sexta-feira, 22 de abril de 2011

FELIZ FERIADO


Após goleada, Titi pede desculpas ao torcedor do Bahia


Após a derrota da quarta-feira, 20, quando o Bahia foi goleado pelo Atlético-PR por 5 a 0, pela Copa doBrasil, o zagueiro e capitão Titi pediu desculpas ao torcedor tricolor.
"Lamento muito o que aconteceu e, em nome do elenco, peço desculpas ao torcedor do Bahia. Foi uma noite em que nada deu certo", justificou.
Sobre as falhas defensivas na partida, em que quatro dos cinco gols sofridos foram originados de bolas paradas, Titi afirmou que o time tinha se preparado para as jogadas. "Sabíamos do perigo das bolas paradas com Paulo Baier. Treinamos bastante a bola defensiva, mas infelizmente não conseguimos evitar os gols", declarou.
Tristeza - Para o técnico René Simões, a derrota da quarta-feira foi vergonhosa. "Tomar gols dessa maneira foi desmoralizante. É triste perder dessa forma, mas espero que isso nos sirva de lição", declarou.
Para esquecer o resultado, Simões irá trabalhar forte com o time. "Ainda petendo trabalhar bastante com essa equipe e fazer uma avalição pensando na Série A", afirmou o treinador, que já pensa em um elenco mais forte para o Brasileirão.
Pensamento no Ba-Vi - Eliminado da Copa do Brasil, o Bahia enfrenta o Vitória no primeiro duelo da semifinal do Baianão neste domingo, 24, às 16h, no estádio de Pituaçu, e Titi afirma que o time vai buscar a reabilitação.
"Domingo, teremos uma decisão contra nosso maior rival [Vitória], que vai querer explorar nosso resultado ruim. Peço a nossa torcida que lote Pituaçu e nos incentive, pois queremos conquistar o título baiano", declarou o zagueiro Titi.
ATARDE

Paraquedistas quebram recorde de formação em queda livre

Paraquedistas da equipe Brazilian Dream Team quebraram o recorde sulamericano e brasileiro de formação em queda livre, nesta quarta-feira. O feito foi realizado área de paraquedismo chamada Skydive Arizona, em Eloy, no Arizona. 102 atletas compuseram uma imagem em pleno ar para registrar a marca. O recorde anterior era de 82 atletas. 

O colunista dos Canais ESPN, Luis Henrique Sabiá era um dos 130 atletas que participaram da missão. Segundo ele o salto foi perfeito, muito limpo e os paraquedistas seguraram a formação durante aproximadamente 10 segundos. A FAI (Federação Aeronautica Internacional) homologou o recorde no mesmo instante. 

A conquista coloca o Brasil no seleto grupo de cinco países que possuem recorde de número de pessoas com mais de três digitos. "Estamos vibrando com esta conquista", contou Ricardo Pettená, capitão do time e proprietário do Centro Azul do Vento de Paraquedismo.

Pessoal de preparando em um dos aviões

Pessoal de preparando em um dos aviões
Crédito da imagem: Rodrigo Kristensen

Visual da aproximação
Visual da aproximação
Crédito da imagem: Rodrigo Kristensen
O começo da formação
O começo da formação
Crédito da imagem: Rodrigo Kristensen

Aproximação
Aproximação 1.Aproximação 2
Aproximação 2
Crédito da imagem: Rodrigo Kristensen

Aproximação 3
Aproximação 3
Crédito da imagem: Rodrigo Kristensen
102 praquedistas quebraram o recorde de formação brasileiro.
102 praquedistas quebraram o recorde de formação brasileiro.
Crédito da imagem: Juan Mayer

Visual da aproximação 2.
Visual da aproximação 2.
Crédito da imagem: Rodrigo Kristensen

Equipe
Equipe 
Crédito da imagem: Rodrigo Kristensen
ESPN

Ceará marca aos 45, vence Prudente e joga por empate para ir às quartas

O Ceará sofreu, mas consegui vencer o Prudente por 2 a 1, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em Horizonte, no interior do estado, o Ceará abriu o placar e dominou a partida, mas levou o empate aos 38 minutos da segunda etapa. Aos 45, Washington – que entrara no segundo tempo – fez o gol da vitória.

