sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Romário chama 'caso' de Neymar de gostosa

Dois dias depois de anunciar que fica no Santos e no Brasil até 2014, Neymar deveria ser a estrela do evento marcado para esta sexta, em São Paulo e que também contou com a presença do ídolo santista dos anos 1960 Pepe e de Romário. Mas o 'Baixinho' roubou a cena e foi o centro das atenções.

"O meu pé não é mais afiado, mas a língua está cada vez melhor", avisou logo no início o hoje deputado federal. Primeiro, o ex-atacante interrompeu o apresentador do evento quando Neymar foi perguntado se tinha Romário no jogo de botão. "Tá me chamando de velho? [sic]"


Mais tarde, quando o repórter do CQC Danilo Gentili perguntou em tom de piada se Neymar não deveria vencer a disputa com Messi pela Bola de Ouro por já ter um filho, o 'Baixinho' novamente desviou o foco. "Esse negócio de pensão é muito relativo. Depois eu te dou umas dicas."
Neymar e Romário dividiram as atenções durante evento em São Paulo
Neymar e Romário dividiram as atenções durante evento em São Paulo
Crédito da imagem: Gazeta Press
Questionado sobre os conselhos financeiros que poderia dar à estrela santista depois que o jovem renovou seu contrato com salário maior, Romário respondeu. "É só colocar 20% na minha conta. Com certeza já ia ajudar com as minhas pensões."

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, alvo constante do deputado federal Romário em sua empreitada pela transparência no futebol brasileiro e na Copa do Mundo de 2014, claro, não foi poupado. "Sobre ele tem que perguntar para a Polícia Federal, não é para mim."

Mas Romário realmente arrancou risos dos presentes no evento quando o assunto foi uma suposta namorada de Neymar flagrada em fotos ao lado do jogador em um iate no Guarujá, litoral paulista. Enquanto o santista negava os boatos - "não tenho nada com ela", o tetracampeão do mundo sugeriu: "Mas tinha que ter. Ela é gostosa."
ESPN

Campeonato Baiano de 2012 terá mudanças


Arquivo Correio
Ednaldo Rodrigues acredita em nova fórmula
Redação CORREIO
A fórmula do Campeonato Baiano de 2012 será diferente da deste ano. Em reunião com os clubes participantes do certame do ano que vem, que, novamente, terá transmissão exclusiva da Rede Bahia, a Federação Baiana de Futebol (FBF) optou por uma competição considerada "mais justa". 

Em 2012, os 12 clubes - Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Camaçari, Feirense, Fluminense,  Itabuna, Juazeiro, Juazeirense, Serrano, Vitória e Vitória da Conquista - jogarão entre si na primeira fase em partidas de ida e volta. Os quatro melhores se classificam às semifinais e se enfretam em confrontos entre 1ºx4º e 2ºx3º. Os vencedores dos confrontos decidem a competição.

O martelo ainda não está batido, mas segundo o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, a tendência é essa. "É uma fórmula que usamos em 2009 e que os clubes e os torcedores gostaram", avalia. Para ele, a fórmula corrige de forma positiva o último campeonato, que possuiu um Torneio da Morte. "Os dois piores serão rebaixados e pronto", afirma.

Nordestão  
O Baiano de 2012 terá outra novidade. Os três primeiros colocados ao final da competição estarão automaticamente classificados para a Copa do Nordeste. O torneio voltará em 2013, com chancela da CBF. "É uma competição importante para as federações e para os clubes e já se mostrou rentável nas edições que teve", defende Ednaldo. Serão três clubes de Bahia e Pernambuco e dois de Sergipe, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. 

As federações nordestinas destes estados anunciaram que a perspectiva mínima de rentabilidade da Copa do Nordeste é de R$ 20 milhões por edição. O planejamento até 2022 projeta um aumento de receitas anual.

COLETIVO DEFINE SELEÇÃO DE COARACI para jogo decisivo



Foi realizado hoje no estádio Barbosão o último coletivo da seleção de Coaraci que enfrenta a seleção de São Francisco do Conde domingo às 16 horas.

Em uma hora de prática o time A derrotou o time B por 1 a 0 gol do meia Rossi, todos os jogadores treinaram normalmente, já que ontem o zagueiro Dedeu, o volante Guto e o atacante Vinicius não treinaram. 

Após a atividade o time treinou cobranças de pênaltis.

