quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Leão vai à Justiça cobrar São Paulo,


O São Paulo demitiu o técnico Emerson Leão no dia 4 de julho, dias após a eliminação da equipe na semifinal da Copa do Brasil. Três meses depois, o treinador resolveu acionar o clube do Morumbi na Justiça. No programa “Arena Sportv”desta quarta-feira, o atual técnico do São Caetano disse que o Tricolor está em débito e que uma audiência para discutir o assunto está marcada para o dia 15 de outubro.
- Eu sou a favor da lei. Por isso, o São Paulo vai se encontrar comigo, já que não cumpriu a lei - afirmou.
O treinador tinha vínculo com o Tricolor Paulista até o dia 31 de dezembro. Não havia multa rescisória no seu contrato, mas o treinador afirma que, pela lei, teria direito a receber metade do valor que seria pago até o final do ano, o que não aconteceu.
Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, Carlos Ambiel, um dos advogados do São Paulo, negou a versão do treinador. Segundo ele, o clube sempre usa nos contratos com seus técnicos uma referência ao artigo 481 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que permite aos dois lados romperem o vínculo apenas com o pagamento do aviso prévio e da multa do fundo de garantia. Ambiel garante que ambos os aspectos foram quitados com Leão, e usa o próprio técnico para explicar a lei.
- Em 2005, por exemplo, ele se valeu deste artigo para deixar o time campeão paulista, no meio da Libertadores, para ajudar o amigo no Japão. Se ele diz que não há multa no contrato, é justamente por causa desse artigo 481. Usamos isso com todos os últimos técnicos: Muricy, Carpegiani, até com o Baresi. Pagamos o aviso prévio e a multa do fundo ao Leão, não devemos mais nada - afirmou o advogado.
GLOBOESPORTE.COM,

Nasce o filho do atacante Dentinho


Nasceu! Dentinho postou uma foto com o filho Bruno Lucas, que veio ao mundo nesta quarta. A mulher do jogador Dani Souza chegou ao hospital São Luiz, em São Paulo,  pela manhã. Tudo devidamente registrado pelo marido e papai coruja. Logo após a chegada do herdeiro, o atacante do Shakhtar Donetsk comemorou: “Nasceuuuu meu filho Bruno Lucas!! Lindo igual ao pai!”
Dani Souza e Dentinho uma hora antes de Bruno Lucas chegar

Petição tenta mudar nome da mascote


Petição na internet pede participação popular em enquete oficial que vai batizar o tatu-bola
Tatu-bola da Copa de 2014 terá nome escolhido por votação na internet / DivulgaçãoTatu-bola da Copa de 2014 terá nome escolhido por votação na internetDivulgação
Amijubi, Fuleco ou Zuzeco. Os nomes sugeridos pela Fifa para batizar a mascote tatu-bola da Copa-2014 parecem não ter mesmo agradado ao público brasileiro. Uma petição na internet pede que o Comitê Organizador Local (COL) abra a enquete oficial para sugestões populares. Segundo a idealizadora da petição, a jornalista carioca Elis Monteiro, a iniciativa foi tomada pois os nomes atuais não têm identificação nem com a mascote, um tatu-bola, nem com a língua portuguesa.

“Os nomes são ridículos e já estão virando piada na internet. Se isso vai virar uma vergonha para o meu país, resolvi fazer alguma coisa. Que identificação estes nomes têm com país? Queria saber da Fifa qual dificuldade é essa que eles encontraram em registrar nomes que tem a ver com o tatu, por exemplo. A Copa vai ser no nosso país, na nossa cidade e o mascote tem uma história também e não pode ser um motivo de piada”, afirmou Elis.

A organizadora do abaixo-assinado espera chegar a mais de mil assinaturas e ainda não tem um prazo para encerrar a petição. Porém, o documento deve ser entregue ao COL antes do encerramento da enquete oficial, em novembro. A petição "Queremos um nome decente para o Mascote da Copa 2014" pode ser assinada aqui.

Confira a explicação para cada nome:

AMIJUBI
Amijubi é a união das palavras "amizade" e "júbilo", duas características marcantes da personalidade do nosso mascote e que refletem a maneira de ser dos brasileiros. Além disso, esse nome tão original está ligado ao tupi guarani, em que a palavra "juba" quer dizer amarelo – a cor predominante do mascote.