Depois de sair na frente com um gol de pênalti de Geraldo, aos 11 minutos do segundo tempo, o Ceará diminuiu o ritmo e sofreu o empate aos 38, com um gol de Alceu, em lance confuso após cruzamento de Douglas na área. 

Os visitantes já comemoravam a igualdade com gols quando a estrela de Washington brilhou. Acostumado a marcar saindo do banco na reta final no Campeonato Cearense, o centroavante fez valer a fama de talismã e decidiu a partida.

Como marcou um gol longe de seus domínios, o Prudente depende de uma vitória por 1 a 0 no jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Presidente Prudente, para se classificar. Caso os prudentinos vençam por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. O Ceará joga por um empate para avançar.

Quem se classificar enfrentará Flamengo ou Horizonte na próxima fase. No jogo de ida, no Engenhão, os cearenses arrancaram um surpreendente empate por 1 a 1.



ESPN

Possível interdição da Ressacada preocupa técnico do Avaí


Após empatar com o Botafogo e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil em uma partida que terminou em pancadaria, o técnico Silas, do Avaí, se mostrou preocupado com uma possível punição para o clube catarinense.
"Temos que virar essa página e pensar no Figueirense. Só que vão querer interditar a Ressacada, mas não foi agente que começou a confusão. Briga é uma coisa recriminável, não deveria acontecer. Mas infelizmente isso não acontece só aqui no Brasil", afirmou o treinador.
Sobre o polêmico lance do pênalti, marcado já no fim da partida e que assegurou a vaga para o Avaí, Silas ficou em cima do muro.
"Não sei se foi pênalti no lance anterior e também não deu para ter certeza no que o árbitro marcou. Mas o time não desistiu em momento algum e foi premiado", ponderou.
TERRA

Conmebol divulga tabela das oitavas da Libertadores


A Conmebol divulgou no começo da tarde desta quinta-feira as datas e horários dos 16 jogos das oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro brasileiro a entrar em campo, já como era previsto, é o Grêmio, que pegar a Universidad Católica, no Olímpico, às 19h30 da próxima terça-feira.
As datas dos jogos de Inter e Grêmio, aliás, podem atrapalhar o andamento do Campeonato Gaúcho. Isso porque o time colorado visita o Peñarol na quinta-feira, às 19h30. Os gremistas fazem o seu jogo de volta na terça da outra semana, às 20h15, no Chile.
A programação terá que ser mudada se Grêmio e Inter vencerem respectivamente Cruzeiro e Juventude no final de semana e chegarem à final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Não podem jogar no sábado, dois dias depois de o Inter visitar o Peñarol, nem no domingo, dois dias antes de o Grêmio jogar no Chile.
Os dois jogos do Cruzeiro serão em quartas-feiras, ambos às 21h50, atendendo o desejo do canal que detém os direitos de transmissão da Libertadores no Brasil. O primeiro jogo é na Colômbia. O segundo, na Arena do Jacaré.
Santos abre o confronto contra o América na quarta-feira, às 21h50, com mando santista. Depois, visita os mexicanos na terça-feira, dia 3, às 22h45 pelo horário de Brasília, às 20h45 local.
Já o Fluminense joga primeiro na quinta-feira, às 21h50, contra o Libertad, no Engenhão. Depois, na outra quarta, visita os paraguaios no mesmo horário.
Confrontos de ida:
Grêmio x Universidad Católica - 26 de abril, terça-feira, às, 19h30.
Jaguares x Junior de Barranquilla - 27 de abril, quarta-feira, às 19h30.
Vélez Sarsfield x LDU - 26 de abril, terça-feira, às 21h50.
Santos x América-MEX - 27 de abril, quarta-feira, às 21h50.
Once Caldas x Cruzeiro - 27 de abril, quarta-feira, às 21h50.
Estudiantes x Cerro Porteño - 27 de abril, quarta-feira, às 19h30.
Peñarol x Internacional - 28 de abril, quinta-feira, às 19h30.
Fluminense x Libertad - 28 de abril, quinta-feira, às 21h50.
Confrontos de volta:
Universidad Católica x Grêmio - 3 de maio, terça-feira, às 20h15.
América-MEX x Santos - 3 de maio, terça-feira, às 22h45.
LDU x Vélez Sarsfield - 4 de maio, quarta-feira, às 19h30.
Libertad x Fluminense - 4 de maio, quarta-feira, às 21h50.
Cruzeiro x Once Caldas - 4 de maio, quarta-feira, às 21h50.
Internacional x Peñarol - 5 de maio, quinta-feira, às 19h10.
Cerro Porteño x Estudiantes - 5 de maio, quinta-feira, às 21h30.
Junior de Barranquilla x Jaguares - 5 de maio, quinta-feira, às 23h50.
IG

