Vasco e Flamengo entram em campo neste domingo para mais um jogo decisivo do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam pela semifinal da Taça Rio, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Se nenhum dos dois times conseguir vencer nos 90 minutos, a definição do classificado será nos pênaltis. Caso isso ocorra, os rivais terão motivações diferentes para triunfar. O Gigante da Colina quer melhorar o péssimo retrospecto na marca da cal, enquanto o Rubro-Negro tenta manter o histórico recente de vitórias nesse fundamento.
Em São Januário, foram poucas as vezes nos últimos doze anos em que o time comemorou uma vitória nos pênaltis. Na realidade, em apenas três ocasiões em mais de uma década o time saiu de campo festejando - contra Rosário Central (Mercosul 2000), Friburguense (Taça Rio 2004) e Fluminense (Taça Guanabara 2010). Nas outras oito oportunidades, foi derrotado e viu o adversário fazer a festa.
Para completar o complicado quadro vascaíno nesse fundamento, o time perdeu quatro dos últimos cinco pênaltis que teve. Alecsandro, então cobrador oficial, desperdiçou três deles. Juninho perdeu o outro. Hoje, o batedor principal é Diego Souza, com Fagner como segunda opção.Fernando Prass, Eder Luis e Allan são os que mais treinam esse tipo de lance.
O classificado de Vasco e Flamengo vai enfrentar Botafogo ou Bangu na decisão. O clássico terá transmissão ao vivo da Rede Globo.
Clique e assista a vídeos de Flamengo e Vasco
Clique e assista a vídeos de Flamengo e Vasco
GLOBO ESPORTE
.
.