segunda-feira, 12 de março de 2012

GATAS, GATAS, GATAS...


Supremacia carioca no campeonato brasileiro de altinha

Ainda não foi desta vez que as mulheres do resto do Brasil mostraram que são capazes de desbancar as cariocas na altinha. As brasilienses da equipe Lago Paranoá chegaram bem perto, mas não conseguiram tirar o título do Rio de Janeiro: com 27 pontos, a equipe Pepê venceu a segunda edição do Red Bull Roda de Bola, que aconteceu neste sábado (10 de março), no Posto Nove, em Ipanema.
O quarteto formado por Ana Paula Manhas, Natalia Guitler, Natalie Martins e Paolla Vidal demonstrou muita técnica, estilo e controle de bola e foi o que mais impressionou o trio de jurados, composto pelo heptacampeão mundial de futevôlei Helinho, pelo surfista de ondas grandes Carlos Burle e pela promoter Carol Sampaio, que também é praticante de altinha.
“Ficamos muito surpresas com o título. Não esperávamos vencer, pois as outras meninas eram muito habilidosas e não conseguimos treinar muito. Optamos por seguir o nosso instinto e deixar o jogo fluir na hora, com o apoio da galera. Jogamos com muita alegria e acho que isso foi fundamental para o resultado”, explicou Ana Paula.
Para conquistar o título, as meninas do Pepê tiveram que fazer duas apresentações: na primeira fase, elas somaram 25 pontos e se classificaram na primeira colocação, empatadas com o quarteto Ipanema, que defendia o título. Além delas, se classificaram as equipes de Grumari e do Lago Paranoá.
Na decisão, porém, as meninas de Ipanema não repetiram o bom desempenho e terminaram em terceiro lugar, com 25 pontos. A disputa do título ficou mesmo entre Lago Paranoá e Pepê, com as cariocas vencendo por apenas 0,5 ponto.
“Foi uma bela final, um belo evento. A torcida de Brasília veio aqui para nos prestigiar e ficamos muito felizes com o segundo lugar. Mostramos que, apesar de não termos praia, nossa cidade, que possui uma cena de futevôlei muito forte, também pode ir bem na altinha”, declarou Lana Miranda.
GLOBO ESPORTE

FORA BANDIDO - Teixeira deixa presidência da CBF e do COL


Ricardo Teixeira renunciou ao cargo de presidente da CBF nesta segunda-feira (12). O cartola também deixou a presidência do COL (Comitê Organizador Local), da Copa do Mundo de 2014.
Ricardo Teixeira 450Em seu lugar, assumirá José Maria Marin, vice-presidente da entidade e que, recentemente, ganhou notoriedade ao roubar uma medalha após a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Veja os principais trechos da carta de renúncia de Ricardo Teixeira 

Romário: "Exterminamos um câncer" 

Justiça suíça manda Fifa divulgar dossiê
Para chegar ao ponto de pedir demissão, Ricardo Teixeira viu seu mundo desmoronar. Se antes dizia que tirou de letra a CPI do futebol, instaurada em 2000 e finalizada, sem dar em nada, em 2001, agora o peso das denúncias o abalaram.

Novo presidente da CBF diz que dará continuidade ao trabalho de Teixeira 

Marcos Pereira: O povo foi ouvido?

Teixeira, Marín e medalha viram assuntos mais comentados no Twitter após renúncia 

Perdeu aliados no governo federal – a presidente Dilma Rousseff não o suporta – e, na Fifa, não tem mais em Joseph Blatter, mandatário da entidade, a figura de um aliado.
Para ficar praticamente isolado, foi fundamental a série de reportagens apresentadas pela Rede Record sobre o cartola brasileiro, em junho do ano passado. Um mês antes, Teixeira já estava em maus lençóis com odocumentário da BBC de Londres, que o acusava de ter recebido propina na Suíça.
Foi apenas a primeira denúncia. Em Brasília, deputados começaram a se movimentar para cobrar explicações sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O enriquecimento do mandatário desde que assumiu a direção da CBF chamou a atenção.
procuradoria do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar as denúncias de corrupção contra Ricardo Teixeira. A decisão do promotor-geral da República, Roberto Gurgel, aconteceu depois que o presidente do PRB (Partido Republicano Brasileiro), Marcos Pereira, apresentou formalmente as denúncias contra Teixeira.
MPF (Ministério Público Federal) de São Paulo também pediu a abertura de mais uma investigação contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O procurador da República Marcelo Freire quis que a PF (Polícia Federal) apurasse se houve golpes "de autoria da quadrilha integrada por Teixeira, em desfavor do patrimônio da CBF".
R7

