sábado, 7 de maio de 2011

Em décimo, Massa admite erro na última parte: 'Não foi um bom treino'


Por GLOBOESPORTE.COMIstambul, Turquia
Após não marcar tempo na superpole e ficar apenas com a décima posição no grid, Felipe Massa admitiu ter cometido um erro no aquecimento antes de sua última tentativa no treino classificatório. Após uma escapada na curva 9, o brasileiro e a Ferrari decidiram por não usar mais o jogo de pneus macios e guardá-lo para a largada da corrida deste domingo.
- Não foi um bom treino classificatório para mim. Não consegui ter uma volta limpa na superpole. Cometi um erro grande na curva 9 e acabei fora da pista. Decidimos que era melhor voltar aos boxes e guardar o jogo de pneus para a largada. No Q1, com os duros, não consegui uma boa volta e usei também os macios para não correr riscos de ficar fora do treino. Por isso, tinha apenas um novo na parte final da sessão. Uma pena, poderia estar na terceira fila, ao lado de meu companheiro - diz Massa.

LUTO! Ex-médico da Seleção Brasileira, Lídio Toledo morre aos 78 anos


Morreu na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, aos 78 anos o ex-médico da Seleção Brasileira Lídio Toledo. Ele foi internado no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade, na noite de sexta-feira com um quadro infeccioso agudo, mas não resistiu, informou a assessoria de imprensa da instituição.

O ortopedista também tinha problemas cardíacos e sofria de insuficiência renal. Toledo foi o médico que acompanhou a Seleção Brasileira que faturou o tetracampeonato mundial em 1994, nos Estados Unidos, e também fez parte do grupo que em 1998 perdeu a Copa do Mundo para os anfitriões, na França. No total, ele trabalhou em seis mundiais e também teve passagem pelo departamento médico do Botafogo.

Em 1994, Toledo bancou a permanência do lateral-esquerdo Branco no grupo da Seleção Brasileira, apesar do jogador sofrer com dores nas costas. Escalados no duelo das quartas de final contra a Holanda, o defensor marcou o gol da vitória por 3 a 2 e o dedicou ao médico.

Na Copa do Mundo de 1998, Toledo se envolveu em novas decisões polêmicas. A primeiras foi o corte do atacante Romário, por conta de lesão. No dia da final, vencida pela França por 3 a 0, o atacante Ronaldo sofreu uma convulsão, mas mesmo assim foi escalado para a decisão.

FUTEBOL INTERIOR


Flamenguista acusado de atirar em nove pessoas é suspeito de tentar matar autor de funk em homenagem ao Vasco


Ana Carolina Torres
Tamanho do textoA A A
MC Charles, que foi agredido com barra de ferro em São Gonçalo Foto: Gustavo Azeredo / Extra
Além da acusação de balear nove pessoas numa briga entre torcedores do Vasco e do Flamengo, no domingo passado, no Barreto, em Niterói, Marlon Cesar Soares de Alvarenga, o Touchê, de 34 anos, é suspeito de envolvimento numa tentativa de assassinato: a de Charles Rodrigues de Oliveira, de 37. Ele é autor do funk "Bonde do Trem Bala", uma espécie de hino do Vasco. Por esse crime, Touchê teve a prisão temporária por 30 dias pedida pelo delegado-titular da 72ª DP (Mutuá), Geraldo Assed, e decretada pela 4Vara Criminal de São Gonçalo.
Segundo as investigações da 72ª DP, onde a tentativa de homicídio foi registrada, MC Charles — como é conhecido — caminhava sozinho pela Praça da Trindade, em São Gonçalo, na tarde de sábado, dia 30, véspera da decisão da Taça Rio. O funkeiro foi cercado por três homens: um deles seria Touchê e os outros dois foram identificados como Grilo e Teco. Eles interceptaram Charles e o agrediram com barras de ferro.
A maioria das pancadas foi na cabeça e o funkeiro ficou internado por quase uma semana no Pronto-Socorro de São Gonçalo, com traumatismo craniano. Charles teve também perda de memória. Ele já foi ouvido pela equipe da 72ª DP e disse não ter visto os agressores. Os policiais já estão com as imagens de câmeras próximas ao local do ataque para analisá-las.
O motivo do crime, ainda de acordo com os agentes da 72ª DP, seria o fato de Charles ter sido investigado por suposta participação na morte de um homem conhecido como Pelé, em 2000. Pelé era integrante do 8º Pelotão (São Gonçalo) da Fla Jovem, grupo do qual Touchê é chefe de torcida. O funkeiro foi inocentado pela Justiça, mas ainda assim amigos de Pelé teriam continuado a persegui-lo.
Touchê consta como acusado também num registro de ocorrência de violência doméstica da 74ª DP (Alcântara), feito no dia 14 de fevereiro de 2007. Segundo o delegado Jorge Luiz da Silva Veloso, ele foi denunciado por agressão pela esposa. Mas a queixa não foi à frente.
“Xerifinho da Rua da Feira”
Mãe de Touchê, a vendedora ambulante Ailza Cardoso Gomes, de 61 anos, estava ao lado do filho quando ele apresentou-se na 78ª DP. E diz que permanecerá ao lado dele sempre. Ailza nega que o filho tenha armas e diz que seu único pecado é o amor desmedido pelo Flamengo:
— Quando ele era pequeno, prendia em casa para não deixá-lo andar com esses torcedores. Mas depois que ele cresceu, não deu mais — contou ela.

