sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fifa admite que Brasil tem tabela melhor na Copa


Jerome Valcke, secretário da FifaA Fifa reconheceu que a seleção brasileira tem uma tabela na Copa-2014 melhor do que outros país, mas afirmou que isso foi uma questão de sorte e não de favorecimento. O Brasil não tem que jogar às 13 horas em toda a primeira fase da competição, foge do frio ou do calor que vão afetar outras seleções. Sua única provável partida no início da tarde será em Belo Horizonte.
Inicialmente, o secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke, disse que nenhum time seria beneficiado por atuar em horários e condições climáticas mais favoráveis. Mas, ao ser confrontado com a trajetória do Brasil, ele reconheceu que o país tem uma tabela melhor.
"Foi sorte. [Os brasileiros] Estão com sorte. Brasil é A1. A tabela de jogos seria para favorecê-los se jogassem mais no Rio. O cronograma de jogos não foi organizado para o Brasil ganhar a Copa. É verdade que eles tiveram sorte. Eles atuarão em condições melhores, temperaturas médias, podemos dizer, se compararmos com os outros que jogam um pouco mais em zonas frias ou um pouco em mais zonas quentes", admitiu o dirigente.
O time nacional não atuará nenhuma vez no Sul, região mais fria. Nem jogará cedo no Nordeste, onde enfrentaria o calor. E também não terá de fazer viagens grandes dentro do país.
O desempenho da seleção terá impacto direto no sucesso da Copa, como sempre ocorre com o país anfitrião. Dirigentes da Fifa costumam torcer por um bom desempenho da seleção da casa.
"Não há muita escolha [na elaboração da tabela]. Temos que adaptar o cronograma de jogos para diferentes horários. Temos discutido com o comitê organizador e com especialistas do futebol. Esses tempos, em qualquer horário, jogador podem atuar sem nenhum problema", argumentou Valcke.
UOL

Boxeadora denuncia ex-namorado por divulgar vídeo de sexo na internet


A boxeadora uruguaia Chris Namús foi mais uma a ter a sua intimidade divulgada na internet. A atual campeã da categoria superleve da Federação Mundial de Boxe, denunciou o seu ex-namorado por postar um vídeo em que os dois mantém relações sexuais.
Conhecida como "Bombom Assassino", a pugilista registrou a queixa, mas não evitou que o vídeo ganhasse força nas redes sociais. O advogado da atleta, Alejandro Balbi, disse que as autoridades buscam o homem que está no vídeo. Segundo o defensor, o vídeo foi divulgado "supostamente em vingança", após o término do relacionamento entre ambos.
 Veja fotos da boxeadora:

Chris Namús acusou o ex-namorado de divulgar vídeo de sexo na internet. Foto: 

Falsa bomba é deixada no CT do Zenit com fotos do brasileiro Hulk


A contratação do atacante brasileiro Hulk parece não ter agradado uma ala da torcida do Zenit, da Rússia. Nesta sexta-feira, agências de notícias informaram que uma falsa bomba de fabricação caseira foi deixada no centro de treinamento da equipe em protesto contra a vinda do atleta - que custou R$ 140,8 milhões, na c ontratação mais cara da última janela de transferências no futebol europeu. Junto com a bolsa, os responsáveis pelo delito largaram fotos do jogador e uma mensagem com os dizeres: "Fora, Hulk".
AFP
Brasileiro Hulk vive dias conturbados na Rússia
A insatisfação com a presença do centroavante no time já foi notada em uma grande parcela do time russo. Atletas veteranos não aprovaram a vinda do jogador e chegaram a boicotar a sua presença após uma tentativa de diálogo com o grupo.
O motivo para tamanha rejeição a Hulk seria a quantia milionária que foi gasta em sua contratação. Além do atacante, o meia belga Axel Witsel se uniu ao time na última janela de transferências e contabilizou US$ 100 milhões de gastos para os cofres do Zenit. Os salários altos também criaram uma rixa no clube e despertaram o início dos boatos sobre a exclusão do atleta dentro do elenco.
O Zenit é originiário de São Petersburgo, na Rússia, e concorre junto com a cidade para ter o seu centro de treinamento utilizado por seleções na Copa do Mundo de 2018. O clube surgiu para o futebol europeu após boas apresentações nos torneios internacionais de equipes do Velho Continente e ganhou fama pelos comportamentos racistas de torcedores e até mesmo um treinador que passou pelo time.
IG

