quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Adversário de brasileiro no UFC 153, no Rio, salva criança de afogamento


O sueco Reza Madadi é apelidado de "Cachorro Louco" no seu país, por seu estilo agressivo de lutar (Foto: Rafael Maranhão)O herói Madadi (Foto: Rafael Maranhão / GE.com)
O lutador sueco de MMA Reza Madadi, de 32 anos, teve um dia de herói em seu país. De acordo com reportagem do site "MMASweden.net", o atleta salvou a vida de uma criança na última sexta-feira quando passeava de caiaque no arquipélago de Estocolmo. Madadi, que já foi aspirante a bombeiro, avistou uma criança de apenas um ano e meio se afogando após cair de um cais próximo ao mar. O pai dela mergulhou imediatamente, mas não conseguiu ajudar o filho, e o lutador então pulou para tirar os dois da água, com sucesso.
- Todo mundo entrou em pânico, mas eu sequer pensei. Só agi por instinto - afirmou o sueco.
Madadi nasceu no Irã e se naturalizou sueco. Ele tem 12 vitórias e duas derrotas na carreira e estreou no UFC em abril, quando derrotou Yoislandy Izquierdo. A segunda luta do peso-leve pela maior organização de MMA do mundo será no Rio de Janeiro, e contra um brasileiro: ele enfrenta Cristiano Marcello, ex-TUF 15, no UFC Rio III, ou UFC 153, no dia 13 de outubro, na Arena da Barra.
GLOBO ESPORTE

Brasil quer Guardiola como técnico da seleção

brasil quer guardiola


Apesar da palavra de dirigentes da CBF que bancam a permanência de Mano Menezes no comando da seleção, o jornal espanhol Sport publicou nesta terça-feira (14) reportagem que afirma que o Brasil quer o ex-técnico do Barcelona, Josep Guardiola, como treinador na Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o Sport, o nome de Guardiola surgiu como fruto de aclamação popular após a derrota do Brasil na final dos Jogos Olímpicos de Londres, no último sábado (11), diante do México. A medalha de prata deu origem a uma onda de críticas contra Mano Menezes.

A publicação afirma que Mano Menezes só não foi demitido após a derrota por causa do amistoso desta quarta-feira (15), contra a Suécia, em Estocolmo. O Sport lembrou que apenas o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, apoia a permanência do treinador.

O jornal espanhol diz ainda que Guardiola já admitiu, em tom de brincadeira, que toparia treinar a seleção brasileira. Em entrevista coletiva após a última partida como treinador do Barcelona, em maio, Guardiola foi questionado sobre uma possível negociação com a CBF. 

Bem-humorado, o técnico espanhol respondeu ao jornalista que não sabia onde iria morar. O repórter replicou dizendo que ele poderia viver no Rio de Janeiro. 

— Ah, então eu posso pensar no caso.

A contratação de Guardiola, segundo o Sport, seria uma tentativa de devolver à seleção brasileira o "velho espírito do jogo bonito" com um treinador que traria a certeza de "um irrenunciável estilo ofensivo".

O jornal diz ainda que o ex-jogador Ronaldo, membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014, seria um dos partidários da ideia de trazer Guardiola para a seleção brasileira.
R7

Empresário leva chute na cabeça e morre após apitar falta em pelada em Niterói


Foi enterrado na manhã desta terça-feira (14) no cemitério dos Pachecos, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, o corpo do empresário Isaías Moura Jasmin, de 51 anos. Ele morreu ao levar um chute na cabeça durante uma discussão quando apitava uma partida de futebol no Charitas Aero Clube, em Charitas, em Niterói, no último sábado (11).
Ao iG , um irmão de Isaías contou que o empresário marcou uma falta no jogo e alguns participantes não concordaram. De acordo com o parente, Isaías foi empurrado, jogado no chão e levou um chute na cabeça.
Segundo o irmão, o empresário foi removido do local já com morte cerebral e levado para um hospital de Niterói. Ontem (13), foi confirmada a morte de Isaías.
Responsável pelas investigações, o delegado Marcus Castro, da delegacia de Jurujuba (79ª DP), disse ter recebido informações de que, durante uma briga na partida de futebol, Isaías teria agredido uma pessoa que lhe revidou com um chute.
Ainda segundo o delegado, os envolvidos já foram ouvidos e ele vai intimar testemunhas para prestar esclarecimentos. Castro afirmou que foi instaurado inquérito para apurar o crime de lesão corporal seguido de morte
De acordo com a polícia, Isaías participava de um grupo que alugava periodicamente o campo do clube para a disputa de partidas de futebol.
IG

