sábado, 1 de outubro de 2011

"Bahêa Minha Vida" supera Harry Potter em pré-venda na capital baiana



Redação Ibahia
Não foi nenhuma estreia mundial, mas o documentário Bahêa Minha Vida, que conta a história do time tricolor, superou as expectativas de venda.
A produção baiana - que entrou nos cinemas nesta sexta-feira, 30, teve em seu primeiro dia de exibição um número de vendas maior que Harry Potter e As Relíquias da Morte parte II - último filme da saga.

Confira o trailer do documentário:


A pré-venda de Bahêa Minha Vida ultrapassou em 400 ingressos a trama do famoso bruxinho, que vendeu 1.000 entradas antecipadas em sua recente estreia mundial. Sem contar que, assim como as grandes produções cinematográficas, o filme sobre a paixão tricolor esgotou algumas sessões de cinema de um dos maiores shoppings de Salvador.
O documentário está sendo exibido em 50 horários, distribuídos em 9 salas de cinema da capital baiana.

ITAPETINGA: CARRO DA PREFEITURA É ROUBADO A CAMINHO DE SALVADOR


O Fiat roubado era igual a este da foto e não possuía seguro contra roubo, o que é obrigatório, por lei.
ITAPETINGA: Um Fiat Uno da Prefeitura de Itapetinga foi roubado no entroncamento de Valença, quando a secretária Zoraide Cruz, a enfermeira Vanessa e o motorista Rubinho se dirigiam à capital do estado, esta semana,  para resolver problemas relacionados à secretaria municipal de saúde.
Segundo foi noticiado no programa ‘Na Boca do Povo’, nesta sábado, os ocupantes do veículo foram abordados por três bandidos armados, na saída de Valença, quando passava por um quebra-molas, às 04h da manhã. Depois de abordarem o veículo, os assaltantes continuaram rodando com os funcionários da prefeitura durante alguns minutos, deixando-os em uma estrada deserta, durante a madrugada.
O veículo era novinho em folha, mas não possuía seguro contra roubo, mais um absurdo da atual administração, que não sabe zelar pelos bens do município. Vale esclarecer que a lei obriga a todos os entes públicos, de qualquer esfera, a fazer seguros de todos os veículos das suas frotas, para evitar prejuízos ao erário.
O fato vinha sendo mantido em sigilo e acobertado pela administração municipal, especialista em atuar por ‘baixo dos panos’ e nos ‘subterfúgios’ da lei. Por isto, tanto desgaste.
Por DAVI FERRAZ
SUDOESTE HOJE

Torcedores organizam marchas por todo o Brasil para protestar contra Ricardo Teixeira

Polícia tem indícios de que Teixeira é sócio de empresa que superfaturou amistoso 
O presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014), Ricardo Teixeira, será alvo de protestos em diversas capitais brasileiras e até na cidade de Coimbra, em Portugal neste sábado (1º) e domingo (2). A FNT (Frente Nacional dos Torcedores) organizou marchas para pedir a saída do cartola do comando da entidade máxima do futebol brasileiro e do comitê responsável pela realização do Mundial no país, daqui a menos de três anos.

Há 23 anos à frente da CBF, Teixeira teve o nome envolvido em sérias acusações no Brasil e no exterior. Entre outras suspeitas, o cartola estaria envolvido com lavagem de dinheiro e evasão fiscal. Em 2008, ele teria recebido cerca de R$ 9 milhões, via outra empresa, a Ailanto, para promover o amistoso entre Brasil e Portugal, realizado no Gama (DF). Além disso, a Polícia Federal irá investigar se o presidente da CBF trouxe dinheiro ilegalmente para o país. O procurador da República Marcelo Freire enviará ao órgão nos proximos dias um pedido de investigação formal contra o cartola.

No sábado haverá marchas em Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Belém, Brasília, Manaus, e Coimbra, em Portugal. No domingo é a vez de São Paulo ser o palco do movimento, que começará no Vão do Masp, na avenida Paulista. A organização acredita que o maior volume de manifestantes estará justamente na capital paulista.
Esta não é a primeira vez que o cartola é alvo de protestos de torcedores. Em 28 de agosto, na rodada de clássicos do Campeonato Brasileiro, torcedores dos principais times da Série A distribuíram panfletos e levaram faixas e cartazes pedindo a saída do cartola do comando da entidade máxima do futebol nacional. Todos os clássicos realizados às 16h contaram com manifestações pacíficas contra o dirigente. A Conatorg (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas) imprimiu 120 mil panfletos com o título “Copa do Mundo no Brasil com Prestação de Contas e sem Ricardo Teixeira”.
R7

Luxemburgo pode pegar gancho de até seis jogos


LANCEPRESS!
Publicada em 30/09/2011 às 16:24
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode pegar um gancho de até seis partidas. Ele será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima segunda-feira, às 18h, acusado de agredir verbalmente o árbitro Péricles Bassols após o empate em 1 a 1, no clássico com o Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro.