Aeronáutica deixa buscas por avião que desapareceu no sul da Bahia


Foto do avião que desapareceu na Bahia tirada pelo internauta Leonardo Henrique Oliveira de Souza no início do mês no aeroporto de Brasília; nos destaques, a matrícula do bimotor (Foto: Leonardo Henrique Oliveira de Souza/VC no G1)A participação da Aeronáutica nas buscas pela aeronave que desapareceu após levantar voo no sul da Bahia foi suspensa nesta quinta-feira (27), situação que será mantida até que surjam novos indícios da localização do bimotor, segundo o órgão. Ao todo, o helicóptero sobrevoou área de 456 km² e não encontrou o corpo da mulher de 61 anos, que era transportado de Ilhéus até Brasília, além do seu marido, de 58 anos.
piloto do avião foi localizado morto na quarta-feira (26). A mulher se afogou em uma praia de Porto Seguro no sábado (22). A Capitania dos Portos inforna que o bimotor continua sendo procurado pelas duas lanchas da Marinha e pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Infraero, o piloto vestia uniforme e estava com a documentação quando foi achado, a 17 km da praia, ao norte de Ilhéus, próximo ao condomínio Joia do Atlântico. Ele foi identificado como Joás Cardoso Ribeiro, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Foram encontrados, ainda, destroços da aeronave, um pedaço da urna funerária em que era transportada o corpo da mulher, além de documentos de navegação do bimotor e uma bolsa.

G1 BA

Exame constata lesão e Souza fará tratamento especial


Souza sente lesão na coxa durante treino do Bahia (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)Atacante sentiu a lesão muscular durante o coletivo
de quinta-feira (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)
Artilheiro do Bahia nesta temporada, Souza vai ficar de fora dos gramados por, no mínimo, duas semanas. Após sentir dores na coxa no treino desta quinta-feira, o atacante foi submetido a um exame nesta manhã. Ficou constatada lesão muscular de grau dois e a expectativa é de que ele volte a treinar com o grupo dentro de duas a três semanas. Assim, o jogador deve desfalcar o Tricolor nos jogos contra o Botafogo, Flamengo e Fluminense.
Para tentar amenizar o prejuízo de perder o artilheiro da equipe na competição – Souza fez sete gols em 14 jogos – o Bahia repetirá oprocedimento que fez com Gabriel. O atacante vai fazer sessões diárias de oxigenoterapia hiperbárica, que consiste em submeter o atleta a uma pressão maior que a atmosférica, em uma câmara. Dentro da câmara, o meia vai respirar oxigênio a 100%.
Souza foi titular do Bahia em 13 partidas nesta Série A do Campeonato Brasileiro. Além dos sete gols marcados, o atacante deu uma assistência para Gabriel. Sem o artilheiro do time, o técnico Jorginho deve optar entre Elias, Rafael, Ciro e Cláudio Pitbull para ser titular no jogo de domingo.
GLOBO ESPORTE-BAHIA