FULECO
Fuleco é a mistura das palavras "futebol" e "ecologia", dois componentes fundamentais da Copa do Mundo de 2014. O nome do nosso mascote mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente.

ZUZECO
Zuzeco foi formado dos elementos principais de "azul" e "ecologia". Azul é a cor dos mares da maravilhosa costa brasileira, dos rios que cruzam o país e do nosso lindo céu. E é também, claro, a cor da carapaça especial do mascote. Ele sabe que pertence a uma espécie vulnerável e por isso, também sabe o quanto é importante divulgar e incentivar a conscientização ecológica entre seus amigos do mundo inteiro.

VÍDEO - LUTADOR SOCA O JUIZ


FRAME Michael Sprott boxe juiz soco (Foto: Reprodução)
Michael Sprott mandou o árbitro Gerhard Sigl para a lona da Stechert Arena, na Alemanha, após ser considerado derrotado na luta contra Edmund Gerber. Durante a contagem aberta após ser derrubado no ringue, Sprott disse que estava bem, mas o juiz considerou que ele não tinha mais condições de seguir na disputa – faltavam 19 segundos para o fim do quarto round. Insatisfeito, o britânico foi tomar satisfações e acertou um soco no rosto de Sigl. O incidente ocorreu há três dias, mas nenhuma sanção foi anunciada até o momento.
Campeão europeu dos pesos pesados no passado, Sprott dominou os três primeiros rounds, mas foi derrubado no quarto. O árbitro Gerhard Sigl abriu contagem para o veterano de 37 anos. Ele levantou, disse mais de uma vez que tinha condições de continuar, mas o juiz discordou. Os dois começaram a discutir e o britânico se exaltou. Primeiro encostou de leve na testa de Sigl, mas logo depois encheu a mão na direção do queixo dele.
GLOBO ESPORTE

Mano confirma escalação da Seleção


Treinador organizou uma atividade tática nesta tarde e, sem enrolação, revelou o nome dos jogadores que entram em campo para o clássico
Mano anuncia dois estreantes na Seleção para o jogo contra a Argentina: Lucas Marques e Fábio Santos nas laterais / MowaPressMano anuncia dois estreantes na Seleção para o jogo contra a Argentina: Lucas Marques e Fábio Santos nas lateraisMowaPress
 O técnico Mano Menezes comandou uma atividade tática na tarde desta terça-feira. Nela, o treinador não fez qualquer tipo de mistério e confirmou o time do Brasil que enfrenta a Argentina, nesta quarta-feira, no primeiro jogo do Superclássido das Américas.

As novidades ficam por conta das estreias dos laterais Lucas Marques e Fábio Santos com a camisa da Seleção, além da confirmação do trio ofensivo formado por Lucas, Neymar e Luis Fabiano.

Com isso, o Brasil entra em campo com Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson; Lucas, Neymar e Luis Fabiano.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Jobson tem contrato reativado e poderá defender o Bota novamente



jobson atacante (Foto: Agência Globo)Jobson teve seu vínculo com o Botafogo
revalidado (Foto: Agência Globo)
Jobson poderá entrar em campo pelo Botafogo novamente. O clube reativou o contrato do atacante na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, e a CBF já havia publicado a rescisão do jogador com o Barueri. Agora, caberá aos membros da comissão técnica decidirem de qual forma o polêmico atleta será utilizado. Ele tem vínculo com o Glorioso até junho de 2015.
O atacante, de 24 anos, ainda precisaria de um período de recondicionamento físico, já que não entra em campo desde o dia 6 de julho. A diretoria alvinegra está preocupada com o risco de desvalorizar mais o atleta o deixando e lado, e também há o temor de o atleta poderia alegar na Justiça de que está sendo impedido de exercer sua profissão.
Jobson jogou no Botafogo até maio, quando foi afastado por indisciplina depois de uma série de faltas. Antes, ele já havia sido punido por uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino no vestiário porque não concordou em fazer um exame de termografia, que identifica a possibilidade de uma lesão.
Com isso, o jogador foi emprestado ao Barueri até o fim do ano para disputar a Série B. Depois de dizer que não se adaptou ao clube paulista, Jobson esteve perto de assinar com o Avaí, mas não ficou por não poder defender três clubes de um mesmo país em uma temporada. Agora, ele só pode defender Botafogo e Barueri.
Bruno Mendes tem o contrato publicado no BID
O atacante Bruno Mendes, de 18 anos, que fez seu primeiro treino na terça-feira, teve o nome publicado no BID da CBF. O jogador, ex-Guarani, foi comprado por investidores e inscrito como jogador do Macaé com contrato até o dia 18 de setembro de 2017. Ele será emprestado ao Botafogo até o fim de 2013.
GLOBO ESPORTE

