quarta-feira, 26 de maio de 2010

FLAMENGO - Empresário nega saída de Adriano, mas Love lamenta fim da dupla

O futuro de Adriano continua incerto no Flamengo. Nesta terça-feira, a presidente do clube, Patricia Amorim, e o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, se reuniram mas não chegaram a um acordo sobre a rescisão do contrato.

A mandatária saiu sem falar com a imprensa. Já o agente do Imperador evitou colocar um ponto final no acordo. "As propostas de outros clubes estão sendo analisadas junto com o Adriano. O Flamengo hoje (terça-feira) manifestou o interesse de permanecer com o jogador e essa opção existe. Acredito que em dois dias tudo seja definido", comentou.
Fim do Império do Amor?
Mas a tendência é que o jogador deixe o Rubro-Negro. Nesta terça-feira, ele faltou ao treino e os companheiros de clube deram a saída como certa. O atacante Vagner Love lamentou o fim da dupla apelidada de o Império do Amor.

"Foi bom enquanto durou. Quem sabe daqui a alguns anos ele não volta, eu continuo no Flamengo e formamos novamente a dupla? Foi muito bom jogar com ele", disse o atacante.

O contrato de Adriano com o Flamengo termina em 30 de maio e o futuro do jogador deve ser a Itália. Apesar de ele ter fugido da Inter de Milão, a Roma manifestou interesse no atleta.

Redator: João Prata
EBAND

Kaká finalmente treina com a seleção

O meia Kaká foi o primeiro jogador a se apresentar no CT do Caju, em Curitiba, na última sexta-feira, para o período de preparação para a Copa do Mundo – mas também foi o último a pisar no gramado para treinar. Nesta terça-feira, finalmente, o principal jogador do Brasil entrou em campo e ajudou a diminuir as especulações sobre suas condições físicas.


Desde que chegou ao centro de treinamento, Kaká vinha fazendo apenas trabalho de fortalecimento na sala de musculação. No segundo treino do dia, o grupo fez um trabalho físico, com uma corrida ao redor do campo.

A preocupação com Kaká vem desde o meio da temporada, quando o jogador, atuando pelo Real Madrid, teve um sério problema no púbis. A lesão fez o meia ficar sem jogar por 45 dias e deixou Dunga em alerta com a possibilidade de perder o “cérebro” da seleção brasileira. Depois Kaká apresentou uma lesão muscular na coxa e voltou a preocupar.

Quem não pode ver Kaká foi a torcida, barrada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após um dia de gritos de "Valeu, Dunga", ontem, no CT.

Hoje, a seleção viaja para Brasília, onde se encontra com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes de embarcar para Joanesburgo.

Equipes nordestinas lideram a Série B do Campeonato Brasileiro

Vila Nova 0 x 4 Bahia


Nesta terça-feira, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia, do treinador Renato Gaúcho, goleou o Vila Nova, em Goiânia, e assumiu a liderança do torneio. Rodrigo Grahl foi o grande nome do jogo ao anotar dois gols para os baianos. A derrota deixou o rival, que segue sem vencer, em uma situação complicada na tabela.

Figueirense 1 x 2 Náutico Mesmo atuando com apenas 10 homens em campo desde o final do primeiro tempo, o time de Pernambuco manteve o bom momento na competição e venceu o Figueirense, em Florianópolis, para chegar aos 10 pontos ganhos, ficando na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro por ter um saldo de gols menor que o do Bahia.

Coritiba 2 x 1 Brasiliense
Jogando na Arena Joinville pela segunda vez na Série B, o Coritiba finalmente desencantou na competição e venceu o Brasiliense. O gol da vitória do time paranaense aconteceu somente aos 48 minutos do segundo tempo, após cabeçada certeira do lateral-esquerdo Triguinho.

Santo André 3 x 4 PortuguesaO Santo André recebeu a Portuguesa no estádio Bruno José Daniel e perdeu, com dois gols de Kempes e outros dois de Héverton para o time da capital. O atacante Borebi, do Santo André, também fez dois tentos (um deles de bicicleta). O estreante Anderson Gomes foi o outro jogador que deixou sua marca para o time da casa.

Sport 1 x 2 Icasa O início do Sport no Brasileirão da Série B não é o esperado pela torcida. Nesta terça-feira, o time pernambucano jogou na Ilha do Retiro contra o Icasa, e mesmo diante de seus torcedores não conseguiu a primeira vitória na Segundona após quatro rodadas, amargando a zona do rebaixamento.

Bragantino 1 x 1 São Caetano
A história de Sérgio Guedes no São Caetano não começou como ele esperava. Nesta terça-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe do ABC foi até Bragança Paulista jogar contra o Bragantino e empatou com o gol sofrido após os anfitriões terem um jogador expulso.


Ipatinga 1 x 2 ASA
Uma equipe aplicada em campo e com eficiência ofensiva. Apesar de todas as suas fragilidades, o ASA de Arapiraca usou de suas principais características para vencer mais uma vez e manter a ascensão na Série B do Brasileiro: no interior mineiro, bateu o Ipatinga, que ainda não pontuou.

Duque de Caxias 1 x 5 Paraná Clube
Um público de 123 torcedores compareceram ao Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para ver mais uma derrota do Duque de Caxias, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Bom para o Paraná, que chega aos nove pontos ganhos com a goleada aplicada sobre os cariocas fora de casa. Marcelo Toscano fez três gols.

Ponte Preta 1 x 1 Guaratinguetá
No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta recebeu o Guaratinguetá e apenas empatou, com Pablo Escobar abrindo o placar para os donos da casa e Gustavo Bastos empatando para os visitantes, que iniciaram a rodada na liderança da competição.

América-RN 0 x 2 América-MG
O América-MG confirmou a boa fase no Campeonato Brasileiro Série B, venceu o xará de Natal fora de casa e manteve a invencibilidade na competição. Com o triunfo, o time mineiro chegou aos oito pontos e está a uma posição do G-4 da competição.

IG