Coruripe 3 x 4 ASA - Fantasma grita é campeão pela sétima vez


Arapiraca, AL, 07 (AFI) - Mesmo com boa vantagem, na qual poderia perder por até quatro gols de diferença, o ASA mostrou porque é a principal força do Campeonato Alagoano. Na tarde deste sábado, o Fantasma derrotou o Coruripe, por 4 a 3, no Estádio Gerson Amaral, e levantou pela sétima vez o Campeonato Alagoano.


O título coroou a grande campanha do treinador Vica (foto). Melhor time da primeira fase com cinco pontos à frente do segundo colocado. O time só não foi campeã de forma antecipada, pois perdeu a decisão da segunda fase para o próprio Coruripe, nos pênaltis.


FUTEBOL INTERIOR

GATAS DO PAULISTÃO NO PAPARAZZO


APROVEITE !!!

Jogador de 21 anos é morto quando deixava estádio


O atacante panamenho Javier De La Rosa, de apenas 21 anos, foi morto nesta nesta sexta-feira, após participar da goleada do Chorrillo, que garantiu vaga na final do Campeonato Panamenho, sobre o Tauro por 4 a 0. Segundo informações do jornal "El Siglo", o jogador foi assassinado na saída do Estádio Javier Cruz, na Cidade do Panamá, quando se preparava para festejar a vitória com seus familiares e amigos.
De acordo com a publicação, um homem se aproximou de Javier e realizou disparos, fugindo em seguinda, desaparecendo em meio ao público que deixava o local. Os outros jogadores do Chorrillo permaneceram com o corpo aguardando a chegada dos policiais - que deixaram o estádio antes do término da partida..
Javier tinha antecedentes criminais, sendo preso em 2008 sob acusação de homicídio. Após dois anos de reclusão, voltou a jogar futebol, ajudando a levar o Chorrillo à final do Torneio Clausura marcando um gol no jogo decisivo contra o Tauro. A final será disputada contra o San Francisco.
GLOBO ESPORTE