São Paulo pegará o LDU de Loja nas oitavas


Deportivo Quito faz 3 a 1 em cima do Aurora e enfrenta o Tigre da Argentina
Jogadores da LDU comemoram gol na vitória sobre o Nacional / Miguel Rojo/AFPJogadores da LDU comemoram gol na vitória sobre o NacionalMiguel Rojo/AFP
 A LDU abriu o placar aos 21. Falta na intermediária jogada na área, e o garoto Uchuari, livre de marcação, completou para o gol. Logo depois, Luna empatou. Romero fez bom cruzamento, e o também jovem acertou um bom chute para deixar o placar em igualdade.

Já na reta final da partida, cruzamento na área, e Calderon, em posição um pouco adiantada, acertou de cabeça uma boa finalização e colocou o clube equatoriano na frente. O Nacional ainda tentou pressionar até o fim, um gol bastaria, mas não conseguiu. Até teve um anulado, e de forma correta.

No outro jogo que acontecia no mesmo momento, o Deportivo Quito conseguiu uma vitória tranquila por 3 a 1 sobre o Aurora, mesmo fora de casa. Bevacqua (duas vezes) e Checa marcaram para os vencedores, e Olmedo descontou.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

Falcão descarta o Palmeiras


De acordo com jornalista Alexandre Praetzel, o ex-técnico do Bahia recusou o salário oferecido pelo clube alviverde
Falcão renuncia ao cargo de técnico do Palmeiras / Felipe Oliveira / EC Bahia / DivulgaçãoFalcão renuncia ao cargo de técnico do PalmeirasFelipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
 O Palmeiras não quis pagar o salário de R$ 500 mil e teria feito uma oferta de R$ 200 mil a menos, recusada por Falcão. Na TV Cultura, o treinador deu outra versão e afirmou que o acordo não aconteceu pois o clube queria fazer um contrato de apenas três semanas: "Queria um projeto para a disputa da Libertadores. Por isso não teve acerto."

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, comunicou que o clube está com pressa de acertar com um novo treinador principalmente pela situação adversa em que o time se encontra no Brasileirão - penúltimo colocado da tabela, com os mesmos 20 pontos do lanterna Atlético-GO.

Sem cogitar a efetivação de Narciso, um dos nomes mais cotados e disponível no mercado atualmente é o de Cristovão Borges, demitido recentemente do comando do Vasco.
Da Redação, com Rádio Bandeirantesesportes@band.com.br

IBICARAÍ - PRESIDENTE DA LIF: emite nota de repúdio contra o ato terrorista no Euclidão



Nota de esclarecimento 

A diretoria da Liga Ibicaraiense de Futebol, através do seu presidente Paulo Ferreira Santos, vem a público informar, a todos os desportistas, torcedores, e à comunidade em geral, que não concorda, nem compactua com o fato ocorrido no domingo, no estádio Euclides Rosalino dos Santos, o Euclidão. Quando um individuo, ainda não identificado, estando ele do lado de fora dos muros do estádio, por traz dos vestiários, atirou uma bomba sobre o vestiário em que se encontrava os atletas da seleção de Itabuna. Onde com a explosão da mesma, arrebentou o telhado do local, ferindo na cabeça, um dos integrantes da comissão da seleção de Itabuna.

