terça-feira, 6 de setembro de 2011

JOEL SANTANA O SACANA

CARA DE PAU ESSE JOEL...
"A posição de 15º não nos satisfaz, temos um projeto maior", garantiu o treinador Joel Santana durante sua apresentação na sede do Bahia, na tarde desta terça-feira (6), ao lado de Marcelo Guimarães Filho, presidente do clube baiano.

"Sabemos da responsabilidade e sabemos que somos fortes, temos ambições e, se não fosse assim, eu não estaria aqui", completou o treinador, que assume o comando do Tricolor após a saída de René Simões, demitido depois de empatar contra o América-MG em Pituaçu na primeiro rodada do returno do Brasileirão.

A primeira tentativa da diretoria tricolor de contratar o técnico foi em abril. Joel negou e fez um comentário no canal Sportv que virou piada: “Meu anzol tá dentro d´água, mas tá esperando peixe grande, sardinha não”, disse.  

Já em terras baianas, diante do presidente Marcelo Guimarães Filho, o carioca disse que seu estava no seu destino voltar ao Bahia: "Fui feliz das outras vezes que estive aqui e não vai ser diferente dessa vez". Demitido do Cruzeiro na última semana, Joel acrescentou: "se não gostasse do clube, o que viria fazer aqui agora?", completou, fazendo referência à polêmica declaração na Sportv.

O técnico foi campeão estadual nas duas oportunidades em que comandou o tricolor: em 1994 e 1999. Na primeira passagem dele pelo Fazendão, o time terminou o Brasileiro em sexto lugar. 

* Com informações da repórter Clara Albuquerque

DORES FORTÍSSIMAS LEVAM PREFEITO DE ILHÉUS À UTI


Por volta das 15h dessa terça-feira, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, sentiu fortes dores na altura do estômago e foi levado às pressas para a Policlínica da Rua Bento Berilo, centro da cidade.

O prefeito foi avaliado pelos médicos Mariza Bastos (cardiologista) e Fábio Goulart (pneumologista). Imediatamente determinaram o encaminhamento ao setor de emergência do Hospital São José. O transporte foi realizado pelo SAMU.

Após um eletrocardiograma, foi descartada a possibilidade de um infarto, apesar da hipertensão, causada pelo estresse. Tudo indica que o problema seja gástrico. No momento (às 17 h), o prefeito está na UTI e se submete a outros exames.

Fontes palacianas afirmam que Newton Lima vive dias de cão. A crise no governo é total e os índices de reprovação beiram os 90%. Ao mesmo tempo, o prefeito se caracteriza pela indecisão e por não ter competência administrativa. Isso tudo, somado à sua natureza introspectiva, que internaliza dentro de si todos os problemas, transforma o cotidiano dele num inferno, onde o estresse é constante.

“Newton precisa escolher, ou põe fim ao seu governo, ou correrá o risco de ter um problema de saúde gravíssimo”, assegura um dos informantes deste blog.


Prefeito de Ilhéus na UTI


No meio da tarde desta terça-feira,06, o prefeito de Ilhéus Newton Lima deu entrada na UTI do hospital São José. Newton, com pressão alta e com fortes dores do estômago,  por recomendação médica, foi imediatamente  internado na UTI para regularização da pressão e, posteriormente e a depender do diagnóstico (exames) poderá ser transferido para Salvador.

Mais detalhes em instantes.

Neymar é flagrado aos beijos com ex-musa do Big Brother Anamara


Poucos dias após o nascimento de seu filho Davi Lucca, o atacante Neymar voltou a ser manchete por conta de sua vida pessoal. Desta vez, o jogador foi visto aos beijos com a ex-Big Brother Anamara, em uma festa em Santos. A informação é da coluna Zapping, do jornal Agora.


Apesar do diário vaticinar o “affair” entre o craque do Santos e Maroca, como a musa é conhecida, a fogosa ex-BBB negou que haja algo entre eles. Ela revelou que ambos se conheceram há cinco meses e, desde então, tornaram-se grandes amigos, com muitas “afinidades”.