Milan empata com Roma e conquista o seu 18º scudetto por antecipação


O Milan não fez um Campeonato Italiano espetacular, mas pode dizer que sobrou. Com o empate por 0 a 0 contra o Roma, neste sábado, no estádio Olímpico, pela 36ª rodada, os rossoneros se sagraram campeões pela 18ª vez em sua história e, melhor ainda, com três jogos de antecipação.
O resultado joga a equipe para os 78 pontos, contra 69 do Inter de Milão, que não pode mais alcançá-la por perder no confronto direto, primeiro critério de desempate. O Roma, com 60, segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada e terá de torcer contra Lazio, Udinese e Juventus.
Os brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato estiveram em campo e puderam comemorar o primeiro título pelo Milan - o ex-Internacional estava no grupo, mas não participou da conquista do Mundial de 2007. Elogiado pela crítica, o zagueiro foi quem mais atuou dentre os brasucas (30 vezes e ainda marcou um gol).
Titular incontestável, Alexandre Pato começou no banco após voltar de uma lesão muscular - problema que o perseguiu durante a temporada -, mas terminou a competição como artilheiro do time, com 14 gols, ao lado do sueco Ibrahimovic. Robinho, também com grande parcela de importância, anotou 12 e ainda deu três assistências. Já Ronaldinho Gaúcho, que se transferiu para o Flamengo em janeiro, atuou por 11 vezes na Série A e também deu três passes para gol.
pato thiago silva robinho milan campeão italiano (Foto: AFP)Pato, Thiago Silva e Robinho seguram a bandeira do Brasil durante a comemoração do título (Foto: AFP)
A conquista quebra um jejum do Milan que durava desde a temporada 2003/04, quando o time comandado por Nesta, Maldini, Kaká e Shevchenko levou o caneco. Desde então, o Internazionale faturou todos os cinco títulos – o Juventus perdeu dois no tribunal. Agora, cada clube de Milão soma 18 scudettos, enquanto a Velha Senhora ainda lidera com ampla vantagem (27).
GLOBO ESPORTE

VICE PREFEITO DE ITAPETINGA TRABALHA

O município de Itapetinga no sudoeste da Bahia, vem vivendo um momento conturbado na política local. Desde a vitória na última eleição, onde a chapa encabeçada por José Carlos Moura e vice Edilson Lima, é que as coisas não andam bem entre os dois.

Sentindo-se injustiçado pelo prefeito que assumiu todos os cargos do município, o vice prefeito de Itapetinga, vem realizando trabalhos de forma independente e também com apoio da iniciativa privada no sentido de resgatar a cidadania de comunidades carentes. Com projetos simples porém de e grande cunho social, Edilson Lima está sempre  beneficiando escolinhas e núcleos esportivos para atender crianças em diversas práticas esportivas.

Neste sabado(07), Edilson Lima estará fazendo entrega de uniformes e bolas de futebol para as comunidades das Vila Riachão, Vila Sônia e Vila Isabel. Mais de 150 crianças serão beneficiadas e poderão desfrutar desta iniciativa.

Enquanto o titular da pasta vem deixando a cidade em dificuldade e investido uma grande soma na Seleção de futebol amadora, o vice investe na base da cidade.



SEMANA EM DESTAQUE


Polvo Paul ganhará filme este ano


A Copa do Mundo pode ter acabado, porém a fama do polvo Paul pelo visto ainda vai durar um bom tempo. A história de Paul ganhará as telas ainda este ano. O molusco, recém falecido, fez a proeza que nenhum ser humano conseguiu: acertar o resultado de todas as partidas da selação alemã e o vencedor da final entre Espanha e Holanda. Para isso, o polvo vidente simplesmente escolhia entre duas caixas de comida, postas uma do lado da outra, cada uma com a bandeira de um adversário. A preferida de Paul era invariavelmente a do time vencedor.

O site do futuro documentário afirma que o filme irá explorar “a mania de celebridade, a ciência das probabilidades e a possibilidade vidência”. Segundo a página do filme no Facebook, a estreia deve ocorrer durante o outuno no Hemisfério Norte, ou seja, primavera aqui no Brasil.

ÉPOCA NEGÓCIOS


Nicole Bahls termina com Léo Santana e inicia affair com Neymar



Ampliar FotoRaphael Mesquita/- EGO

Nicole Bahls

A vida amorosa de Nicole Bahls está bastante turbulenta. Depois de admitir que estava namorando Léo Santana, do Parangolé, agora a modelo revelou que está solteira e que o cantor é passado na vida dela.

"Eu e o Léo terminamos. Estou solteira e feliz. Mas já estou buscando um novo amor. Tenho visitado a equipe do Santos para fazer matérias e meu coração tem batido mais forte por um jogador de lá", contou Nicole.

EGO apurou que esse jogador é o Neymar e que o caso entre ele e a panicat não é tão recente assim. Será que dessa vez o relacionamento de Nicole engata?