Sociedade Itapetinguense vai pressionar Câmara e Ministerio Publico para que afaste prefeito


FOTO DO ARQUIVO NET

Depois do relatório apresentado pela Comissão de Inquérito que investigou e desvendou as irregularidades na contratação da empresa Bernardo Vidal, a sociedade itapetinguense não tem mais duvida, o governo de José Carlos Moura "falhou e decepcionou seus eleitores", diante do relatório final mostrando as irregularidades e a multa que o município pode pagar de mais de 9 milhões, a sociedade agora quer mesmo ir mais longe, e vai pressionar Câmara e Ministério Publico pedindo afastamento do prefeito municipal. 
A partir desta segunda feira (12), qualquer cidadão itapetinguense pode ter acesso aos documentos que comprovam as irregularidades na contratação da empresa Bernardo Vidal, também será enviado um Requerimento a Câmara Municipal para ser votado pedindo cassação do prefeito. O presidente da Câmara terá outra difícil tarefa de liberar com urgência o processo entregue pela Comissão de Inquérito, que deve ser entregue a Comissão da Câmara Municipal de Justiça e Redação composta pelos vereadores Romildo Teixeira, Alfredo Cabral de Assis e Gilson de Jesus, logo após recebimento deste processo pelo Presidente da Câmara João de Deus, está comissão terá um prazo de 45 dias para apresentar requerimento na Câmara Municipal pedindo afastamento ou não do Sr. Prefeito Municipal.
Mesmo com a apresentação deste pedido na Casa Legislativa, como de costume o pedido será posto em votação, sendo que dez dos quinze vereadores devem votar a favor do afastamento do prefeito municipal, como foi na instalação da CPI, também será agora, só que quando se instalou a CPI precisou apenas de um terço dos votos, agora são dois, certamente, os vereadores  do DEM Benilson Correia Leite, Fabiano Bahia, Naara Duarte e o Vereador do PSdoB Gilson de Jesus vão votar a favor do afastamento, agora resta os outros vereadores que prezam pela sua moral junto ao povo que  votem para não perde a confiança do povo, são eles, Zenaide Novais, Zé Roberto, Dedé Morais, Alfredo Cabral de Assis, Valdei Chagas e Marcos Gabrielle, quase todos aqui citados tem seu partido político na base do governo, mas certamente não vão deixar de lado.
Outra via que deve também ser utilizada neste processo de pedido do afastamento do prefeito, é o Ministério Publico que também a sociedade deve está de olho, nos dias que se seguem, na Câmara Municipal e no Ministério Publico, para que todo este processo gerado pela CPI não venha ser engavetado.

Advogado do goleiro Bruno diz que Macarrão matou Eliza Samúdio


O advogado do goleiro Bruno Fernandes afirmou ao programa “TV Folha” transmitido pela TV Cultura que Eliza Samudio foi morta por Macarrão, ex-secretário do jogador.
Bruno, preso há um ano e oito meses sob acusação do desaparecimento e morte da ex-namorada Eliza, vai apresentar a nova versão à Justiça, segundo o advogado Rui Caldas Pimenta.
“Ela foi morta mesmo [...] Acontece que o Macarrão, em vez de fazer o que o Bruno queria, ele levou a moça lá para um cidadão chamado Bola e executaram a moça. Mataram mesmo. Deram para cachorro. Isso tudo é verdade”, disse o advogado à TV Folha.
Eliza foi amante de Bruno e teve um filho com ele há dois anos. Ela desapareceu pouco depois do nascimento do filho e investigação policial acusa Bruno, Macarrão e outras sete pessoas de envolvimento no caso, incluindo um menor à época do crime.