Com mais esta polêmica no currículo, Neymar vai mostrando que além de comer a bola dentro de campo, não perdoa nada fora dele. Em sua lista interminável de conquistas, há outra famosa, a panicat Nicole Bahls, assistente de palco do Pânico na TV, da RedeTV!.

O jogador da Seleção Brasileira, contudo, só precisa tomar cuidado para que sua lista de conquistas não acabe “aumentando sua família”. Por enquanto, filho mesmo somente com a jovem Carolina Nogueira Dantas, de 17 anos, que é mãe de Davi Lucca.

Anamara é mais uma daquelas ex-participantes de Big Brother, que viram “arroz de festa”, após saírem do programa. Ela participou da décima edição da casa em 2010 e ficou famosa ser “caliente”. Antes de aparecer na Globo, ela foi policial. Depois, fez ensaios sensuais para o site Paparazzo e para a revista Playboy.

FUTEBOL INTERIOR

NEYMAR NO BARÇA? AGORA VAI !!!!!!!!!! - Santos coloca Neymar mais perto do Barcelona

Depois de o Jornal da Tarde noticiar que o Santos havia sacramentado a venda do atacante Neymar para o Barcelona na última semana, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do clube, concedeu inúmeras entrevistas negando a informação e até distribuiu um comunicado oficial à imprensa. Nesta terça-feira (6), a posição do cartola sobre o assunto parece ter mudado um pouco.
Em entrevista para a rádio espanhola RAC 1, reproduzida pelo site do jornal Marca, o principal diário esportivo do país ibérico, o dirigente do Peixe voltou a negar que a transação esteja fechada, mas admitiu que vem conversando com Sandro Rosell, presidente do Barcelona, e colocou o craque mais perto do clube catalão do que do Real Madrid, outro gigante interessado no camisa 11.
- Não é verdade que o Barcelona tenha contratado o Neymar, mas estamos em contato com o Sandro Rosell e acredito que, nesse instante, ele está mais perto do Barcelona do que do Real Madrid.
Luis Álvaro admitiu que "é um sonho para qualquer jogador" atuar no Barcelona, mas reforçou que tem esperanças em manter Neymar no futebol brasileiro por mais algum tempo, principalmente por causa do centenário do Santos, que será comemorado em 2012.
Outro importante diário esportivo da região, o Sport, especializado em notícias do Barcelona, também repercutiu a entrevista, com um tom provocativo ao Real Madrid, afirmando que o time merengue perde para o Barça "no campo e nos bastidores".
 R7

Ricardo Gomes melhora e já não apresenta sinais de hematoma cerebral


O técnico Ricardo Gomes apresentou uma melhora nesta terça-feira (6) e já não apresenta sinais do hematoma cerebral provocado pelo AVE (Acidente Vascular Encefálico) sofrido no último dia 28, durante o jogo do Vasco contra o Flamengo, no Engenhão.
De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Pasteur, na zona norte do Rio, houve absorção completa do hematoma e Ricardo Gomes segue em situação de estabilidade clínica e neurológica no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital.
O treinador continua entubado, em ventilação mecânica, mas há redução gradativa da sedação. Segundo o hospital, ele tem intercalado momentos de sonolência com um despertar calmo, respondendo aos comandos da equipe de saúde. Também está sendo realizado um trabalho de fisioterapia motora e respiratória.
Ainda não há, contudo, previsão para que Ricardo Gomes deixe o CTI e seja liberado para receber visitas, por enquanto restritas apenas a familiares próximos.
Após sofrer o AVC durante a partida entre Flamengo e Vasco, Gomes foi levado ao Hospital Pasteur, onde foi operado na mesma noite para a retirada do coágulo de sangue e diminuição da pressão intracraniana. Os médicos ainda evitam afirmar se ele terá sequelas como resultado do acidente vascular.
R7

PORTO SEGURO - Secretário de esportes morre aos 37 anos

O secretário de Esportes de Porto Seguro, Oberdan Costa, 37 anos, morreu por volta das 3h40 deste domingo (04). Ele teve um infarto fulminante enquanto assistia a uma luta na televisão.

O ex-secretário foi socorrido pelo pai, Adelino José da Costa, 71, e segundo ele, em poucos minutos a ambulância do SAMU já prestava os primeiros socorros. “Oberdan ainda chegou com vida ao hospital, mas não resistiu”, lamenta o pai.

