sábado, 3 de julho de 2010

Espanha fura barreira do Paraguai e volta às semifinais após 60 anos

Após 60 anos, a Espanha está de volta às semifinais da Copa do Mundo. A equipe conseguiu furar a barreira armada pelo Paraguai neste sábado, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, e avançou. O gol da vitória saiu apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com David Villa, artilheiro do mundial com cinco gols.


A partida poderia ter tomado um rumo diferente, após as equipes desperdiçarem dois pênaltis na segunda etapa, que foi repleta de emoção. Cardozo perdeu para os sul-americanos, enquanto Xabi Alonso parou no goleiro Villar. O Paraguai, aliás, havia sofrido apenas um gol no mundial da África do Sul, no empate com a Itália, na estreia da competição.

A última vez que os espanhóis ficaram entre os quatro melhores foi em 1950, no Brasil, quando disputou o quadrangular final, ao lado de Suécia, Brasil, Uruguai. Em 2010, os europeus vão enfrentar a Alemanha, que eliminou a Argentina após goleada por 4 a 0. A disputa acontecerá na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Moses Mabhida, em Durban.

FICHA TÉCNICA

PARAGUAI 0 x 1 ESPANHA

PARAGUAI
Villar; Verón, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Barreto (Vera), Cáceres (Barrios), Jonathan Santana e Riveros; Cardozo e Valdez (Roque Santa Cruz). Técnico: Gerardo Martino.

ESPANHA
Casillas; Sergio Ramos, Pique, Puyol (Marchena) e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; Fernando Torres (Fábregas) e David Villa. Técnico: Vicente del Bosque.

Gol: David Villa, aos 37 minutos do segundo tempo (Espanha)

Cartões Amarelos: Jonathan Santana, Alcaraz, Cáceres, Morel Rodríguez (Paraguai) Pique, Busquets (Espanha)

EBAND

ARGENTINA LEVA QUATRO NO CABO... OU MELHOR, NA CIDADE DO CABO

Jornais da Argentina relatam humilhação com goleada sofrida
A decepção da eliminação e com a goleada sofrida pela Argentina para a Alemanha por 4 a 0 estampou as principais capas de sites de jornais argentinos neste sábado. O diário esportivo "Olé" colocou como na seguinte capa: "suor e lágrimas". A edição lembrou que, assim como em 2006, os alemães levaram a melhor, mas desta vez com uma "surra".

O "Clarín" deu como manchete a humilhação sofrida, e que a seleção "deu adeus através de um golpe duríssimo". O "La Nación" disse que as esperanças foram destruídas pela Alemanha que "desnudou as fraquezas argentinas".

AINDA FOI POUCO PARA MARADONA.

COM MUITO CARINHO AOS MUCHACHOS ARGENTINOS.

Paris Hilton é detida por fumar maconha após jogo do Brasil

Paris Hilton causou maior confusão ao sair do estádio Nelson Mandela Bay, na África do Sul, onde na tarde desta sexta-feira (2) assistiu à partida Brasil x Holanda. Acompanhada de uma amiga, a socialite americana foi pega pela polícia fumando maconha e levada até a delegacia pouco depois do jogo, conta o jornal sul-africano “Times Live”.

O porta-voz da polícia local, Mark Magadlela, confirma que uma pessoa da alta sociedade deveria atender a um tribunal especial, mas sem entrar em detalhes. Por enquanto, a prisão de Paris é incerta e deverá ser resolvida após sua passagem pela justiça.
A presença dela na corte está sendo tratada pela imprensa como o maior acontecimento da cidade. A região da corte parece ser realmente o lugar mais movimentado de Port Elizabeth. A cerca de 100 metros dali, dois homens foram esfaqueados pelo segurança de uma boate. Eles foram levados para um hospital por amigos.

Às 18h40, horário de Brasília, a socialite escreveu em sua página do Twitter: "A África do Sul é um lugar lindo. Estou amando". Uma hora depois, para o alívio de seus fãs, ela se explicou: "Está tudo bem, não tive nada a ver com o que aconteceu."

Em 2007, Paris foi detida nos Estados Unidos por dirigir bêbada, e ficou presa por 25 dias.

Matéria do IG.

A reação da imprensa estrangeira à eliminação do Brasil

"Parem as rotativas!", exclama o "Olé", que provoca: "os argentinos gritaram só um pouquinho..."
A Holanda samba", é como destaca o site do jornal francês "L'Équipe" a vitória holandesa
"Canários divinos eclipsam o Brasil", descata o holandês "De Telegraaf": "Na semifinal!"
O Espanhol "As" destaca com surpresa: "Bomba! Brasil fora"
Jornal Alemão destaca a agressão do Brasileiro.
"Sneijder deixa o Brasil fora. Holanda está na semifinal", destaca italiano "Gazzetta dello Sport"

Ingleses esperam interferência de Neymar para fechar acordo

Após a proposta inicial por Neymar ter sido recusada pelo Santos, os empresários ingleses que pretendem levar o atacante para o West Ham, da Inglaterra, não desistem da contratação da jóia rara. Além de uma nova proposta que será feita ao clube da Baixada Santista, os ingleses esperam uma interferência do jogador para o negócio ser fechado.