Loco Abreu fora da estreia do Fogão pela Copa do Brasil

O técnico Osvaldo de Oliveira confirmou que o atacante Loco Abreu não atuará contra o Treze, na Paraíba, pela estreia do Botafogo na Copa do Brasil.   Ele está sendo submetido pela nossa comissão técnica a um trabalho de reforço muscular. Com a sequência de jogos ele vinha perdendo muito a condição dentro do jogo. Isso vai tirá-lo de alguns jogos. Por exemplo, ele não vai para a viagem da Copa do Brasil. Nós vamos prepará-lo para o clássico contra o Vasco”, explicou o treinador.
Oliveira admite que há uma queda de rendimento no uruguaio na hora das finalizações e que isto já era previsto.

“Por esse trabalho ele teve uma perda de coordenação. Já prevíamos isso e por isso o tirei no intervalo - contra o Bangu. Acho que ele vem tendo aproveitamento de finalização menor. Mas isso é uma coisa que vai ser superada mediante o trabalho a que ele vai ser submetido," explicou o comandante.

Além de Abreu, o Botafogo não poderá contar na partida contra os paraibanos também com Andrezinho e Maicossuel. Marcelo Mattos e Elkesson são dúvidas.

“Claro que os desfalques fazem a diferença, mas temos que estar preparados para isso. Isso vai acontecer ao longo da temporada. Temos que procurar superar, embora sabendo que por melhor que sejam os substitutos, a questão do entrosamento acaba prejudicando", finalizou.
FUTNET

Bernardo retira ação contra o Vasco, mas pode deixar o clube

Tudo acertado, o meia Bernardo entrou em acordo com o Vasco da Gama e acabou retirando a ação que movia contra o clube carioca por causa do atraso no pagamento de salários. O anúncio oficial saiu nesta manhã de segunda-feira, onde os advogados do Vasco e do Bernardo foram a uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ). 

" Viemos acertar o que já estava combinado. Bernardo retirou a ação. Já havíamos conversado com a diretoria do Vasco e chegado a um acordo. Não houve a necessidade da presença dele. Está tudo resolvido", explicou João Marcos Siqueira, advogado de Bernardo. 

Depois de resolver esse problema, a diretoria deve sentar com o meia para definir seu futuro. Com contrato até dezembro de 2015, o Vasco deve emprestar o jogador para outro clube, já que Bernardo não tem mais clima para continuar na Colina.
FUTNET

Torcedor Ceni 'enche a bola' de Lucas


Goleiro vai ao jogo São Paulo, no Morumbi, contra a Portuguesa, e faz elogios ao camisa 7 da equipe
Rogério Ceni gostou do futebol de Lucas no clássico de domingo contra Portuguesa / Jefferson Bernardes/VIPCOMM Rogério Ceni gostou do futebol de Lucas no clássico de domingo contra PortuguesaJefferson Bernardes/VIPCOMM
Em sua fase de torcedor, Rogério Ceni não falta em jogos no Morumbi. No último domingo, mais uma vez esteve presente e viu a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa.
Em nova etapa da recuperação da cirurgia no ombro direito, agora sem a tipoia, o goleiro defendeu os
jogadores, sobretudo Lucas, das críticas pelas recentes más atuações.

“O Lucas é fantástico. Fernandinho é muito bom, Osvaldo tem essa característica (de jogadas individuais), o Cícero fez um gol assim em Belém. Os jogadores estão tentando. Dentro do padrão que eles têm de jogo, cada um tenta fazer o melhor”, afirmou.

No mesmo dia, o técnico Leão, mais uma vez, criticou o meia. Após reclamar do individualismo de Lucas, o comandante são-paulino pediu outra mudança ao jogador: “O Lucas tocou a bola quando poderia individualizar a jogada. Ele não entrou algumas vezes na área quando poderia ter invadido. Talvez para seguir algum tipo de coisa da cabeça dele. Ele não foi o Lucas e, por isso, foi substituído”, argumentou Leão, bastante irritado.

