Supremacia carioca no campeonato brasileiro de altinha


“Ficamos muito surpresas com o título. Não esperávamos vencer, pois as outras meninas eram muito habilidosas e não conseguimos treinar muito. Optamos por seguir o nosso instinto e deixar o jogo fluir na hora, com o apoio da galera. Jogamos com muita alegria e acho que isso foi fundamental para o resultado”, explicou Ana Paula.
Para conquistar o título, as meninas do Pepê tiveram que fazer duas apresentações: na primeira fase, elas somaram 25 pontos e se classificaram na primeira colocação, empatadas com o quarteto Ipanema, que defendia o título. Além delas, se classificaram as equipes de Grumari e do Lago Paranoá.
Na decisão, porém, as meninas de Ipanema não repetiram o bom desempenho e terminaram em terceiro lugar, com 25 pontos. A disputa do título ficou mesmo entre Lago Paranoá e Pepê, com as cariocas vencendo por apenas 0,5 ponto.
“Foi uma bela final, um belo evento. A torcida de Brasília veio aqui para nos prestigiar e ficamos muito felizes com o segundo lugar. Mostramos que, apesar de não termos praia, nossa cidade, que possui uma cena de futevôlei muito forte, também pode ir bem na altinha”, declarou Lana Miranda.
GLOBO ESPORTE