sábado, 20 de março de 2010

BWA aceita assinar compromisso com o MP, e Maracanã pode voltar a ter jogos

O impasse entre a BWA e a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro parece temporariamente resolvido. O acordo surgiu em uma reunião nesta sexta-feira, que teve a participação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, e representantes de Flamengo, Fluminense e Vasco - clubes que têm contrato com a empresa responsável pela emissão e venda de ingressos, além do controle de acesso ao Maracanã. No encontro, que também contou com a presença do presidente da BWA, Bruno Balsimelli, ficou acertada a assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público, em que a empresa se comprometerá a atender as exigências feitas pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer no início do ano. Com isso, o Maracanã seria liberado novamente para os jogos do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Taça Libertadores.


Mas a secretária estadual de turismo, esporte e lazer, Márcia Lins, só vai autorizar a utilização do Maracanã após a assinatura do compromisso. Com isso, os jogos do Campeonato Carioca voltariam para o estádio a partir da 7ª rodada da Taça Rio.

Na próxima segunda-feira, representantes da BWA, do Flamengo, do Fluminense e do Vasco vão ao Ministério Público para assinar o termo de ajustamento de conduta. Se a empresa não cumprir os itens do TAC, o contrato pode até ser rompido. Caso o compromisso não seja assinado pela BWA na segunda-feira, o clássico entre Fluminense x Vasco, marcado para o dia 28 de março, será realizado no Engenhão.

Globo

Definido Tigre viaja hoje contra o rebaixamento.


O Colo Colo realizou ontem o último trabalho da semana visando o compromisso de amanhã em Madre de Deus. No Estádio Mário Pessoa, o técnico Clodoaldo surpreendeu a todos e não trabalhou realizando coletivo apronto, o treinador optou por um trabalho técnico de ataque contra defesa durante uma hora. Neste treinamento, vários jogadores se revezaram na equipe considerada como titular.

A grande noticia da tarde veio através da liberação pela CBF do meia atacante Jânio, ex-campeão Baiano pelo próprio Tigre em 2006. Jânio estava no futebol Sergipano e está confiante em estrear amanhã fora de casa. Os ponto negativos são as três baixas na equipe, Celson sentido dores na parte posterior da coxa e Gazinho contundido no joelho estão fora entregues ao DM, além de Nilmar que vai cumprir suspenão automática porque foi expulso contra o Ipitanga. Wescley, Peu Gomes, Eduardo Praz e Romário estão pendurados com dois cartões amarelos.

A provável equipe que sairá jogando contra o Madre de Deus é a seqüente: RAFAEL, EDUARDO, EMILIO, DOUGLAS E WESCLEY, PEU OU FLAVIO LUIZ, ESDRAS , UELDER OU JÂNIO E GIL, NO ATAQUE HUGO OU MARCELO PORFIRIO E INHO BAIANO.

O Tigre embarca hoje as 13:00, com destino a cidade de Feira de Santana onde ficará concentrado até a partida decisiva neste domingo contra a "MÃE DE DEUS".
 
Todas as emoções você vai curtir aqui http://www.santacruzam.com.br/, com Coutinho Neto, Joilson Santos, Néo Bastos, Valter Ecologia e Júlio Lourenço. Domingo a partir das 14:00 direto do Municipal de Madre de Deus.
 
POR: JÚLIO CÉSAR - RÁDIO BAIANA DE ILHÉUS
         COUTINHO NETO - RÁDIO SANTA CRUZ DE ILHÉUS
 
PS. Obrigado ao companheiro Júlio César e boa viajem aos amigos da Baiana com destino a Madre de Deus.