Flamengo acerta venda de Diego Maurício


O Flamengo acertou nesta terça-feira a venda do atacante Diego Maurício para o futebol  russo. O jogador irá atuar pelo Alania Vladikavkaz, que o comprou por 2,8 milhões de euros (R$ 6,9 milhões) e já viaja nesta noite rumo a Europa. O Rubro-negro possuía 80% dos direitos de federativos do atleta.
Com passagens pelas seleções de base, Diego Maurício nunca correspondeus às expectativas criadas pelos torcedores. Em 79 partidas pelo Mengão, o jogador fez apenas oito gols. Neste ano, o atacante jogou 13 jogos e não balançou as redes nenhuma vez. A última fez que marcou gol foi na estreia do Campeonato Brasileiro de 2011, quando o Fla bateu o Avaí por 4 a 0.
Diego Maurício teve alguns problemas de indisciplina, já que chegava atrasado com frequência e também ficou fora de diversos jogos por conta de lesões.
GAZETA ESPORTIVA

Verdão confirma atleta embriagado em treino e prevê multa de até 40%

Roberto Frizzo

Em meio à dedicação em campo para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem que lidar com um caso de indisciplina. A diretoria confirmou que um jogador, que não teve seu nome revelado, chegou embriagado ao treino da tarde dessa segunda-feira e será punido.
O problema ocorreu antes do trabalho com portões fechados para a imprensa na Academia de Futebol. O atleta teria sido até impedido de treinar com os companheiros. Uma reunião que falou sobre o assunto nesta terça-feira chegou a interromper a entrevista coletiva de Obina.
O vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo, foi designado para explicar o caso e fez de tudo para não confirmá-lo nem negá-lo. Mas acabou dando indícios positivos. “É um assunto do clube e já foi contornado e resolvido”, afirmou o dirigente. “Isso é muita fumaça. Ele não estava (tão) embriagado...”, continuou.
Oficialmente, o dirigente alegou que o encontro com todo o elenco, na verdade, tinha a finalidade de passar confiança para a partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, que pode tirar a equipe da faixa dos últimos quatro colocados do Brasileiro. Frizzo, porém, confirma a punição ao embriagado.
“Em todo caso de indisciplina, já está prevista uma punição, não precisamos criar nada. É como um código penal”, comparou o vice-presidente de futebol. “Acho que é uma multa de uns 40% do salário”, informou.
Nas fotos exibidas pelo site oficial, tiradas pelo único fotógrafo autorizado a acompanhar os trabalhos de segunda-feira, aparecem treinando os goleiros Bruno e Fábio, os zagueiros Leandro Amaro, Román, Wellington e Luiz Gustavo, o volante Márcio Araújo, os meias Valdivia e Mazinho e os atacante Betinho e Caio.

