Rio -  Ronaldinho sempre disse que deixaria o Flamengo pela porta da frente. Nesta quinta-feira, com a ação judicial na qual cobra R$ 40 milhões, abriu uma janela e pulou fora do bonde que antes era capitaneado por ele. Em entrevista pelo telefone ao ATAQUE, pouco antes de embarcar para Porto Alegre, o astro negou que tenha cometido atos de indisciplina, como disse o vice jurídico rubro-negro em nota oficial. Para ele, o clube tenta tirar o foco dos próprios erros.
Sentindo dores musculares, Ronaldinho deu apenas voltas no gramado | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Ronaldinho não deixou de agradecer o carinho da torcida do Fla 
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
“Eu sempre procurei cumprir os meus compromissos da melhor forma, sempre me esforcei ao máximo. É claro que depois de tudo que aconteceu, eles vão falar mil coisas para tentar esconder os erros que cometeram”, disse.

Ao ser apresentado em 12 janeiro de 2011, quando 20 mil torcedores o recepcionaram na Gávea, Ronaldinho teve certeza de que o caminho com a camisa do Flamengo seria de sucesso. Mas os atrasos do rubro-negra colocaram jogador e clube em rota de colisão. O ex-camisa 10 da Gávea só espera que outros não passem pelo mesmo problema no futuro.

“Claro que eu gostaria que a minha saída fosse de outra forma. Fico com a coisas boas que passei aqui. Espero que agora o Flamengo cumpra seus compromissos com os meus demais companheiros e com os outros jogadores que virão no futuro”, afirmou o jogador, que lamentou o atual momento do clube e mostrou compreensão com as críticas da torcida. “Só tenho a agradecer todo o carinho que recebi, do fundo do coração” .