quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Kaká diz que Espanha não causa medo, mas merece respeito


O meio-campo Kaká, da seleção brasileira e do Real Madrid, disse em entrevista à revista "France Football" não tem medo de enfrentar a Espanha na Copa do Mundo deste ano, na África do Sul, mas reconhece que a equipe espanhol merece "respeito total".




"É difícil saber quem é atualmente a mais forte. Veremos lá", diz Kaká na entrevista.







O jogador do Real Madrid disse esperar que Brasil e Espanha terminem a fase de grupos em primeiro lugar para evitar um confronto já nas oitavas-de-final - o Brasil é cabeça-de-chave do grupo G, enquanto a Espanha é a do grupo H.

"De toda forma, antes de chegar à final, nos encontraremos com grandes seleções", afirma o brasileiro.

Para Kaká, a Espanha "joga realmente bem e é muito completa em todas as linhas, mas o Brasil também dominou seus adversários mostrando muito boas qualidades", assegura o meia.

Além de Brasil e Espanha, Kaká cita Portugal, Inglaterra, França, Itália e Argentina como seleções favoritas ao título na Copa.

Ao falar da seleção argentina, o jogador disse que a eterna rival do Brasil "ainda precisa de quilometragem".

"A Argentina teve problemas, mas é normal. O futebol mudou muito e Maradona nunca tinha treinado. Teve um grande trabalho para construir uma equipe competitiva", comenta Kaká.

Sobis, Edno, Emerson… Nomes e explicações no Fla



Ainda em ritmo lento na hora de contratar, o Flamengo passa tardiamente pelo tradicional período de nomes em estudo e especulações. Diante da chuva de possibilidades, o vice-presidente de futebol Marcos Braz explicou cada uma delas.


Rafael Sobis

“O nome do Sobis é um dos 100 que passaram pela minha mesa nas últimas semanas. Ele não é plano B, mas no momento não iniciamos qualquer tipo de negociação. (Vagner) Love é o nosso objetivo. Em um bate-papo informal com o Andrade disse que o Sobis, que é um jogador de seleção, resolveria nosso problema. Só isso”.


Edno

“Se o presidente da Portuguesa (Manoel da Lupa) disse que houve a possibilidade de troca deste jogador pelo Obina é mentira. O Edno foi procurado há quatro meses e preferiu não vir. Vida que segue”.

Emerson

“O Flamengo não tem conhecimento da volta dele. É um jogador querido, mas ainda não há nada oficial”.

Leandro Euzébio

“Ele foi oferecido, houve uma conversa, mas o negócio não evoluiu”.

Zé Roberto

“Não tenho tanta confiança na permanência dele como o Andrade. Ele viajou na terça-feira à noite para a Alemanha e veremos o que o Schalke vai resolver. A primeira proposta foi recusada”.

Erick Flores

“O Erick continua. Surgiu a confirmação na imprensa de que ele iria para o Inter, mas isso não ocorreu. Ele não será emprestado e segue com o grupo para Porto Feliz-SP”.

Ronaldo Angelim

“O contrato dele ainda não foi renovado e está nas mãos do (diretor de futebol) Eduardo Manhães. É um processo lento”.

Luxemburgo elogia o Atlético-MG e diz que Diego Tardelli é o astro do time, mas não abre mão de novos reforços para a temporada

O zagueiro Jairo Campos, o lateral-esquerdo Leandro e o meia-atacante Muriqui são os três reforços já apresentados pelo Atlético-MG para a temporada de 2010. O técnico Vanderlei Luxemburgo elogia o grupo que tem para trabalhar, mas não esconde que novos reforços estão a caminho.


- Já atuamos em algumas contratações, e alguma coisa mais pode acontecer – admitiu o técnico.



Vanderlei Luxemburgo entende que, com os reforços que ainda deverão chegar, o Atlético terá todas as condições de fazer frente aos clubes que brilharam em 2009 e que já surgem como os times a serem batidos nesta temporada, casos de Flamengo, Corinthians, São Paulo, Internacional e Cruzeiro.

- O Atlético tem um bom grupo, está em um bom nível. Se o Flamengo tem o Adriano, se o Corinthians tem o Ronaldo e o Roberto Carlos, e se o Cruzeiro tem o Kléber, o Atlético tem o seu ídolo também, o Diego Tardelli, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O que precisamos, agora, é de mais coadjuvantes de bom nível ou, talvez, de mais um jogador de peso – analisou o treinador.

Sem falar sobre nomes, tratando sempre o assunto como algo interno, o treinador não estipulou prazo para o anúncio de novos reforços:

- Estou sempre aberto às contratações, para o time entrar numa condição de poder brigar para ganhar os títulos.

Sávio acerta com o Avaí para a temporada de 2010

Petkovic no Flamengo, Roberto Carlos e Ronaldo no Corinthians, Marcelinho Paraíba no São Paulo, entre outros casos. Parece que a moda agora é apostar em veteranos como reforços e, seguindo essa linha e confiando no sucesso, o Avaí fechou um acordo com o atacante Sávio para a disputa da temporada de 2010.




Aos 35 anos de idade, o jogador foi anunciado oficialmente, nesta terça-feira, pelo site oficial do clube catarinense e confirmou as especulações que corriam pelas alamedas do Estádio da Ressacada.



Apesar da idade, o Avaí acredita na qualidade técnica e experiência do jogador para manter a equipe em um bom escalão nacional. Revelado pelo Flamengo, Sávio tem em seu currículo times como Real Madrid, Bordeaux, Zaragoza e Real Sociedad. Na última temporada, o atleta estava defendendo a camisa do Anorthosis, do Chipre.