domingo, 17 de julho de 2011

Confira os resultados deste sábado pelas Séries A, B, C e D


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Rejeitado pelo Cruzeiro, Jobson quer mostrar seu valor

Eduardo Martins | Ag. A TARDE
Artilheiro do Bahia com três gols, Jobson quer voltar a marcar diante dos mineiros
Artilheiro do Bahia com três gols, Jobson quer voltar a marcar diante dos mineiros
O prato que se come frio. A satisfação pessoal de ir à forra. Retaliação. Desagravo.  Vingança! O jogoCruzeiro x Bahia, hoje, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, carrega sentimentos de mácula. A dor adormecida está vinculada ao tricolor e não à  equipe mineira, mandante do confronto.
Os 7 a 0 em 14 de dezembro de 2003, quando o Bahia foi rebaixado em plena Fonte Nova, diante da equipe celeste, campeã nacional daquele ano, é um dos fatores que alimentam a mágoa, a mais óbvia delas, provavelmente.
A provocação de Joel Santana, atual treinador do Cruzeiro, aumenta o sentimento tricolor em clamar pela Lei de Talião  – aquela do famoso “olho por olho, dente por dente”.
No programa Bem, Amigos, do canal fechado SporTV, o treinador carioca chamou o tricolor de “sardinha”, ao falar sobre uma proposta oferecida pelo Esquadrão para tê-lo como técnico.
Na semana do jogo, Joel colocou o pé no freio em relação ao assunto. “Jamais iria falar mal do Bahia, que foi umacasa que me recebeu muito bem Não se pode abrir uma situação dessa com um dos clubes que mais gosto na minha carreira“, declarou.
ATARDE

Pelé acende pira na abertura oficial dos Jogos Mundiais Militares

Os Jogos Mundiais Militares já tiveram competições na última sexta-feira, como o futebolmasculino, mas a abertura oficial da competição foi realizada neste sábado, no estádio do Estádio Olímpico João Havelange, e contou com a presença de uma série de figuras importantes no país. Destaque para Pelé, que acendeu a pira e encerrou a cerimônia.
A festa montada foi medida milimetricamente, já que a arena está fechada há mais de uma semana para os preparativos. O gramado do Engenhão se transformou em um telão com a figura gravada de um mapa da Terra. A cada delegação que entrava, a figura de seu território brilhava mais intensamente no solo carioca.
AFP
Pelé foi o responsável por acender a simbólica chama
A abertura oficial ficou a cargo da presidente do Brasil, Dilma Roussef. "Boa noite a todos. Bem-vindos ao Brasil. Declaro aberta a quinta edição dos JogosMundiais Militares, do Conselho Internacional do Esporte Militar. Desejo boa sorte a todos. Muito obrigada", anunciou.
Após algumas apresentações musicais, incluindo uma performance de Toquinho, com Aquarela do Brasil, Pelé adentrou no espaço do evento para acender a pira. Desenvolto, o melhor jogador de futebol de todos os tempos ergueu a tocha e simbolizou, dessa vez sem palavras, o início dos V Jogos Militares.
Pouco antes, o Brasil havia tido uma boa vitória, dessa vez no futebol feminino. Comandadas pela experiente Katia Cilene, as brasileira impuseram um 4 a 1 sobre a França (dois de Kátia, um de Michele e Outro de Melissa para o Brasil, enquanto Cynthia marcou o da França). As garotas buscam o tricampeonato do torneio, único em que o Brasil já conquistou uma medalha de ouro.
GAZETA ESPORTIVA

São Paulo confirma Adílson Batista como novo técnico

Nove dias depois da saída de Paulo César Carpegiani, o São Paulo anunciou, neste sábado, Adílson Batista como seu novo técnico. O contrato irá até o fim do ano, porém com a possibilidade de se estender até o final de 2012.
Adílson não era um dos favoritos da diretoria tricolor, que tinha como principais opções Dorival Júnior, Paulo Autuori, Dunga, Celso Roth e Cuca. Como nenhuma negociação evoluiu, o nome do ex-zagueiro ganhou força no Morumbi.
Apesar dos recentes fracassos na carreira, Adílson agradeceu ao convite de trabalhar na "equipe mais vencedora e organizada do Brasil".
"Estou muito contente e muito orgulhoso por representar um clube do porte do São Paulo. Minha motivação vai além de dirigir a equipe mais vencedora e organizada do Brasil. Representar a grandeza da torcida é uma tarefa que me dá uma vontade enorme de mostrar meu trabalho e buscar os títulos que ela merece", afirmou o treinador ao site do clube.
GAZETA ESPORTIVA

Peixe leva a melhor sobre o Galo em jogo de muitos erros


A Vila Belmiro passou 41 dias fechada. Ultimamente, o Santos vinha priorizando jogos no Pacaembu, onde consegue boas rendas. Mas ainda vai demorar um pouco para que o estádio alvinegro assista uma boa partida de futebol. Isso porque Peixe e Galo, num show de erros, ficaram longe de disputar um confronto à altura de suas tradições. Menos mal para o time da casa, que aproveitou suas duas únicas chances de gol e venceu por 2 a 1, neste sábado à noite, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira, que comandou o segundo tempo, errou demais tanto no último passe, quanto nas finalizações, e acabou castigada.
Com o triunfo, o Santos vai a 11 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, subindo para o 13º lugar. Já o Atlético, com a mesma pontuação, mas dois jogos a mais que o Peixe, cai para 15º e volta a ficar perigosamente perto da linha vermelha.
O Santos só voltará a jogar no dia 27, contra o Flamengo, na Vila, pela 12ª rodada. O jogo do Alvinegro Praiano contra o Grêmio, que seria no próximo fim de semana, passou para o dia 5 de outubro. Já o Galo, no dia 24, domingo, recebe o Vasco, em Ipatinga.
GLOBO ESPORTE

Tevez perde pênalti, goleiro Muslera brilha e Uruguai elimina a Argentina


Por Marcos Felipe e João Paulo GarschagenDireto de Santa Fé, Argentina
No estádio conhecido como Cemitério dos Elefantes, um gigante sul-americano teria de ficar pelo caminho neste sábado. E quem tombou foi a Argentina, que perdeu nos pênaltis para um aguerrido Uruguai após o 1 a 1 no tempo normal. A Celeste Olímpica repete, ainda que em menor escala, o Maracanazo da Copa do Mundo de 1950, quando derrotou o Brasil na final na mesma data: 16 de julho.
A seleção de Diego Forlán levou a melhor nos pênaltis por 5 a 4, em Santa Fé, e se garantiu nas semifinais da Copa América de 2011. O nome do jogo foi um atleta nascido em Buenos Aires, mas filho de uruguaios. O goleiro Fernando Muslera foi o herói da Celeste com grandes intervenções na etapa regular do confronto e ainda pegou uma cobrança de Carlitos Tevez na disputa de pênaltis depois da prorrogação sem gols. Isso tudo sem falar que os uruguaios tiveram um jogador a menos desde os 37 minutos do primeiro tempo até os 41 da etapa final. Diego Peréz foi expulso, enquanto Mascherano também recebeu o vermelho, mas quase no fim do tempo normal.
Na próxima terça-feira às 21h45m (de Brasília), o Uruguai, que repetiu o feito da geração de Francescoli e companhia na Copa América de 1987 (eliminou a Argentina na casa do rival), vai encarar na semifinal o Peru que, mais cedo, despachou a Colômbia. Neste domingo, Brasil x Paraguai, às 16h (de Brasília), e Chile x Venezuela, às 19h15m (de Brasília), completam as quartas de final. 
GLOBO ESPORTE