quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Musa do Bahia: 2º Ensaio de Juliana Cardoso




Já está no ar o segundo de três ensaios das candidatas dos 20 clubes da Série A. Neste concurso, seguramente, o Esporte Clube Bahia não vai brigar pela zona de rebaixamento, com a belíssima Juliana Cardoso. 

Segundo informações do site organizador, além das fotos, cada representante terá de passar por provas, que serão exibidas pelo GLOBOESPORTE.COM, e somar pontos para ficar entre as três finalistas da premiação. A campeã será definida por votação popular durante a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de dezembro, e ganhará um ensaio na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. 





Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2ACucwxxx

Bahia faz coletivo no Fazendão




Na tarde desta terça-feira (23), o elenco do Bahia realizou o segundo treino visando a partida contra o Grêmio, no próximo sábado (27), às 17h30 (horário da Bahia), no Estádio de Pituaçu. Assim como na segunda-feira, o técnico Jorginho comandou um treino técnico de posse de bola, em campo reduzido. 

Enquanto duas equipes se enfrentavam na metade do gramado, a outra disputava outro trabalho técnico em campo reduzido. Após isso, os auxiliares Ânderson Lima e Eduardo Barroca, treinaram cruzamentos na área com a defesa. 

Os dois centravam as bolas na área e os zagueiros cortavam. No treinamento de ontem, Neto, Jussandro, Diones, Fabinho e Gabriel não desceram para treinar, poupados por causa do alto resultado no CK, exame que alerta o departamento físico o risco de lesão. Já nesta terça, todos os atletas desceram, porém Diones e Neto não participaram da atividade com bola. 

Os dois atletas realizaram corridas em volta do campo, ainda poupados. Os únicos a não descerem foram o volante Hélder, que fez um trabalho físico leve na academia e o atacante Lulinha, que realizou tratamento no departamento médico do clube, se recuperando na lesão muscular na coxa.

Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2ACuP9ZJi

CRB 0 x 1 Vitória: Melhores Momentos





FICHA TÉCNICA CRB 0 x 1 VITÓRIA 
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió-AL 
Data: 23 de outubro de 2012, terça-feira 
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) 
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Ubiratan Bruno Viana (ambos do RN) 
Cartões amarelos: Jadílson e Aloísio Chulapa (CRB) 
Gol: VITÓRIA: Elton, aos 38 minutos do segundo tempo 

CRB: Anderson; Angelo, Filipe (Ítalo), Rogélio e Gleidson; Ednei, Marcinho Guerreiro, Geovani (Ronaldo) e Jadílson; Ricardinho (Jeorge) e Aloísio Chulapa Técnico: Roberval Davino 

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba; Gabriel Paulista, Josué e Mansur; Michel, Uellinton, Pedro Ken e Tartá (Willie); Marquinhos e Elton (Dinei) Técnico: Ricardo Silva 

32º rodada Série B
Atlético-PR 1 x 1 Guarani-SP
CRB 0 x 1 Vitória-B

Goias-GO 4 x 0 ASA
Criciuma-SC 3 x 4 Grêmio Barueri-SP
América-RN 3 x 1 Joinville  

São Caetano-SP 1 x 1 Ipatinga-MG  
Guaratinguetá 2 x 1 ABC
América-MG 3 x 2 BOA-MG
Ceará-CE 0 x 1 Paraná-PR
Bragantino-SP 1 x 0 Avaí-SC  

Classificação Brasileiro da Série B



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2ACu9aFkE

Vitória x São Caetano: Leão já concentrado




Conscientes que cada jogo é uma decisão, os atletas rubro-negros, após o triunfo de 1 a 0 diante do CR Brasil, nesta terça-feira, pediram à Comissão Técnica, no vestiário, que a concentração fosse antecipada para esta quarta-feira, à noite. O Vitória volta a jogar sexta-feira, contra o São Caetano, às 18h30 (hora em Salvador), no Barradão. 

A programação anterior estabelecia treino na quinta-feira, pela manhã, e concentração logo em seguida na chácara Vidigal Guimarães. 

 O time tem desembarque estimado para 12h05 no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, nesta quarta-feira. Do aeroporto, o grupo segue para o Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, e haverá treinamento. Depois, os jogadores serão liberados e, às 23 horas, se apresentarão para a concentração na chácara Vidigal Guimarães. 

 O técnico Ricardo Silva aprovou a decisão dos atletas: “Subimos apenas mais um degrau e precisamos subir outros para alcançar nosso objetivo. Cada jogo agora é uma decisão. Vamos chegar lá, mas vai ser devagarzinho”, disse o treinador. Ricardo Silva ressaltou que teve pouco tempo para treinar e destacou a união do grupo. “Os jogadores correram muito, lutaram, e mostraram que o Vitória está unido pelo acesso. Provamos que estamos fechados em um só objetivo”.