O comandante rubro-negro foi denunciado no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). Na súmula, o árbirtro colocou que Luxa proferiu palavras ríspidas em sua direção depois da partida:

- Você é um árbitro ruim, e só marcou falta para um lado - teria dito Luxemburgo, segundo relatou Bassols.
Além da punição, o treinador pode ser multado no valor de R$ 100 mil.


Leia mais no LANCENET! 

Após largar Zaira Nara e ser chamado de gay, Forlán é flagrado com Victoria Saravia

Pelo visto o atacante uruguaio Diego Forlán, da Internazionale, já superou o término do noivado com a apresentadora e modelo Zaira Nara. Recentemente, o craque da Copa do Mundo da África do Sul foi flagrado com uma bela morena pelas ruas de Milão.


Tal fato causou um verdadeiro alvoroço na imprensa europeia, que tentava desvendar a identidade da musa, que lembrava e muito Zaira. Na verdade, a nova dona do coração de Forlán é a modelo Victoria Saravia, que já namorou outro jogador, o atacante uruguaio Carlos Bueno.



Desde o início do ano, quando Forlán desmanchou o noivado com Zaira, muito tem se falado sobre os motivos que o levaram à decisão. Além de inúmeras mulheres terem sido apontadas como pivôs do fim do relacionamento, chegou-se até mesmo a comentar que o jogador era homossexual.
FUTEBOL INTERIOR

JOGOS DO BRASILEIRÃO NAS SERIES A E B



27ª Rodada 
02/10/2011 - 16h00 Grêmio-RS x Cruzeiro-MG
02/10/2011 - 16h00 Atlético-PR x Internacional-RS
02/10/2011 - 16h00 São Paulo-SP x Flamengo-RJ
02/10/2011 - 16h00 Atlético-MG x Ceará-CE
02/10/2011 - 16h00 Bahia-BA x Avaí-SC
02/10/2011 - 16h00 Vasco-RJ x Corinthians-SP
02/10/2011 - 16h00 Figueirense-SC x Coritiba-PR
02/10/2011 - 16h00 Atlético-GO x Botafogo-RJ
02/10/2011 - 16h00 Palmeiras-SP x América-MG
02/10/2011 - 16h00 Fluminense-RJ x Santos-SP


27ª Rodada
01/10/2011 - 16h00 ASA-AL x Icasa-CE
01/10/2011 - 16h00 Bragantino-SP x Criciúma-SC
01/10/2011 - 16h00 Vila Nova-GO x Guarani-SP
01/10/2011 - 16h00 Paraná-PR x Vitória-BA
01/10/2011 - 16h00 Náutico-PE x Duque de Caxias-RJ
01/10/2011 - 16h00 São Caetano-SP x Portuguesa-SP
01/10/2011 - 16h00 ABC-RN x Sport-PE
01/10/2011 - 16h00 Grêmio Barueri-SP x Americana-SP
01/10/2011 - 16h00 Ponte Preta-SP x Salgueiro-PE
01/10/2011 - 16h00 Boa Esporte-MG x Goiás-GO

Redação Palmeirão Promovendo Esporte em Jacobina e Região

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada#27 do Brasileirão


GLOBO ESPORTE
Na tabela abaixo, seguem as listas dos jogadores que desfalcarão os seus respectivos times neste fim de semana, além daqueles que, com dois cartões amarelos, estão pendurados e serão suspensos caso recebam nova advertência.
Suspensos e Lesionados 30-09 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Bahia recebe Avaí para se distanciar da Zona


