadoras para o Flamengo, que não vence há cinco jogos. Para piorar, neste domingo (4), contra o Bahia, a equipe terá de reencontrar o caminho dos triunfos sem Ronaldinho, algo que não tem sido fácil na temporada.
Desde que estreou pelo Rubro-Negro, o astro desfalcou a equipe em apenas cinco partidas. Destas, o time venceu apenas uma vez, contra o Horizonte (CE), nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Nos outros quatro confrontos, a equipe colecionou três empates, diante de Cabofriense e Fluminense, ambos pelo Carioca, e Ceará, no Brasileiro. A derrota aconteceu para o Atlético-GO, também pelo Nacional, por 4 a 1, no Engenhão.
O retrospecto preocupa o elenco flamenguista, que tenta se livrar da fama de ser dependente do seu camisa 10, vice-artilheiro do Brasileirão com 12 gols. O atacante Deivid revelou a pressão.
- A gente precisa aprender a superar isso e vencer sem o Ronaldinho. É óbvio que ele representa bastante para a equipe, é nosso capitão, mas temos de jogar bem sem ele.
Com a sequência de duas derrotas e três empates nas últimas rodadas do Nacional, o Flamengo viu o líder Corinthians abrir quatro pontos de distância e caiu para a quarta colocação, com 36 pontos. Os rivais Vasco (38) e Botafogo (37) o ultrapassaram.
R7

Mulher obrigada a deixar casa e trabalho após ser 'estuprada' por ETs


Giovanna Podda, de 40 anos, começou a espalhar na vizinhança que tinha sidoestuprada por alienígenas. A notícia não caiu bem e, sob forte pressão dos vizinhos, a mulher foi obrigada a deixar a casa em que morava em Gennargentu (Sardenha, Itália) e a abandonar o emprego

O caso de Giovanna ganhou destaque na TV italiana. Ela contou ter sidoabduzida e violentada por ETs. O ato deixou marcas e queimaduras no corpo dela, garantiu a mulher. 

"Tentei me queixar na polícia, mas riram de mim. Ninguém acredita em mim, mas eu acredito que muitas mulheres tenham sido estupradas por seres alienígenas e que elas tenham medo de expor isso", reclamou, de acordo com reportagem do "Austrian Times".
Agora, Giovanna vive escondida. Mas ela quer ser uma porta-voz de uma espécie de associação das mulheres que já foram estupradas por seres de outros planetas.
OGLOBO

Vitória quase pronto para duelo contra o Icasa


Para ajustar os últimos detalhes antes do jogo do próximo sábado, 3, contra o Icasa, no Barradão, o técnico Vágner Benazzi comandou treino coletivo na tarde desta quinta-feira, 1º, na Toca do Leão.
Com gol marcado pelo meia Xuxa, os reservas venceram os titulares por 1 a 0.
Benazzi nao poderá contar com o volante Zé Luis e nem com o meia Preto: eles ainda se recuperam de contusão e não participaram dos treinamentos.
Fernandinho, que retorna de suspensão, no entanto, treinou entre os titulares e tem a sua volta à lateral esquerda do Leão confirmada.
Após o treino, em entrevista coletiva, o jogador disse que o time precisa atuar bem para reconquistar a confiança do torcedor.
"Está dificil entrar no G-4, mas quando a gente chegar lá será difícil a gente sair", disse o camisa 6 do Leão.
Preocupações - O meia Lúcio Flávio não participou do coletivo. O jogador, que sente cansaço muscular, apenas correu em volta do campo, em ritmo leve. Em seu lugar, Benazzi colocou Geovanni.
Outro que também descansou foi o volante Neto Coruja, que treinou cinco minutos e deu lugar ao meia Geraldo, um sinal de que o treinador considera a possibilidade de utilizar dois meias no jogo.
Quando perguntado sobre se os dois atletas poderão desfalcar o time titular, o comandante rubro-negro disse depender apenas de confirmação do departamento médico. "A equipe é a mesma do sábado passado, se não tivermos problemas", garantiu o treinador.
ATARDE

Botafogo protesta na CBF por jogo adiado, e torcida tenta manter data via STJD

A decisão da CBF de adiar a partida entre Santos e Botafogo, que estava marcada para o próximo domingo, não foi bem assimilada em General Severiano. A entidade máxima do futebol brasileiro quis preservar o clube paulista, que tem três jogadores cedidos à seleção brasileira para o amistoso contra Gana na próxima segunda-feira. Porém, como a decisão fere o Estatuto do Torcedor, o assunto está bem longe de acabar.