Torcedores apedrejam carro de jogador francês do Roma


Por GLOBOESPORTE.COMRoma, Itália
Jeremy Menez Corriere del Sport (Foto: Corriere del Sport)Carro de Menez foi atacado pelos torcedores após
derrota na Copa da Itália (Foto: Corriere del Sport)
Os torcedores do Roma não estão nada satisfeitos com os resultados que a equipe vem apresentando na temporada. Segundo informações do diário italiano Corriere dello Sport, o carro do apoiador Jeremy Menez foi apedrejado por torcedores após a derrota do time da capital para o Inter de Milão, na partida de ida das semifinais da Copa da Itália.
O jogador saiu ileso do incidente e prestou queixa à polícia, que já investiga os possíveis autores do ataque. Menez vem sendo um dos principais alvos das críticas dos torcedores pela má fase do time. Nas últimas cinco partidas, o Roma conseguiu apenas uma vitória.
A equipe volta a campo no sábado, contra o Chievo, e segue na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Com 53 pontos, o Roma está em sexto lugar, com sete pontos e três vitórias a menos do que o Lazio, quarto colocado e último na zona de classificação para a competição europeia. O Milan lidera, com 71, a cinco rodadas do final do Calcio.
 

Torcida do Botafogo critica jogadores após desembarque no Rio


Após a torcida do Fluminense ter feito uma grande festa com a chegada de seus jogadores após a classificação na Libertadores, a revolta tomou conta do Aeroporto Tom Jobim na tarde deste sábado com a delegação do Botafogo vindo de Santa Catarina com uma eliminação para o Avaí na Copa do Brasil.


Cerca de 12 torcedores da torcida organizada do clube esperaram os jogadores no saguão para cobrar mais empenho e até mesmo os ameaçar. A confusão só não foi generalizada porque seguranças do Botafogo e até mesmo do local estavam fazendo a escolta dos atletas do alvinegro.

Os jogadores mais cobrados pelo fraco desempenho foram Somália, Fahel, Alessandro e até mesmo Caio, que sequer ficou no banco de reservas contra o Leão da Ilha. Por outro lado, o goleiro Jefferson e o atacante Loco Abreu foram os que mais tiveram o apoio de quem esteve presente no local.

Fora das semifinais da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), o Botafogo entrará neste sábado, em São Januário, diante do Boavista, com o time de juniores. Enquanto isso, os profissionais já começam a se preparar para a estreia da Série A, no dia 22 de meio, contra o Palmeiras.
Agência Futebol Interior

MUNICIPAL DE ITAPETINGA - Escala do Final de Semana


CAMPEONATO MUNICIPAL DE ITAPETINGA – LADI 2011
24.04.2011 – AMADOR
FLAMENGO FUTEBOL CLUBE
X
IPIRANGA FUTEBOL CLUBE
HORÁRIO
DE CHEGADA

14h00m
ARBITRAGEM
Árbitro
Vanderlei Silva de Oliveira
Assistente 1
Givaldo da Cruz Novais
Assistente 2
Josué Guimarães Alves
Reserva
Jovan Santos Oliveira


CAMPEONATO MUNICIPAL DE ITAPETINGA – LADI 2011
24.04.2011 – AMADOR
VASCO DA GAMA FUTEBOL CLUBE
X
BANGU ATLÉTICO CLUBE
HORÁRIO
DE CHEGADA

15h00m
ARBITRAGEM
Árbitro
Marco Aurélio Menezes Silva
Assistente 1
Juraci Fernandes Filho
Assistente 2
Valter Silva Santos
Reserva
Miraldo de Souza Ferreira