Rubens Flores/Fotoarena/AE
No primeiro turno, pela oitava rodada do Brasileirão, Bahia e Avaí empataram em 2 a 2
No primeiro turno, pela oitava rodada do Brasileirão, Bahia e Avaí empataram em 2 a 2
O Bahia tem nova chance de se distanciar da zona de rebaixamento no confronto direto com o Avaí, marcado para o próximo sábado, 1º, em Pituaçu, pela 27ª Rodada da Série A 2011.
O Esquadrão, na 15ª colocação, contabiliza 30 pontos e está a cinco do Atlético-MG, 17º, primeiro time da zona dos quatro últimos clubes que disputarão a Série B em 2012.
O Avaí, que tem 22 pontos, é o penúltimo colocado, e soma apenas cinco vitórias na competição. No entanto, três delas foram conquistadas fora de casa. Um sinal de alerta para o tricolor baiano.
Se vencer, o Bahia pode retornar temporariamente à 14ª posição, então ocupada pelo Ceará, que tem 30 pontos e oito vitórias, uma a mais que o tricolor. Mas o alvinegro cearense também joga na rodada: em confronto direto, encara o Atlético-MG, domingo, 2, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.
“É uma partida importantíssima para nós. O Avaí está atrás da gente na tabela. Uma vitória nos deixaria com uma vantagem de pontos muito grande (11) e não haveria outro confronto direto para tirarem a diferença”, declarou Joel Santana, técnico do tricolor baiano.
Papai Joel considera a partida contra o Leão catarinense muito importante. Prova disso é que o treinador manterá o mistério sobre a escalação do time que vai a campo até os últimos minutos antes da partida.
No treino coletivo da última quinta, 29, em Pituaçu, Joel pediu que os portões fossem fechados para que a imprensa não tivesse acesso.
Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder e Camacho; Jones e Júnior (Souza). Técnico: Joel Santana.
Avaí: Felipe; Daniel, Dirceu, Gian e Fernandinho; Bruno, Júnior Urso, Pedro Ken e Lincoln; Robinho e William.Técnico: Toninho Cecílio.
ATARDE

SELEÇÃO FAZ COLETIVO APRONTO VISANDO O JOGO DE VOLTA CONTRA ILHÉUS PELO INTERMUNICIPAL


A Seleção Ubaitabense, teve uma semana tranqüila de preparação para o jogo contra a Seleção de Ilhéus no próximo domingo (01/10) em Ubaitaba 15:00h,  no estádio Municipal Felipe Miranda (Mirandão).

A seleção realizou seu coletivo apronto com duração de 50 (cinqüenta) minutos na tarde desta sexta-feira no estádio Felipe Miranda, palco do jogo contra Ilhéus, válido pela 10ª rodada do Intermunicipal no  final o resultado do coletivo foi 4 x 2 para os reserva.

O técnico Beto deverá manter a mesma formação que empatou com Ilhéus no último domingo (25/09), na cidade de Ilhéus. Com duas possíveis modificações que deverão ocorrer na zaga com a volta de Uallace, e no meio campo com a entrada do meia Abraão.

Após o final do coletivo o Técnico Beto relacionou 19 (dezenove) atletas para o jogo, que são os seguintes:

Goleiros: João Paulo e Chapecó
Laterais: Lico, Junior e Bugre
Zagueiros: Uallace, Zaidan e Zé Diego
Volantes: Duda, Edilton e Rafael
Meias: Abraão, Valzinho, Tony e Nem
Atacantes: Olavo, Fernandinho, Melo e Adriano Cascata.

Definida a arbitragem para Seleção de Ibicaraí X Seleção de Itapetinga



A Federação Bahiana de Futebol através do seu Departamento de Arbitragem (Dearb) comandada por Wilson do Espírito Santo Paim Presidente da CEAF/BA, divulgou nesta quarta-feira (28) a escala dos árbitros que vão atuar no grande jogo de domingo, 02 de outubro, entre a Seleção de Ibicaraí X Seleção de Itapetinga. Aqui em Ibicaraí no Estádio Euclides Rosalino dos Santos (Euclidão), a partir das 15 horas, valido pela 10ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2011.

O Árbitro Central é: GLEIDSON SANTOS OLIVEIRA da cidade de Salvador e faz parte do quadro da CBF. Os Assistentes são: JEFFERSON ABEL FERREIRA LIMA da cidade de Eunápolis e LUIZ ANTÔNIO CERQUEIRA da cidade de Ilhéus. O 4º Árbitro é WILLIAN FARIAS CARDOSO da cidade de Barro Preto, mas, inscrito pela Liga Ibicaraiense de Futebol.
IBICARAÍ ESPORTES