Com isso a seleção está definida para o o jogo decide a classificação as semifinais do Intermunicipal 2011. O time que vai à campo é: Lucinho, Pichú, Dedeu, Moacir e Lucas; Nego Dai, Ícaro, Pêu, Ricardo e Rossi, Lenadro e Minho.
Coaraci x São Francisco se enfrentam neste domingo às 16 horas no estádio Barbosão, para se classificar, Coaraci precisa vencer por 3 gols de vantagem ou por 2 para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas. O jogo terá transmissão da FM Terra do Sol e com retransmissão do Nstyle.

Por: Nilton Santos

Romário insinua: 'Não levo nenhum da CBF, talvez Pelé leve...'


Por Julyana TravagliaSão Paulo
Romário durante evento com Neymar (Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)Romário critica Pelé durante evento em São Paulo
(Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)
A metralhadora-giratória de Romário não para. O deputado federal, que já assumiu que está pensando em se candidatar a prefeitura do Rio de Janeiro, voltou a mirar em Pelé. Durante um evento realizado na tarde desta sexta-feira, em São Paulo, o ex-atacante criticou fortemente o Rei do Futebol. No início da semana,  Pelé disse que Romário e Ricardo Teixeira tinham um problema pessoal.
- Eu tinha prometido nunca mais falar do Pelé porque ele fala tanta m... Como eu já disse antes, o Pelé calado é um poeta. Ele não tem consciência do que acontece no país – disse Romário.
Romário tem questionado Teixeira sobre corrupção no futebol. O mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro foi alvo, em maio deste ano, de denúncias feitas pelo jornalista inglês Andrew Jennings, que escreveu um livro sobre corrupção na Fifa. Romário lembrou o caso de 2002, quando disse que o presidente da CBF apertou sua mão garantindo sua convocação (que depois não aconteceu) e disse que sua ação agressiva no congresso não tem a ver com isso. E fez uma insinuação pesada sobre Pelé:
- Eu não guardo mágoas porque não sou babaca. Sou deputado federal e tinha de fazer o meu papel. O Pelé tinha de se candidatar para conhecer de regra. E tem de calar a boca. E não levo nenhum da CBF não! Talvez ele leve. Deve ser por isso...
O ex-jogador também criticou a postura da CBF na montagem da equipe de futebol que disputou os Jogos Panamericanos em Guadalajara. Para ele, a Seleção sofre rejeição do povo por conta das atitudes do presidente da entidade.
GLOBO ESPORTE

Titulares goleiam reservas em treino do Bahia


Fernando Amorim | AG A TARDE
Dodô ficou na academia, mas, segundo a assessoria do clube, não preocupa
Dodô ficou na academia, mas, segundo a assessoria do clube, não preocupa
O técnico Joel Santana comandou na manhã desta quinta-feira (10) um coletivo de 50 minutos, no penúltimo treino do time em Salvador antes deviajar  para Goiânia, para o jogo deste domingo, 13, contra o Atlético Goianiense.
Sem Dodô, que ficou na academia, mas, segundo a assessoria do clube, não preocupa para domingo, Joel manteve a base do time que começou contra o São Paulo, apenas com Lulinha no ataque no lugar de Gabriel.
O time titular começou com Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Hélder; Fahel, Fabinho, Diones e Magno; Lulinha e Souza.
Já os reservas treinaram com Omar; Jancarlos, Titi, Diego Jussani e Maranhão; Marcone, Camacho, Ricardinho e Carlos Alberto; Nikão e Júnior.
Após vinte minutos sem gol, Joel fez modificações nas equipes. Nikão entrou no lugar de Diones e Júnior na vagade Magno entre os titulares.
Entre os reservas, Titi, que está suspenso e não joga nas próximas duas partidas, deu lugar a Thiego, e Gabriel entrou na lateral-direita no lugar de Jancarlos.
A mudança surtiu efeito e o time melhorou na parte ofensiva, com o time titular marcando dois gols (Lulinha e Júnior). Lulinha e Júnior também colocaram bolas na trave do goleiro Omar, que treinou entre os reservas, no lugar de Tiago, que ficou na academia devido a uma tendinite.
No final da atividade, Lulinha deixou o gramado e Gabriel entrou entre os titulares. Jancarlos retornou ao time reserva, na lateral-direita.
Com essa formação, mais dois gols (Nikão e Gabriel), resultando no placar final de quatro a zero para os titulares na atividade.
Nesta sexta-feira, 11, o Bahia faz o último treino no Fazendão, quando Joel deve definir os relacionados para a partida.
ATARDE

