sábado, 22 de outubro de 2011

SELEÇÃO DE ITAPETINGA PREPARADA PARA BATALHA CONTRA PORTO SEGURO


A seleção de Itapetinga realizou nesta sexta-feira o coletivo apronto e o técnico Beto Oliveira ainda tem algumas dúvidas para definir que entra em campo, por conta de contusão do atacante Mário Lacraia.
 
Por outro lado, ele terá a volta de jogadores importantes, a exemplo do goleiro Lupita e do lateral esquerdo Lu, que estavam machucados, e de Rincon que recuperou a posição com a suspensão automática de Virlei, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra Barreiras.
 
Caso Mário Lacraia não jogue, Zé Galinha será adiantado para o ataque e Miller será deslocado da lateral direita para o meio campo. Assim, Wesley retornaria ao time.

JULGAMENTO
 
Os diretores da LADI ainda aguardam a data do julgamento, pela FBF, do incidente das latinhas arremessadas para o campo, por torcedores de Itapetinga, no jogo contra Barreiras. O árbitro da partida, o senhor Arilson Bispo da Anunciação, relatou o fato na súmula.
ITAPETINGA NA MÍDIA

Vasco é recepcionado com festa na chegada à Bahia

O Vasco desembarcou na tarde desta sexta-feira em Salvador, onde enfrenta o Bahia, domingo, no Estádio de Pituaçu. Os jogadores cruz-maltinos foram recepcionados por cerca de 250 torcedores no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. O zagueiro Dedé foi um dos mais assediados.

Impressionado com a festa, o camisa 26 postou no seu Twitter um elogio aos vascaínos que receberam o elenco:

"Que maneiro chegar na Bahia e ver uma torcida animada assim, isso nos motiva demais!! #vamoslavascão"

O Vasco entra em campo pensando em reconquistar a liderança. O time do técnico Cristovão Borges não poderá contar com Juninho, que ainda não se recuperou totalmente de um estiramento na panturrilha esquerda, e com o zagueiro Renato Silva, suspenso. As opções para a vaga ao lado de Dedé são o zagueiro Douglas e o volante Nilton, mas o treinador mantém o mistério quanto à escalação

Leia mais no LANCENET! 

Juju e Geisy Arruda encaram luta em ringue

Juju Panicat e Geisy Arruda foram escolhidas pelo público para se enfrentarem em um ringue.

A luta faz parte de uma ação criada por uma marca de biscoitos e inspirada na lucha libre, emblemática modalidade esportiva considerada patrimônio do México que é conhecida por seus lutadores mascarados com apelidos diferentes e lutas coreografadas. 

Para se prepararem, Geisy “Salita Roza” e Jujú “Piernas D’Oro”, nomes criados para as loiras, farão um treinamento com lutadores profissionais para aprender os segredos da luta livre, além de ensaiarem os golpes, gritos e interação com a plateia.

A competição será realizada no dia 29 de outubro no Shopping Eldorado, em São Paulo, a partir das 16h.

BAND

ARBITRO DA CBF PARA O JOGO PORTO X ITAPETINGA Escala de árbitros da 13ª rodada do Intermunicipal



foto Marcelo Oliveira

O Departamento de Árbitros da Federação Bahia de Futebol (DEARB) divulgou nesta quarta-feira (19) a escala de arbitragem para a 13ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2011. Os jogos serão realizados no próximo domingo (23).

O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

JOGO: 294 ITAPETINGA x PORTO SEGURO DATA: 23/10/11 HORA: 16:00

CATEGORIA: AMADOR
CIDADE: ITAPETINGA ESTÁDIO: MUNICIPAL DE ITAPETINGA

ÁRBITRO: GLEIDSON SANTOS OLIVEIRA DE: CBF/SALVADOR
ASSISTENTE 1: JOSÉ GILBERTO DOS SANTOS FILHO DE: FBF/IPIAÚ
ASSISTENTE 2: EDVALTER MARINHO DOS SANTOS FILHO DE: FBF/UBAITABA
4º ARBITRO RAMILDO ROCHA SOUZA DE: FBF/ITAPETINGA 

LIGEIRINHO DO ESPORTE

Brasil decepciona e não sai do zero contra Cuba no Pan


O Brasil continua sem vitórias nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Após empatar com a Argentina na estreia, o time comandado pelo técnico Ney Franco não conseguiu superar Cuba e ficou no 0 a 0, nesta sexta-feira. 