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2ACtx2ylc

Itabuna classificada para a 3ª Fase do Intermunicipal


A seleção itabunense deu um passo importante e avançou para a terceira fase do Campenato Intermunicipal.
Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal com a equipe de Itamaraju, os times foram para os pênaltis e a seleção itabunense acabou vencendo nos pênaltis de 5 a 3, no Estádio Luis Viana Filho.
De acordo com o secretário de Esportes, Alcântara Pelegrini, Itabuna que já conquistou oito títulos e tem participação na história do Campeonato Intermunicipal, consegue com esta vitória passar para uma etapa importante da competição depois de 20 anos sem sair da fase inicial.
Ele citou ainda o perfil atual da equipe como competitiva e formada por jogadores que são  prata da casa.
Invicto na competição, a seleção de Itabuna vai enfrentar Itapetinga que venceu Belo Campo nas penalidades por 4 x 3. O primeiro jogo será no Itabunão, no próximo domingo (28) e a decisão da vaga será dia 4 de novembro no Primaverão, em Itapetinga.
PORTAL SUL DA BAHIA

Leão supera o CRB, volta a vencer fora de casa e fica muito perto de carimbar o acesso



Quase dois meses depois, o Leão volta a sentir o gosto de uma vitória como visitante. Mesmo sem grande apresentação, os comandados de Ricardo Silva arrancaram o bom resultado diante do CRB na noite desta terça-feira (23). A vitória por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, foi garantida no gol de Elton, aos 40 do segundo tempo, marcado o décimo dele na Série B. O resultado ainda valeu uma posição na tabela, além da proximidade ainda maior da confirmação do acesso.

Além de vencer, o Rubro-negro contou com outros resultados favoráveis na rodada. Entre eles, a derrota do líder Criciúma, que desceu duas posições e permitiu ao Leão voltar à vice-liderança da Serie B, com 66 pontos. A liderança não veio pois o Goiás também venceu e foi a 67, assumindo a ponta. Com 30 pontos, o CRB continua muito perto da ameaça do rebaixamento, em 16º. A 33ª rodada reserva para o Vitória o duelo com o São Caetano, que está na briga pelo G-4. A partida acontece no Barradão, na sexta-feira (26), a partir das 18h30, no horário de Salvador. O CRB joga no sábado (27), diante do Ipatinga, em Minas Gerais.

Bola rolando
Com dois times precisando do resultado positivo, o jogo começou aberto no estádio Rei Pelé. O Vitória iniciou o duelo mais avançando, tentanto colocar a pressão no ataque e na saída de bola do CRB, mas os donos da casa deram a resposta e também conseguiram sair para o ataque. No final das contas, faltou objetividade e velocidade dos dois lados e a etapa inicial do jogo foi de poucas finalizações.

A primeira e uma das melhores chances de gol do Leão saiu aos 13', quando Pedro Ken recebeu na área e recuou para Elton, que chegou chutando forte, mas mandou a bola acima do gol de Anderson. Depois da metade do primeiro tempo o Rubro-negro mostrou mais posse de bola e mais iniciativas de ataque, mas continuou faltando o capricho nas finalizações. O CRB ainda exigiu boas defesas de Deola, como aos 29'. Geovani cobrou a falta de longe, chutou direto para o gol, a bola pegou efeito e o goleiro rubro-negro espalmou. Em novo susto, aos 38', Deola desviou com uma das mãos na tentativa do ataque de encobrir e Michel não deixou o jogador do CRB aproveitar a sobra, salvando no corte. O intervalo chegou sem gols.

No segundo tempo, o jogo recomeçou aberto, com CRB dando espaço para o contra-ataque, mas o Leão continuou com as mesmas dificuldades do primeiro tempo, abusando dos passes errados e ineficiente na finalização. Quem chegou com perigo no ataque foi o Criciúma, que ensaiou a pressão e pregou os sustos no Rubro-negro, mas Deola foi salvador no gol. Primeiro aos 21', o goleiro fez grande defesa e impediu com os pés que Ronaldo marcasse no chute de cara com o gol. Depois, aos 23', Deola salvou mais uma vez e espalmou depois que Ricardinho desviou de cabeça a cobrança de falta.

Os erros e dificuldades, principalmente do meio para frente, prosseguiram no lado do Vitória, o time não coseguia aproveitar bem os espaços deixados pelo rival, mas a investida certeira chegou nos minutos finais. Aos 40', Elton sobiu sozinho e cabeceia para o gol no bom cruzamento de Eduardo Ramos, marcando o gol da importante vitória.