Justiça extingue a pena do ex-goleiro Bruno pelo sequestro de Eliza Samudio


A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro extinguiu a pena que o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza cumpria pelo sequestro e lesão corporal contra Eliza Samudio, ocorrido em outubro de 2009.
Segundo o TJ-RJ, Bruno fora condenado a quatro anos e seis meses pelo crime. Já seu amigo, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, pegou três anos.
Após o recurso da defesa de ambos, a Câmara Criminal decidiu reduzir as penas para um ano e nove meses no caso de Bruno e um ano e dois meses para Macarrão.
Como os dois estão presos há mais tempo acusados do desaparecimento de Eliza, os desembargadores entenderam que as penas deverão ser extintas. 
Na denúncia feita pelo Ministério Público, Bruno e Macarrão foram acusados de sequestrar Eliza , que estava grávida do então goleiro do Flamengo, e tentaram forçá-la a abortar.
Desaparecimento
Bruno responde a um processo na Justiça de Minas Gerais pelo desaparecimento e possível morte de Eliza.
 A jovem desapareceu no dia 4 de junho de 2010, quando deixou um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, onde estava hospedada, e foi para o sítio do atleta, no município de Esmeraldas, em MG. Eliza viajou para o local com o filho de quatro meses, fruto da relação com Bruno. O jogador, no entanto, não concordava em assumir a paternidade da criança.
Segundo amigos da jovem, Eliza teria ido ao sítio do atleta para tentar chegar a um acordo sobre a briga na Justiça a respeito do reconhecimento do filho. No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias de que a mulher havia sido espancada e morta no local. A informação anônima dizia ainda que o bebê de quatro meses estava na propriedade.
Baseado na denúncia, a polícia foi ao local, mas não encontrou a criança. Um funcionário do imóvel, conhecido como Coxinha, confessou ter recebido a criança da mulher de Bruno na margem da rodovia BR-040 (Belo Horizonte-Sete Lagoas) e o repassado a uma terceira pessoa. No dia 26 de junho, o bebê foi encontrado com uma mulher na periferia de Contagem e entregue aos pais da vítima. O corpo de Eliza nunca foi localizado.
IG

Bahia planeja conquistar sete pontos nos últimos três jogos do 1º turno


Salvador
10 comentários
Caio Junior, treino bahia (Foto: Jayme Brandão)Caio Júnior está confiante em chegar ao objetivo
estipulado com o elenco (Foto: Jayme Brandão)
Caio Júnior assumiu o Bahia em uma situação delicada. O Tricolor estava na vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos conquistados. Otimista e confiante, o treinador traçou uma meta com o elenco para terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento. Pouco mais de 15 dias depois, o objetivo continua em pé, mas com um grau de dificuldade maior.
- Está apertando. Posso passar agora que a minha meta eram 12 pontos nos meus oito jogos, e nós fizemos cinco pontos em cinco jogos. Agora temos nove pontos a disputar para fazer sete. É difícil. Seriam duas vitórias e um empate – comentou o treinador.
Sob o comando de Caio Júnior, o Bahia conseguiu um triunfo (2 a 0 sobre o Palmeiras), dois empates (0 a 0 com o Corinthians e 0 a 0 com a Portuguesa) e duas derrotas (3 a 1 para o Grêmio e 1 a 0 para o Cruzeiro). O aproveitamento é de 33,3%.
Apesar dos resultados não terem sido o esperado, o treinador acredita que o objetivo traçado com os jogadores não estava fora da realidade. E ele mantém a confiança em conseguir terminar o primeiro turno com 20 pontos conquistados.
- Era uma meta que não considerava impossível. Era uma meta acessível, só que nós não tivemos uma ponta de sorte contra o Grêmio ou dois pontos a mais em casa. Agora a coisa apertou, mas ainda está dentro do possível. Não é uma coisa absurda a gente conseguir sete pontos nestes três jogos - disse Caio Júnior.
Para finalizar o primeiro turno, o Bahia terá dois jogos fora de casa e outro em Pituaçu. O Tricolor enfrentará a Ponte Preta, nesta quarta-feira em São Paulo, e o Náutico, no sábado, em Recife. Na próxima semana o adversário será o Atlético-GO.
GLOBO ESPORTE

DIVULGADA ARBITRAGEM DA 4ª RODADA DO INTERMUNICIPAL 2012

No próximo domingo (19), será realizada a quarta rodada da maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2012 está a todo vapor e já proporciona brigas acirradas pelas lideranças dos oito grupos.