O camisa 1 deve voltar aos gramados em julho. No domingo, ele disse que a mudança de tratamento ainda não aliviou as dores e que um prognóstico melhor sobre uma possível antecipação de seu retorno só poderá ser feito daqui a cerca de dois meses.

Ao contrário de Adriano, reservas mostram empenho e animam Tite


Se Adriano chateou Tite por algum motivo – a explicação oficial tem sido falta de dedicação nos treinos da semana passada -, os demais jogadores reservas do Corinthians animaram o treinador no Pacaembu mesmo com o empate por 1 a 1. Diante de um adversário com força plena, a remendada equipe alvinegra foi bem e deixou escapar a até então controlada vitória apenas no final, em cobrança de pênalti.
"A arena mostra", filosofou. "Alguns jogadoresforam prejudicados, como é o caso específico do Emerson, que ficou algum tempo parado (por conta de pubalgia) e corria risco até de operação, mas se recuperou. O Willian também saiu em um momento. Douglas bota pressão em Alex, em Danilo. Outros também mostraram, como o Marquinhos: 'Eu sou garoto, mas pode contar comigo'", completou o comandante corintiano.
Dos atletas citados pelo comandante, somente o jovem zagueiro Marquinhos não está inscrito na Copa Libertadores, torneio pelo qual a equipe tem compromisso nesta quarta-feira, diante do Cruz Azul. Já os demais vão ao México ainda na reserva, mas mais valorizados frente aos titulares, que foram preservados e puderam descansar no fim de semana antes da viagem.
"Todos vão botar pressão nos que estão com a titularidade. Já saíram do time Jorge Henrique, Danilo, Emerson, já saiu todo o mundo. Ou machucado ou por cartão. Lembro que no jogo contra o Deportivo Táchira o Alex ficou no banco, porque o Jorge Henrique tinha feito um baita jogo contra o São Paulo. Tento sempre trazer o momento atual para a avaliação", justificou Tite.
GAZETA ESPORTIVA

Roberto Carlos: “Ainda estou em atividade”


Jogador vem atuando como dirigente no Anzhi, da Rússia, mas garante que não pendurou as chuteiras
Roberto Carlos afirma que ficará fora dos gramados apenas este ano / DivulgaçãoRoberto Carlos afirma que ficará fora dos gramados apenas este anoDivulgação

    Ouça também

  • Confira entrevista de Roberto Carlos a Milton Neves
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, que está na Rússia, garante que continua com a carreira de jogador de futebol. A declaração foi feita em entrevista ao apresentador Milton Neves, na Rádio Bandeirantes.

“Pode me chamar de lateral porque ainda estou em atividade. Sou o atual lateral do Anzhi”, disse o atleta, rejeitando os rumores de que ele iria abandonar a carreira este ano.

Os rumores ganharam força depois que ele anunciou, pelo Twitter, que iria se dedicar à parte administrativa do clube. Mas ele garante que seu trabalho fora do campo é temporário, apenas para ajudar o técnico Guus Hiddink, que chegou recentemente ao clube. “Eu atuo como diretor, como auxiliar-técnico, do jeito que precisar", afirmou.

Roberto Carlos diz que deve fazer parte hoje da comissão técnica, até o final do ano, mas que pretende retornar aos gramados após este período.

Resumo da 14ª rodada do Campeonato Baiano



Acho que todo tricolor acordou animadão nesse domingo. Já era de se esperar mais uma vitória Tricolor, mas todo mundo sabe que nada nessa vida é eterno. O Bahia ficou apenas no empate em casa. O Vitória conseguiu uma boa vitória, que deixa quase 100% acreditando que nenhum dos grandes vai ficar de fora das semis, ah, disso todo mundo já sabia desde o começo. Quem fez sua parte beleza, quem não fez bom trabalho, o Bahia segue sossegado, e classificado na Copa do Brasil, Feirense e Vitória da Conquista tem que manter o foco total na briga pela classificação, Bahia de Feira e Vitória o foco agora é Copa do Brasil. Até porque, o que é conquistar o Estado pra quem pode conquistar o País, não é?

Essa foi a 14ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Que teve 20 gols.
3 empates.
Apenas 1 zero a zero, ente Atlético e Bahia de Feira.
Apenas 1 visitante, o Vitória, venceu.