O presidente Paulo, no uso de suas atribuições legais, informa a todos, que já foi prestada uma queixa na delegacia local, e estará enviando a cópia do boletim de ocorrência, para a Federação Baiana de Futebol, comprovando o seu descontentamento com o fato ocorrido.

Aproveitando a oportunidade, toda a diretoria da Liga Ibicaraiense de Futebol, se solidariza com os atletas itabunense, e em especial com o componente da comissão que saiu ferido.

Acreditamos que não é desta maneira que se faz futebol, somos pessoas de bem, educadas, ordeiras, e nunca nos submeteríamos a métodos tão horríveis e desumanos como este.

O assunto agora está nas mãos da polícia, que logo-logo deverá encontrar quem praticou este ato terrorista, até mesmo para que a LIGA possa ser ressarcida  do prejuízo material que teve. Pois o Euclidão é um patrimônio da nossa cidade.

Paulo Ferreira Santos
Presidente da LIF.

Divulgada arbitragem da 9ª rodada do Intermunicipal 2012



No próximo domingo (23), será realizada a nona rodada da maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2012 está a todo vapor, com brigas acirradas nos oito grupos.


Fonte  Comunicação FBF em 17/09 - em Competições

Confira a escala da 9ª rodada:

FÁBIO DA CRUZ DE ITARANTIM E ESCALADO PARA O JOGO MEDEIROS NETO X ITAMARAJÚ

Real Madrid 3 x 2 Manchester City: Veja os gols




Na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Real Madrid e Manchester City fizeram uma grande partida e os espanhóis buscaram a virada por 3 a 2, no Santiago Bernabéu, com um gol do astro Cristiano Ronaldo nos acréscimos do segundo tempo. Veja os gols




Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz26uRiH6Lx

Souza será ouvido na delegacia sexta-feira


A história da suposta agressão do atacante Souza, inicialmente apareceu como noticia de rodapé e acabou ganhando contorno de escândalo e repercussão em grandes site de alcance nacional e delegacia de Policia. O Site G1, explica toda a história e traz foto da agredida realmente bem machucada. Veja ai.

Na noite desta terça-feira, a mulher que acusou o atacante do Bahia Souza de agressão prestou depoimento na 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Andriele dos Santos Cerqueira, de 22 anos, voltou a afirmar que foi agredida pelo jogador, que teria sido ajudado por um amigo.

Segundo o delegado Joelson Reis, titular da 23ª DT, Andriele contou que Souza e um amigo chamado Cacau a colocaram para fora da casa do jogador, depois de uma discussão. Neste momento, os dois teriam empurrado a jovem, que teria caído e levado chutes do atacante do Bahia.

De acordo com o delegado, Andriele relatou que estava em outro evento, na casa do goleiro Marcelo Lomba, antes de ir à festa de Souza. A jovem admitiu que tinha bebido bastante e disse estar acompanhada pelo zagueiro Titi, junto com duas amigas e outro rapaz. Segundo Andriele, os dois atletas estavam no encontro, na casa de Souza, mas não teriam presenciado a agressão.

De acordo com o delegado, Andriele afirmou, em depoimento, que já teve um rápido relacionamento com o atacante Souza. Segundo ela, no entanto, não há mais ligações sentimentais entre os dois. A jovem ainda explicou por que rasgou o Guia de Exame de Lesões no momento em que registrou a queixa e alegou que não queria se expor nem prejudicar outras pessoas. Joelson Reis afirmou que um novo Guia foi expedido para que Andriele possa realizar o exame de corpo de delito.

Souza ainda não foi à delegacia para se pronunciar sobre o caso. Segundo Reis, o depoimento do jogador está previsto para às 10h da prózima sexta-feira.




Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz26uRV3hX1

Bragantino 2 x 0 América-MG: Veja os gols




Quem era o América-MG, que nas cinco primeiras rodadas do Brasileiro da Série B, conquistou 15 pontos. Hoje é apenas o oitavo colocado com 40 pontos e deve cair uma posição com o complemento da rodada, na sexta e no sábado. Na noite desta terça-feira, o time mineiro foi derrotado pelo Bragantino, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo isolado que abriu a 26ª rodada. Veja os gols

Bragantino 2 x 0 América-MG: Veja os gols 




Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz26uQNIhOk