quinta-feira, 1 de julho de 2010

Polícia aguarda laudos da perícia em vestígios em carro e sítio de Bruno

DESAPARECIDA - ELIZA SAMUDIO
Peça importante no quebra-cabeça em que se transformou a investigação do desaparecimento da estudante Eliza Silva Samudio, de 25 anos, de acordo com a Polícia, os laudos periciais em possíveis vestígios de sangue encontrados no sítio e no carro de Bruno só deverão estar concluídos entre 15 e 20 dias. A informação é do chefe da Divisão de Crimes Contra a Vida, delegado Wagner Pinto, um dos responsáveis pelas investigações do caso.
CULPADO?
Extra-oficialmente, a Polícia Civil de Minas já confirmou ter encontrado sangue na casa de campo e também na Land Rover, modelo Range Rover, de Bruno, que foi apreendida em 8 de junho, conduzida por Cleiton Silva Gonçalves. Isso aconteceu um dia depois do último contato telefônico feito por Eliza com uma amiga, segundo testemunha ouvida pelos policiais. Dessa forma, a estudante é considerada desaparecida desde o dia 9.

Sítio de Bruno, de acordo com denúncia que está sendo investigada, teria sido palco de assassinato
Em coletiva na noite da última quarta-feira, com a participação de Wagner Pinto e também do chefe do Departamento de Investigações, Edson Moreira, os delegados admitiram a realização de exames de DNA nos vestígios para confrontar com o material recolhido da saliva de Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza, quando ele esteve em Minas, no último domingo, para buscar o neto, que foi levado para Foz do Iguaçu.

“Foram feitas perícias tanto no imóvel de Bruno, como no veículo utilizado pelo Bruno. Entretanto, os laudos não foram ainda consolidados. Extra-oficialmente, temos informações, mas para passar para a imprensa só de forma oficial”, comentou Wagner Pinto.

A Polícia Civil mineira, que investiga o desaparecimento com indícios de provável homicídio seguido de ocultação de cadáver, há uma semana, trabalha para levantar provas testemunhas e periciais, que comprovem o envolvimento de Bruno, considerado por Edson Moreira, único suspeito até o momento.

“A investigação policial é um quebra-cabeça, tudo é importante, tudo é relevante. Todas as pessoas que ouvimos são importantes, porque são parte do todo”, salientou Wagner Pinto. Segundo Edson Moreira, cerca de 20 testemunhas já foram ouvidas.

Na manhã desta quinta-feira, foi revelada a identidade de uma dessas testemunhas, que ficou, na véspera, entre 12h30 e 21h20, na Delegacia de Homicídios de Contagem. Trata-se de José Wallace, que, segundo o seu advogado José Viana, foi convidado a depor por ter participado de um jogo de futebol no sítio de Bruno.

UOL

Proibido de treinar no estádio, Seleção trabalha em universidade

A seleção brasileira faz nesta quinta-feira, às 11h30 (de Brasília), um treinamento no Nelson Mandela Metropolitan University, já que mais uma vez, a Fifa não liberou o estádio Nelson Mandela Bay, palco do confronto contra a Holanda, às 11h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul.

Devido às condições ruins dos gramados, os comandados do técnico Dunga haviam enfrentado situações semelhantes anteriormente.. Apenas na véspera da estreia, realizada contra a Coreia do Norte, em 15 de junho, o grupo fez uma atividade no palco do encontro, o Ellis Park, em Joanesburgo.

Fifa confirma que japonês vai apitar duelo entre Brasil e Holanda

O árbitro japonês Yuichi Nishimura vai apitar o duelo entre Brasil e Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul, que vai acontecer nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília).

O brasileiro Carlos Eugênio Simon já havia antecipado, via Twitter, que o japonês apitaria a partida. Nishimura apitou três jogos as neste Mundial: Uruguai 0 x 0 França, Espanha 2 x 0 Honduras e Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia, todas na primeira fase.


Além do japonês, a entidade divulgou os outros árbitros para os duelos decisivos. O português Olegário Benquerença apitará o duelo entre Uruguai e Gana, também nesta sexta-feira.

Nos jogos de sábado, às 11h, Argentina e Alemanha terá a arbitragem do uzbeque Ravshan Irmatov. Já Paraguai e Espanha, às 15h30 será apitado pelo árbitro será do guatemalteco Carlos Batres.