Arbitragem para os jogos de volta do Campeonato Intermunicipal


Por Luciano Pina
Confira a escala de árbitros para os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Intermunicipal de Futebol que serão realizados na tarde deste domingo (13):
Em Santaluz
Santaluz x Ibiracari
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Salvador)
Em Porto Seguro
Porto Seguro x Crisopólis
Árbitro: Manoel Nunes Lobo Garrido (Salvador)
Em Valente
Valente x Itamaraju
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (Salvador)
Em Coaraci
Coaraci x São Francisco do Conde
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo

Ministério da Justiça pede, e Fifa pode trocar armas por ingressos para a Copa

Apesar de estar causando bastante polêmica por causa dos preços dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa pode atender o pedido do Ministério da Justiça e liberar a troca de armas de fogo por entradas para jogos do Mundial. A ideia é usar essa iniciativa para incentivar uma nova campanha de desarmamento no país e está sendo analisada pela alta cúpula da entidade máxima do futebol. 

“Tem tanta arma no Brasil que não teremos a quantidade de ingressos necessária para resolver o problema do armamento. Mas como a Copa tem 30 dias, certamente podemos incluir essa demanda numa campanha durante a competição”, disse o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, nesta quinta-feira, em audiência na Câmara dos Deputados. 

A Fifa também pensa em ajudar de outras formas na campanha, realizando eventos e divulgando mensagens durante os jogos. “Podemos pensar também na organização de eventos específicos nas 12 cidades-sede e criar mensagens para serem difundidas durante os jogos”, afirmou Valcke.

“Em todas as Copas temos um dia dedicado à luta contra o racismo e a exclusão, então podemos fazer parte dessa campanha contra as armas no Brasil”, continuou.

A proposta já foi feita pelo Ministério da Justiça, mas ainda não passou pela aprovação oficial da Fifa. Outra ideia incluída nessa iniciativa é de permitir a troca de armas de fogo também por bolas oficiais e camisas autografadas pelas seleções. Se aprovada pela Federação Internacional, a medida deverá ser incluída na Lei Geral da Copa, que ainda está sendo discutida no Congresso.
ESPN

Torcida e time colocam fé no acesso do Leão


Uma delegação de cabeça erguida no retorno a Salvador  após o empate em 0x0 com o Americana, terça-feira, no interior paulista. Nada de desânimo pela perda da quarta posição. O que se viu foram declarações de puro otimismo pelo acesso à Série A.

O técnico Vagner Benazzi, inclusive, chegou no maior sorriso, como é possível perceber na foto acima. Conta aí o motivo, Tio Bena: "Vamos ter uma decisão sábado. Vamos ter nosso torcedor nesses dois próximos dois jogos pra chegarmos a esses 63 pontos e conseguirmos o nosso acesso, pois o Vitória merece", falou, projetando três triunfos contra Criciúma e São Caetano, no Barradão, e ASA fora.

E o time que entrará em campo no sábado terá pelo menos três peças diferentes em relação ao que empatou com o Americana. Preto, expulso no duelo, e Nino, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão fora. Já o zagueiro Jean cumpriu suspensão e volta a formar zaga com Gabriel. Maurício vai pro banco.
ataque Na vaga dos suspensos, nada de mistério. "Nós temos Léo e Mineiro. Vou colocar quem é da posição e dentro da partida ter uma alternativa, caso eles não consigam jogar o jogo todo, pois não vêm jogando sempre", adiantou Vagner Benazzi.  
Já sobre o ataque, o técnico rubro-negro não adiantou se vai manter os centroavantes Neto Baiano e Fábio Santos juntos. Marquinhos, só contra o São Caetano, dia 19.
CORREIO DA BAHIA

Cortado da seleção, Valdivia admite que bebeu

Um dia depois de ser cortado da seleção do Chile ao lado de outros quatro jogadores por ato de indisciplina, o meia Valdivia rebateu, nesta quinta-feira, em Santiago, o técnico Claudio Borghi, que acusou o jogador de ter se apresentado à concentração da equipe nacional em "estado inadequado", durante a madrugada da última quarta.