Julio Cesar revela ameaças após falhas



Julio Cesar está no Corinthians há 12 anos, conquistou o principal título da carreira no final de 2011, no Campeonato Brasileiro, e meses depois viu sua situação mudar dentro do clube. De titular absoluto, o goleiro foi para a reserva após falhas contra a Ponte Preta, no Campeonato Paulista, e chegou a receber ameaças de torcedores revoltados com a eliminação.
“Poucas pessoas sabem, mas tive gente na porta do meu condomínio esperando meu carro chegar para me ofender e até me agredir”, revela, cinco meses depois, em entrevista publicada nesta quinta-feira no jornal Lance!. Julio Cesar falhou em dois gols na derrota para a Ponte Preta, por 3 a 2, nas quartas de final do Campeonato Paulista, em abril. Dias depois, foi para a reserva e Cassio assumiu o gol corintiano, tornando-se peça importante na inédita conquista da Libertadores e titular absoluto da equipe.
“Foi difícil. Já ganhei muitos títulos, mas já perdi muitos outros. Não é um erro que joga tudo por água abaixo. O mundo do futebol gira e ter a família ao seu lado faz toda a diferença”. E se em campo o drama de Julio Cesar ficou para trás, a nova situação delicada que o goleiro enfrenta é justamente na família.
Simone, sua esposa, está grávida de gêmeos e tem sofrido contrações incompatíveis com os seis meses e meio de gestação. Enquanto foca nos treinos para retomar a condição de titular no Corinthians, Julio Cesar fala das noites que passa no hospital para dar força à esposa.
“Temos que segurar esses pequenos aí dentro por mais um mês e meio, pelo menos”, diz o corintiano, que há 20 dias não dorme em casa, mas sim no hospital.
“Durmo no hospital todos os dias porque reconheço que ela precisa do meu apoio nesse momento. Mas sei também que preciso ter a cabeça 100% voltada ao trabalho quando estiver no Corinthians”, afirmou, em palestra da comissão técnica do clube no Hospital 9 de Julho.
UOL

Vitória treina no CT do Figueirense




O Vitória chegou por volta das 20 horas a Florianópolis para jogar neste sábado, contra o Avaí, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, pela 27ª rodada do Brasileiro da Série B. O embarque da delegação atrasou duas vezes: no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, e na conexão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

A equipe encerra a preparação para o importante jogo deste sábado, às 9 horas desta sexta-feira, no Centro de Treinamento e Formação do Figueirense. O técnico Paulo César Carpegiani ainda tem dúvida para confirmar a escalação do Vitória. Pela manhã, os jogadores treinaram no Barradão, e Carpegiani deu ênfase ao ensaio de jogadas ensaiadas e trabalhou defensiva e ofensivamente a equipe. Depois os jogadores almoçaram na concentração e saíram às 12h20 para o aeroporto no ônibus do clube.

Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz27lCPGwLP

Copa do Nordeste 2013 será televisionada




De acordo matéria divulgada pelo Jornal A Tarde nesta quinta-feira, a Copa do Nordeste, competição que volta a ser disputada com destaque no primeiro semestre a partir de 2013, ganhou mais um incentivo. 

O canal de TV à cabo Esporte Interativo anunciou na última quarta-feira, 26, que transmitirá todos os 62 jogos da competição: 48 da primeira fase, oito das quartas-de-final, quatro das semifinal e dois da decisão, todos com produção e narração.

Para oferecer todas as partidas, a emissora informa que fará parcerias com as operadoras de TV à cabo que já transmitem o canal. Na TV aberta, é a Rede Globo quem fará a transmissão da maior competição regional da atualidade no Brasil. 

Sobre o torneio 

 A Copa do Nordeste, que durará cerca de dois meses (começa em 19 de janeiro e vai até 17 de março), envolverá 16 clubes de sete estados. Da Bahia, Vitória, Bahia e Feirense serão os representantes. Os grupos: A - Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana / B - Sport, Fortaleza, Confiança e Sousa-PB / C - Vitória, América-RN, ASA e Salgueiro / D - Santa Cruz, CRB, Campinense e Feirense.

Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz27lBoRFti

Bahia x Botafogo-RJ: 10 mil ingressos vendidos




Com a melhor a campanha do 2º turno, o Bahia tem mais um importante compromisso no próximo domingo (30). O Tricolor enfrentará o Botafogo, às 16 horas, no Estádio de Pituaçu e precisa muito do apoio do torcedor para continuar a caminhada no Campeonato Brasileiro. 

O maior público do Esquadrão de Aço jogando em casa neste Brasileirão foi contra o Flamengo, quando 29.206 pagantes foram ao estádio. 

Em 2011, a Nação lotou Pituaçu em sete partidas (Flamengo, Corinthians, Botafogo, Santos, Vasco, Palmeiras e Ceará). Com isso, chegou a hora da Nação tricolor lotar Pituaçu e fazer uma grande festa no domingo! 