Confira a escala da 4ª rodada:
 
Escala
(CLIQUE AQUI)

INTERMUNICIPAL - O dia dia da Seleção de Ubaitaba


Depois da derrota no último domingo (12/08), em seus próprios domínios frete ao selecionado de Coaraci por 2 x 0.

O selecionado de Ubaitaba volta aos seus trabalhos, visando o seu 4º compromisso no Intermunicipal 2012, na cidade de Valença no próximo domingo (19/08) contra o selecionado local.

Confira a programação de treinamentos:

Programa de treinamento da semana
de 13.08.2012 a 19.08.2012

  • Segunda-Feira dia 13.08
  • Folga para os atletas e comissão técnica.
  • Terça-Feira dia 14.08
  • Pela tarde 15:00h no Estádio Municipal Felipe Miranda treino físico, sob o comando do professor Junior.
  • Quarta-Feira dia 15.08
  • Pela tarde as 15:00h primeiro coletivo da semana sob o comando do Técnico Carlos Roberto (Beto).
  • Quinta-Feira dia 16.08
  • Pela tarde as 15:00h treino físico sob o comando do Preparador Físico Carlos Alberto Junior treino técnico e tático sob o comando do técnico Beto.
  • Sexta-Feira dia 17.08
  • Pela tarde as 15:00h coletivo apronto sob  o comando do Técnico Carlos Roberto (Beto).
  • Sábado dia 18.08
  • A definir
  • Domingo dia 19.08  
  • No Estádio Municipal de Ubaitaba as 07:00h  apresentação dos atletas, as 08:00h  embarque com destino a cidade de Valença, as 14:00h preleção com os atletas no estádio municipal de Valença e as 15:00h jogo contra a Seleção de Valença.
        Fonte: Departamento de Relações Públicas da LUF

Vitória 2 x 0 Guaratinguetá: Veja os gols, os resultados e a classificação da série B





FICHA TÉCNICA - Vitória 2 x 0 Guaratinguetá
Campeonato Brasileiro 2012 (Série B) - 1º turno (17ª Rodada)
Data - 14 de agosto 2012
Hora - 19h30
Local - Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Gols William (VIT, aos 10 e 38min
Árbitro - Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE/CBF 2)
Assistentes - José Wanderlei da Silva e Clóvis Amaral da Silva
Cartão amarelo: Bruno Formigoni (GTA)
Renda: R$
Público: pagantes 10.340 pagantes

VITÓRIA
Douglas; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Uelliton (Fernando Bob), Michel, Pedro Ken (Marquinhos) e Leílson (Tartá); Willie e William Técnico: Paulo César Carpegiani

GUARATINGUETÁ
César Luz; Fábio Braz, Marquinhos e Filipe (Vinícius); Marlon, Jairo, Leandro Silva, Bruno Formigoni, Lenílson (Keninha) e Jefferson (Danilo Gomes); Alemão Técnico: Pintado


19:30
Joinville/SC 1 x 0 Bragantino/SP
Vitória/BA 2 x 0 Guaratinguetá/SP
Criciúma/SC 4 x 3 América/RN
Ipatinga/MG 2 x 0 Paraná/PR
CRB/AL 0 x 2 Ceará/CE
21:50
Atlético/PR 1 x 0 ASA/AL
Grêmio Barueri/SP 2 x 0 Goiás/GO
Guarani/SP 0 x 2 Avaí/SC
Boa Esporte/MG 1 x 3 São Caetano/SP
ABC/RN 0 x 2 América/MG


Tabela de Classificação Brasileiro da Série B - 2012




Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz23atT60wR

Criciúma 4 x 3 América-RN: Veja os gols




A fantástica virada do Criciúma sobre o América-RN, por 4 a 3, foi o destaque da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses saíram na frente, tomaram a virada e estavam perdendo por 3 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo, mas conseguiu marcar três gols em apenas cinco minutos para conquistar a vitória que manteve a equipe na liderança. O gol decisivo foi marcado por Gilmar, aos 46 minutos do segundo tempo. Veja os gols




Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz23atAHhyL