Cuidado com ele: desgaste de R10 preocupa comissão técnica do Fla


Por Richard SouzaRio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho fora do rachão no CT do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldinho só fez academia no treino de sexta
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Todo cuidado com ele. Desde que voltou da Seleção Brasileira, Ronaldinho não calçou chuteiras e sequer pisou nos campos do Ninho do Urubu. O camisa 10 trabalhou na academia, recebeu massagens e recuperou as energias. Depois da participação do atacante nos 90 minutos do Superclássico das Américas, contra a Argentina, quarta-feira passada, a preocupação da comissão técnica do Flamengo é tê-lo o mais perto possível do auge da condição física neste domingo, contra o São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão. O craque, que cumpriu suspensão contra o América-MG, retorna no importante confronto. O Rubro-Negro tem 41 pontos, em sexto, e enfrenta um adversário direto na briga pela vaga na Libertadores. O Tricolor está em terceiro, com 46. O jogo será no Morumbi, às 16h (de Brasília), e marca a reestreia do atacante Luis Fabiano.

- Tivemos que tentar fazer a recuperação dele. Jogou num campo fofo, que exige bastante (estádio Mangueirão, em Belém). A viagem também foi longa, por isso temos de ter essa preocupação. Não tinha motivo para participar do coletivo (desta sexta). Ele está treinado. Precisamos recuperá-lo para o jogo, é o que temos de fazer. Com essas viagens, ele é mais solicitado ainda. Nos preocupamos com essa situação - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
R10 voltou do Pará e desembarcou no Rio às 6h30m de quinta, após um voo de aproximadamente três horas. À tarde, foi ao Ninho rapidamente, ficou cerca de 30 minutos, para um trabalho regenerativo. Nesta sexta, permaneceu por mais tempo, mas também deixou o CT antes dos colegas.
No coletivo, Luxa trabalhou com Diego Maurício no lugar do Gaúcho. Deivid retorna ao time titular, e Jael volta ao banco. Suspenso, Léo Moura dá lugar a Galhardo. O time terá a seguinte formação: Felipe, Galhardo, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians (Maldonado), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Willians é dúvida por conta de uma torção no joelho esquerdo, sofrida durante o coletivo. Ele será reavaliado pelos médicos na manhã deste sábado, antes da viagem a São Paulo.
GLOBO ESPORTE

Paraná pressiona, mas não passa de empate com o Vitória


O Paraná Clube bem que tentou, pressionou durante 90 minutos, mas não saiu de um empate em 1 a 1 diante do Vitória, que praticamente sepulta as chances de chegar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e mantém a equipe alerta com a zona de rebaixamento. O ponto somado fora de casa foi bom para os baianos, que poderiam ter saído com uma derrota diante de um adversário direto.
O árbitro mal havia apitado o início da partida quando, aos dois minutos, Neto Baiano ajeitou no meio da área e Marquinhos apareceu para estufar as redes e abrir o placar para o Rubro-Negro. Aos 47 minutos, Borebi deixou tudo igual, aproveitando saída ruim do goleiro. Na segunda etapa, apesar da pressão do Tricolor, a bola não entrou.
Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o lanterna Duque de Caxias, terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Vitória terá pela frente, no mesmo dia, o Grêmio Barueri, no Estádio Barradão, em Salvador.
GAZETA ESPORTIVA

Para manter sonho do título, Santos visita o Flu em Volta Redonda

Depois de ver a sua série invicta de oito jogos cair com uma derrota para o Figueirense, no último sábado, em plena Vila Belmiro, o Santos tem a chance de retomar o caminho das vitórias e manter vivo o sonho do título brasileiro. Para isso, a equipe santista terá que bater o Fluminense, seu adversário deste sábado, às 18 horas (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). 

Para esse importante compromisso, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, o Peixe poderá contar com alguns retornos importantes ao time titular. O meia Elano, recuperado de uma contusão, e o atacante Neymar, que cumpriu suspensão automática contra o Figueira, estão liberados e aptos a jogar diante do Tricolor das Laranjeiras.



Já pelos lados do Fluminense, a maior preocupação está em encostar nos líderes do Brasileirão e terá uma chance neste sábado. O Tricolor carioca precisa do triunfo para se aproximar dos quatro primeiros. 

Só que uma das maiores dificuldades para cumprir esse objetivo vai ser o gramado do Estádio Raulino de Oliveira. O Flu optou por atuar em Volta Redonda e encontrou um campo em péssimas condições. Mesmo assim, os tricolores têm vencido os rivais quando joga no interior carioca. 



FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini; Rafael Sóbis e Fred 
Técnico: Abel Braga 

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Éder Lima; Henrique, Arouca e Elano; Alan Kardec, Borges e Neymar 
Técnico: Muricy Ramalho

GAZETA ESPORTIVA