Redator: Fábio Shimab

Zimbabuense perde olho em briga por vuvuzela

Um homem perdeu um olho em uma briga por uma vuvuzela em Bulawayo, segunda maior cidade do Zimbábue, em um ataque desferido por três adolescentes que queriam recuperar o objeto de plástico, informou a imprensa oficial nesta quinta-feira. Os garotos alegaram que o instrumento pertencia a um deles.


O rapaz, que foi atacado em sua casa, recebeu "um chute no peito e caiu no chão, quando os adolescentes começaram a golpeá-lo", disse o jornal estatal The Herald, que explicou que um inchaço no olho provocado pelos golpes obrigou a remoção do mesmo.

O homem se recupera em um hospital e seus agressores serão processados. Após serem detidos, foram colocados em liberdade depois de pagarem uma fiança de US$ 100 (R$ 180).

As populares vuvuzelas ficaram famosas na vizinha África do Sul, com a disputa da Copa do Mundo, e criaram polêmica por causa do som estridente, provocando reclamações até mesmo entre os jogadores, que alegaram ser difícil escutar os companheiros por causa do barulho criado pelo objeto.

Astro holandês critica Dunga e diz que não pagaria para ver Seleção

Definitivamente, a seleção brasileira não empolga o ex-astro Johan Cruyff, carrasco do Brasil na Copa de 1974. O holandês criticou muito alguns atletas brasileiros e a forma como Dunga monta o esquema da equipe. O ex-jogador garantiu que o Brasil possui um talento especial, mas não consegue enxergá-lo.


“Onde está a magia brasileira? Posso entender porque Dunga escolheu alguns jogadores, mas onde está o talento no meio-campo?”, questionou. Cruyff destacou a qualidade de Gerson, Tostão, Falcão, Zico, perdida no atual elenco.

“Agora tempos o contrário, com Gilberto, Felipe Melo, Michel Bastos e Julio Baptista”, disse, garantindo que não compraria ingresso para assistir a seleção pentacampeã. “Jamais pagaria um ingresso para ver uma partida desta seleção brasileira”.

Em 1974, Cruyff marcou o segundo gol de sua seleção contra o Brasil, em duelo que eliminou o então time campeão do mundo e levou os europeus à final da competição. Johan Neeskens havia feito 1 a 0. A partida era a última da segunda fase, e Brasil e Holanda haviam vencido os dois confrontos anteriores. Assim, o duelo teve ares de decisão, já que o vencedor garantia vaga na final.

As equipes se enfrentaram em mais duas oportunidades em Copas, ambas vencidas pelo Brasil. Em 1994, 3 a 2 nas quartas de final, e em 1998, nas semifinais, a Seleção venceu nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal.

O Brasil vai enfrentar a Holanda de Cruyff nesta sexta-feira, pelas quartas de final do mundial. As equipes jogarão no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, às 11h (de Brasília). A Band e Rádio Bandeirantes transmitem a partida ao vivo. CALA A BOCA GALVÃO!!!!

Redator: Márcio Ceccarelli

Capitão da Alemanha diz que argentinos "não sabem perder"

O capitão da seleção da Alemanha, Philipp Lahm, acirrou nesta quinta-feira a guerra verbal contra a Argentina, rival nas quartas de final da Copa do Mundo, acusando os adversários de serem maus perdedores. Na véspera, o meio-campista Bastian Schweinsteiger havia causado polêmica ao chamar os argentinos de "desrespeitosos".


"Bastian disse o que disse. Sabemos que os sul-americanos são impulsivos e temperamentais, e que não conseguem perder", disse Lahm, habitualmente comedido em suas declarações. "Vamos ver no sábado como eles vão perder e como eles vão se comportar após a derrota", acrescentou.

A Alemanha desclassificou a Argentina na Copa passada, em uma disputa de pênaltis nas quartas de final, e houve uma briga generalizada ao término daquela partida.

"Temos de nos concentrar só no nosso futebol. Os sul-americanos são temperamentais. Sabemos disso e vamos ver como eles lidam desta vez com uma derrota", acrescentou.

O encontro entre Alemanha e Argentina acontece no próximo sábado, dia 3 de julho, às 11h (de Brasília) na Cidade do Cabo.

TERRA