Nem nos meus sonhos mais delirantes eu imaginei que o Bahia não vencesse o Juazeiro, hoje, em Pituaçu. Mais uma vez o futebol fortalece a ideia de mudar seu nome para “Surpresa”.

O Vitória espanta as más línguas do Barradão, joga bem, criou várias oportunidades e aproveitou 4 e por fim ainda deu pra Geovane recebeu uma aula de como bater falta, foi o gol de honra do Camaçari, em sua residência, que na verdade foi comandada pelo time visitante.

É hora de reagir. Essa é a palavra de ordem no ECPP Vitória da Conquista, que nas últimas três partidas conseguiu apenas um ponto e saiu temporariamente do G4. Essas foram as palavras que predominaram na Toca do Bode, tudo bem, tomou um susto, mas venceu o Itabuna, porém, o Feirense não vacilou, venceu o clássico em Feira, e já é terceiro.

O Atlético-BA só empatou em casa e, vai vendo a chance de entrar no G4 ficar cada vez mais distante, o Bahia de Feira que dividiu os pontos com o Atlético-BA, que deve enfrentar o São Paulo no futuro próximo na Copa do Brasil, está apenas dois pontos na frente do Conquista, que é o quinto.

FUTEBOL BAIANO

Bahia x Vitória: Tricolor reforçado


Após o empate com o Juazeiro, o técnico Paulo Roberto Falcão terá uma semana inteira para preparar a equipe para o clássico BA-VI do próximo domingo.

Para esta partida, o técnico tricolor terá quatro importantes reforços, que desfalcaram o Bahia contra o Juazeiro. O atacante Souza e os volantes Lenine e Fabinho retornarão, após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia Gabriel, que sentiu um incômodo na coxa, após o jogo contra o Auto Esporte, também deve estar à disposição de Falcão.

Outro atleta que poderá ser opção para o BA-VI é o lateral esquerdo Ávine, que vem treinando fisicamente e também já realizou dois trabalhos com bola, na última semana. O meia Zé Roberto, que se recupera de dores no tendão do pé direito, já iniciou os treinos físicos, mas ainda não trabalhou com bola. Coelho, Lulinha, Jéferson e Hélder devem ficar de fora do clássico. O elenco tricolor se reapresentará na terça-feira, às 16h00, no Fazendão.
FUTEBOL BAIANO

Confira TODOS os resultados deste domingo pelo Brasil e pelo Mundo


Confira TODOS os resultados deste domingo:
Paulista
Botafogo 2 x 6 Palmeiras
São Paulo 1 x 1 Portuguesa
São Caetano 2 x 2 Mirassol
Ponte Preta 4 x 1 Paulista
Guaratinguetá 2 x 2 Bragantino

Série A2 
Velo Clube 3 x 2 União Barbarense
América 1 x 2 Ferroviária
Monte Azul 4 x 2 Atlético Sorocaba

Série A3 
Rio Branco 2 x 1 Inter
Taubaté 2 x 1 Flamengo
Taboão da Serra 0 x 0 Barretos
Guaçuano 2 x 2 Grêmio Osasco
Batatais 5 x 1 Inter de Bebedouro
XV de Jaú 0 x 0 São Bento
Osvaldo Cruz 1 x 0 Independente

Acreano 
Plácido de Castro x Alto Acre
Rio Branco x Andirá

Alagoas
Sport Atalaia 1 x 2 Corinthians de Pilar
Coruripe 2 x 0 CEO
CSA 4 x 0 Penedense
Murici 0 x 2 ASA

Baiano 
Bahia 1 x 1 Juazeiro
Juazeirense 2 x 2 Serrano
Feirense 4 x 2 Fluminense de Feira
Vitória da Conquista 2 x 1 Itabuna
Atlético 0 x 0 Bahia de Feira
Camaçar 1 x 4 Vitória

Brasiliense 
Legião 2 x 3 Brazlandia
Brasiliense 1 x 0 Ceilândia

Carioca 
Vasco 3 x 0 Madureira
Volta Redonda 2 x 1 Bonsucesso
Flamengo 2 x 0 Fluminense