Até o fim da tarde desta quinta-feira, mais de 10 mil ingressos foram vendidos! Outro bom motivo para o torcedor do Bahia ir ao Estádio de Pituaçu no próximo domingo será a preliminar, que começará às 13h45, envolvendo o Tricolor e o Atlético de Alagoinhas. Essa é uma boa oportunidade para a torcida conhecer alguns jogadores revelados na base, outros que estão no sub-23 e alguns do elenco profissional, que estão buscando ritmo de jogo.

ead more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz27lBaiQuv

Jogos da Copa do Mundo 2014 serão realizados entre 13h e 21h


Copa do Mundo de 2014 terá suas partidas sendo disputadas entre 13h e 21h. A definição ocorreu nesta quinta-feira, durante reunião do Comitê Executivo da Fifa, que se reuniu em Zurique. O jogo de abertura do Mundial, que contará com a presença da seleção brasileira, também já tem horário definido: acontecerá às 17h (de Brasília), em São Paulo, no Itaquerão, no dia 12 de junho.
Os jogos da fase de grupos acontecerão às 13h, 17h, 18h, 19h e 21h. Nas oitavas e quartas de final, acontecerão às 13h e às 17h. Já as semifinais serão realizadas às 17h, e a grande final, às 16h do dia 13 de julho de 2014.
O Comitê Executivo da Fifa definiu também que o sorteio dos grupos da Copa do Mundo acontecerá no dia 6 de dezembro de 2013, na cidade baiana de Costa do Sauípe.
Segundo a Fifa, os horários foram estipulados levando em conta vários critérios, como distribuição equitativa de todas as seleções; períodos de descanso equitativos para todas as equipes em um mesmo grupo; temperatura nas cidades-sede; fatores do mercado global de televisão; e logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).
Ficou definido ainda que o dia 19 de maio de 2014 será a data limite para que os técnicos informem os jogadores convocados para o torneio.
Por fim, a Fifa determinou que entre 19 e 25 de maio não será disputada nenhuma competição, exceto a Liga dos Campeões da Europa, para que os jogadores tenham pelo menos uma semana de descanso antes de se apresentarem às seleções.
IG.COM

Hamilton vai para vaga de Schumacher na Mercedes e é substituído por Pérez


O mercado da Fórmula 1 sofreu grandes mudanças na manhã desta sexta-feira (28). Tudo começou com a McLaren, que anunciou oficialmente a contratação do mexicano Sergio Pérez, da Sauber, pelos próximos anos. A entrada de Pérez na equipe ao lado de Jenson Button significa a saída de Lewis Hamilton, confirmada pouca depois com o anúncio da Mercedes. O britânico foi contratado por três anos e fará dupla com Nico Rosberg a partir de 2013, deixando Michael Schumacher ainda sem definição sobre seu futuro.
Após confirmar o acerto, Hamilton destacou o novo desafio em sua carreira. "Agora é hora de pegar um desafio novo e estou muito empolgado em começar este novo capítulo correndo pela Mercedes”, afirmou Hamilton. “Juntos, podemos crescer e evoluir neste novo desafio. Acredito que posso ajudar a Flecha de Prata a chegar ao topo e atingir nossas ambições de vencer o campeonato mundial”.
Como costuma fazer, a McLaren não divulgou o tempo de contrato de seu novo piloto, apenas anunciou que a ligação com Pérez será por “múltiplos anos”. Em seu terceiro ano na F1, o mexicano de 22 anos contou a emoção de assinar com uma equipe tradicional da F1. “Estou emocionado e muito feliz de me tornar um piloto da McLaren. O nome McLaren é um dos maiores nomes da história da Fórmula 1. Passei o ano de 2012 inteiro trabalhando muito duro para demonstrar meu potencial, mas sempre me mantive focado. Vou sempre ser grato ao Peter (Sauber) por ter acreditado em mim e por me dar a chance de correr na F1”.
Schumacher ainda não confirmou seu futuro, mas já desejou sorte a Hamilton na nova casa. “Eu tive três bons anos com a equipe, mas que infelizmente não foram tão bem como queríamos no lado esportivo. Desejo o bem ao Lewis e ao time, que consigam alcançar o sucesso pelo qual trabalhamos tão duro para construir. Quero agradecer a todos pelo comprometimento. Vou agora focar nas próximas corridas”.
IG.COM