Ele parte deixando a família, muitos amigos e a namorada Ana Cláudia, grávida de dois meses. O velório aconteceu na Câmara Municipal e o enterro foi às 16h no cemitério Morada Eterna.

História de vida
Oberdan nasceu em Porto Seguro, no dia 27 de julho de 1973. Durante sua vida, trabalhou em diversos hotéis da cidade, mas foi na política, onde encontrou sua maior inspiração.

Há seis anos iniciou sua militância e, atualmente, era o presidente do diretório municipal do PCdoB, do qual foi o fundador, tendo sido indicado pelo partido para assumir a Secretaria Municipal de Esportes.

Oberdan era tido como um profissional dedicado e equilibrado. “Desde a fundação do PCdoB, nos momentos mais difíceis era ele quem unificava o partido e colocava no trilho certo”, diz o companheiro de partido, Zeca Santana.

RADAR64

Havaiana leva 40 pontos no rosto após queda nas ondas de Teahupoo


Por GLOBOESPORTE.COMTeahupoo, Taiti
surfe Keala Kennelly corte Taiti (Foto: Arquivo pessoal)Keala após a cirurgia (Foto: Arquivo pessoal)
A havaiana Keala Kennelly participou sem problemas da sessão épica de tow in em Teahupoo no dia 27 de agosto. Dois dias depois, quando as ondas tinham cerca de dois metros, ela sofreu uma queda e chocou-se com os corais. Nesta semana, a surfista publicou fotos do prejuízo: 40 pontos do lado direito do rosto. Teahupoo, na língua local, significa praia dos crânios quebrados.

Assim como outros big riders, Keala foi ao Taiti por conta da previsão de ondas. Entre os brasileiros estavam Felipe "Gordo" Cesarano, Maya Gabeira e Everaldo "Pato" Teixeira.
surfe Keala Kennelly corte Taiti (Foto: Arquivo pessoal)Havaiana publica foto logo após a queda
(Foto: Arquivo pessoal)
surfe Teahupoo Taiti gigante Keala Kennelly (Foto: Steve Robertson / ASP)Keala participava de um desafio de manobras junto com Bruce Irons, Joel Parkinson, Luke Egan e outros surfistas profissionais - alguns deles estavam disputando a etapa do Circuito Mundial (vencida pelo americano Kelly Slater). A havaiana entrou em um tubo e não conseguiu sair dele. Foi levada para um hospital na cidade de Papeete.

No dia do tow in, com ondas de 7m, Keala usava um capacete. Quando as ondas diminuíram, porém, a havaiana abriu mão do equipamento de proteção.

A big rider postou as fotos em seu perfil em uma rede social e brincou: "desculpa se você está jantando". Ela recebeu mensagens de carinho de amigos e fãs. E, para um deles, respondeu:

- Estou feliz por não ter perdido meu olho. Foi tão perto!
 
No dia com ondas de 7m, Keala usou capacete para surfar em Teahupoo (Foto: Steve Robertson / ASP

Gilberto desiste de aposentadoria, mas não enfrenta o Fluminense


O armador e lateral Gilberto, que havia anunciado aposentadoria logo após o empate do Cruzeiro, contra o Palmeiras, no último domingo, voltou atrás e vai continuar jogando. Segundo o gerente de futebol, Valdir Barbosa, o jogador tomou essa decisão após conversar com a diretoria, mas pediu para não atuar diante do Fluminense, na quarta-feira.
"O Gilberto teve uma conversa nesta segunda-feira com o Dimas Fonseca e explicou a situação que ele passou, aquele pênalti, a raiva que ele sofreu e a entrevista que ele deu. Ele acha que talvez tenha se precipitado um pouco, ele estava de cabeça quente, mas vai continuar jogando. Ele tem contrato com o clube, vai cumpri-lo, apenas pediu que não jogasse a partida de quarta-feira, devido a questões psicológicas, porque foi muito desgastante para ele", explicou o dirigente.
Gilberto deve permanecer no Cruzeiro até o dia 31 de dezembro deste ano, e possivelmente irá se transferir para o Botafogo, clube que já demonstrou interesse em contar com o futebol do atleta. O jogador teria contrato até o final de 2012, mas um acordo com o presidente, Zezé Perrella, prevê a liberação no final no ano.
Se não se transferir para o time carioca, aí sim, Gilberto deverá encerrar sua carreira, mas no final de semana, em partida contra o Santos, o atleta já estará à disposição do técnico Emerson Ávila. Valdir Barbosa disse que não acredita em desmotivação do jogador. "Eu não vejo isso. O Gilberto é um dos jogadores mais constantes. E sua experiência é muito importante", concluiu.