Por causa do episódio, o meio-campista do Palmeiras ficará fora dos confrontos que os chilenos farão contra Uruguai, nesta sexta-feira, e Paraguai, na próxima terça, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Além de Valdivia, Arturo Vidal, Jean Beausejour, Carlos Carmona e Gonzalo Jara foram os outros cortados dos duelos. 

Valdivia admitiu nesta quinta que ele e seus companheiros consumiram álcool na festa de batizado do seu filho, assim como chegaram 45 minutos depois do horário combinado à concentração da seleção do Chile. Porém, negou a versão apresentada por Borghi para justificar o corte dos jogadores.



Clique no player e assista ao vídeo!
"Não estamos dizendo que não bebemos no batizado do meu filho, mas não chegamos em um estado inadequado e indefensável", garantiu o jogador, durante entrevista coletiva realizada no Sindicato dos Jogadores Profissionais do Chile, na qual esteve acompanhado por Beausejour, Carmona e Jara. Vidal não esteve presente porque seu clube, a Juventus, ordenou que ele voltasse para a Itália.

Beausejour, que leu um comunicado em nome dos jogadores, admitiu porém, que eles falharam ao chegarem atrasados na concentração. "Não estamos ignorando o erro no sentido de termos chegado 40 minutos mais tarde. Situação que não é aceitável, pela qual pedimos desculpas públicas". 


O tribunal disciplinar da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), entidade que comanda a seleção chilena, ainda vai decidir qual será a punição pelo ato de indisciplina dos jogadores.
ESPN

Mancini muda todo time do Cruzeiro para pegar o Inter

O Cruzeiro treinou com um time modificado nesta quinta-feira, em Atibaia, no interior paulista. O técnico Vágner Mancini promoveu o retorno do lateral-direito Vítor, Naldo na zaga e Roger no lugar de Montillo, que está machucado.
Naldo entrou no lugar de Victorino, que está servindo a seleção do Uruguai. Já Leandro Guerreiro vai ocupar a vaga de Charles, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Léo saiu da lateral e foi para a zaga, enquanto Vítor ocupou o lugar vago na direita.

O time de Vágner Mancini treinou com: Fábio, Vitor, Léo, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná e Roger; Farías e Wellington Paulista. A Raposa deve enfrentar o Internacional com esta formação, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
FUTNET

Vélez marca no fim e garante classificação


Após a histórica classificação do Vasco às semifinais da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira foi a vez do Vélez Sarsfield  botar ainda mais emoção nessa edição do torneio continental, ao buscar a vaga aos 45 minutos do segundo tempo, vencendo o Independiente Santa Fé por 3 a 2.

Mesmo com o 1 a 1 da ida, o Vélez começou o jogo arrasador. Em 20 minutos, os argentinos já faziam 2 a 0, com dois de Guillermo Franco. O primeiro tempo foi todo do Vélez, que não conseguiu aumentar a vantagem. Isso quase lhe custou caro.

Na segunda etapa, porém, o Santa Fé voltou com outra postura e buscou o empate. Copete e Omar Pérez, que perdeu seu avô nos últimos dias, quando viajava para ver seu neto em Buenos Aires. O 10 do Santa Fé dedicou a seu avô o gol de pênalti, e que dava a classificação aos colombianos.

Com o empate e diante de mais uma eliminação traumática (como na Libertadores deste ano) e, empurrado pela torcida, conseguiu o empate. De pênalti e aos 45 da segunda etapa, Martinez fez explodir o José Amalfitani.

Agora, o Vélez espera o vencedor de LDU e Libertad para o confronto semifinal. No Equador, deu LDU, por 1 a 0. O jogo de volta será no dia 17 de novembro.

Eliminatórias Sul Americanas da Copa 2014 marcam presença nesta sexta. Confira os jogos!

Nesta sexta-feira, acontece os quatro jogos da terceira rodada das Eliminatórias  Sul Americanas da Copa 2014 e o FutNet traz à você a relação completa de jogos.

Abrindo os jogos do dia, a partir das 18h (horário oficial de Brasília), a Argentina recebe no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a Bolívia, que ainda não pontual na competição. 

Já as 20h, o Uruguai, que briga pela liderança com a Argentina, tem bom confronto frente ao Chile, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Encerrando os jogos, dois jogos às 22h. O Paraguai recebe o Equador no Defensores Del Chaco, em Assunção, e a Venezuela vai até Barranquilla enfrentar a Colômbia no Estádio Metropolitano.


Futnet