Catarinense
Marcílio Dias 0 x 3 Metropolitano
Figueirense 3 x 3 Joinville
Brusque 0 x 1 Criciúma
Camboriú 3 x 3 Chapecoense

Cearense 
Crateús 2 x 1 Crato
Guarani 2 x 3 Fortaleza
Itapipoca 0 x 0 Guarany
Horizonte 4 x 1 Trairiense
Ceará 1 x 0 Ferroviário

Gaúcho 
Grêmio 5 x 0 Novo Hamburgo
Ypiranga 0 x 2 São José
Lajeadense 2 x 1 Juventude

Goiano
Anapolina 1 x 2 Rio Verde
Aparecidense 5 x 4 CRAC
Atlético 2 x 2 Vila Nova
Itumbiara 1 x 1 Morrinhos

Matogrossense 
Vila Aurora 0 x 0 Mixto
Barra do Garças 1 x 1 União Rondonópolis
Palmeiras 0 x 3 Cuiabá
Luverdense 3 x 1 Atlético

Mineiro 
Cruzeiro 2 x 0 Villa Nova
Guarani 3 x 1 Democrata
Uberaba 0 x 0 Caldense

Paraíbano 
CSP 2 x 2 Nacional
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Treze 2 x 2 Sousa
Paraíba 3 x 0 Auto Esporte
Esporte 0 x 5 Campinense

Paranaense 
Iraty 1 x 5 Coritiba
Londrina 1 x 0 Corinthians
Paranavaí 2 x 0 Arapongas
Roma Apucarana 0 x 2 Operário
Cianorte 0 x 0 Toledo
Atlético 3 x 0 Rio Branco

Pernambucano
Santa Cruz 2 x 0 Salgueiro
Porto 2 x 0 Belo Jardim
Petrolina 1 x 1 Náutico
Araripina 1 x 1 Central
Ypiranga 1 x 0 Serra Talhada

Potiguar
Corintians 1 x 1 Santa Cruz
ASSU 1 x 0 Potiguar-M
Baraúnas 1 x 0 América
ABC 4 x 0 Alecrim

Sergipano 
São Domingos 2 x 1 Socorrense
River Plate 0 x 0 Itabaiana
Sul-matogrossense 
Misto 2 x 1 Comercial
MS/Saad 0 x 0 Maracaju
Colorado 1 x 1 Sete de Setembro
Mundo Novo 0 x 2 Ivinhema
Águia Negra 3 x 2 Naviaraíense

Tocantinense
Tocantinópolis 2 x 0 Gurupi
Paraíso 1 x 2 Guaraí
INTERNACIONAIS
Alemão
Werder Bremen 3 x 0 Hannover
Schalke 04 3 x 1 Hamburgo
Argentino
Banfield 0 x 2 Tigre
Godoy Cruz 0 x 1 Arsenal
Atlético Rafaela 0 x 2 Unión
Boca Júniors 4 x 5 Independiente
Espanhol
Atlético de Madrid 2 x 0 Granada
Espanyol 5 x 1 Rayo Vallecano
Valencia 2 x 2 Mallorca
Racing Santander 0 x 2 Barcelona
Osasuna 2 x 1 Athletic Bilbao
Francês
Dijon 1 x 2 PSG
Rennes 1 x 1 Auxerre
Montpellier 3 x 0 Caen
Inglês
Manchester United 2 x 0 West Bromwich
Swansea City 1 x 0 Manchester City
Norwich City 1 x 1 Wigan
Italiano
Milan 2 x 0 Lecce
Atalanta 1 x 1 Parma
Catania 1 x 0 Fiorentina
Cesena 0 x 2 Siena
Genoa 0 x 0 Juventus
Lazio 1 x 3 Bologna
Novara 1 x 0 Udinese
Português
Beira-Mar 1 x 0 Gil Vicente
Olhanense 4 x 4 Nacional da Madeira
Rio Ave 3 x 0 Vitória de Setúbal
Paços Ferreira 1 x 2 Benfica
Sporting 5 x 0 Vitória de Guimarães
 
 
Agência Futebol Interior