CRB 0 x 1 Vitória - 32ª rodada - Campeonato Brasileiro Série BData: 23/10/2012, 18h30 - horário de Salvador
Local: estádio Rei Pelé, Maceió
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)

CRB: Anderson; Ângelo, Rogélio, Filipe (Ítalo) e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Ednei, Geovani (Ronaldo); Jadilson, Ricardinho (George) e Aloísio - Técnico: Roberval Davino.

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Josué, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel; Pedro Ken, Tartá (Willie); Marquinhos (Eduardo Ramos) e Elton (Dinei). Técnico - Ricardo Silva.

Matéria Original: iBahia

COM TRÊS DE WALTER, GOIÁS VENCE O ASA E ASSUME A PONTA DA SÉRIE B


Os adversários tropeçam, e o Goiás não perdoa. Nesta terça-feira, o Esmeraldino deu mais uma amostra de seu ótimo momento ao golear o ASA por 4 a 0, no Serra Dourada, e conquistar a 11ª vitória em 13 jogos no segundo turno da Série B do Brasileirão - Vítor abriu o placar já no segundo tempo, e Walter marcou os outros três dos donos da casa. A festa foi completa para a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira. Com 67 pontos, assume a liderança graças também à derrota do Criciúma para o Grêmio Barueri em casa (4 a 3). O jogo teve público pagante de 21.062 pessoas, o recorde dos goianos na Série B, e renda de R$ 137.475,00.
A seis rodadas do fim da Segundona, o Goiás já abriu nove pontos de vantagem para o São Caetano, quinto colocado. Com o acesso encaminhado, o time volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o ABC, em Natal. O ASA, que praticamente não corre riscos de rebaixamento, caiu para a 12ª posição, com 40 pontos. Os alagoanos voltam a campo sábado, às 16h, contra o Bragantino, em Arapiraca.
GLOBO ESPORTE

Procura-se: Neymar… e Audi R8 Spyder


 Neymar, estrela do Santos, esteve no Salão do Automóvel de São Paulo para participar da coletiva de imprensa da Volkswagen. Depois de conduzir o Novo Gol duas portas no estande de montadora, ele não resistiu a outro modelo do grupo VW… E antes de deixar o evento, “pediu” para dirigir o Audi R8 Spyder até Santos, no litoral paulista – onde mora.
Audi liberou o esportivo de R$ 856.350, é claro, e divulgou que ele voltaria ao Anhembi hoje. Aparentemente, o empréstimo firmado de última hora não previu nenhum documento de compromisso com a data de retorno ou qualquer consequência em caso de dano, pois o camisa 11 do Santos simplesmente sumiu do mapa.
A equipe da Audi está à procura do jogador para que ele devolva o R8 Spyder, já que o carro é um dos que poderá ser dirigido por visitantes do Salão do Automóvel no test-drive aberto ao público marcado para começar amanhã. As vagas serão limitadas a 21 pessoas por carro a cada dia de evento. Além do R8 Spyder, estarão disponíveis outros três modelos: R8 GT Spyder (R$ 1,2 milhões), S5 Cabriolet (R$ 387.900) e TTS (R$ 315.482).
Se alguém vir o Neymar por aí, por favor, passe o recado: a Audi está atrás de você!
Ah, se estiver muito ocupado, pode deixar que a gente devolve o carro!
Atualização: depois que o post foi publicado, fomos informados de que a Audi vai buscar seu esportivo em Santos ainda hoje!

Jogo da Sul-Americana tem confusão entre polícia, torcida e jogadores


Uma confusão nas arquibancadas paralisou a partida entre Cerro Porteño e Cólon por cerca de 15 minutos, no final do segundo tempo, e acabou envolvendo alguns jogadores do Cólon, na noite desta terça-feira, no Estádio Monumental, em Assunção, no Paraguai. O time argentino perdeu por 2 a 1 e acabou eliminado da competição. O goleiro Diego Poso chegou a atingir um policial com um chute durante o tumulto, registrado em imagens bastante violentas (Assista ao vídeo).
Além do goleiro, o lateral Maximiliano Caire, também do Cólon, acabou expulso pelo árbitro Daríu Ubriaco antes do recomeço da partida.
  •  
Torcida Colón, Cerro porteno e Colón (Foto: Agência EFE)Torcida do Colón gera confusão no estádio (Foto: Agência EFE)
As imagens da confusão mostram torcedores argentinos arremessando diferentes tipos de objetos nos policiais, como pedras e até a estrutura das cadeiras.
O desentendimento entre torcida e policiais iniciou aos 32 minutos do segundo tempo, minutos após o segundo gol dos donos da casa, em lance polêmico. O jogo estava empatado em 1 a 1 (Gigliotti abriu o placar para o Cólon e Nanni empatou) quando o Cerro fez o segundo, de virada, com Julio dos Santos.
Na jogada, o jogador Bruno Urribarri tentou evitar o gol com a mão e o árbitro chegou a marcar o pênalti e mostrar o cartão vermelho para o jogador do Cólon. Em seguida, ao ser informado que a bola já havia cruzado a linha quando o atleta colocou a mão na bola, o árbitro validou o gol do Cerro e cancelou a expulsão, causando a ira da torcida argentina.
Como o Cerro já havia vencido por 2 a 1 na primeira partida, o gol naquele momento praticamente acabou com as esperanças da torcida do Cólon. Agora, os paraguaios terão pela frente, nas quartas de final, o vencedor de Deportivo Quito e Tigre, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Pela Sul-americana, Atlético-GO enfrenta U. Católica para salvar ano