O empate obriga o Brasil a derrotar seu próximo adversário, a Costa Rica, para passar de fase na competição, no domingo.

Com o resultado, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição no Grupo B, com dois pontos. A liderança é da Argentina, com quatro, seguida pela Costa Rica, com três. Cuba é a lanterna, com um ponto.


Brasil: César, Madson, Luccas Claro, Frauches (Rafael, 15'/2ºT) e Henrique Miranda; Lucas Zen, Misael, Felipe Anderson e Lucas Patinho (Leandro/intervalo); Felipe Amorim (Sebá, 39'/2ºT) e Henrique. Técnico: Ney Franco

Cuba: Cooper, Hernandez (Urgelles 15'/2ºT), Macias, Malblanche, Aira (Peña 31'/2ºT), Cordoves, Chang, Francisco, Castellanos, Diz (Duanes, 10'/2ºT) e Salazar. Técnico: Alexander Gonzalez


Leia mais no LANCENET!

Em jogo de 7 gols, Ponte vence e segue em 2º


Equipe de Campinas faz 4 a 3 no Paraná e continua na segunda colocação, perto do acesso
Em um grande jogo, a Ponte Preta venceu o Paraná por 4 a 3 nesta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, e manteve a vice-liderança da Série B. Com o resultado, o time de Campinas vai a 57 pontos e fica mais perto do acesso. Já o Paraná segue com 44 pontos na décima colocação.

Os gols da partidas foram de Ricardo Jesus, Ferrón e Lucio Flavio (dois), para a Ponte, e Lima, Ricardinho e Marinho, para o Paraná Clube.
PONTE PRETA: Júlio César; Patric (Guilherme, 37'/2ºT), Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Renatinho e Caio (Márcio Diogo, 28'/2ºT); Ricardinho e Ricardo Jesus (Lucio Flavio, 29/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Cris (Marinho, intervalo), Brinner e Édson Rocha; Marquinho (Ricardinho, 31'/2ºT), Maycon Freitas, Itaqui, Lima e Gleidson; Douglas Packer e Giancarlo (Hernane, 47'/1ºT). Técnico: Guilherme Macuglia

Neymar manda recado em japonês





Atacante do Santos promove ação para convocar torcedores no Japão
Com chances remotas de conquistar o Brasileirão, o Santos já começa a voltar sua atenção para a disputa do Mundial, que acontecerá de 8 a 18 de dezembro no Japão.

Para promover o clube no outro lado do mundo, o clube divulgou uma ação promocional de Neymar pedindo, em japonês, o apoio dos torcedores.

“Olá, meu nome é Neymar, sou atacante do Santos. 

Site da Conmebol já dá o Fla como eliminado da Copa Sul-Americana


Logo após a goleada sofrida diante da Universidad de Chile, na última quarta-feria, no Engenhão, o discurso no Flamengo era de time eliminado. Renato jogou a toalha ao dizer que "acabou". O técnico Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, lamentou que o time tivesse "abdicado" de uma competição. A iminente eliminação ganhou ecos e chegou até o site oficial da Conmebol. Na parte em que disponibiliza a chave do torneio, a entidade já crava a Universidad de Chile como classificada às quartas de final.
Tabela Sulamericana 2011 (Foto: Reprodução)À direita, na parte superior, La U já aparece nas quartas de final (Foto: Reprodução)
O problema é que o Flamengo ainda joga contra os chilenos, na próxima quarta-feira, em Santiago. A situação rubro-negra é crítica, porém não impossível de ser contornada. Para se classificar, o Flamengo precisa vencer a partida por quatro gols de diferença (se o fizer por 4 a 0, o Rubro-Negro ainda vai precisar derrotar La U na disputa de pênaltis).
GLOBO ESPORTE