Temendo que a vontade do atleta influencie na negociação, o Santos antecipou e falou pelo jogador. "A postura do Neymar tem sido absolutamente correta. O jogador cumpre o trabalho diariamente e demonstra profissionalismo. Ele sabe que não vamos negociá-lo", disse o diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição.

Apesar do posicionamento dos dirigentes santistas, o West Ham já enviou uma proposta salarial ao jogador e um projeto de carreira. Mesmo com Neymar se posicionando a favor da transferência, o atleta ainda dependerá da liberação do Santos, que detêm os direitos federativos do atacante.

O jogador também não tem nenhuma porcentagem em seus direitos econômicos, já que negociou 40% com a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda. O restante pertence ao time da Vila Belmiro.

Samir Carvalho - Direto de Santos

Toró quebra a mão em treino coletivo

Durante o treino coletivo desta quinta-feira, o técnico Rogério Lourenço teve mais uma baixa. O volante Toró quebrou a mão esquerda após enrosca-la na camisa de um companheiro.


O jogador foi atendido pelo departamento médico e, em seguida, foi levado ao hospital de Itu, onde foi comprovada a fratura. Toró ficará entre quatro e seis semanas de recuperação.

Quem também não está participando dos treinamentos é o meia Michael e o volante Maldonado, que se recuperam de lesão.

Maradona desdenha da eliminação brasileira na Copa

Quem esperava uma declaração polêmica de Diego Maradona sobre a eliminação brasileira da Copa, ficou a ver navios. Questionado sobre o que pensava da derrota do Brasil para a Holanda, o técnico da Argentina desdenhou: "é problema deles, eu tenho coisas mais importantes para me preocupar".


E realmente tem. Neste sábado, a partir de 11h, a Argentina enfrenta a Alemanha, na Cidade do Cabo, em uma partida que vale vaga nas semifinais. Para Maradona não existem favoritos ao título e, para ganhar, será necessário "jogar melhor e deixar a pele em campo, nada mais".

Para o jogo deste sábado, o técnico promete não fazer mudanças. "Nós viemos até aqui com esta equipe. Mostramos um time equilibrado. Eu não sou de mudar ou improvisar no momento. Não vou mudar nada", declarou Maradona, um verdadeiro discípulo da máxima "em time que está ganhando não se mexe".

Redação: João Vitor Mazini

Loco Abreu brilha e Uruguai vence nos pênaltis

No Soccer City, o Uruguai venceu Gana nos pênaltis após empatar em 1 a 1 nos primeiros 90 minutos. No último pênalti, Loco Abreu bateu estilo Zidane e garantiu a vaga da Celeste nas semifinais da Copa do Mundo de 2010. Agora o Uruguai vai enfrentar Holanda, que eliminou o Brasil.

Gana teve a oportunidade de fazer história e ser a primeira seleção africana à chegar a uma semifinal de Copa do Mundo, mas o atacante Gyan desperdiçou um pênalti no segundo tempo da prorrogação. Suárez evitou um gol gânes ao colocar a mão e foi expulso, porém Gyan cobrou no travessão e a partida foi para os pênaltis. Aí o Loco Abreu brilhou e Uruguai está na semifinal.

ADVERSÁRIO DA SEMIFINAL SERÁ A HOLANDA


Antes de a bola rolar, uruguaios e ganeses já conheciam o rival das semifinal: Holanda derrotou o Brasil de virada por 2 a 1. Para muitos, a notícia seria maravilhosa, já que um dos grandes favoritos ao título ruíra nas quartas, mas na reta final de uma Copa do Mundo, melhor é vencer o seu jogo. E foi isso que ambos os treinadores demonstraram em suas escalações. Tanto que o técnico do Uruguai Óscar Tabaréz escalou três atacantes, assim como Milovan Rajevac, de Gana, que também optou por uma formação ofensiva.

Por: Bruno Mendes

RIO DE JANEIRO

Dunga e jogadores são hostilizados na volta ao hotel

A eliminação do Brasil na Copa do Mundo na África do Sul sobrou para Dunga. O técnico foi bastante hostilizado na volta do estádio, na sua chegada ao hotel após perder para a Holanda por 2 a 1.


Alguns torcedores, que estavam próximos à concentração, atrás de um muro de proteção, gritaram "burro, burro" ao treinador, além de xingarem os jogadores. O principal alvo foi Felipe Melo, expulso aos 28 minutos do segundo tempo.

Volta

A CBF definiu a programação de volta da Seleção ao Brasil. Os jogadores deixam Porto Elizabeth neste sábado, às 12h (de Brasília), com destino a Joanesburgo. Às 16h (de Brasília), embarcam rumo ao Rio de Janeiro e chegam ao aeroporto do Galeão. Depois disso, a viagem segue para o aeroporto de Guarulhos, em Cumbica. Nesta sexta-feira, os jogadores já estão liberados da concentração.

Redator: Fábio Shimab