Na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 23 pontos em 32 jogos, o Atlético-GO vê o título da Copa Sul-americana como única chance de salvar o ano. Porém, no meio do caminho, o Atlético-GO tem uma dura missão: superar a Universidad Católica, nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. O duelo é válido pelas oitavas de final da competição e, na partida de ida, em Santiago, os chilenos venceram por 2 a 0.
Zagueiro do Atlético-GO, Reniê reconheceu a má campanha da equipe no Campeonato Brasileiro, mas acredita que o time pode avançar para a próxima fase da Sul-americana. "O jogo de quarta será totalmente diferente. Sabemos da importância que a Sul-Americana tem para nós. Podemos salvar a temporada. Vamos conseguir o resultado que nos interessa. Vamos classificar", afirmou o defensor.
O treinador Artur Neto também mostrou confiança no Dragão, apesar da desvantagem, e vê a competição internacional como oportunidade para salvar a temporada. "Vejo condições de passar de fase na quarta-feira. Vai ser duro, mas temos condições. É a esperança que temos de terminar bem o ano", comentou.
IG

São Paulo retoma busca por único título do ano contra a LDU


As pretensões do São Paulo no Campeonato Brasileiro foram deixadas momentaneamente de lado. O objetivo agora é voltar todo o foco dos jogadores para a Copa Sul-americana e retomar nesta quarta-feira,  às 22 horas (de Brasília),  contra a LDU de Loja, no Morumbi, a busca da equipe por seu único título na temporada.
EFE
Jogadores do São Paulo celebram o gol de empate no jogo de ida
Este será o segundo jogo disputado pelas equipes nas oitavas de final. No primeiro duelo contra os equatorianos, o São Paulo precisou viajar quase 24 horas para chegar até Loja e não conseguiu uma vitória. O clube empatou por 1 a 1 com o seu desconhecido oponente e trouxe para o Brasil a vantagem de se classificar com uma igualdade sem gols.
O regulamento, entretanto, de nada servirá para o Tricolor nesta quarta-feira. A equipe não está interessada em jogar em cima de uma igualdade e quer a vitória a todo custo para avançar sem qualquer preocupação para as quartas de final da Sul-americana.
"São dois jogos que você tem que procurar ganhar. Empatamos o primeiro, porque sofremos com o desgaste de uma longa viagem. Agora vamos jogar dentro de casa e com a nossa torcida a favor. Temos um poder ofensivo muito grande aqui no Morumbi e não estamos pensando em eliminação. A nossa sequência de jogos é boa e nos dá condição de vencer aqui dentro", destacou o volante Denilson. Assim como no primeiro jogo entre as equipes, o São Paulo não poderá contar com o centroavante Luis Fabiano. O jogador sentiu dores no adutor da coxa esquerda e ficará no Reffis fazendo um tratamento para retornar ao time na disputa do Brasileiro. A sua ausência contribuiu para que o técnico Ney Franco fechasse o último treino antes da partida e mantivesse o seu substituto em segredo.
IG

Barcos diz que sai envergonhado após derrota na Colômbia


O atacante Hernán Barcos saiu irritado de campo após a derrota do Palmeiras por 3 a 0 para o Millonarios, na quarta-feira, na Colômbia. O resultado eliminou o time brasileiro da Copa Sul-Americana.
"Sinto vergonha, porque não jogamos nada", desabafou o argentino, que poderia ter sido poupado pelo técnico Gilson Kleina, mas quis jogar. "Jogamos muito mal, e vimos um adversário que buscou a vitória e a mereceu."
Barcos agora teme que a derrota influencie negativamente o desempenho do time na principal meta do último trimestre: fugir do rebaixamento no Brasileirão. "Temos de ganhar do Internacional na próxima rodada e seguir na nossa luta. O Brasileirão é uma competição bem diferente, e aqui na Colômbia jogamos abaixo do nosso normal."
IG