Sócrates está na UTI, em estado grave


Por Renato PetersSão Paulo
Sócrates na saída do hospital (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Sócrates, na saída do hospital, após a primeira
internação (Foto:Marcos Guerra/Globoesporte.com)
O estado de saúde de Sócrates é grave, segundo a esposa dele, Kátia Pagnarelli. O ex-jogador foi internado às pressas nesta segunda-feira, no Hospital Albert Einstein, com um novo sangramento interno - a família não confirma em qual órgão, mas, na primeira internação, há duas semanas, a hemorragia havia sido no estômago. Até as 0h10m desta terça-feira o hospital ainda não havia divulgado um boletim médico.
Segundo Kátia, Sócrates está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respira por aparelhos. Ele foi submetido a um procedimento hemodinâmico e, de acordo com a esposa, reagiu bem à intervenção cirúrgica. O sangramento teria sido estancado.
No mês passado, Sócrates foi internado no dia 19 com uma hemorragia digestiva devido à hipertensão portal. Após uma semana na UTI, ele se recuperou e recebeu alta. Em entrevista ao Fantástico, o ex-jogador admitiu que seu problema era em decorrência do álcool.

René elogia elenco do Bahia e diz que não houve boicote ao seu trabalho


Por SporTV.comSão Paulo
Demitido do comando do Bahia do dia 2 de setembro, após o empate de 0 a 0 com o América-MG, o técnico René Simões não guardar mágoas do jogadores e dirigentes do clube. Convidado do programa Bem, Amigos, o treinador garantiu que não houve boicote para sua saída e fez questão de elogiar o elenco do Tricolor baiano.
- Não armaram para eu sair. É um grupo fantástico e já provou isso. Fizemos quatro partidas fantásticas, que colocaram nossos atletas das seleções da rodada. Em 2008, eu assumi o Fluminense e disse que o time não ia cair. Conhecendo esse time do Bahia eu digo o mesmo.
Fui contratado para não deixar o clube cair e a pressão era natural, pois o clube ficou sete anos fora da primeira divisão
Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Seleção Brasileira feminina e seleções da Jamaica, Trinidad e Tobago, Honduras e Costa Rica, o treinador vê em Ávine o jogador do Tricolor com mais chances de ser convocado por Mano Menezes.
- O Bahia tem um grande lateral-esquerdo. O Ávine é um grande jogador e já fiz elogios ao seu futebol quando encontrei o Mano Menezes em um aeroporto.
GLOBO ESPORTE

Brasil atropela Uruguai e estreia com vitória na segunda fase do Pré-Olímpico

A Seleção Brasileira de basquete não encontrou dificuldades para superar o Uruguai, na abertura da segunda fase do Pré-olímpico de Mar Del Plata, na Argentina, nesta segunda-feira. Os brasileiros venceram por 93 a 66, foram a sete pontos na classificação e empataram com Porto Rico e República Dominicana na segunda colocação.


Nesta quarta-feira, os brasileiros farão o desempate com o Panamá. Já os uruguaios, que somam cinco pontos na competição, terão pela frente a República Dominicana.

Mano chama dez novatos, Neymar e R10 contra Argentina.