Felipão vê esforço de Marcos, mas admite: "Está no fim da carreira"


goleiro Marcos está fora de mais uma partida do Palmeiras. Pela sétima rodada seguida doCampeonato Brasileiro, o pentacampeão não suportou as dores no joelho esquerdo. O próprio técnico Luiz Felipe Scolari constatou o esforço do camisa 12 para ficar à disposição, mas admitiu que o ídolo alviverde esbarra nas dificuldades físicas.
"Ele faz um esforço. Ontem (quinta), ele me disse: 'Felipão, eu vou tentar ver minhas reações e o que suporto'. Com o Marcão, possotratar de uma forma diferente. Depois, perguntei como foi, e ele me falou que não conseguiria sair em uma bola. Neste momento, o Marcos está no fim da carreira e tem dificuldade maior que os outros", reconheceu.
Marcos tem contrato até o fim do ano, com o plano de encerrar a carreira. Como o Palmeiras deixa a decisão ao atleta, o ídolo já falou sobre a chance de adiar a aposentadoria, mas a situação se complica cada vez mais.
Em função das dores, o goleiro não consegue fazer a carga de treino necessária para atuar em alto nível. Os problemas geram dúvida até se o jogador conseguirá participar de mais alguma partida neste ano.
Mesmo fora da lista de relacionados da partida contra o Figueirense, o pentacampeão comparecerá ao estádio do Canindé, na noite de sábado, para dar um incentivo aos colegas. "Amanhã (sábado), vai estar conosco no estádio e vai participar da palestra, porque quer estar conosco neste momento. Ele ajuda", acrescentou o técnico.
GAZETA ESPORTIVA

A IMAGEM DO DIA


HOMENAGEM PÓSTUMA : Sr. Ruy Evangelista dos Santos


Consternada com o falecimento do Sr. RUY EVANGELISTA DOS SANTOS PRESIDENTE DA LIGA CANAVIEIRENSE DE FUTEBOL, a Diretoria da Liga Ubaitabense de Futebol,  se solidariza com os familiares, colegas e amigos, neste momento tão difícil.
  
Nossos sinceros sentimentos, aos familiares, colegas e amigos.

Orlando Silva diz que continua ministro


Nathalia Passarinho e Priscilla MendesDo G1, em Brasília
44 comentários
Após reunião de quase uma hora e meia com a presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse em entrevista no Palácio do Planalto que permanecerá no cargo. Ele é apontado por um policial militar como envolvido em um suposto esquema de desvio de recursos públicos do ministério - Silva nega.
"Ela me sugeriu serenidade, paciência e reafirmou  confiança no nosso trabalho", relatou o ministro. Ao final da entrevista, no salão nobre do Palácio do Planalto, ele recebeu um abraço do assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.
Indagado sobre se ficaria no Ministério do Esporte, Silva disse que "não há qualquer tipo de discussão sobre o assunto".
"Eu não entendo o porquê da pergunta porque a presidenta Dilma recomendou que eu continuasse o meu trabalho. Não há qualquer tipo de discussão desse assunto. Até onde eu sei, só houve especulações, dúvidas a respeito, de uma publicação. Mas a presidenta se mostrou absolutamente tranquila, atenta a todas as explicações que fiz e mostrou-se uma pessoa absolutamente tranquila e confiante", afirmou.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou nota após o encontro na qual a presidente comenta a decisão de manter no cargo Orlando Silva. “Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente”, disse a presidente, segundo a nota.
Segundo Orlando Silva, Dilma pediu para que a equipe do Ministério do Esporte continue o trabalho. Ele afirmou que "desmascarou" as acusações contra ele. "Na conversa, nós esclarecemos os fatos, as acusações que tenho sofrido. Desmascarei as mentiras", declarou.