O Botafogo enviou para a CBF, através de seu departamento jurídico, um protesto contra o adiamento da partida. A decisão da CBF acabou causando um dano técnico ao clube carioca, pois caso o duelo fosse confirmado, o Peixe entraria em campo com um time desfigurado. Além do lateral direito Danilo, do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, convocados, os santistas não teriam o zagueiro Durval, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o volante Arouca e os meias Elano e Ibson, todos lesionados.



No documento, o Botafogo deixa claro que não vai tomar nenhuma posição jurídica contra a CBF, pois considera o relacionamento com a entidade excelente. Porém manifesta repúdio à decisão tomada e lembra que a mesma pode causar sérios danos ao Glorioso, que está em meio à disputa da Copa Sul-Americana. O clube carioca sugere ainda a data de 14 de setembro para partida. No entanto, a seleção jogará neste dia contra a Argentina em outro amistoso, e a chance de o Santos estar novamente desfalcado é grande.


Caso não seja confirmado o jogo, o Botafogo voltará a campo somente na quarta-feira da próxima semana, feriado de 7 de setembro, para medir forças com o Ceará às 16h (de Brasília) no Engenhão. 


ESPN

Adriano garante: 'Falta pouco para eu voltar'


Se o trabalho da maioria dos jogadores do Corinthians foi mais leve nesta quinta-feira, dia seguinte à vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, que garantiu a manutenção da liderança no Campeonato Brasileiro, o mesmo não se pode dizer da tarde de Adriano.

Acompanhado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o Imperador foi a campo no CT Dr. Joaquim Grava, fez atividade física - com bola - por cerca de 50 minutos e foi o último jogador a sair do gramado. Primeiro o atacante exercitou a explosão muscular preso em um elástico. Depois,  teve de superar obstáculos espalhados por Mazziotti e ainda fez agachamento. Tudo isso para fortalecer o tendão-de-aquiles do pé esquerdo, operado no fim de abril.

Visivelmente fora de forma, o camisa 10 demonstrou muito cansaço depois dos exercícios e até se apoiou em uma das placas de publicidade do campo para descansar. Mas ele garante: a dedicação será recompensada dentro de campo.

- Falta pouco para eu voltar. Se esse esforço não valer a pena, eu paro de jogar - afirmou ao LANCENET!, com um sorriso no rosto.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br

Striptease, traição... "Novela" termina com casamento de atacante Maxi López e Wanda Nara

Dentro de campo, o atacante Maxi López pouco tem aparecido desde que trocou o Grêmio pelo Catania, da Itália. No entanto, o jogador não sai das manchetes dos principais jornais do mundo por conta dos escândalos de sua vida pessoal e da sua esposa Wanda Nara, com quem tem uma relação que mais parece um "dramalhão" mexicano. Desta vez, o siteTeleshow noticiou que a modelo pediu o divórcio alegando ter sido traída pelo marido.


Depois do alvoroço causado pela notícia, a linda loira se explicou e garantiu através do Twitter que tudo não passa de boatos. “Quando eu falei em desilusão não estava falando de Maxi ou de alguém da minha família. É fácil 'bagunçar' com o que é dito”, esbravejou.


Recentemente, Wanda foi alvo de um vídeo polêmico, onde faz um “striptease” para Carlitos Nair, o filho do ex-presidente da Argentina Carlos Menem. Além disso, a gata revelou ter colocado um detetive atrás de Maxi López, tamanho é o assédio das “maria-chuteiras” em torno dos jogadores na Itália.