Por Leandro CanônicoDireto de Londres, Inglaterra
ronaldinho gaúcho brasil x gana (Foto: Mowa Press)Ronaldinho em ação pelo Brasil (Foto:Mowa Press)
Logo após a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Gana, na noite desta segunda-feira, em Londres, o técnico Mano Menezes divulgou a lista dos convocados para a primeira partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba. Com Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Leandro Damião, do Internacional, encabeçando o grupo. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, com a lesão sofrida diante dos africanos, ficou fora da equipe para o duelo diante dos hermanos.
Mano Menezes chamou dez novatos para a partida contra a Argentina. Rafael (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo), Rhodolfo (São Paulo), Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Rômulo (Vasco), Cícero (São Paulo), Oscar (Internacional) e Renato Abreu (Flamengo) nunca foram chamados para a Seleção Brasileira. Nomes como o do lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, e Henrique, do Palmeiras, foram convocados em outras oportunidades. 
Nove jogadores da lista divulgada por Mano Menezes tem idade para disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres. Os atletas são os seguintes: Rafael, Mário Fernandes, Danilo, Casemiro, Rômulo, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião.
- Temos nessa lista, nove jogadores com idade olímpica. Para que a gente mantenha a mesma ideia de coerência do trabalho. Em uma avaliação preliminar, nós vimos que nosso adversário escolheu mais jogadores rodados. Encarou os dois confrontos com uma filosofia que não cabe a nós fazer análise. Na comparação, obviamente conosco, mostra uma diferença de encarar as coisas. Continuamos pensando lá na frente. Continuamos querendo colocar os atletas que passaram pela sub-20. Já começamos com o Lucas e Neymaar. Depois o Danilo, de forma isolada, e agora mais jogadores do título mundial - explicou o treinador.
Mano disse ainda que a maioria dos atletas convocados já teve uma passagem pela Seleção Brasileira. O treinador, porém, admitiu dificuldade para encontrar peças para a lateral esquerda e analisou as opções por Kleber e Cortês.
- Muitos dos jogadores mesmo que com uma convocação já fizeram parte comigo desde agosto. Duas exceções com uma faixa etária mais alta, em função de característica para montar e um puco de carência, especificamente falando da lateral esquerda, que talvez tenha sido mais complicado, mais difícil. Trouxemos Cortês, do Botafogo, e Kleber, mais experiente, com passagem pela seleção e que dá segurança - disse o comandante.
Mano explica ausência de PH Ganso da lista
Ganso, inclusive, logo que deixou o gramado em Londres iniciou o tratamento com o preparador Odir de Souza. O jogador, que desembarca em São Paulo nesta terça-feira, às 17h25m (de Brasília), sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e dificilmente vai atuar pelo Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Mano explicou o problema do atleta.

Valdivia sofre estiramento muscular e está fora por até um mês


A notícia que o técnico Luiz Felipe Scolari temia foi confirmada pelo departamento médico do Palmeiras. Depois de passar por exame detalhado nesta segunda-feira, o meia Valdivia teve constatado um estiramento muscular na coxa direita e pode ficar até um mês longe dos gramados.
O camisa 10 sofreu o problema enquanto defendia a seleção chilena. Na quinta-feira passada, véspera do amistoso contra a Espanha, o atleta chegou a treinar separado do restante do elenco de Cláudio Borghi justamente por causa do problema, mas foi titular no duelo com a Fúria.
Expulso diante dos espanhóis, Valdivia ficou fora no domingo contra o México e voltou ao Verdão nesta segunda, reclamando de dores. Assim, o meio-campista volta a ser problema para o clube.
Desde que retornou ao Palmeiras, em agosto do ano passado, o chileno sofre uma série de problemas clínicos. Em 2010, uma fibrose na coxa esquerda o impediu de participar de jogos importantes da Copa Sul-americana.
Nesta temporada, Valdivia voltou a sofrer uma lesão na coxa esquerda, diante do Corinthians, pelo Paulistão. Quando estava perto de terminar a recuperação, o atleta acabou convocado para a Copa América.
Depois do torneio na Argentina, o jogador passou por um trabalho especial desenvolvido pelo departamento físico do Palmeiras, para evitar novos problemas na coxa esquerda.
Agora, porém, Valdivia sofreu o estiramento na outra coxa, justamente depois de a diretoria alviverde recusar oferta de 8 milhões de euros do Al Sadd, do Catar. Minutos antes de o departamento médico palmeirense confirmar a lesão, o vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, reiterou a intenção de segurá-lo no Palestra Itália.
GAZETA ESPORTIVA