Wellington Silva revela briga com Pierre


O lateral-direito Wellington Silva explicou nesta quinta-feira, como se envolveu na briga com o volante Pierre no último confronto entre o Flamengo e Atlético-MG, realizado nesta última quarta-feira. 

"Pierre estava tentando me intimidar, falou para eu não ir para cima, que ia me dar uma porrada. Eu falei que podia dar, que não tenho medo, pois defendo o Flamengo", declarou o jogador em entrevista coletiva.

Depois disso, Wellington comentou o clássico Fla-Flu que será o primeiro de sua carreira, marcado para este domingo, pela 27ª rodada do Brasileiro. Segundo ele, a expectativa é grande. 

"Será o meu primeiro Fla-Flu, super difícil. Estamos com ânimo novo, bastante treinado. Vamos sair com a vitória, estamos preparados", afirmou.
BAND

Irritado com declarações de Uelliton, treinador do Vitória desabafa


Carpegiani é gaúcho de Erechim, não deve nem conhecer a expressão, mas em bom baianês, ontem ele ‘pegou ar’. O  treinador se irritou com as declarações de Uelliton, que, na terça-feira, garantiu estar 100% para enfrentar o Avaí, às 16h de sábado, na Ressacada.
Em entrevista ontem, o comandante não poupou o camisa 5. “Perguntei como ele estava, e ele disse que estava 100%, pronto para jogar. Só que ele está 100% curado (não pronto), e não pode ter amadorismo. Não pode ter dois discursos,  duas caras não existem. Esse tipo de declaração não serve, não é profissional, não vale. Faz pouco tempo ele falou a mesma coisa e sentiu. Ele está apto para jogar 90 minutos? Óbvio que não. Falta malandragem para explicar a situação. Falou bobamente”, descascou o técnico logo após o treinamento.
A polêmica está criada desde 12 de setembro, um dia após Uelliton ser cortado pelo treinador da vitória por 3x2 sobre o Boa, já na concentração. No dia seguinte, o ex-capitão deu entrevista dizendo que estava 100% e não jogou por opção do treinador. Mas, ao sair da coletiva, procurou o departamento médico se queixando de dores na coxa. O diagnóstico dado pelos médicos: lesão muscular. 
Uelliton ficou em tratamento até o fim da  semana passada e voltou a correr em volta do gramado na última  sexta-feira. “Tenho 30 ou 40 anos de bola e  Uelliton não vai dizer para mim que ele tem condições como qualquer outro jogador. Ele ficou  16 dias parado. Só não está em campo porque se machucou antes da partida contra o Boa. Tive a felicidade de tirá-lo na ocasião, pois, se ele tivesse jogando, poderia ter uma lesão mais séria e parar por um ou dois meses”, disse Carpegiani.
O treinador aproveitou  para dissociar a saída de Uelliton à presença do jogador na Vaquejada de Serrinha, na madrugada do dia 10. O camisa 5 treinou no mesmo dia pela manhã na Toca do Leão.
Sem Uelliton, o Vitória venceu Boa e Goiás e empatou com o Guarani. “Uelliton ficou parado três jogos e fizemos sete pontos. A presença dele, portanto, não é o que faz o Vitória ganhar. Ele é parte de um todo”, analisou o treinador.
No fim da entrevista, Carpegiani  não garantiu a volta do volante ao time titular nas próximas rodadas: “Se achar amanhã que ele não irá jogar, todos saberão. Minha preocupação é o Vitória e não  Uelliton”, encerrou o técnico, que tem optado por Fernando Bob.
Uelliton deixou a Toca do Leão antes da entrevista de Carpegiani. O CORREIO tentou contato com ele por telefone, mas o jogador não atendeu o celular.