AFI

Antes da estreia, torcida cerca ônibus do Iraque e grita o nome de Zico


Quando o ônibus da seleção do Iraque passou pelo portão de entrada do Estádio Franso Hariri, em Erbil, para o último treino antes da estreia pelas Eliminatórias para a Copa de 2014, a recepção parecia a de um campeão mundial. No apertado estacionamento, aproximadamente 400 torcedores cercaram o veículo pulando, tirando fotos, alguns pendurados em postes, na arquibancada de um campo auxiliar e quase todos gritando: "Zico, Zico, Zico". Os jogadores dentro do ônibus ficaram surpresos com a recepção e, por alguns instantes, a delegação ficou em silêncio. Logo depois, já se ouvia os nomes de Nashat e Younis, os dois destaques da seleção, entoados pela torcida. Este é o clima para o jogo desta sexta-feira contra a Jordânia, às 11h (horário de Brasília), e também marca a estreia de Zico no comando da equipe iraquiana seis dias após assumir a seleção.
zico iraque treino (Foto: Bruno Neves/Tv Globo)
- Ser treinado por Zico nos deixa confiantes e orgulhosos, pois gostamos muito dele. Em poucos dias, nós já sentimos que algo mudou. Não que os outros treinadores que passaram por aqui sejam ruins, mas Zico é forte, já conseguiu controlar e motivar nosso time. Acreditamos que podemos ganhar os jogos e conquistar a vaga na Copa do Mundo, o que nos levará ao Brasil em 2014 junto com ele – analisou o capitão e maior ídolo da equipe, Younis Mahmoud.
A presença de Zico mudou temporariamente até o cenário político do país, que se divide principalmente entre a maioria de árabes e etnia dos curdos, que administram a cidade de Erbil. Apesar de ter enorme população de árabes, a capital da região autônoma do Curdistão tem setores políticos que divergem da administração central do Iraque, que fica em Bagdá, capital do país. Curdos e árabes estavam misturados na recepção ao time antes do treino e o vice-presidente da Federação Iraquiana, Sharar Haydar, explicou que as etnias vão se unir nesta sexta-feira.
GLOBO ESPORTE

Dez horas após saída de Renato, Lopes é confirmado no Furacão


Por GLOBOESPORTE.COMCuritiba
Antônio Lopes América-MG (Foto: Ag. Estado)Antônio Lopes volta ao Furacão (Foto: Ag. Estado)
Antônio Lopes é o novo técnico do Atlético-PR. A informação foi confirmada na noite de quinta-feira pelo diretor de futebol rubro-negro, Alfredo Ibiapina. O treinador de 70 anos substitui Renato Gaúcho, que deixou o Furacão no início da tarde de quinta. Lopes fará a reestreia já no domingo, quando o Rubro-Negro visita o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Ele assume a equipe na 19ª posição, à frente apenas do América-MG. Após 20 rodadas, os paranaenses conquistaram apenas 18 pontos, três a menos que o Bahia, time logo acima da zona de rebaixamento.
Antônio Lopes é figura carimbada no Atlético-PR. Ele comandou o time pela primeira vez em 2000. Na segunda passagem, em 2005, chegou à final da Taça Libertadores - perdeu a decisão para o São Paulo. Ele trabalhou no Furacão mais duas vezes: em 2007 e depois entre 2009 e 2010.
Na atual temporada, Antônio Lopes trabalhou no Vitória e no América-MG. Ele passou por vários outros clubes do futebol brasileiro e até do exterior. Destaque para o trabalho no Vasco, onde conquistou estaduais, Campeonato Brasileiro de 1997, Libertadores de 1998 e Torneio Rio-São Paulo de 1999. Além de treinador, ele também já foi jogador, preparador físico e coordenador técnico.
Globo Esporte

Bahia empata com América-MG e se complica na Série A


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Bahia se esforçou, mas não conseguiu sair do 0 a 0, em casa, com o lanterna América-MG
Bahia se esforçou, mas não conseguiu sair do 0 a 0, em casa, com o lanterna América-MG
O Bahia não largou bem no segundo turno da Série A 2011. Nesta quinta-feira, 1, em Pituaçu, o Esquadrão empatou sem gols com o América-MG, lanterna da competição. Com o ponto conquistado, o tricolor sai da zona de rebaixamento e respira, mas não está seguro na tabela.
A partida foi marcada pela impaciência da torcida tricolor, que vaiou o time no intervalo e pediu a saída do técnico René Simões durante todo o segundo tempo. Bronca justificada pelo desempenho ruim da equipe em campo, criando poucas oportunidades e errando as finalizações.
Ainda assim, o empate foi um bom resultado para o Esquadrão, que foi a 21 e escapou da zona da degola. O Bahia agora é o 16º colocado, empatado em pontos com o Grêmio, que tem um triunfo a mais e está em 15º.
A situação do Esquadrão é muito complicada. O primeiro colocado do G-4 é o Avaí, que venceu o Flamengo e foi a 20 pontos, um a menos que o tricolor. O próximo adversário do Bahia, pela 21ª rodada, é justamente o rubro-negro carioca, no Engenhão, no próximo domingo, 4, às 16h.