Boxe brasileiro vence Pré-Pan e garante cinco vagas


A equipe de boxe do Brasil se sagrou campeã da Segunda Rodada Eliminatória continental, que foi disputada nesta semana em Quito, no Equador. Além do título geral no torneio, a Seleção conseguiu cinco vagas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara deste ano.
No total, o Brasil conseguiu quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze na capital equatoriana, somando 29 pontos na Rodada Eliminatória. Em segundo lugar ficou o Canadá, com 20, enquanto a Colômbia terminou com 18, como o terceiro melhor país participante.
Os pugilistas brasileiros que alcançaram o primeiro lugar do pódio foram Juião Mosca (na categoria mosca, até 52 kg), Robenilson de Jesus (pena, até 56 kg), Robson Conceição (leve, até 60 kg) e Mike Carvalho (meio-médio, até 69 kg). Já David da Costa perdeu a final dos médios (até 75 kg) para o canadense Brady Blair e terminou com a prata.
Na categoria feminina, que não faz parte do quadro de modalidades disputadas no Pan, Érica Matos conseguiu a sexta medalha brasileira no Equador. Na categoria mosca, ela alcançou o bronze.
TERRA

São Paulo adota tecnologia GPS em atletas para evitar "migué"


O São Paulo vai receber nos próximos dias um relógio com tecnologia GPS para auxiliar os jogadores na preparação física durante os treinos e evitar uma possível falta de comprometimento dos jogadores nas atividades.
O objeto transmite a um computador a frequência cardíaca do atleta, o esforço na atividade, as distâncias percorridas com velocidade e se o trajeto pedido pelos preparadores físicos foi alterado. Ou seja: se um atleta quiser tentar enganar a preparação, logo será identificado.
O atacante Fernandinho gostou da ideia. "É bom para todos nós, pois vamos dar o máximo sempre", disse o atleta, que se recupera de contusão e já retornou aos treinamentos no gramado. Outros clubes do Brasil, como Cruzeiro e Criciúma, já fizeram uso dessa tecnologia importada
TERRA.

Fla perde jogo para o Ceará, invencibilidade e paz com a torcida


A onda de resultados inesperados que assolou os brasileiros na Copa Libertadores chegou aoFlamengo. No jogo seguinte à conquista do título carioca invicto, o time foi derrotado por 2 a 1 para o Ceará no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, viu sua situação ficar além de complicada para volta, quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e ainda perdeu sua invencibilidade de 25 jogos na temporada.
Só uma vitória por dois gols de diferença ou por um, desde que marque três, livra o time do técnico Vanderlei Luxemburgo, chamado de burro pela torcida, da eliminação em seu primeiro confronto contra um adversário de Série A do Campeonato Brasileiro na competição. Se o Flamengo vencer por 2 a 1, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis.
IG.

Torcedores quebram vidro do carro de Luan com "coquetel Molotov"

Depois de pichar os muros do Palestra Itália, os torcedores do Palmeiras resolveram protestar com mais atos de vandalismo. O carro de Luan amanheceu com um vidro quebrado nesta sexta-feira após a goleada sofrida por 6 a 0 diante do Coritiba.


A versão oficial do clube é de que a arma chamada de “coquetel Molotov”, que é uma garrafa incendiada, foi arremessada por cima do muro e acertou justamente o carro do jogador. O muro do estacionamento da Academia de Futebol do Palmeiras é bastante alto e não dá visão para quem passa na rua. Além disso, o portão de entrada também fica bem longe dos carros.

Mesmo assim, funcionários do Palmeiras dizem que ninguém entrou no local durante a madrugada. O caso deve ser estudado e a polícia deve investigar para tentar identificar os culpados.

Para evitar violência, o Palmeiras já havia deixado de voltar de avião e fez uma viagem surpresa, de ônibus, desembarcando na capital paulista por volta das 7h, sem avisar torcedores e imprensa.

O clima no Palmeiras não é dos melhores. Além da derrota vexatória, Marcos também questionou a vontade de seus companheiros. Já Felipão, bem mais calmo do que o normal e nitidamente abatido, apenas afirmou que precisará trabalhar a auto-estima do grupo.

IG.